Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Pra quem curte a clássica Jump do Van Halen, esse program cai como uma luva: Synth Lead 033 Saw Ensemble Synth.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Mais uma dica, agora para quem curte Dream Theater e já tentou fazer o famoso Snarling Pig do Jordan Rudess. Tem um synth lead combi chamado Mr Pig que é quase a mesma coisa que o Snarling Pig! Esse Kross cada dia me surpreende mais!

JeffersonX
Veterano
# jun/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


A Korg disponibilizou para download gratuito 512 novos programas, incluindo 128 do Korg Triton.

Link para download: Korg Kross Bonus Program

LeoBP
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pessoal, por uma série de motivos estou considerando vender meu Krome e adquirir um Kross. Já analisei o modelo mas não encontrei muita coisa sobre os órgãos, que me interessa muito. Vou precisar de um bom timbre de hammond com distorção e um vox transistor estilo The Doors. Sabem me informar melhor sobre isso e o geral de outros timbres?

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


LeoBP
Acho que posso te ajudar, pois eu atualmente possuo ambos.
O que posso te dizer que ambos, por serem Korg, há vários timbres que são compartilhados. Obviamente há aqueles timbres que o Krome possui e que não encontramos no Kross. E também é o contrário, timbres que o Kross possui que o Krome não tem. Um exemplo que gosto de citar é o Mr Pig, um combi simplesmente idêntico ao famoso Snarling Pig do Jordan Rudess.

Obviamente o Krome possui mais recursos, pois é um workstation de médio porte, e qualidade maior nos timbres, pois estamos falando de quase 4GB de presets, enquanto o Kross não chega a 200MB. Mas digo que o Kross assusta pela qualidade de timbres e recursos em um teclado de entrada. Korg não brinca em serviço. A única coisa que difere um do outro de forma gigante são os pianos. Estamos falando de 2.8GB só de piano, incluindo o consagrado German Piano do Kronos. Os pianos do Kross são ótimos, mas os pianos do Krome são incríveis!

Há vários órgãos do Krome que também estão no Kross. Com relação ao The Doors, encontrei esse vídeo que, apesar de pequeno, mostra alguns timbres que te interessam.

Minha opinião é que obviamente você sentirá a diferença do Krome para o Kross. Não é algo absurdo, pois a Korg aproximou muito seus teclados (Kross, Krome e Kronos). Mas é como alguém que está acostumado a dirigir um Punto e depois vai para um Palio (entendeu a comparação?).
Como precisa, seja por precisar de dinheiro ou algo assim, o Kross não faz feio. Veja o exemplo do Jean Carllos do Oficina G3. O melhor é os 2 juntos, pois como eu disse anteriormente, é incrível como um completa o outro (ao menos eu tenho essa sensação).



Espero que te ajude.
Inté!

LeoBP
Membro Novato
# jul/14
· votar


JeffersonX

Imensamente grato pela ajuda.

Adquiri o Krome consciente mas mesmo assim no impulso, e a minha maior necessidade são esses timbres clássicos prontinhos para serem usados.

Apesar do Krome ser um excelente teclado, não me adaptei bem pois a apostila é quilométrica e não tenho tempo pra me aprofundar no assunto de síntese e edição de timbres. Isso porque não gostei tanto dos progs que vêm de fábrica, até baixei vários mas principalmente os órgãos não são aqueeela coisa.

Na verdade nunca precisei de tanta qualidade sonora, até porque no momento deixei a música um pouco de lado mas não queria ficar sem um instrumento pra ocasiões quaisquer. Possuindo timbres prontos e respondendo bem no PA (é claro, respeitando os limites de um entry) está de muitíssimo bom tamanho.

Resumindo minha situação é que tenho um ótimo teclado mas não tenho como aproveitar o máximo do potencial, então quem sabe pegando um entry como o Kross que seja de utilização mais simples possa aproveitar melhor o instrumento.

JeffersonX
Veterano
# jul/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


LeoBP
Entendo. Realmente o Krome tem tanta coisa que a documentação é enorme. Imagina então o Kronos :-)

Bom, veja aí suas necessidades. Eu particularmente optaria por ir aos poucos me familiarizando com os recursos do Krome. Mas te entendo, pois não adianta nada ter uma máquina desse nível por muito tempo e não aproveitar suas possibilidades. E com o Kross, mesmo que seja um entry level, já vai ter muita coisa à mão.

2 recursos que não posso deixar passar são o audio recorder e o favorites. O primeiro permite você gravar e reproduzir Waves no cartão SD. Já o segundo te dá a possibilidade de salvar em 4 bancos de 16 posições os seus timbres favoritos para fácil acesso. Inclusive pode-se colocar Waves.

Entendeu agora o meu ponto de que Kross e Krome se completam?

LeoBP
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: LeoBP
· votar


JeffersonX

É isso mesmo, se fosse ver em questão de utilização o Kross tem pontos fortes em vantagem sobre o Krome, como você mesmo citou os favoritos, waves, gravação e também vocoder.

Não é esse o tópico correto, mas você saberia me dizer uma maneira simples de melhorar o peso dos timbres nesses modelos da Korg? Pegando como exemplo os órgãos, nota-se que alguns são excelentes nesse quesito mas outros têm pouco ganho e uma sonoridade fraca e sem nitidez, ou seja, apesar de o timbre ser bom é "magrinho".
Se pudesse indicar alguma técnica, ou algum site/tutorial/exemplos, qualquer coisa seria de grande ajuda.

Outra coisa, ao trocar timbres no Kross ele sustenta o som anterior?

Grato pela ajuda.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Acho que você pode fazer é equalizar. Tem alguns tutoriais de outros teclados da Korg aqui no fórum que provavelmente devem servir pro Kross.
Sobre o corte, notei que dá um pequeno corte. Isso acho que só não acontece mais no Kronos.

LeoBP
Membro Novato
# jul/14
· votar


Acho que não me escapo de ler a apostila hehe

MetalKey
Veterano
# jul/14
· votar


LeoBP
Amigo, você tem uma boa máquina. Tudo nesta vida para se destacar é preciso esforço, força de vontade, curiosidade, estudo e persistência. Sem querer ofendender, larga de preguiça!

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


MetalKey
Sábias palavras! Parabéns!

LeoBP
Pode dar um pouco de preguiça para começar a ler, mas vai ver quando começar. As ideias irão borbulhar de tal maneira que você vai ficar bem empolgado.

LeoBP
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera não me entendam mal!

É um pouco de preguiça sim por causa de outras coisas, trabalho, faculdade e etc, mas vocês precisam entender que o mercado está aí e existem diversos tipos de consumidores!

Vou dizer pra vocês que encontrei um modelo que aparentemente se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades. O Kurzweil PC3LE6 apesar de ter sido lançado a um tempinho tem excelentes timbres e a maioria deles é só escolher e sair tocando, diferente do Krome que precisa de diversos ajustes pra ficar um som top. Sim, eu sei, a capacidade de edição dele é bem limitada porém, pra usuários como eu é um modelo excelente, visto que de fato não tenho tempo e interesse em me aprofundar no assunto nesse momento.

Se eu conseguir vender meu instrumento pretendo sim adquirir o Kurz, fiquem à vontade pra opinar.

Key5
Membro Novato
# jul/14
· votar


Para usuários do KORG KROSS.
Estou tendo um problema com o banco de Favoritos do teclado.
Eu faço tudo como manda o manual só que quando eu reinicio o teclado
todos os timbres que eu salvei no Favorites se perdem.
A ideia do Favorites é essa mesmo? Eles só vão ficar salvos até que o teclado seja desligado?
Agradeço quem puder me ajudar.
OBS: eu não tenho o teclado aqui comigo, pois ele pertence a igreja onde eu toco.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Key5
Amigão, faltou uma passo para você. Você tem que entrar no Global e selecionar Write. Se não fizer isso, quando desligar, perder tudo.

Key5
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eu pensei nessa hipótese de que deveria ter que configurar alguma outra coisa antes mas não sabia o que era e não levei em consideração já que não li nada sobre isso no manual.

Valeu Jefferson vou dar uma lida outra vez no manual.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Então. Tudo que fizer e quiser manter, tem que entrar no Global e salvar. Senão fizer ele perde. É bem tranquilo. Recomendo ver os vídeos no canal oficial da Korg no YouTube. São ótimos!
PS: Estão em Inglês, mas não encare isso como barreira, OK? :-)

Key5
Membro Novato
# jul/14
· votar


Uma outra coisa.. é possível criar um timbre com mais de 2 layers usando o botão de quick layer? Eu tentei fazer mas não consegui. Ai eu pensei em utilizar a lógica do split, já que eu posso utilizar 16 regioes é só eu colocar os timbres que eu quero na mesma região, mas não sei se vai funcionar.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Key5
Pelo Quick layer eu acho que apenas 2. Para mais camadas (até 16) e opções, faça editando ou criando um combi.

Key5
Membro Novato
# jul/14
· votar


JeffersonX
Valeu mano, é a primeira vez que eu trabalho com sintetizador/Workstation e por isso eu estou perdido rsrs.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Key5
Esquenta não. Tá com dúvida, tem que perguntar mesmo.

Key5
Membro Novato
# ago/14
· votar


JeffersonX
Tenho outro problema. Eu quero editar um timbre no modo COMBI. Daqueles 16 canais disponiveis eu quero trocar os canais da bateria e trocar por um outro instrumento como orgão ou strings, o problema é que eu até consigo fazer isso mas o timbre não toca. Isso seria o caso de mudar alguma configuração do modo Global ?

Abrç.

teclado roots
Veterano
# out/14
· votar


esse teclado n faz alteraçoes de cutoff, decay, release etc, em tempo real? m tem knoks ne.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


teclado roots
Faz alterações como qualquer synth. Ou seja, cutoff, decay, release, ondas, efeitos, etc. Só tem 2 knobs para tempo e volume. Para alteração em tempo real não tem knobs dedicados. Mas muitos timbres podem ser alterados em tempo real com os botões SW1 e SW2, pedal de expressão e modulation wheel. Exemplo, alguns timbres inclusive já vem de fábrica com alguns parâmetros como resonance para serem alterados puxando o modulation wheel para baixo.

Obviamente que knobs dedicados não seriam nada mal rsrs

teclado roots
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX
Pois é cara, era pra ter colocados uns Knobs pra finalizar o projeto do kross! Mas não faz tanta falta assim! Tava numa duivida entre o Kross e o Yamaha mx61, gostei muito dos orgãos e pianos do mx61 mas só splita em duas regiões e só mistura dois timbres, ai não rola pra mim! Vou de Kross! Vc tem um amigo?

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


teclado roots
Tenho sim! O bicho é bom viu? Pode pegar sem medo!. Mistura até 16 programas, divide em zonas, dá pra configurar cada controlador para cada programa e por aí vai. Estou usando ele em conjunto com o Krome. E vou te falar, um literalmente completa o outro! Super máquinas rsrs

teclado roots
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

Massa meu irmão! Vou pegar ele! Eu uso um tokai tx5 como teclado principal e um korg x50 pro resto dos timbres, porém o korg x50 deu muito defeito, mandei pra assistência já duas vezes por defeitos de peças. Eu acho que ele da esse tipo de problema por ser muito frágil e o material dele é de baixo custo. O Kross é robusto? você sente firmeza? resistência? apesar de ser de plástico, leve e pesar o mesmo que o X50. O que me diz das teclas dele?

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


teclado roots
Na minha opinião, apesar de ser plástico, ele aparenta ser muito bem construído. A estrutura é rígida e você pegando o teclado pelas bordas e forçando não sente qualquer torção e rangidos. Tem um acabamento muito bonito em preto fosco, preto piano, vermelho e dourado. É bem leve. Sobre as teclas, é padrão de sintetizador. Não dá pra se comparar com teclas de pianos digitais. Mas são de tamanho normal, não são frágeis e extremamente molengas. São macias como qualquer sintetizador, mas gostei da pegada. Achei mais firmes do que o do Roland Juno D, por exemplo. Vai gostar também do Audio Recorder dele. Suportar importar e exportar arquivos WAV. O limite de pistas simultâneas é o tamanho do cartão de memória. Pode também ser usado para converter uma música do sequenciador para WAV.

teclado roots
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX
Muito massa então parceiro! Já não tenho mais dúvidas que vou pegar ele! Esse lance de sequenciador, nunca tive experiencia com eles, ouvi falar do TR que você grava as coisas e reproduz no teclado. Se eu tiver um kit de samples em WAV ele ler tocando nas teclas? Tipo sei lá uma metaleira completa em WAV, que eu abro no kontakt, eu posso abrir nele mesmo? ou é Viagem minha? ahuehaue! Só mais uma ultima coisa amigo. Sabemos que a nossa inflação ta um absurdo, estou vendo os preço aqui dos teclados e me espanto , os dois teclados que possuo estão mais caros hoje do que ha 2 anos atrás quando comprei os meus. Posso perguntar quanto você pagou no seu? pra comparar pra ver se vale a pena comprar agora ou mais pra frente! Obrigado parceiro!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


teclado roots
Ele não tem sampler. O que pode é associar WAV ao favorites e, quando apertar um dos 16 botões, disparar alguma música.

Na época paguei 3.374,10 dilmas.

Inté!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade