Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

Ahh pode crer! Mas isso tb é muito bom, eu sempre usava o pc pra disparar WAV, agora nem preciso mais usar notebook. Cara essas Dilmas tão cada vez mais salgadas, hehe! Ta mais ou menos esse preço hoje mesmo. Aqui na minha cidade que é horrível o comércio musical, não tem opções, só tem uma loja que tem tudo, mas é carérrimo, liguei hoje pra saber do Kross e disseram que tava de 4.700, absurdo!! vou pedir pela net de 3 e pouco, mais frete e ICMS e ainda vou pagar mais barato do que pela loja aqui da cidade. Brasil sil sil sil sil!!! HEHEHE

Vlw pelas info meu chapa!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


teclado roots
Beleza amigão! Boa sorte aí e depois posta as impressões!

Inté

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Bom pessoal, promessa é dívida e a minha é antiga kkkkk
Tá aí o meu vídeo com o Kross:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/144063/p26#8976072

teclado roots
Veterano
# dez/14
· votar


Iae moçada comprei o kross. Ja testei o bixin. Os timbres bem melhores que o x50. Gostei tudo nele. As unicas coisas que nao curti foram os delays e tb pq nao vem knobs pra modificar filtros em tempo real. Fora isso gostei muito de tudo, pianos, orgaos e metais, que é o que mais uso no reggae e no rock, estao muito bons. Só tenho uma duvida, acho que meu cartao sd nao foi lido pelo kross. Lí no manual os tipos de cards que podem ser usados mas nao sei qual o tipo do meu. Tentei fazer a formatacao mais constava como "no media". Alguem pode falar algo sobre? Outra coisa. Será que tem como gravar os timbres do favorites, que vc ja editou? Pq quando vou gravar so aparecem os timbres dos programs. Vlw galera!!

avatar 2
Veterano
# dez/14
· votar


lê no manual mano

teclado roots
Veterano
# dez/14
· votar


Ja lí amigo! eu ponho o cartao e fica aparecendo "no media" como se nao reconhecesse o cartao!

teclado roots
Veterano
# jan/15
· votar


Te tei outro aqui e leu. Mas deu erro na formataçao. O q poderá ser?

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


Fala ae galera !

enfim comprei meu korg kross !!! uhuuu..
comprei de um cara da Bahia, e estou só esperando chegar

Mas enfim, será meu primeiro sintetizador, pesquisei na net mas não consegui encontrar muita coisa, e oque eu encontrava não entendia pq era muito técnico, a questão é gostaria de saber mais sobre edição de timbre, tipo cutoff, resonance, release, attack etc. oque cada um faz, algumas dicas, e até se vcs fizeram alguma alteração em algum dos de vcs e compartilhar oq fizeram!

se alguém puder me ajudar, ou souber algum site que possa entrar nesse universo agradeceria muito, vlw !!!

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


André Dornelles
Amigão, vai estar muito bem servido. Tenho um Kross e falo com toda segurança que é um teclado que surpreende muito. Para edição, te recomendo fortemente baixar no site da KORG o Editor para usar via USB no seu computador para editar os timbres. Muito mais prático do que na tela.

Se está vindo de outras marcas, como Yamaha e Roland, no início pode estranhar a arquitetura navegação da KORG. Mas é questão de tempo para se adaptar e até mesmo achar mais simples. O modo combi vai te surpreender com as possibilidades que te proporciona, como misturar timbres, zonas, arpergiators polifônicos, canais midi, efeitos, etc.. Também tem Audio Recorder que te permite disparar WAV para fazer overdubbing, gravar suas performances, etc.

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


Obrigado pela dica JeffersonX[b][/b] , já li tantos comentários seus que parece até que te conheço kkkkk

Eu tenho um PSR-e423, que me serviu durante esses anos, e digo que ele é ótimo para iniciantes e que tem aqueles 2 knobs para edição em tempo real que falta no kross, mas creio que disso não sentirei falta, pq sou do tipo que prefere ajustar tudo antes para não ter erro.
Acho que vou sentir mais falta mesmo dos botões numéricos para escolher mais rapidamente os timbres, sei que o kross tem os favoritos, mas precisam ser programados antecipadamente algo que os numéricos não precisam, como falei prefiro programar antes, mas quanto menos precisar melhor néh, e porque toco na minha igreja, e muitas vezes só fico sabendo o hino na hora. Mas não será nada demais, me viro, como nós musicos precisamos fazer algumas muitas vezes na vida ! Rs

Tenho certeza que vou me divertir muito fuxicando nele, mas vc não falou a respeito de como entro nesse mundo de edição, pq não sei nada, cutoff, resonance, attack não sei nada disso, pode dar uma pincelada ou algum site que possa me ajudar ?

voltando ao que vc falou, vou procurar aqui na minha bagunça e ver se acho o cabo UBS do meu PSR e vou seguir a sua dica.

a ultima coisa, vc usa o Grandpiano de fábrica dele ou vc editou ele ?

obrigado e desculpe o post gigante !

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


André Dornelles
Grand Piano dele é muito bom. Não senti necessidade de editar.
Para esses casos de músicas que fica sabendo na hora, tenta fazer o seguinte. Deixa os timbres que mais usa no Favorites. Em caso de emergência, já vai ter algo nas mãos, como strings, piano, EPs, órgãos, etc.

Sobre edição, recomendo ir no início com calma. Primeiro tenta conhecer mais os recursos, principalmente os timbres. Depois que já conhecer onde estão as coisas, comece a brincar com o modo Combi. E mais pra frente caia na edição e síntese de som.

Para para conhecer os sons, eu faço muito no meio meio "tosco" mesmo. Vou passando timbre a timbre pra conhecer e decorar alguns. Mais pra frente, quando estou procurando algum timbre, logo vem na cabeça "Espera aí! Tinha um som assim em tal categoria!". Fica muito mais fácil assim. Que eu já vi fazendo algo parecido é o Jean Carlos do Oficina G3.

Bom, resumindo: É brincadeira pra muito tempo!

RobsonCancio
Veterano
# fev/15
· votar


fala galera, ainda não tive a oportunidade de testar o kross, gostaria de saber de quem já testou, se vcs notaram se tem nele esse timbre de Orchetra que tem no x50: https://www.youtube.com/watch?v=iGD-02UOGP8

o x50 tem uns timbres bem PESADOS!, então queria saber se o kross herdou isso?

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


RobsonCancio
Procurei pelo nome na documentação do Kross e vi que não tem. Mas pelo som a combi The Orchestra é praticamente a mesma coisa. Todos os timbres dele são pesados e com ótima densidade, principalmente leads e orchestras.

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


JeffersonX[b][/b]
bom saber que você não sentiu necessidade de editar o piano, mostra que é de qualidade mesmo, pq é oque mais uso e gosto.

verdade, vou primeiro conhecer bem o esquema do teclado, antes de começar a ditar para não fazer besteira!

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal, eu ainda estou esperando meu querido kross, mas me surgiram algumas duvidas:

1. é possível fazer um sequencer maior do que os 16 "pontos" não sei como chamar, tipo parte 1 e fazer uma parte 2 aumentando para 32 "pontos" ?

2. sei que é possível gravar a performance, a voz e o sequencer, mas é possível gravar oque a entrada de áudio externa, tipo uma guitarra, baixo ou outros ?

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Estou testando o Korg Module no iPad com meu Korg Kross. A minha dúvida é se dá pra alternar entre os timbres do gerador interno do meu synth e os timbres do iPad.

Observei que com o Kross ligado ao iPad, ao tocar, sai som tanto do gerador interno do Kross quanto do iPad. Mas gostaria de algumas vezes poder usar os sons internos do Kross e outras apenas do Module, sem que soem ao mesmo tempo. Vi que dá pra configurar o Kross para usar o gerador externo. Testei e funcionou. Mas não achei uma opção nele ou no Korg Module para utilizar apenas os timbres do gerador do meu iPad.

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


Fala ae galera, enfim chegou meu Kross 61 !!!

Quero deixar aqui minhas primeiras impressões, levando em consideração que venho de um PSR e423, e Roland 09:

Senti as teclas bem melhores do que os citados acima.

Não me incomodei com o tamanho da tela dele, que era um dos meus
medos, apesar de ser pequena, é tudo separadinho.

Os botões são bem mais intuitivos do que parece por vídeo, achei que fosse me complicar, mas não é difícil.

Leve !!! uma maravilha, levei para a igreja e parecia que não estava carregando nada !!! Rs

Dos timbre nem preciso falar né, apesar de ser um entry, são todos muito bem refinados.

Oque eu não gostei, foi do modo que funciona os favoritos, eu pensei que pudesse apertar um dos 16 botões a qualquer momento, tanto no modo PROG quanto no COMBI, mas parece é como se fosse um ou MODO, preciso apertar o botão de favoritos, ai me parece que ele sai do modo que vc está usando, parece que te limita a só usar aqueles timbres dos favorites, pelo menos foi oque me pareceu.

aproveitando, estou tento dificuldades para liga-lo ao pc, o editor não funciona, se alguém sabe qual o procedimento certinho me ajude pf !

abraço !

Igor Mt5
Membro Novato
# fev/15
· votar


Bom dia!

Acabei de comprar o Kross e estou muito satisfeito com a possibilidade de expansão e criação de samples (PCG), mas muito curioso também com os samples PCM, alguém sabe se conseguimos carregar mais de um samples PCM? consegui carregar dois sons do MOTIF XS, mais um de cada vez.

Se alguém tiver mais informações sobre esse tipo de samples, posta aí pra galera.

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


André Dornelles

Oque eu não gostei, foi do modo que funciona os favoritos, eu pensei que pudesse apertar um dos 16 botões a qualquer momento, tanto no modo PROG quanto no COMBI, mas parece é como se fosse um ou MODO, preciso apertar o botão de favoritos, ai me parece que ele sai do modo que vc está usando, parece que te limita a só usar aqueles timbres dos favorites, pelo menos foi oque me pareceu.

Amigão, o intuito é esse mesmo. Não é sair de Combi ou Prog pra Favorites. Ele já é um modo. Então se quer usar ele, já registra os 16 timbres favoritos em cada um dos 4 bancos.

Outra dica é salvar no banco User. Salve cada um na ordem que for usar. Então basta usar um pedal switch para ir pulando para o próximo (famoso program up) ou então apertar seta para cima. Se for alterar entre Prog e Combi durante a música, uma prática comum entre donos de KORG é salvar tudo como Combi.

Se não tiver tanta necessidade de troca de timbres, o Favorites é o que procura.

aproveitando, estou tento dificuldades para liga-lo ao pc, o editor não funciona, se alguém sabe qual o procedimento certinho me ajude pf !

Entra no site da KORG e baixa os drivers. Depois de instalar, conecte o cabo USB do seu PC ao KROSS. Na primeira vez, demora alguns instantes até o sistema operacional do seu computador reconhecer. Mas depois é instantâneo.

KORG Kross reconhecido, basta abrir KROSS Editor e ser feliz!

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


JeffersonX

Muito boa essa dica de salvar as sequencias no banco User, não tinha pensado nisso !!!

quanto ao liga-lo ao PC, eu fiz tudo, primero baixei os drives no site, instalei o Kross Usb-Midi e liguei meu kross ao pc, o pc reconheceu o teclado, tipo apareceu aquela mensaguem instalando driver do dispositivo, e logo em seguida aparaceu KROSS !!!
mas quando abro o truepianos por exemplo não aparece ele na opção de midi, no Kross Editor, é como se ele não estivesse ligado ao pc, é preciso tbm fazer alguma configuração no Kross ?

Baixei no site tbm a atualização do sistema operacional 1.0.3 dele, vcs instalaram tbm ?

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


André Dornelles
Só conectar mesmo. Depois mexa somente pelo PC. Isso inclui alterar timbres, editar, salvar, etc. Já aconteceu comigo de mexer no Kross durante a edição e perder a sincronização com o PC. Hoje só toco as teclas durante a edição para testar e definir as zonas.

Eu instalei a atualização. Ela corrigi algumas pequenas falhas e adiciona alguns recursos. Uma falha que é corrigida é um pequeno corte de polifonia quando está usando fones de ouvido. Corta antes da polifonia máxima. Com a atualização corrigiu o problema.

André Dornelles
Membro Novato
# fev/15
· votar


JeffersonX

Só conectar mesmo. Depois mexa somente pelo PC. Isso inclui alterar timbres, editar, salvar, etc. Já aconteceu comigo de mexer no Kross durante a edição e perder a sincronização com o PC. Hoje só toco as teclas durante a edição para testar e definir as zonas.

a questão é que nem as teclas funcionam =,( vou desinstalar e instalar tudo de novo pra ver se vai!

Eu instalei a atualização. Ela corrigi algumas pequenas falhas e adiciona alguns recursos. Uma falha que é corrigida é um pequeno corte de polifonia quando está usando fones de ouvido. Corta antes da polifonia máxima. Com a atualização corrigiu o problema.

bom saber, pq em casa só uso fone, já não é daqueeeeela qualidade, com menor polifonia então !!!! Rs.

Outra coisa, eu coloquei aqueles timbres bonus do site da korg, se eu apagar o com de usuário os perco ???

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Recomendo fazer um backup antes de importar os timbres de bônus.

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar


Recomendo fazer um backup antes de importar os timbres de bônus.

No caso de arquivos PCM, é possível colocar dois arquivos?
ex.: Dois arquivos SAMPLES.IMG e META.IMG?

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


Igor Mt5

Pelo que eu saiba, o Korg Kross não aceita samples. Alguém me corrija se eu estiver errado...

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Eraques Neto
Até onde eu também sei, o Kross não aceita samples.

André Dornelles
Membro Novato
# mar/15
· votar


Caramba, esse modo COMBI é demais !!!

https://www.youtube.com/watch?v=yC6Q0HhvQp4
(esse vídeo do sidinho leal é muito bom, eu que não sabia nada sobre o modo combi aprendi muito, recomendo para quem vem de outras marcas)

muito bom, como venho de um PSR sou um peixe pequeno.
agora que me deparei com esse modo COMBI posso editar cada timbre, individualmente, filtros, volumes, equalização e etc.

POSSIBILIDADES INFINITAS, ainda mais para mim que estou iniciando nesse mundo imenso da edição de timbres.

Mas tenho uma parte, em que eu não soube mexer, que é aquela parte, onde há um "gráfico" do som, como funciona?

já googlei, mas não encontrei nada.

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


André Dornelles
Esse vídeo do KORG Krome e não do KORG Kross. Ele tem algumas opções a mais do que o Kross, além da ótima tela de 7 polegadas que facilita e muito a utilização.

Tenho os 2 e digo que juntos forma uma máquina muito poderosa com diversas possibilidades

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar


Igor Mt5

Pelo que eu saiba, o Korg Kross não aceita samples. Alguém me corrija se eu estiver errado...

Igor Mt5

[i]Eraques Neto
Até onde eu também sei, o Kross não aceita samples.


Amigos o Kross aceita samples sim, já testei vários no meu.
Precisa ter dois arquivos (SAMPLE.IMG e META.IMG), a minha dívida é quanto a colocar mais de um arquivo sample.

Pode ver na comunidade do Face, onde tem vários arquivos já prontos para serem carregados.

Obs.: Deve colocar os arquivos na Raiz do SD Card.

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade