Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


Igor Mt5

Ok. E qual o procedimento para carregar o sample?

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Igor Mt5
Cara, muito bacana essa dica! Não sabia dessa função do Kross. Cada vez mais tenho certeza de que tenho um ótimo teclado em mãos.

André Dornelles
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
Esse vídeo do KORG Krome e não do KORG Kross. Ele tem algumas opções a mais do que o Kross, além da ótima tela de 7 polegadas que facilita e muito a utilização.

claro néh, mas tudo que ele falou ali consegui aplicar no kross, claro que muda por exemplo o nome das páginas e o a tela de touch, mas explica oque cada nome significa, oque muda com acionamento de alguns recursos, onde habilita pedal para cada timbre e etc.(digo pq não sabia nada)

Tem alguma configuração pe possamos mexer para amenizar o corte na hora da troca de timbres ?

Tem como gravar um audio da entrada de audio, tipo uma musica do meu celular ? ou coloco direto pelo SD ?

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


André Dornelles
O corte não tem jeito. Uma alternativa, dependendo das oitavas que irá precisar, é dividir em splits.

Dá pra gravar sim. Só ligar na line in, habilitar e gravar. Pode acionar a gravação na mão ou então ajustar para disparar o rec ao detectar áudio na entrada. Já usei e funciona muito bem.

Eraques Neto
Veterano
# mar/15 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Será que alguém pode dar um passo a passo de como carregar o sample? Obrigado!!!

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eraques Neto

Será que alguém pode dar um passo a passo de como carregar o sample? Obrigado!!!

Coloca os samples na raiz do SD Card, ou seja, deve colocar na pasta fora da pasta Korg.

Ligue o Kross e aguarde o carregamento automático. (PCM)

Entra no modo PROG e escolhe um banco livre (InitProg), feito isso, pressione a tecla MENU, escolhe a função P-OSC, pressione Ok (Tecla MENU) use as telas de seleção para acionar o campo escrito MONO, utilize dial para alterar para OPT.M, já aparecerá o nome do seu sample e já estará carregado para tocar.

Se esse sample tiver vários timbres, pode mudar selecionando via telas de seleção.

Veja o vídeo que postei do Ricardo, tem todo passo a passo.

Lembre-se que os samples devem conter dois arquivos SAMPLE.IMG e META.IMG

JeffersonX
Veterano
# mar/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Igor Mt5
Você sabe se os arquivos de samples para copiar no cartão eu só vou conseguir baixando de algum site, ou tem como eu converter um MP3 ou WAV para o formato do Kross? Que site me indicaria para baixar samples?

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar


Você sabe se os arquivos de samples para copiar no cartão eu só vou conseguir baixando de algum site, ou tem como eu converter um MP3 ou WAV para o formato do Kross? Que site me indicaria para baixar samples?

Recomendo entrar nas comunidades SOLO KORG KROSS e KORG KROSS SHARE, clica em arquivos, encontrará diversos samples, ainda deve baixar o KSTOOL esse programa possibilita converter samples do KROME para o kROSS.

Você poderá criar seus próprios samples utilizando AWAVE e EXTREME SAMPLE CONVERTER.

Ainda estou começando a utilizar os samples e engatinhado na questão de criação de sample.

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar


Desculpem-me voltar com um assunto aqui do fórum, mas não consegui enter exatamente como podemos disparar um WAV ou MP3 no Kross.

Alguém pode descrever um passo a passo ou mandar um vídeo?

A minha ideia seria disparar os arquivos com um pedal Switch.

Eraques Neto
Veterano
# mar/15 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Eu já tive um Korg X50 e gostava muito dele. Infelizmente ele apresentou um defeito e depois de consertado, fiquei com medo e acabei vendendo. Há pouco tempo peguei o Korg Kross em uma troca e confesso que estou tendo dificuldades com ele, por ter uma interface diferente. Também não estou gostando dos timbres. Talvez seja impressão minha, mas sei lá. Falei com o Korg Man Áureo Galli, e ele ficou de me passar as programações dele. Me falou ainda, que o Korg Kross é muito melhor que o X50... Vamos ver se me acostumo...

André Dornelles
Membro Novato
# mar/15
· votar


Igor Mt5

Ontem eu usei meu celular para gravar umas musicas pela entrada de áudio do kross, nos dois botões a esquerda do painel, em AUDIO RECORDER, setup ali gravei umas músicas.
depois era só selecionar qual musica eu queria disparar e só apertar o play ao lado do botão setup.

Lá no setup tem a opção de exportar para WAV. mas afinal, pra que serve esse tipo de arquivo ? qual a diferença dele para um mp3 ?

desculpe a ignorância !!!

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


André Dornelles
Seguinte amigo, essa exportação para WAV te permite copiar para um computador através do seu cartão SD a música que gravou.
A vantagem com relação ao MP3 é que é áudio puro. o MP3, por maior que seja a qualidade, há perda de qualidade. Ok, há frequências que o ouvido humano não escuta, porém para um trabalho profissional, é recomendável você trabalhar no seu software DAW com o áudio bruto mesmo, formato original em WAV.

Eraques Neto
Isso vai depender de onde está conectando, falantes, fones, etc. Eu já testei uma vez um X50 em uma loja. Curti muito o som. O Kross também tem ótimos timbres. Até melhores (principalmente os pianos), pois tem amostras maiores e mais bem elaboradas. Somente sinto inferioridade quando comparo com o Krome. Aí estamos falando de quase 4GB de amostras...

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


JeffersonX

Sei lá... Eu editei o piano do X50 na época e também ficou ótimo. Eu ainda acho as possibilidades do X50 muito melhores...



Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém aqui tem as reprogramações do Korg Man Áureo Galli e que possa me passar. Solicitei a ele, mas ainda não recebi... Obrigado!!!

Igor Mt5
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alguém aqui tem as reprogramações do Korg Man Áureo Galli e que possa me passar. Solicitei a ele, mas ainda não recebi... Obrigado!!!

No PCG que te passei tem as programações dele.

Pelo que pude perceber, para ter timbres que fiquem bons ao seu gosto, terá que criar umas COMBIs editando os timbres, poderá juntar até 16 timbres o que é um exagero e acrescentar efeitos.

Utiliza o Kross Editor que fuca muito mais fácil, não esqueça de salvar depois que tiver concluído.

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Eraques Neto
Show o piano hein? Curti bastante.
O que acho que o Kross perde para o X50 é em edições em tempo real, pois não tem knobs. Mas dá pra fazer muita coisa legal nele.

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


Eu desisti do Kross!!!! Coloquei a venda. Pra mim não dá...

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


O meu antigo X50 estava todo programado. Conseguia resultados incríveis com ele, inclusive esse piano do video. Infelizmente ele deu problema no cursor Joystick. Consertei, mas com medo do problema voltar, acabei vendendo. Me arrependo até hoje. Felizmente fiz um backup das minhas programações e guardei. Assim que vender o Kross, compro outro X50...

R Santiago
Veterano
# mar/15
· votar


Eraques Neto
A plataforma do X50 é a do TRITON e do do KROSS não sei ao certo mas deve ser baseada ja na tecnologia do Kronos. Ai o som é outro mesmo... Tem coisas que você só vai conseguir no X50 mesmo ou em algum Triton. Eu senti essa diferença do X5D para o Triton Le. Mesmo com várias waves iguais, como por exemplo o M1 piano a sonoridade é diferente..

André Dornelles
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
conseguiu carregar os samples ?

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Fala André Dornelles! Ainda não tentei carregar. Depois eu te falo.
Abraço!

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Eraques Neto
Cara, triste saber disso. Mas acho que é bem relativo. Depende da necessidade do músico. Pode ser que pra você ele realmente não te atendia.

No meu caso, o Kross caiu como uma luva. Nos meus estudos faço muito overdubbing com músicas de bandas. Antes usava o meu computador para disparar. Mas era pouco prático. Agora com o Kross, gravo a música no cartão SD e importo no teclado. Ou aperto o Play do Audio Recorder para disparar a música, ou então utilizo o pedal Switch para disparar o som. Era exatamente o que eu precisava!

Além disso, como toco metal (power e sinfônico), possuo vários timbres exatamente iguais ou bem próximos ao que as bandas desse gênero utilizam, já que em sua grande utilizam teclados KORG.

Espero que consiga encontrar um X50 em boas condições. Sucesso cara!

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


Korg Kross vendido, graças a Deus!!!!!

Korg X50 voltando na sexta-feira!!!!

Ufaaaaa.... kkkkkkkkkkkk

André Dornelles
Membro Novato
# mar/15
· votar


Que bom pra vc Eraques Neto

Mas pelo que pude avaliar, o seu problema não era bem o teclado, mas sim ter que começar toda uma programação do início, e com uma programação diferente da que estava habituado.

E talvez a adaptação dos timbres, por exemplo o piano é que julgo mais pessoal, usamos como padrão oque ouvimos, e como vc tocava X50 e gostava do som de piano dele, seu cérebro usa aquele som como padrão.

Mudanças realmente são assim, ou te jogam lá pra cima como no meu caso com o Kross, ou nos joga lá pra baixo como no seu caso com o mesmo!

Eraques Neto
Veterano
# mar/15 · Editado por: Eraques Neto
· votar


André Dornelles

Eu me acostumo fácil com teclados. Gosto de mexer, de programar, de me aventurar. O Kross possui funções que me agradaram bastante, mas não gostei dos timbres. Não gostei mesmo!!!!

André Dornelles
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eraques Neto

Claro, por isso que existem vários modelos e marcar de keys, porque cada um atende a uma necessidade, sonoridade ou até mesmo uma identificação.

Fico feliz que esteja a pouco de conseguir seu X50 de volta !!!

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


Acabei de pegar o Korg X50, e por coincidência, é o mesmo que eu vendi no ano passado!!!!! Tô feliz!!!!

jesamusic
Veterano
# mar/15
· votar


Olá turma. Não sei se alguém já teve esse problema. Procurei no histórico mas não achei. É o seguinte: baixei aqueles 512 free bonus programs para o Korg Kross. São quatro arquivos .PCG cada um com 128 progams. Mas ao carregar-los eles vão para o banco U limitado a 128 programs, ou seja, não consigo juntar os 512 programs. Qual seria o procedimento correto? se é que for possível, pois os quatro pacotes compreendem a expansão de todas as category do kross.

Eraques Neto
Veterano
# mar/15
· votar


jesamusic

Só dá para carregar 1 banco de cada vez!!!

jesamusic
Veterano
# mar/15
· votar


Eraques Neto

Era o que tinha percebido. Pensei que houvesse outra forma. Mas valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade