New Wave anos 80, década perdida?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mar/08


Boa noite!!!
Na aba da boa idéia dada por nosso camarada jimmt vandrake, estou abrindo este tópico para postarmos as músicas que caracterizaram os Anos 80.
Seria o gel dos New Wave ou o cabelo "poodle" do Metal Farofa?
De qualquer forma, o exagero é o ponto em comum...rsrs

Vou começar com uma banda chamada Classix Nouveaux

Guilty


Never Again

Reparem que o baixo é algo bem marcante nesta música e o tipo de levada desta época.

Valeu!!!

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/08
· votar


anos 80 teve smiths, cure...

gosto bastante dessa década

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


beleza, qualquer uma do A-ha e do tears for fears como shout, essa é inesquecível.

MatheusMX
Veterano
# mar/08 · Editado por: MatheusMX
· votar


A-ha, Alphaville, Simple Minds ... também gosto muito das nacionais como Barão Vermelho, Biquini Cavadão, RPM, João Penca ...
90% das bandas que gosto são da década de 80.


A-ha - The Sun Always Shines on TV


Simple Minds - Don't You


Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

TIO_TEDDY
The Mentes
EduArdanuy
Caras, estou impressionado com a pouca idade de vcs e ainda assim conhecerem bandas que estão mais para os tiozões do FCC...rs

Saquem só The Blood, do Cure...


TIO_TEDDY
Veterano
# mar/08
· votar


anos 80 tb teve joy division (final do 70 e início dos 80) que deu origem ao new order, depeche mode, bowie (esse atravessa todas as décadas haha)

Penta_Blues
Moderador
# mar/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

TIO_TEDDY
Ok! Vamos lá...rs
Clássica dos caras e o baixo de Peter Hook é algo inconfundível!

Valeu!!!

MatheusMX
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues

eu até me apelido de "menino antigo" ! kkkkkkk
The Blood é maneira, tb acho Boys Don't Cry muito legal

outras bandas que gosto são INXS, Roxette, Duran Duran, Information Society ... coisa demais, hehe, fora as de rock mesmo que pegam final de 70 (VH, Queen, Dire Straits ...)

billy ramone
Veterano
# mar/08
· votar


Adoro a música dos anos 80

The B-52's (melhor exemplo para New Wave na minha opinião, adoro a voz da Kate Pierson), joy division, new order, depeche mode, The Cure, The Smiths
No brasil tem Blitz (cópia de B-52's), Barão Vermelho, Biquini Cavadão, RPM, Legião Urbana, Ultraje a Rigor

billy ramone
Veterano
# mar/08
· votar


Tem U2 tambem, que pecado esquecer!

MatheusMX
Veterano
# mar/08
· votar


Baltimora - Tarzan Boy


Laura Branigan - Self Control (essa sempre me faz lembrar o do GTA Vice City)


MatheusMX
Veterano
# mar/08
· votar


por falar em GTA Vice City, olhem umas das playlists do jogo:

2. Two Tribes - Frankie Goes To Hollywood
3. Pale Shelter - Tears For Fears
4. Kids In America - Kim Wilde
5. Atomic - Blondie
6. I Ran (So Far Away) - A Flock Of Seagulls
7. (Keep Feeling) Fascination - The Human League
9. 99 Luftballons - Nena
10. Love My Way - The Psychedelic Furs
11. Gold - Spandau Ballet
12. Hyperactive! - Thomas Dolby
13. Never Say Never - Romeo Void
14. Sunglasses At Night - Corey Hart

2. Out Of Touch - Hall & Oates
3. Four Little Diamonds - Electric Light Orchestra
4. Billie Jean - Michael Jackson
5. Your Love - The Outfield
6. Life's What You Make It - Talk Talk
7. Run To You - Bryan Adams
8. Dance Hall Days - Wang Chung
10. Call Me - Go West
11. Running With The Night - Lionel Richie
12. Self Control - Laura Branigan
13. Kiss the Dirt - Inxs
14. Owner Of A Lonely Heart - Yes

The Mentes
Veterano
# mar/08 · Editado por: The Mentes
· votar


The Stone Roses,

Até alguns instantes eu achava as musicas legais, depois que peguei a letra de i wanna be adored, achei mei que estranho.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Bah! Muito Tesão !
Eu nasci em 1965, então na minha adolescencia peguei o fim das grandes bandas de Hard Rock ainda fazendo som e o começo da grande trilha sonora POP que viria a seguir. Bom, lá por 1986, tinha muita gente fazendo POP da melhor qualidade, então coloquei aqui o som do WAX, Right Between the Eyes, Pérola da década. Curtam aí.


jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Vou aproveitar para colocar uma crônica minha aqui para quem tiver paciencia de ler um pouco sobre as 2 décadas, 70 e 80.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/174252/

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


curto muito essa época, postem mais videos ai =)

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


GTA Vice City
puta jogo bom, pena que agora estou com um pc que não roda nem de longe ele, bons tempos de Flash FM e VRock /o/

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


jimmt vandrake
legal, mas o AC/DC tava na ativa nos 80, depois que você esqueceu dos Pink Floyd, ahuhaa, e bem, a década de 80 foi o inicio do fim, agora tem umas bandas boas na ativa, mas acho que os 70 são os melhores, mas adoro os 80 também

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

Seria a mistura de gêneros uma característica dos anos 80?
Se não vejamos...rs

Falco


Aerosmiths


Valeu!!!

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


INXS, Roxette, Air Supply...

eusebio
Veterano
# mar/08
· votar


Madonna, inclusive ela tá entrando no hall da Fama do Rock agora mesmo e os Stooges vão tocar pra abrir pra ela.

Transmissão ao vivo:

http://www.bestbuy.com/halloffame

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Eu acredito que o povo dos 80's era mais despachado, e as músicas tinham um teor um tanto quanto 'amadoresco', era mais divertido... enfim. Mas em contrapartida, existem umas coisas da época que são incrívelmente ruins, algumas das bandas são reverenciadas, mas eu acho um verdadeiro lixão...

Bom, mas cada época tem os seus heróis e seus vilões. Hoje em dia, temos mais do segundo tipo, e os primeiros estão de férias lá em Springfield...rsrs

Doris
Veterano
# mar/08
· votar



Esse é o que eu mais gosto do A-ha. Acho a idéia do clipe ótima, e é bem feito. A maioria aqui deve conhecer. Queria um gibi desses.

Bendsup
Veterano
# mar/08
· votar


anos 80 tiveram: queen, van halen, guns n roses (no ínicio bem legal), o problema é que a timbragem (tirando as bandas que eu citei) era muito exagerada. estavam aprendendo usar o digital... a caixa da bateira parece um morteiro de 12... no geral não me agrada não... técnica excessiva na guitarra... timbrão abelha...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Anos 80 teve Hard Rock e Metal. E foi a revolução do estilo. Não entendo como alguns insistem em falar que foi a década perdida.

Tenho um amigo, viciado em coisa dos anos 70, Led, Deep Purple, Pink Floyd e cia, que não gosta de anos 80 porque "macularam" o rock classico.

É cada um que aparece viu...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar




Um dos marcos dos anos 80.

billy ramone
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Anos 80 teve Hard Rock e Metal

Creio que foi a decada em que o Hard Rock e Metal ficaram comerciais (ainda bons, mesmo assim comerciais)

vide Rainbow - O Dio saiu depois que o Blackmore quis deixar o Rainbow mais comercial

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Não é umda década perdida, mas não teve grnades bandas como a década de 70. Acho que o que aconteceu em 70 nunca mais se repitirá, a década de 80 é pura curtição, ou vc gosta ou não, não tem nada de clássicos lá além do POP.

Horcruxes
Veterano
# mar/08
· votar


Eu gosto de música dos eighties!
A-ha (tosquinho, mas legal)
Simple Minds
Blondie
B-52
U2
The Smiths
Duran Duran...

ghostbastard
Veterano
# mar/08 · Editado por: ghostbastard
· votar


tem uma banda foda de punk que lançou apenas um cd, mas que influenciou toda uma geração de bandas depois, que é a Rezillos.

depois de lançar esse cd punk a banda acabou, ressurgindo com Revillos, mais new wave, mas nem por isso sem a atitude punk.

pra quem curte é uma ótima dica.


obs: a linha de baixo dessa banda é maravilhoso, procurem por the flyeing saucers attack, é uma dica tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a New Wave anos 80, década perdida?