Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
killer7
Veterano
# nov/10
· votar


National Black Metal




Rodrigues

Cara, isso varía de estilo, óbvio. Ele só pode estar falando do Heavy Metal, porque Black Metal não tem muitas. Viking? Nunca ouvi nenhuma. Doom também não. Então não posso falar que aqui é melhor que lá fora. Vim com uma banda de São Paulo aí.

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigues
Esse negócio da "cena falida" já da pra ver aqui mesmo no underground... quantas vezes toquei pra 30 pessoas ou até menos!
uahuahuah
Sério... se ninguem da valor pra bandas com o calibre de Torture Squad e Krisium como ele ta dizendo (que eu não acho que seja verdade por que essas bandas sempre lotam onde tocam) imagina pro underground...
Mas se ele acha que tá tão merda assim no Brasil (e deve estar mesmo...) e se os gringos os amam, por que ele não vive de música fora do país?
hauhauah

No mais até concordo com esse cara, eu tento fazer minha parte pra mudar a cena mas sozinho é foda... ninguem ta nem aí.

A propósito... não mordam ninguem não! Isso é viadagem! Encham de porrada mesmo, de mão fechada!

joabfarias
Veterano
# nov/10
· votar


Alguma coisa do que ele falou é verdade. Mas uma boa parte não. Sobre o lance de baixar os CDs, há também um outro lado: quase nenhuma banda grande faz alguma coisa pra baratear o custo final. E isso não é difícil. Muitas bandas de forró e pop estão investindo em SMD (um cd baratíssimo inventado por um brasileiro) e vendendo bastante. (link)
Até hoje, nunca tive notícia de uma banda "grande" nacional tomar uma iniciativa semelhante.
A verdade é que em algumas localidades do Brasil (por exemplo, o RJ onde moro) a cultura metálica underground ainda está num estágio embrionário, onde a maioria dos fãs curte só Iron Maiden ou as bandas clássicas de rock que tocam em FM. Isso só vai mudar com o passar do tempo.
Não duvido que em todos os dias ele faça algo pelo Metal. Mas isso não dá a ele o direito de acusar meio mundo de ser sangue-suga.

Rodrigues
Veterano
# dez/10
· votar


killer7
Cara, isso varía de estilo, óbvio. Ele só pode estar falando do Heavy Meta
Ele deixa claro que está falando de toda cena metal cara(quando ele se refere ao krisium e sepultura juntamente ao angra), mas não podemos deixar de concordar que as coisas seriam muitomelhores se o metal fosse mais levado a sério por aqui...

Necrophagist
Esse negócio da "cena falida" já da pra ver aqui mesmo no underground... quantas vezes toquei pra 30 pessoas ou até menos!
Aqui em bh tbm é a mesma bosta, mas sempre tem evento que não são das "panelas" por assim dizer, a disputa aqui é alta pq tem muita banda de cuzão no meio das bandas que merecem respeito...pra mim muito cara por aqui toca só pra aparecer pra mulher...

joabfarias
Alguma coisa do que ele falou é verdade
Muita coisa ali é verdade brother, mas varia muito de região pra região, talvez na sua area seja melhor pra certo tipo de som mas pra outro não, compreende??

Abraços a todos...

killer7
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigues

Falei num tom de brincadeira, porque só "aparece" as bandas que fazem um som mais clássico, Brasil não inova muito a cena.

Rodrigues
Veterano
# dez/10
· votar


killer7
Falei num tom de brincadeira, porque só "aparece" as bandas que fazem um som mais clássico, Brasil não inova muito a cena.
ah sim... agora entendi, achei que vc tinha falado sério...

Ta ai uma carta de agradecimento do cara..
http://whiplash.net/materias/news_856/119985-shaman.html
Eu ainda num li pq to com preguiça, mas depois eu leio e comento...

Andras
Veterano
# dez/10
· votar


Poxa quase um mês fora e só uma página?

renansena777
Veterano
# dez/10 · Editado por: renansena777
· votar


To ouvindo essa musica desde ontem



joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigues
Agora o "tom de voz" do cara está bem mais manso.

Ele fez uma promessa e tanto:
me comprometo oficialmente a iniciar um movimento de UNIÃO dos METALEIROS do BRASIL.

Acho estranho alguém que se diz tão envolvido na cena desconhecer o fato de que a maioria dos apreciadores de heavy metal ter preferência pelo termo headbanger ao invés de metaleiro.
Não que isso seja muito importante, mas não pude deixar de notar.

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Equilibrium!!1!




Minha preferida deles:


Versão Acústica:



Rodrigues
Veterano
# dez/10
· votar


Andras
Poxa quase um mês fora e só uma página?

O pessoal deu uma desânimada, mas mesmo eupostando pouco passo por aqui todo dia pra dar uma conferida...
Falando nisso, o humangous anda sumido hein...
Abração pra galera toda ai, até pro renansenna já que ele nem fala mais do i wrestle a bear once...

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


vou deixar de ser recluso e vou começar a postar por aqui, rs



killer7
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy

Equilibrium hein, boa banda, apesar de conhecer pouco essa. Achei bem criativo.

Ele fez uma promessa e tanto:
me comprometo oficialmente a iniciar um movimento de UNIÃO dos METALEIROS do BRASIL.

Acho estranho alguém que se diz tão envolvido na cena desconhecer o fato de que a maioria dos apreciadores de heavy metal ter preferência pelo termo headbanger ao invés de metaleiro.
Não que isso seja muito importante, mas não pude deixar de notar.


Cara, eu ri... kkkkk
Metaleiro?? deixa quieto.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Sinceramente eu não vejo mal nenhum no termo "metaleiro"
É só uma tradução livre...

joabfarias
Veterano
# dez/10
· votar


Necrophagist
Na verdade, a galera que já curtia som antes dos primeiro Rock in Rio não gostou do termo "metaleiro" porque ele foi introduzido no nosso idioma através de um repórter da Rede Globo (que nunca deu a mínima para as bandas de rock e metal), durante a cobertura do evento. (link - procurem por "metaleiro" no artigo)
Em alguns países da Europa (que não falam inglês) o termo "metaller" é bastante comum.
Se o termo não tivesse vindo da Globo, provavelmente a gente usaria sem reclamar.

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


O pessoal não gosta de ser chamado de Metaleiro só pra ser contra qualquer coisa e parecer malvadão. :P

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy
Não

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


Tem gente que nao curte ser chamado de "metaleiro" pq lembra aquele boçal que só tem uma camiseta velha desbotada do Metallica e anda com seu cabelinho grande nojento e fedido dizendo que é mau e ouvindo muito Led Zeppelin e Beatles

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Necrophagist
Ironia não rola aqui, então, né?

Necrophagist
Veterano
# jul/10
· votar


Doggy
Não

Doggy
Veterano
# jul/10
· votar


Necrophagist
Deixa de criancisse...

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar


Tem gente que nao curte ser chamado de "metaleiro" pq lembra aquele boçal que só tem uma camiseta velha desbotada do Metallica e anda com seu cabelinho grande nojento e fedido dizendo que é mau e ouvindo muito Led Zeppelin e Beatles

hauhauhauahuhuahuahua Bem por ai

Não sou mto chegado no termo pq sempre ele é usado de forma depreciativa. No meio se refere a aquele carinha que começou a escutar Maiden ontem e acha que é a unica banda do NWOBHM que existe, acha que Slipknot é brutal death metal e outras mancadas de quem começou a ouvir o estilo ha pouco tempo. Fora do meio ja é associado a aquele cara cabeludo, sujo, ignorante, que só veste preto, que faz bruxaria, alcolatra, incapaz de se comunicar sem ser a base do grito e fã de heavy metal (nem vou falar as bandas que pessoas de fora associam ao metaleiro...)

killer7
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy

O pessoal não gosta de ser chamado de Metaleiro só pra ser contra qualquer coisa e parecer malvadão.


Depois de dizer isso não dá pra dar credibilidade.


GOREFESTA

Tem algo contra os que se vestem de preto e são alcólatras?? kkkkkkk. Mas é o que acham mesmo. As vezes associam ao emo, mas comum aqui, em Goiânia.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


não me importo com a palavra melataleiro

Rodrigues
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA
.... Fora do meio ja é associado a aquele cara cabeludo, sujo, ignorante, que só veste preto, que faz bruxaria, alcolatra....
Qualé cara, me exclui ae né.... uhaeuhaeuheauhae

killer7

Tem algo contra os que se vestem de preto e são alcólatras??[2]apesar de nem sempre eu estar de preto....

Ian Anderson
não me importo com a palavra melataleiro
Eu tbm não, mas depende do modo como ela for usada...

Rodrigues
Veterano
# dez/10
· votar


Pior notícia que eu poderia receber em minha vida....
http://whiplash.net/materias/news_856/120156-judaspriest.html

Agora só falta o necrophagist ( a banda, e não o viking gaúcho...)

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigues
eh froids, as bandas dos "anos 80" q tinham os timbres mais trues acabaram esse ano, a outra era o Scorpions.

Eu tbm não, mas depende do modo como ela for usada...
Se for do Arnaldo Jabour, eh briga de faca.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


joabfarias
Na verdade, a galera que já curtia som antes dos primeiro Rock in Rio não gostou do termo "metaleiro" porque ele foi introduzido no nosso idioma através de um repórter da Rede Globo (que nunca deu a mínima para as bandas de rock e metal), durante a cobertura do evento. (link - procurem por "metaleiro" no artigo)
Em alguns países da Europa (que não falam inglês) o termo "metaller" é bastante comum.
Se o termo não tivesse vindo da Globo, provavelmente a gente usaria sem reclamar.


Cara, eu concordo em parte por que geralmente quem não gosta de ser chamado de "metaleiro", nem sabe a origem desse termo, quanto mais se veio de um jornalista da globo ou não.
Acho que só preferem "rédibengui" mesmo por que parece mais tr00 from hell a 4

Necrophagist
Veterano
# dez/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Rodrigues
Puuuuuuta merda cara <o>
Os caras nem vão passar por aqui :/
SHIT!

GOREFESTA
aquele cara cabeludo, sujo, ignorante, que só veste preto, que faz bruxaria, alcolatra, incapaz de se comunicar sem ser a base do grito e fã de heavy metal

Putz, to em meio caminho andado :/
auhauhauhauhauha

killer7
Veterano
# dez/10
· votar


haaaaaaaaahahahahahaha... Esse tópico voltou a me render muitas risadas!

Agora essa do Judas foi paia cara, mesmo não apreciando tanto, ela representa bem o Metal, ajuda a promover.


Ian Anderson

Eu tbm não, mas depende do modo como ela for usada...
Se for do Arnaldo Jabour, eh briga de faca.


kkkkkkkkkk. Mas falando sério agora, aquele foi um dos comentários mais estereotipados que eu já vi em relação à nós.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo