Tesouros da Década de 60

    Autor Mensagem
    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Pinguim Grosskopf


    Andei Procurando bandas escondidas da década de 60, e cada vez acho mais coisa nova e coisa maravilhosa.
    São tantas bandas que fazem um som colorido e diferente que você ate desentende, bandas de rock psicodélico, Sunshine pop, Folk Rock e ate bandas de Rock Progressivo, acho que pra quem curte um Rock Psicodélico, deveria procurar essas bandas mais escondidas que tem muita coisa excelente.
    Sagittarius, Beau Brummels, Chocolate Watchband, Incredible String Band, Love, Nirvana (da decada de 60 não tem nada de Grunge não) ,Sagittarius, The Blues Magoos e etc......
    Vale a Pena Conhecer essas bandas e ver que o Rock Psicodélico é muito mais alem que o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e o The Piper At The Gates Of Dawn.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tem o Argent tb

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Odissey ... Pato ... bixo .. tem muita coisa mesmo ...
    se pudesse passaria horas aqui falando!! hehe

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deep Purple também conta né?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu ia escrever Deep Purple. Mas acho que o tópico é sobre bandas mais desconhecidas de 60.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Eu ia escrever Deep Purple. Mas acho que o tópico é sobre bandas mais desconhecidas de 60.

    Não cara! o tópico é sobre Tesouros da Década de 60, então Deep Purple é o que??

    =]

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    brunohardrocker
    deep purple é foda =D

    ECS0786
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se vale bandas conhecidas, gosto de Slade(uma de minhas preferidas), Alice Cooper(quando ainda era uma banda), Led Zeppelin...

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se for anos 60 mesmo os rock eram mais leves porque não havia tantos distorcedores, tem o The Shoking Blue , the Kinks , Tommy James and the shondels, que ja distorciam na raça mesmo. slade por exemplo ja é 70.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ECS0786
    só conheço led zeppelin dessas

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ECS0786
    que nome mais codificado

    o que significa ?

    Horcruxes
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu gosto do The Archies, The Animals e The Turtles... kra, aqueles caras sabiam fazer música...

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Horcruxes
    então tente The Lovin'Spoonful (64 a 69), The Cyrkle (63 a 68) essa é super desconhecida e o jonh lenon é que deu o nome pra banda (eram conhecidos dele) tem uns rokinho massa. sem falar no The monkees, the Hollies, nossa tinha muita banda boa.

    Horcruxes
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    Lovin' Spoonfull e The Hollies eu conheço, é bem legalzinho, e qto ào The Monkees, eu adoro os kras. eu tenho uns vídeos deles...

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah eu enfatizei as desconhecidas
    mas o topico é sobre os tesouros da década de 60

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    como disse o mestre Clapton: "Quer novidade? então olha para tras..."

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Horcruxes
    dizem que eles (os monkees) não eram bons musicos não, eram muito bagunceiros, quem segurava eram os dois produtores que tambem ensaiavam com eles e faziam as musicas, quando eles assustaram tavam fazendo sucesso e tiveram que melhorar as pressas. era bem legal essa banda. tem umas antigas que tão regravando, por exemplo o Procol Harum (jamais imaginava que essa ia voltar), the birds e aquela do born to be wild que esqueci o nome agora. e tem umas que tocam ate hoje tipo Gary Lews and playboys, os cara tem show na agenda. da pra acreditar?

    Horcruxes
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    e aquela do born to be wild que esqueci o nome agora
    Steppenwolf =)

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Syd Barrett!
    Com suas fatasticas músicas psicodélicas, também é um dos maiores tesouros da década de 60

    O Necromante
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nirvana (da decada de 60 não tem nada de Grunge não)

    Não entendi essa.
    Que Nirvana é esse?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Realmente The Hollies e The Animals eram bandas sensacionais.
    The Kinks influenciou até Jimmy Hendrix. É deles a música que o Hendrix toca no festival da Ilha de Wigth e arrasou, pouco antes de sua morte.

    Agora Monk's e Archie's eram produtos da mídia de TV. Mas eu assistia os filmes e desenhos.

    Dos anos 60 ainda temos outras pérolas como Traffic com Stevie Windwood, Procol Harum e Stevie Miller Band. Com músicas mais elaboradas.

    Com a internet e os DVD's que lançam por ai, é obrigação da rapaziada mais nova saber que esses caras existiram e criaram rock num mundo conturbado por intolerancia onde usar cabelos compridos era motivo para ser espancado, mas ir morrer na guerra do Vietnã era motivo para ficar orgulhoso....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Maurício_Expressão

    Dos anos 60 ainda temos outras pérolas como Traffic com Stevie Windwood
    essa banda eh du kralho!
    e e uns camaradas estamos tentando arrumar um bom vocal pra cantar essas coisas bacanas ... pow .. The Hollies , som de prima!!

    pow tem ainda ... Iron Maiden, Skid Row, esse Nirvana q o pessoal citou acima ... pow ... soh coisa do baú !

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O Necromante
    Cara é uma Banda dos Anos 60 que tem o nome de Nirvana, mas não tem nada haver com a banda grunge dos anos 90. Eu Ando escutando muito essa banda é muito boa.

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Po.. e o que dizer de Jefferson Airplane e Emmerson Lake

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    grateful dead
    crosby, stills, nash and young

    ECS0786
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    slade por exemplo ja é 70.

    O primeiro álbum eles lançaram em 1969, salvo engano meu...

    128556
    só conheço led zeppelin dessas

    Slade e Alice Cooper são relativamente bem conhecidas...

    Slade é meio um "Hard Country Rock Farofa"(denomino assim), uma das maiores influências do Quiet Riot. Certamente vc já deve ter ouvido deles Cum On Feel The Noize(era nesses moldes que eles escreviam os títulos de suas músicas) ou Mama Weer All Crazee Now...tinham músicas pra animar festas e tinham baladas, mais ou menos como todas as bandas de Hard Rock que vieram depois.

    Já Alice Cooper(inicialmente uma banda, a partir de meados dos anos 70 uma "one man band") começou como uma espécie de Rolling Stones, depois foi mais pro Jazz, passou pelo Hard Rock e hoje tá mais pro Heavy Metal. Uma das marcas da hoje "one man band" eram as apresentações: eram quase peças teatrais, um circo de horrores com caveiras, cobras, monstros, etc. Ele tem até uma música(Cold Ethel) que fala de necrofilia...


    que nome mais codificado

    o que significa ?


    As letras são as iniciais do meu nome.
    Quis botar uns números pra ficar parecendo placa de carro.(na verdade o mês e o ano do meu nascimento) :P

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ate 66 as bandas eram muito agua com açucar tipo Dave Clark 5 , Sam the Sham & the Pharaohs (quem não lembra da musica do chapeuzinho vermelho), the Mc coys (pobre menina), the Zombies (a que os mutantes gostavam), pra considera batida forte de guitarra e forte influencia realmente nos inicio de 60, the Kinks (63), the HOllies (63), the Ventures (essa acho que antes de 60, outras bandas aprenderam a tocar ouvindo essa) e a banda do john mayo. 67 em diante ai ja tem uma porção de pequenas e grandes que ja usavam pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tesouros da Década de 60