Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Teste do P 105:

Um amigo meu comprou o Yamaha P 105 e tive a oportunidade de passar uma manhã inteira testanto o piano e as minhas conclusões são a seguintes:

Design: é um piano portátil muito bonito, com layout conservador. O acabamento é de boa qualidade. É supreendemente leve e fácil de carregar. Os arremates são corretos e o alinhamento das teclas não apresenta nenhum espaçamento incorreto. Nota: 9.

Teclado: macio e silencioso. Mais agradável que outros modelos Yamaha que já havia tocado. O peso das teclas é legal. Gostei muito do retorno das teclas, sem nenhuma oscilação lateral, comum de se ver em pianos entry level. Nota: 9

Speakers: produzem um grave forte e agudos bem definidos. Com o IAC ligado, achei que o som ficou um pouco embolado. Funciona mais ou menos como um "loudness". A potência é proporcional aos 7W por canal. Dá para o gasto em uso residencial. Nota: 8

Painel: Somente o essencial. Recursos de função, só lendo o manual para descobrir a tecla correspondente. Seria melhor que a fábrica tivesse colocado um único botão para piano acústico e outro para piano elétrico, com o led para as variações, como no P 155. A visualização ficaria melhor. Nota: 7

Recursos: O mínimo necessário. Achei o modo pianista (acompanhamentos automáticos) inútil. Os rítmos ajudam a "esquentar" algumas músicas. Nota: 7

Vamos ao que interessa: a sonoridade.

Os dois pianos acústicos são excelentes. O segundo é mais brilhante, com reverberação bem ampla. Timbres muito bonitos. Os graves são poderosos e os agudos bem definidos. Nota: 10.

Outras vozes: os pianos elétricos são muito legais. Os órgãos (jazz, pipe, rock) razoáveis. Vibrafone e cravo e baixos, bons. Em relação aos strings, faltou uma variação mais suave para "casar" melhor com os pianos. Questão de gosto pessoal.

Conclusão: É, atualmente, sem a menor dúvida, o melhor piano digital na sua categoria. Achei o piano acústico do P 105 mais bonito do que o do P 155 e muito melhor do que o do Roland FP-4F. A Yamaha calibrou o som para torná-lo mais encorpado, reproduzindo com extrema fidelidade a sonoridade de um piano acústico. Parabéns à Yamaha.

Em relação ao preço, em torno de R$ 2.600,00 (sem a fonte) é caro para a realidade brasileira, mas, vale a pena para quem deseja o melhor, sem precisar investir em modelos de categoria superior.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Toquei um pouquinho hoje na Playtech da Teodoro e gostei... sonoridade melhor que o P95 mesmo... apesar de curtir mais os pianos da Roland, tô considerando ele pra ser meu piano digital... é uma ótima pedida com relação a custo-benefício, pq os da Roland são bem mais caros.

Sonoridade não acho que seja melhor que o P155, que ainda tem mais opções de variação - mellow, normal, bright...

mg64
Veterano
# out/12
· votar


kokada

Destaque do P 105 é a amplitude dinâmica (3 camadas). Algo que o P 95 ficou só na vontade.

CresoAzgarth
Veterano
# out/12
· votar


Fiquei sabendo que o p 105 ainda nem chegou oficialmente no Brasil, e que o depósito da yamaha daqui só iria recebê-lo daqui a algumas semanas... espero que o preço, que já tá em média 2.500, caia um pouquinho mais pra ficar ainda mais vantajoso, embora eu saiba que é pedir muito levando em conta a realidade brasileira...

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Em uma comparação entre P 95 x P 105 x P 155, a minha opinião é a seguinte:

Vale a pena trocar o P 95 por um P 155? Com certeza absoluta, em todos os aspectos.

Vale a pena trocar o P 95 por um P 105? Depende. Se a questão orçamentária (diferença entre a venda de um produto usado e a compra de um novo de valor maior) não for um problema, vale sim.

Vale a pena comprar um P 155 ao invés de P 105? Sim e não. Eu diria que, para muitos usuários, que se adaptam bem com o teclado GHS, o P 105 oferece um excelente custo-benefício pela metade do preço e com a vantagem de ser um piano leve e mais fácil de transportar. A preferência pelo P 155 só se justificaria caso a exigência por um mecanismo de teclas mais sofisticado fosse fator preponderante.

Em síntese, o P 105 é um "winner".

MOCMOC
Veterano
# out/12
· votar


O segredo agora é não ter pressa para comprar. Pelos comentários deve ser um ótimo piano mesmo.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


CresoAzgarth
o P105 já está a venda nas lojas sim. Em SP tem na Playtech da Teodoro Sampaio, por R$ 2.600,00 à vista. Vi o piano ontem na loja.

mg64
Veterano
# out/12
· votar


O Brasil está com prestígio diante da Yamaha Internacional. O P 105 chegou às lojas brasileiras praticamente na mesma semana que nos EUA.
Só o preço que é diferente. Lá, ele tem preço de lançamento em torno de US$ 599,00. Ou seja, metade do que é vendido aqui.

MOCMOC
Veterano
# out/12
· votar


Prestígio? Vejo como exploração vender pelo dobro do preço, tudo bem que tem os malditos impostos.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


A belíssima sonoridade do P 105:



Publicado em 05/10/2012 por YamahaMusicRussia



Publicado em 22/09/2012 por StrumentiMusicaliTV



Publicado em 04/10/2012 por StrumentiMusicaliTV

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Gostei da sua avaliação do modelo. Tenho pretensão de pegar um piano digital futuramente, pra me ajudar mais nos estudos de piano e até pra "algunas cositas más". Sei lá. mesmo eu nunca tendo um teclado caro, acho que desencanei dessas ideias de que pra ficar bem o sintetizador tem que ser Motif, o piano tem que ser um SV 1 e etc... Gosto de bons equipamentos, mas pros usos que planejo um Juno Di e um P 105 e mais algum tecladim pra estudos simples em casa ou controlar um módulo, seria suficiente, talvez até excelente.

Vamos vê como vai andar a carruagem, quem sabe ano que vem posso adquirir um desses.

DuduXP
Veterano
# out/12
· votar


Estou com projeto de comprar um piano digital em 2013, não quero piano digital top, quero pra estudo e quando for necessário pra uso ao vivo, juntamente com meu M50 e Motif XS, então estou muito em duvida entre o Yamaha P105 e o Casio Privia PX150, tendendo mais para o Casio, espero ter a oportunidade de testar os 2 assim como o amigo teve, e por fim, muito bom review!

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


alguem sabe se tem uma loja online que ja ta vendendo ele ?

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Não resisti à tentação e comprei o Yamaha P 105 do meu amigo. Ele me vendeu por R$ 2.600,00 (sem a fonte). Ele já tem um P 155, utilizado para estudo, lazer e aprimoramento da técnica, bem como um P 95, que é pau prá toda obra. Este ele carrega para qualquer lugar, por ser versátil e leve. Como ele já tem os dois pianos, ele vai esperar até o final do ano para vender o P 95 e comprar outro P 105.

O novíssimo Yamaha P 105 vai fazer par com meu Privia PX 330, que eu gosto muito e é também um excelente piano, com as vantagens de contar com diversos recursos de ritmos (180), vozes (250) e memória (64) e oferecer ótima dinâmica e sonoridade.

mg64
Veterano
# out/12
· votar


DuduXP

O Casio Privia PX150 promete ser um concorrente forte nesta faixa de mercado. Um dos destaques será o novo mecanismo de teclas com textura ebony&ivory.

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


mg64 onde seu amigo comprou o p105 ?

mg64
Veterano
# out/12
· votar


nekos3t

Teclacenter, mas o estoque acabou na semana passada. Venderam tudo rapidinho.

DuduXP
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Agora que voce possui os dois, voce tem referencia para falar, o sistema de teclas, eu sei que do Casio é melhor, mas e o som, comparando com o PX330 mesmo, pois li e reli reviews americanos onde todos afirmam que som do piano do Privia PX150/350 evoluiu muito, como voce compara os dois? Se for possivel. Obrigado!

mg64
Veterano
# out/12
· votar


DuduXP

Em termos de realismo acústico ambos são muito bons. O PX 330 possui a vantagem de ser um teclado com funções diversas, que ampliam a criatividade do músico. A amplitude dinâmica do Privia também é ótima, permitindo reproduzir as diversas variações determinadas pelo compositor com bastante precisão.Os timbres (mais de 10 variações) de piano acústico do Privia são muito bonitos. O músico sempre achará uma voz que atenda à sua preferência. Um timbre que o PX 330 é superior ao Yamaha é o piano+strings. Perfeitamente equalizado.

Já o Yamaha P 105 ganha em termos de ambiência e caimento das notas. Ou seja, as notas ressoam por mais tempo, mesmo depois da tecla solta. A paleta tonal do Yamaha é extraordinária. Não se resume apenas em um aumento do volume do som, com a pressão mais forte e mais fraca das teclas. Há um ganho de detalhamento diferente para cada nível de dinâmica. Ou seja, se pressionar com mais força o colorido é outro. Outra qualidade do P 105 é o IAC (Inteligent acustic control), que amplifica as frequências, mesmo com o potenciômetro do volume em posição menor. Mas o que mais me encantou no P 105 foi a sonoridade dos dois pianos acusticos. Na minha opinião, mais bonitos que do P 155.

O resultado comparativo entre os dois é o seguinte: o Privia PX 330 é muito mais divertido, sem deixar de lado a qualidade sonora. Já o Yamaha P 105 é hoje o melhor piano digital de sua categoria para quem deseja apenas um piano. Por esta razão, por enquanto, fico com os dois.

OBS: A nova engenharia de som da Linha Privia 2012 promete um ganho de mais de 3 vezes em termos de memória sonora e um teclado ainda melhor. Será um fortíssimo concorrente para a Yamaha

kokada
Veterano
# out/12
· votar


MOCMOC
Prestígio? Vejo como exploração vender pelo dobro do preço, tudo bem que tem os malditos impostos.

hahaha é claro que o Brasil é um ótimo cliente pra Yamaha mesmo por essa razão!

nekos3t
O P105 está a venda na Playtech da Teodoro Sampaio, em SP. No site online não achei, mas eles tem lá, talvez se vc ligar direto pra loja, consiga uma maneira de comprar, por telefone quem sabe.

mg64
Veterano
# out/12
· votar


bravo57

Sintetizador não é minha praia, mas com o P 105 você ficaria muito bem servido em termos de piano digital, sem ter que gastar uma fortuna.

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


kokada

nao consegui falar com eles mais na (cheiro de musica) vai chega semana que vem to querendo comprar la.

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


alguem conheçe a cheiro de musica é confiavel? e que eu nunca comprei pela internet ainda mais por um valor tao alto vou pagar a vista ainda.

lucasdiass
Veterano
# out/12
· votar


cheiro de música é confiável sim..
provavelmente também comprarei lá..

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


lucasdiass

vlw cara

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


nekos3t
vc ligou na Playtech no número (11) 3088-0006 ??? Esta é uma loja confiável, uma das grandes redes em SP, assim como a Made in Brazil.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Pois é... então, pra mim seria ideal um piano digital pra um estudo de piano mais dedicado, e pra algum evento mais "classudo" hehe. Já um Juno Di seria pau pra toda obra, pois é versátil (fácil de carregar, bons timbres...), daria pra tocar em apresentações, cerimônias, igreja e etc...

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


kokada

esse numero mesmo eu mandei um e-mail pra eles to esperando eles reponder.. voce sabe por quantos ta saindo o p105 deles ?

lucasdiass
Veterano
# out/12
· votar


Olha, liguei pra Playtech, era um número diferente alias, que tava lá no site deles..
Eles tem o piano, mas não tá na internet(é possível comprar por tel). Fica por R$3175,00 à prazo e R$2750,00 à vista (se não forem valores exatos, estão muito pertos). Com fonte, tá.. mas mesmo assim..

CresoAzgarth
Veterano
# out/12
· votar


porra, playtech tá de brincadeira né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105