Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# out/13
· votar


mg64
Como se chama o modelo de cabo USB necessário para ligar o P-105 ao computador?

mg64
Veterano
# out/13
· votar


TheRover

É o cabo USB tipo AB para interface entre equipamentos e computador. Uma ponta é quadradinha, a outra é a padrão para computadores. Custa uns R$ 20,00.

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


cabo AB é o mesmo usado por impressoras

TheRover
Veterano
# out/13
· votar


mg64
RANTZI KEIS

Obrigado. Semana que vem procurarei numas lojas daqui.

TheRover
Veterano
# out/13 · Editado por: TheRover
· votar


Criei um tópico sobre uma dúvida quanto a gravação via usb. Agradeço se puderem ajudar.

anderson da karol
Membro Novato
# out/13
· votar


****Voltando a origem do topico sobre o p105!
Este mês estava em uma excelente missão porem dura de escolher meu primeiro piano digital! primeiro pensei no "fenix SP20" porem desistir antes de testar ao examinar videos na internet. então ampliei minha busca e o orçamento para um provável yamaha p95 e apos varias pesquisas por internet veio um concorrente o casio cdp120 também desistir e partir para os privias. apos mais de 15 dias de pesquisas na internet "obrigado cifra club", fui até uma loja onde encontrei varios casio e yamahas e até korg, na minha cabeça estava o p95 e o privia 135, porem nao encontre no mostruário nenhum dos modelos por estarem obsoletos, então teste o p35 e o privia 135, gostei mais do p35. Voltei pra casa com mais duvidas e continuei minhas pesquisas na internet e agora ampliei para musicos conhecidos. Esta semana decidi comprar o p105, pois tinha aumentado meu orçamento e logo pensei o p35 é a entrada então o p105 será excelente. Ontem na loja fui ai mostruario e testei novamente os pianos porem agora com um orçamento podem chegar até R$3000,00, testei o privia 150 o privia 330, o privia 350, o p35, o p105 e o korg sp170. filtrei meu gosto nos 330 no p105 e no korg. lembrando do meu orçamento o privia 350 ficou um pouco acima. logo apos, descartei o p105 e fiquei entre o 330 e o korg. porem descartei o korg pela ação das teclas que nao gostei ( melhor som que testei). Hoje fechei negocio no Casio Privia px330 por R$ 2290,00 pois era a ultima peça e ainda por cima mostruário. Obs. na hora de fechar a compra vale muito gosto pessoal por isso é muito importante testar os pianos antes e pesquisar também. motivos que me fez levar o px330: respostas das teclas em relação a dinâmicas, sonoridade e conectividade que é superior aos outros dois concorrentes. desculpa a demora mas pra quem quer comprar um piano digital todos os detalhes são importantes.

mg64
Veterano
# dez/13
· votar


Caros amigos do FCC, compartilho minha satisfação em ter adquirido um novo piano digital. Saí de um modelo entry-level (Yamaha P-105) e migrei para um mid-pro (Roland RD-300NX). O Yamaha me proporcionou grandes alegrias, mas chegou o momento de ingressar em um novo patamar tecnológico. Trata-se de um stage piano com parâmetros de piano e recursos de equalização quase inesgotáveis. Muitos destes recursos possíveis de serem ajustados em tempo real. Incrível! Fiquei também impressionadíssimo com o realismo e a qualidade do mecanismo de teclas.

O meu “velho” P-105 ganhou aposentadoria precoce, mas agora está em boas mãos do seu segundo dono, que ficou feliz com a aquisição. Yamaha P-105 e Roland RD-300NX são ótimos pianos digitais, cada um no seu segmento de mercado. A avaliação completa do Roland deixo para postar no tópico específico neste fórum.

Abraços e um Feliz 2014, pleno de boas realizações, saúde e paz.

mg64
Veterano
# jan/14
· votar


O Yamaha P-105 todo desmontado. Fotos muito interessantes:

http://www.pianoworld.com/forum/ubbthreads.php/topics/2217001/Yamaha_P 105_teardown.html#Post2217001

JJEAN
Membro Novato
# jan/14
· votar


Olá amigos,

sou novo no forum, e ja vi coisas muito
interessantes sobre o Yamaha p105, estou com interesse em compra lo
acabei de vender um Yamaha PSR E403, e estou afim de me aventurar
nos 88 teclas com peso de piano, mas estou em duvida entre o Yamaha P105, e o Korg SP170, mas eu também gosto de fazer efeitos nas apresentações, e estou pensando em investir em um Teclado Controlador Axiom AIR Mini 32 M-Audio, oque vcs acham, qual dos dois pianos deveria investir? tendo em vista que opto em ter um piano digital e um controlador.

desde já agradeço a colaboração de todos

grato

mknopler
Veterano
# jan/14 · Editado por: mknopler
· votar


JJEAN

Com o SP170 você tem o piano digital e pode usá-lo como controlador já que ele tem midi out. outro ponto favorável é que ele é mais barato que o P105.

Com o P105 você certamente terá um piano de qualidade e teclas melhores que o SP, porém ele é um pouco mais caro e não tem midi out, ou seja, não poderá usá-lo como controlador. Aliás, essa é a unica coisa que faltou ao P105 pra ele ser uma unanimidade.

Portanto, não adianta amigo, comprar instrumentos midi level é assim mesmo. você sempre perde alguma coisa na relação de um instrumento para o outro. mas já que quer ter os dois (piano + controlador), então vá de P105 com certeza.

Lucas Levita
Veterano
# fev/14
· votar


Não sei se posso postar isso, mas tenho um Yamaha P105 novíssimo e estou vendendo, e como não é um produto muito fácil de vender principalmente onde eu moro, queria deixar meu contato para caso alguém se interesse. Para mais detalhes: lucas_levitag12@hotmail.com

Eraques Neto
Veterano
# fev/14
· votar


Lucas Levita

É proibido anúncio de vendas no fórum. Edite antes que seja advertido...

kokada
Veterano
# fev/14
· votar


mknopler
o P105 dá pra ligar MIDI sim, através da conexao USB TO HOST.

JJEAN
Membro Novato
# fev/14
· votar


mknopler,

Amigo agradeço a sua dica, realmente o SP170 esta com um preço tentador, estou ainda com a dura missão de pesquisar, o Piano Digital Kurzweil SP76 II, tambem esta com um otimo preço, pouca diferença do yamaha p105, e mais completo, pena que é 76 teclas e não 88.

mknopler
Veterano
# fev/14
· votar


o P105 dá pra ligar MIDI sim, através da conexao USB TO HOST.

Eu sei, quis dizer no caso de controlar outro teclado. nesse caso só pc mesmo.

mknopler
Veterano
# fev/14
· votar


Amigo agradeço a sua dica, realmente o SP170 esta com um preço tentador, estou ainda com a dura missão de pesquisar, o Piano Digital Kurzweil SP76 II, tambem esta com um otimo preço, pouca diferença do yamaha p105, e mais completo, pena que é 76 teclas e não 88.

Quase peguei um desses a um tempo atrás. Acho que no seu caso seria até mais interessante pois terá bons pianos, teclas razoáveis, e ainda pode usá-lo como controlador. mas acredite, não é a mesma coisa que tocar em um P105. não falo pelo numero de teclas e sim pela qualidade delas e claro, do piano.

neko.s3t
Veterano
# mar/14
· votar


alguem ai que mora em campinas ou sumaré ta afim de comprar o yamaha p105 semi novo por 2 mil reais ? entre em contato samuels3t@hotmail.com

Tec 2
Membro Novato
# abr/14
· votar


Comprei um (Yamaha P105) estou apenas esperando chegar...
Posteriormente postarei minhas impressões sobre o instrumento.

Eraques Neto
Veterano
# abr/14
· votar


neko.s3t

É expressamente proibido anúncios de troca e venda no fórum!!!

Eraques Neto
Veterano
# abr/14 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Pessoal, vamos tocar cuidado com as postagens...

neko.s3t
Veterano
# abr/14
· votar


desculpa ai nao sabia ! como apaga ?

Tec 2
Membro Novato
# abr/14
· votar


Chegou ontem o meu (Yamaha P105), me surpreendi muito com o instrumento.
1- O piano dele e muito bom mesmo, com qualidade de Yamaha P155.
2- As teclas são muito boas, achei muito superior ao mecanismo do Korg Sp170s. Peso bom, acabamento bom, não é um GH mas é muito confortável e simula muito bem os martelos.

Realmente recomendo esse instrumento...

Obs: Toquei um ano em um Yamaha P155s (da minha antiga igreja)...

Du_Boone
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém por favor sabe como posso conectar o Macbook no Yamaha p105?. Ligo o cabo no mac e não acontece nada, tem que instalar algum drive?

cleidinho
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom dia,

Gostaria de saber esses 3 pianos digitais: Casio PX350, Yamaha P105 e Korg SP170.

Esses pianos digitais falam bem em bandas, não somem no meio da bagunça?

Com relação a teclas existem muita diferença? Pelo que vi na internet, tanto o Casio e o Korg tem o sistema de peso nas teclas, graves mais pesadas e agudas mais leves e o Yamaha não.

mauricar
Veterano
# mar/15
· votar


Pessoal, achei um P105 usado por 2 mil reais. Vocês acham que vale a pena, visto que o novo custa 2.900 e o lançamento do P115 nesse mês?

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Vale a pena sim pois o p115 virá muito caro... e é o mesmo motor sonoro pure cfIII SAMPLE OU seja a mesmo coisa...

mauricar
Veterano
# mar/15
· votar


Vale a pena sim pois o p115 virá muito caro... e é o mesmo motor sonoro pure cfIII SAMPLE OU seja a mesmo coisa...

O usado custa 2 mil e o novo 2,9 mil. Qual seria melhor negócio?

Abraço.

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Tente Negociar por 1800 ... ai estará bom de preço boa sorte

mauricar
Veterano
# mar/15
· votar


Tente Negociar por 1800 ... ai estará bom de preço boa sorte

O preço de R$ 2.900,00 eu tinha achado na Santa Ifigenia. No fim, fui comprar na Teclacenter e como tive um problema com a compra, vão me fazer por R$ 2.350,00 um P105 novinho em folha.

Alias, fiquei satisfeito com a postura da Empresa que apesar de contestar no inicio, arcou com as suas responsabilidades e compromisso com o cliente no fim do processo.

Quando o piano chegar, penso em fazer um pequeno review. Valeu pela ajuda!

Estudante eterno
Membro Novato
# mar/15
· votar


mauricar

Por favor faça sim!
Estou ansioso aguardando o limite do meu cartão liberar para eu poder comprar este mesmo modelo...

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105