Colocar mais sons (timbres) no meu Piano digital P105 Yamaha

    Autor Mensagem
    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal não achei nenhum tópico específico falando sobre isto, como faço para colocar mais sons no meu Piano digital P105 Yamaha? Ele tem entrada Midi mais quando conecto ele no pc ele não reconhece nada, e mesmo caso reconhecesse eu não saberia como colocar mais sons... me ajudem por favor...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sir Melo
    Não existe por que isso não é possível... não se adiciona nenhum som extra ao seu P105, ele não tem esse recurso Ok

    Agora para usar ele controlando um PC é mole, conecte o cabo USB no computador, instale o driver da Yamaha, faça o download do site dela, e use qualquer programa de computador...

    Agora sim, tem muito material para você pesquisar

    Richmiranda
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sir Melo

    Infelizmente seu piano digital não recebe sons como acontece com teclados sintetizadores e os novos pianos digitais da linha CP da Yamaha. Em outras palavras, você terá que se contentar com os timbres internos do seu piano digital. Quanto à conexão midi no pc, veja se no manual fala em instalação de drivers no pc para reconhecer seu piano, pode ser que necessite instalar um driver para poder controlar seu pc através do P105.

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sir melo,

    quando vc diz "Colocar mais sons (timbres) no meu Piano digital" seria fazer uso de VST?! pq se for é possivel sim ter outros timbres de piano, usando essa ferramenta!

    mas baixar, e, em seguida, instalar sons de forma que fique internamente, sem possibilidade de perde-lo após desligar da tomada... nao! nao é possivel fazer isso!

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vlw turma... é realmente quando comprei um piano digital pensava em colocar mais timbres e taw... pensava eu na minha ignorância que isso seria possível nele... isso é muito ruim pra mim agora pois o P105 tem pouco sons ... mas na realidade só sinto mais falta de uns sopros e taw... é um pena mesmo...

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desculpa pauloedson minha ignorância mas o que é VST ??? (não me esculhambe ok... realmente quero saber rsrsrsrsrsrs)

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano como seria usar ele como controlador em um pc? seria tocar nele e usar sons que estivessem no pc? sei que a pergunta é ignorante mas queria aprender tbm

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sir melo,

    em relação a VST vou deixar com o meu xara, pois esse cara é phd nesse quesito! rsrsr

    obs.: arranja um cabo usb 'ab', pois teu piano tem usb. em seguida, baixa do site da yamaha (http://download.yamaha.com/top/) o plugin pra "ligar" teu pc ao teu piano.

    o resto vou deixar com o EDSON rsrsrs

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: guibarcelos
    · votar


    Sir Melo

    cara tem vários tópicos falando sobre o que é VST, de como controlá-los, como fazer isso... pesquise...
    até pesquisando no google vai aparecer as páginas daqui do fórum falando tudo sobre essas suas dúvidas...

    boa sorte e bem vindo, estás prestes a "descobrir" um mundo sem limites...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sir Melo
    Nao tem muito segredo não, uma lidinha nos tópicos fixos já vai te clarear, mas sim, VSTs são programas de computador que você controla com seu teclado, aí é possivel ter o infinito de soms

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano

    to louco que chegue março(quando meu irmão vai comprar outro note e me dar o dele)... ai vou entrar nesse mundo dos VSTs.

    apesar do note que vai ser meu ser bem fraquinho
    um 2Gb , 500 HD...dual core...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guibarcelos
    Já fiz som com note muito, mas muito inferior ao seu, só depende de você acertar ele com o que é possível

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Pois é cara..esse tempo percebi que o que mais quero é estudar piano, e os timbres que realmente me interessam sao os de: piano AC, EPS(por esses sou apaixonado), strings e pads...leds so pra brincar mesmo...depois quero um dicas suas sonre quais VSTs baixar que me supram com o melhor POSSÍVEL nesses timbres... mas um pouci mais pra frente... por hora vc me indica uma boa placa de audio pra eu ja ir dando uma olhada e juntar a grana? Decidi cair fundo nesse mundo dos VSTs, pq percebi que qualquer investimento por hora nesses keys seria em vão e desnecessario para mim. O que queria mesmo era comprar um controlador de 88 teclas pro meu estudo de piano que pretendo começar em breve... mais haverá de chegar o dia que eu entrarei numa loja e escolherei o key que eu gostar, sem importar o preço. Se Deus quiser...

    Obs: perdoem os erros de português, estou digitando no tablet.

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: pauloedson
    · votar


    "Decidi cair fundo nesse mundo dos VSTs, pq percebi que qualquer investimento por hora nesses keys seria em vão e desnecessario para mim"

    sinceramente, colocar VST em 1º plano eu nao acho uma boa ideia. creio q é preciso pensar q ao tocar ao vivo, pode ocorrer do notebook nao ligar 10min antes do evento, ok?! e ai... será q vai dar tempo remediar a situação?! notebook é um bicho muito temperamental (do nada... e ja nao funfa mais affff)

    os sons sao incriveis, concordo, mas coloca-los em 2º plano, opiniao minha, é mais sensato, pois um bom timbre interno nao trava no meio da musica! e travamentos de pc, vez por outra, ja aconteceu com quem usa VST ao vivo...

    mas cabe recurso rsrsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pauloedson
    Notebook que se usa para facebook, Torrent, programa pirata, email duvidoso, sim, sao muito temperamentais, um notebook dedicado ao audio é muito, mas muito confiável mesmo.

    Os meus NUNCA me deixaram na mão, mas pode ter certeza que o pirate Bay não entrou nele, e muito menos usei para jogar, conversar, uso ele para musica, igual ao meu key

    É questão de prioridade

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    blz turma obrigado pela força

    acho que entendi o que são os VST e acho que minha solução vai ter que ser assim mesmo, a base de VST

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    edson,

    notebook mesmo sendo dedicado e/ou exclusivo p/ isso ou aquilo, enfim, nao deixa de ser um pc, continuará sendo pc. e computador, no geral, nao é de confiança, pois esta sujeito a perda de dados a qualquer momento. se fosse tao confiavel como vc diz... nao existiria uma coisinha chamada "backup", isto é, copia de segurança.

    meu note (dorme em berço de ouro) e ja me deixou na mao quando eu mais precisava!

    obs.: que bom que nunca aconteceu probs contigo ao vivo, mas aceitas um conselho?! é melhor vc confiar desconfiando!

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pessoal onde posso comprar esses VST para instalar no meu pc?

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    aqui no proprio forum de teclado/piano (pagina incial) ja tem um link pra download free. no proprio google se vc pesquisar muuuuuiiiito encontraras muitos $$$, mas na base do 0800 hehehe

    no proprio google é só vc combinar os termos: "vst comprar"; "vst vendas"; etc; etc; etc.

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    blz cara valeu, cheguei a achar alguns sim, só gostaria de encontrar um em português pois não achei nem um, vc sabe algum?

    Sir Melo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o P105 é legal mais o que eu sinto mais falta é de instrumentos de sopro e de solos e etc, pra dá uns ataques e arranjos e solos ...por isso procuro um programa pra conseguir suprir essa necessidade

    YaanSiilva
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal
    Tem Um Amigo Meu Que Esta Querendo Comprar Um PIANO DIGITAL P-105 So Que Esse Piano Não Tem Entrada MIDI OUT Somente USB,Enfim Esse Piano Pode Ser Usado Como Controlador? Ou Seja USAR Sons De Outros Pianos Nele Atravez Do "COMPUTADOR"..??????
    Não Sei Se Deu Pra Entender..a Minha Pergunta Rsrs'
    Mais é Isso Ae Too No Aguarde Da Resposta
    GRANDE ABRAÇO.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    YaanSiilva
    Pode controlar normalmente através do Midi USB, ligação direta ao computador ou outros Keys que aceitem UsB to Host, uma ultima alternativa através de interface midi USB to Host (este ultimo bem díficil de achar e por um preço carinho)

    Mas infelizmente a tendência de hoje é mandar apenas Midi USB

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar mais sons (timbres) no meu Piano digital P105 Yamaha