New Wave anos 80, década perdida?

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# ago/09
· votar



Ouvindo meus cds cheios de "velharias", dei de cara com essa banda (que eu adoro, diga-se de passagem):
Swing Out Sister:


nossa, essa banda é excelente. Pena que não tem mais tanto destaque.

Julia Hardy
Veterano
# ago/09
· votar


Mais uma deles.

Swing Out Sister - Am I The Same Girl?


Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


bah eu tava nas ideia de fazer um tópico assim, que eu queria saber musicas parecidas com essas





Alguém sabe o nome dessa
NEW.avi - 4.83MB

Vlw

LiKraftwerk
Veterano
# ago/09 · Editado por: LiKraftwerk
· votar


Hallo!
Julia Hardy, concordo com vc, é uma pena mesmo que Swing Out Sister não tenha mais tanta divulgação. E não só essa banda, tem muitas outras dessa época que estão na ativa hoje e mereciam um pouco mais de reconhecimento. Mas hoje em dia o que a "galera" ouve é o que a mídia empurra prá cima dela. E ninguém quer saber se a música é boa ou não, ou se a banda presta prá alguma coisa.
Mas, falando de músicas dos anos 80, aqui está uma dupla que, até onde eu sei, pq conheço ela há pouco tempo, não é tão falada: Naked Eyes:

Always something there to remind me:


Promises, promises:


LiKraftwerk
Veterano
# ago/09
· votar


E como eu pude me esquecer deles:

Soft Cell:


Erasure:


e mais uma do Swing Out Sister:


LiKraftwerk
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson
é a "Take My Breath Away", do Berlin.

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

LiKraftwerk
Julia Hardy
Mandando "velhas novidades" pras meninas...rs

Thomas Dolby


J Geils Band


Valeu!!!

LiKraftwerk
Veterano
# ago/09
· votar


Penta_Blues
Boa noite!
Muito legal esse clipe do Thomas Dolby. E continuando com o tema "ciência":



Valeu!!!!!

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


LiKraftwerk
Vlw

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


to ouvindo o resto das musicas postadas, e desconfio que eu morri cedo em minha vida passada, de longe os anos 80 eh o melhor em termos musicais.

ou a musica cagou soh pq eu nasci (ps eu nasci em 1990) uashuahsuahsuas

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

Ian Anderson
Três pra vc se lembrar quando estava na barriga da sua mãe...rs







Valeu!!!

Ian Anderson
Veterano
# ago/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Swing Out Sister - Breakout (coletanea da Globo)

Mais uma


Não sei se essa faz parte da new wave, mas fez uma baita sucesso


tem mais uma que não lembro o nome que acho bala (o refrao tem Loose, Get loose ou Can't Loose) era um loiro quem cantava

Ian Anderson
Veterano
# ago/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Genesis e The Police são crácikas

Kraftwerk achei o som meio tosco, mas pra época não tenho palavras em descrever, seria igual ao clipe Take On Me do A-ha pra epoca aquilo eh uma revolução (até hoje acho que continua sendo uma) sinto mais impacto vendo esse clipe do que matrix

LiKraftwerk
Veterano
# ago/09
· votar


Hallo!
Se é prá desenterrar o passado, lá vamos nós:
Human League:


Visage:


Heaven 17:


E Ian Anderson, sinto muito em te desapontar, mas o clipe oficial da True, do Spandau Ballet, é esse aqui:


Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


LiKraftwerk
Sem problemas, bem que eu tava achando algo estranho, eu soh tinha visto uma parte do clipe, e faz muito temo :P

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar






Tinha muita música boa viu!







Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

MauricioBahia
Vou mandar uma de minhas preferidas:



Valeu!!!

LiKraftwerk
Veterano
# ago/09
· votar


Hallo!
Aqui vão algumas das minhas favoritas da época:
A-Ha


Ultravox:


Alphaville:


Tears For Fears:


Duran Duran:


erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Penta_Blues

[Chaves on/]
As duas coisas.
[Chaves off/]

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


De forma alguma. acho q foi um período rico em "nuances"" musicais, vários estilos rolando ao mesmo tempo. Nos anos 80 começou o " espaço pra todo mundo".....antes era ou rock ou não, não tinha essa de misturar nada, era RADICAL. Nos anos 80 tivemos vários estilos , afinal o q é arte?

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Esse cara foi mto Foda, adoro ele:


Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Esse cara pra mim é uma das maiores influencias. Sou um Big fã dele, O cara já na época do genial Kraftwerck , definindo os anos 80.


Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Ultravox
Yazoo
Depeche Mode
Human League ( começo principalmente)
Krafwerk
Duran Duran



Essas acho q são geniais.Ainda bem q meu pai tem tudo, e em vinil.
Se a frase da Tizuca Yamasaki, for a q define melhor a dura e quase impossível defininião do q é ARTE, eu já to dentro:
" não adianta tentarmos dizer o q é arte ou não, vamos esperar o tempo dizer".....
Acho q essas já pegaram minha geração tb. Todos amigos meus djs conhecem , respeitam e ouvem.
Abç.

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar





essa banda é genial, prestema tenção no nível dos musicos e das composições, influenciou DIRETAMENTE (ou mais q isso) o Duran Duran,só q é mais "fina", mais dificil assimilar. MTO FODA ! ! !

LiKraftwerk
Veterano
# ago/09
· votar


Hallo!
Por falar em Giorgio Moroder...



Eu simplesmente amo essa música, acho ela perfeita demais. Só quero esclarecer uma dúvida e agradeço a quem puder solucioná-la: o Philip Oakey teve participação na composição dela?

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


depende do ponto de vista

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

Fastturtle
depende do ponto de vista
Por favor, fale mais sobre este seu raciocínio.
Valeu!!!

LiKraftwerk
Veterano
# ago/09 · Editado por: LiKraftwerk
· votar


Hallo!
Pelos vídeos postados, dá para se perceber que a década de 80 não foi "perdida" em termos musicais. Na minha opinião, foi nessa época que a música ficou mais "democrática", com vários estilos disponíveis para todos os gostos: heavy metal, hard rock, new romantic (esse mais para o começo da década, com os primeiros trabalhos do Spandau Ballet, Duran Duran, Human League, Visage, etc), synthpop, EBM, e outros. Foi nessa época que a eletrônica foi popularizada (influência do Kraftwerk), sintetizadores eram amplamente utilizados, e novos sons deixavam as músicas cada vez mais ricas em termos de sonoridade. As letras também merecem destaque: os letristas da época tinham influências literárias, fazendo de seus textos verdadeiros poemas. Essa influência cultural se reflete também nos nomes das bandas, que se relacionavam com tecnologia e/ou cultura. Quem acha que a década de 80 foi perdida é porque só escutou o que ela teve de ruim, e eu penso que esse "preconceito" contra os anos 80 seja exclusivamente brasileiro, já que por aqui é difícil a mídia divulgar coisas boas.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


foi nessa época que a música ficou mais "democrática", com vários estilos disponíveis para todos os gostos: (2)

GiulianoB
Veterano
# ago/09 · Editado por: GiulianoB
· votar


perdida o cacete, os anos 80 foram tão grandiosos como os anos 60 e 70, teve muita coisa boa com certeza, até os anos 90 foram bons em alguma parte... década perdida é esta que estamos vivendo ... pouca coisa boa musicalmente falando, só pop-caganeira e emos dominando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a New Wave anos 80, década perdida?