Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
      Trindade Cia Celebrai
      Membro Novato
      # 16/mai/16 10:33
      · votar

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
      Tenho um korg kross e ele é o melhor teclado para seu setup. Ele tem tudo o que vc precisa e pesa só 4kg, tem um punch impressionante (NÃO PRECISAR DAR MUITO VOLUME NA MESA) como o MX da yamaha e o XPS10 da roland. vou fazer um vídeo ensinando a fazer algumas edições e programações no kross, tenho certeza que vcs irão gostar. Hoje uso para complementar o kross, um korg R3 e um controlador SAMSON GRAPHITE 49. gastei pouca grana e tenho uma sonoridade excelente para os palcos! Vale a pena conferir pessoal! só lembrando o korg kross é o melhor custo benefício do mundo. DO MUNDO!

JeffersonX
      Veterano
      # 16/mai/16 20:44
      · votar

Trindade Cia Celebrai
      Bem-vindo ao clube dos que se surpreenderam com o KORG Kross. O garoto só não tem tamanho. Como eu e outros aqui no fórum gostamos de dizer, o Kross não fala, ele grita hehe

Depois poste aí teu som ;-)

Trindade Cia Celebrai
      Membro Novato
      # 23/mai/16 16:22
      · votar

JeffersonX obrigado pela recepção.
      O defeito da Korg foi não ter feito o kross com 73 teclas rsrsrsrs!
      A cada dia eu gosto mais dele.

JeffersonX
      Veterano
      # 23/mai/16 17:17
      · votar

Trindade Cia Celebrai
      Isso é mesmo amigo. Quando peguei meu Krome 73 é que vi a diferença que essa oitava a mais faz hehe
      Hoje são poucas opções com 73 teclas. Na KORG ainda tem mais opções. Já Roland somente tem Jupiter 50 e a Yamaha Motif XF e o recém lançado Montage.

JeffersonX
      Veterano
      # 25/mai/16 13:48
      · votar

Novo vídeo disponível!! Para os fãs de Metal Sinfônico, Nightwish - Nemo!!

Este cover foi feito com extremo carinho por um fã de Nightwish para outros fãs da banda. Além de ser minha banda favorita, é do tecladista que mais me influenciou, Tuomas Holopainen.

Espero que gostem. Compartilhem também com todos seus amigos ;)

Ainda no se inscreveu no meu canal? Então corre lá! http://youtube.com/jeffersonhenriquex
      Curta também minha página no Facebook: http://facebook.com/jeffersonxmetal

Grande abraço e até a próxima! :)

Luis Felipe Miranda84
      Veterano
      # 09/jun/16 10:37
      · votar

Melhor custo beneficio!

J.Dionatan
      Veterano
      # 05/ago/16 01:21
      · votar

Salve amigos do FCC Teclado. Nossa, eu acho que fazem 3 anos que eu parei de postar no fórum, galera da "minha época" já se aposentou kkkkk. Mas apareci para dizer que depois de ficar 8 meses sem teclado algum estou de volta ao mundo das teclas. Minha escolha foi rápida: Kross 61. É legal voltar pra Korg depois de ter tido o contato com o microStation em 2012. Eu saí do Motif XS6 por necessidade financeira mesmo. Porém achei um bom substituto aqui. Principalmente porque não tenho nas teclas meu ganha pão, e porque carregar 15kg já não me trazia mais tanta satisfação.
      Encontrei no Kross recursos que para mim são indispensáveis como sequencer e até gravador digital. Não gosto de notebook nem de ligar mais nada então me atende. O maior problema é adaptação as teclas pois no caso do Kross são teclas de entrylevel. Apesar que hoje em dia se usa esse mesmo conjunto de teclas em teclados dito mid level. Mas é mais caso de adaptação pois tem sim boa qualidade e tamanho aceitável. Acho que ainda tenho trauma das teclas do Juno G rsrs.
      Então é isso, abraço aos colegas antigos que por acaso virem a ler esse post. E aos novos usuários do Kross, estamos aí.

Tiofox
      Membro Novato
      # 05/ago/16 14:25
      · votar

Primeiramente, parabéns J.Dionatan pela aquisição.

Galera, alguém já usou ou sabe me informar se o pedal sustain FC4A da Yamaha funciona no Korg Kross?

Sds.

JeffersonX
      Veterano
      # 05/ago/16 14:48
      · votar

J.Dionatan
      Bem vindo ao clube novamente. A turma da antiga ainda está aí, um pouco sumida, mas estamos na área hehe

Vai curtir muito esse teclado. Tenho o Kross já alguns anos e gosto bastante.
      Depois posta aí seu som no Kross. Sucesso!

DuduXP
      Veterano
      # 05/ago/16 15:56
      · votar

Tiofox
      Galera, alguém já usou ou sabe me informar se o pedal sustain FC4A da Yamaha funciona no Korg Kross?
      Funciona.

Tiofox
      Membro Novato
      # 05/ago/16 17:15
      · votar

DuduXP
      Obrigado!

J.Dionatan
      Veterano
      # 06/ago/16 06:03
      · votar

JeffersonX
      Valeu meu irmão. Até o momento estou curtindo muito. Aproveitando o meu pedal M-Audio de expressão não funcionou. Acho que não funciona mesmo na Korg não é ?

JeffersonX
      Veterano
      # 06/ago/16 09:21
      · votar

J.Dionatan
      Hum... Eu uso o da KORG mesmo, mas creio que deve funcionar. Talvez seja alguma configuração. Já olhou no modo Global? Tem que associar a função do pedal da portal Pedal.

J.Dionatan
      Veterano
      # 10/ago/16 15:54
      · votar

Vou verificar, valeu.

evinho_pira
      Membro Novato
      # 21/ago/16 00:33
      · votar

E ai galera, sou novo por aqui!!!!
      Bom vi que estou fazendo uma boa aquisição. ... Estou convicto de que o Kross é um excelente teclado. Estou a 1 ano sem teclado, porque tive meu privia px 410 queimado, e nao deu concerto, sendo assim parti para uma nova frente de teclado. Ainda tenho duvida qnt ao kros e mx61 .... Qual esta a frente pra vcs, em termos de timbres, q é o q eu busco...

JeffersonX
      Veterano
      # 21/ago/16 16:54
      · votar

evinho_pira
      De experiência própria, pode pegar o Kross que não irá arrepender. Tecnicamente é muito mais teclado e dos testes que fiz no MX61 foi uma decepção que tive. Esperava muito mais.

DuduXP
      Veterano
      # 22/ago/16 09:16
      · votar

evinho_pira
      Já tive os dois ao mesmo tempo, o MX61 é uma cópia comprimida do Motif XS, não vai te dar muitas possibilidades, não tem muita densidade sonora, o Kross é muito mais completo e pode te oferecer muito mais em termos de recursos e edições, também me decepcionei um pouco com o MX.

douradomariana18
      Membro Novato
      # 24/ago/16 09:48
      · votar

Entre o xps 30 e o korg kross, qual é melhor?

Tiofox
      Membro Novato
      # 24/ago/16 14:26
      · votar

Entre o xps 30 e o korg kross, qual é melhor?

Honestamente douradomariana18, nem um nem outro.

Pelo valor de um XPS 30, que está na faixa de R$ 4.800/5.000, você aperta um pouquinho o bolso e sobe de categoria (mid level), pegando um MOXF6 ou um FA 06, que custam hoje em torno de R$ 5000/5.300.

Sds.

douradomariana18
      Membro Novato
      # 29/ago/16 17:26
      · votar

Tiofox
      Obrigada pela dica! Se eu fosse comprar o xps 30 seria o máximo do máximo que possuo em questão financeira

Josue Matheus
      Membro Novato
      # 30/set/16 10:18
      · votar

Ola galera, atualmente tenho um xwp1 da casio, e to querendo outro teclado mas nao tenho muita grana... Ai ouço falar muito bem desse korg kross... Queria saber se nele eu posso gravar o que toco com um timbre e depois tocar por cima com outro timbre... Se ele faz loop, ou tem sequencer... Obg se puderem responder...

André Dornelles
      Membro Novato
      # 18/out/16 12:17
      · votar

Josue Matheus
      faz sim, e tbm tem sequencer !

felipenove
      Membro Novato
      # 08/nov/16 10:04 · Editado por: felipenove
      · votar

Tenho um Juno Gi e gosto do bichinho, mas nao estou me acostumando com as teclas. Como são as teclas do Kross? Às vezes penso em vender o Gi pra comprar um Kross...

Outra pergunta: Ele funciona como interface?

Matheus D
      Membro Novato
      # 29/jun/17 00:10
      · votar

Pessoal, estou querendo muito um korg kross, mas tenho algumas duvidas, tenho um korg ps60 atualmente, gosto muito dele, porém atualmente uso quase que somente pianos acusticos e nisso fico na mão, então surgiu a oportunidade de pegar um korg kross, no caso eu precisaria desembolsar mais 1000 reais, pelo kross q vem com uma caixinha e o suporte, agora as dúvidas:

o preço vale?

vou ficar na mão com os pianos quando tocar na igreja?

tenho um pedal roland dp10, no ps60 inverti a polaridade no teclado e funcionou acredito que o kross deva ter essa opção tbm mas não custa nada perguntar... hehe

vi que a maioria escolheu ele comparado ao mx61, ent subindo um pouco, ele fica muito atras de um mox6?

E, por ultimo, não curto muito andar com muita coisa, e não manjo muito de edição de timbres, ja usei vsts mas ainda prefiro só ligar o teclado, combinar meus timbres e tocar hehe, no caso o ps60 é muito pratico nisso, no kross é parecido? tive um juno di e lembro era bem mais complicado.

Tiofox
      Membro Novato
      # 29/jun/17 09:49
      · votar

Matheus D

então surgiu a oportunidade de pegar um korg kross, no caso eu precisaria desembolsar mais 1000 reais, pelo kross q vem com uma caixinha e o suporte, agora as dúvidas:
      o preço vale?

Seria Novo? É interessante ver esses "acessórios" aí (caixa e suporte) se realmente irão te atender, pois provavelmente o custo deles está embutido nesse valor. Não custa chorar mais um pouco.

vou ficar na mão com os pianos quando tocar na igreja?

Muito subjetivo, pois não sabemos exatamente o "nível" de piano que você busca. Não é a principal força do Kross, mas também não é desesperador. Não conheço o som do PS60, mas acredito que a KORG tenha evoluído bem nos seus pianos, pois era ponto de crítica em passado recente.
      Toco ao vivo com o Kross em banda cover dos beatles e não tenho queixas. Quanto aos pianos, resguardadas as devidas proporções, considero honestos para um entry. Fiz pequenos ajustes no timbre do piano acústico, para encaixar ao meu estilo e gosto. Nos Eps nem gastei edição.

Existem vários videos aqui e na net mostrando os timbres. Sugiro escutar um pouco e comparar com sua necessidade.

Outra alternativa, se o uso é quase que somente de timbres de piano, seria pesquisar um Stage Piano.

tenho um pedal roland dp10, no ps60 inverti a polaridade no teclado e funcionou acredito que o kross deva ter essa opção tbm mas não custa nada perguntar... hehe

De boa! provavelmente o mesmo mecanismo que usa no ps60,

E, por ultimo, não curto muito andar com muita coisa, e não manjo muito de edição de timbres, ja usei vsts mas ainda prefiro só ligar o teclado, combinar meus timbres e tocar hehe, no caso o ps60 é muito pratico nisso, no kross é parecido? tive um juno di e lembro era bem mais complicado.

Eu acho super tranquila a combinação dos timbres no kross. Não tive dificuldade em entender a lógica deles. Mesmo a edição não é complicada e tem o editor para PC, que facilita ainda mais.

Os 4 bancos de memória com 16 opções de gravação em cada facilitam muito para a performa ao vivo.

Sds.

Matheus D
      Membro Novato
      # 30/jun/17 02:34
      · votar

Muito Obrigado Tiofox, segurar mais um pouco, pela questão do preço mesmo, visto que a caixa mesmo eu n iria usar, então no fim ficar mais um pouco com o ps60, vlws

Attos A
      Membro Novato
      # 18/ago/17 20:11
      · votar

Ola a todos sou novo aqui no fórum e acabei de comprar meu Korg Kross alias ótimo teclado não me arrependo de ter comprado porem surgiu uma duvida assim que comprei já atualizai pra versão 1.0.4 e passei para ele umas das PCJS que vem no pacote de bônus baixada no site BONUS1.PCJ porem gostaria de saber como retirá-las caso precisar colocar timbres avulsos futuramente porque pelo que vi só e possível colocar uma de cada vez

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade

303.742 tópicos 7.860.126 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital