Piano digital para iniciante: Casio PX150 - PX750 / Yamaha P35 - P105

    Autor Mensagem
    oliviabiba
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa tarde, pessoal!

    Sou completamente leiga no assunto e depois de pesquisar um tanto, cheguei a estas opções. Se possível, gostaria da ajuda de vocês já que um comparativo de pessoas no Brasil sobre estes modelos e seus preços está mais difícil de encontrar.

    Quero começar a aprender piano para diversão mesmo, nada sério. Há um tempo atrás tinha visto o P95 da Yamaha, mas agora que voltei seriamente ao assunto vi que ele não existe mais e foi substituído pelo P105 e um outro modelo mais simples chegou, o P35.

    Por outro lado, encontrei este blogeste blog no qual o cara fala bastante sobre o assunto e basicamente para entry level indica os Casio Privia, embora também diga que com o P105 da Yamaha se está muito bem servido. Baseada nos textos dele, fiquei muito inclinada a comprar o PX750, que parece ter um som melhor que o do PX150 (o que acredito deve ser importante para incentivar a continuar tocando, principalmente agora no começo) e já vem com o móvel (portabilidade não é importante pra mim).

    Lembrando ainda que os Yamaha vêm sem fonte nem suporte, o que acaba diminuindo a diferença de preço deles para o PX750.

    Enfim, eu sei que existem vários tópicos discutindo pianos digitais para iniciantes, mas como disse, os modelos discutidos são geralmente mais antigos e me parece que as mudanças feitas podem ser bem significativas.

    Se alguém puder dar uma luz, eu ficaria muito muito agradecida.

    Obrigada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    oliviabiba
    Qual a sua dúvida realmente??

    Privias são bacanas, linha P também, se puder encare o 105, mas todos eles vai dar para aprender

    Mas o que realmente te deixa em dúvida, enumere porfavor ?

    TheRover
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    oliviabiba

    O PX-750 só tem um som melhor porque seus alto-falantes são mais potentes. A engenharia de som é a mesma.

    oliviabiba
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Edson,

    Minha dúvida é quanto a qual comprar mesmo, considerando preços e minhas necessidades. Qual valeria mais a pena? Nao quero algo que se torne limitante pra mim em muito pouco tempo, mas também nao preciso de muita coisa. Hoje fui a uma loja e o vendedor me indicou o P-35, que sairia a 2300 mais ou menos. Este pó este preço tá bom, ou com pouco a mais (até uns 3000) eu consigo algo que realmente vai me servir mais?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    oliviabiba
    Compra o P105, vai ficar muito melhor por mais tempo

    Sintese melhor, USB to Host, pode ligar direto ao seu computador, tem entrada para cartão, mais sons, entre outros detalhes que farão a diferença

    TheRover
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Edson Caetano

    Mas tem o detalhe da tecla menor que nós falamos pro outro cara lá na sessão de ajuda. O Privia apesar de ter um som diferente do P-105 tem pelo menos teclas em tamanho natural, o que o faz ser mais realista que o Yamaha, no meu ponto de vista é claro.

    oliviabiba
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Edson Caetano

    Obrigada! Estou ainda pensando aqui, porque o problema dos Yamaha é que o custo deles tem que ser ainda acrescido da fonte e suporte. Mas valeu mesmo pela luz! =)

    RANTZI KEIS
    Membro
    # ago/13
    · votar


    eu particularmente gosto muito de como ressoa os privias e acho um otimo custo beneficio

    oliviabiba
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Realmente, RANTZI KEIS, agora a coisa deve ser resolvida tendo como base o custo.

    Pelo que vi no fórum, os preços só foram subindo desde os lançamentos destes modelos e o P105 já sai a mais de 3000. Estou muito inclinada a pegar o PX150 mesmo, por uns 500/600 reais a menos.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vai de Yamaha, é muito mais piano, não gosto da construção interna dos privias, já desmontei e montei alguns, casca de ovo, ok se deixar ele quietinho paradinho num canto da sala e tocar de vez em quando ai vai durar muito. E como disseram acima o Yamaha também tem síntese melhor.

    r.tavaresf
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Olá amigos do cifraclub,

    Estou de olho no piano digital Casio PX-150BK PRIVIA. Sei que as teclas são boas para manter a prática compatível com minhas aulas de piano. Estou saindo de um yamaha psr e-233 ( que eu comprei pra ver se tomava gosto em estudar o instrumento) e partindo para uma nova compra, com limite maximo de 2300 reais. Quais opções vocês amigos músicos me aconselhariam pesquisar sobre? Meu foco principal é obter um instrumento com melhor som de piano acústico e fidelidade de teclas (peso e sensibilidade) possível dentro do orçamento. Estou indo agora depois do almoço numa loja de intrumentos testar o máximo de pianos possíveis, e com a ajuda e opinião de vocês ficaria mais tranquilo com a minha escolha.

    Grato desde já,

    Roberto.

    sonãogrites
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: sonãogrites
    · votar


    [/b]oliviabiba

    [b]
    pra começa um casio eu nunca compraria ,estava vendo esses dias uma linha da yamaha chamada piaggero vale apena coferir http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/dk_-_piaggero/?mode=series#tab=product_lineup[T]

    r.tavaresf
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Peço desculpas pelo post acima, nunca tinha postado aqui antes e por isso acabei o fazendo num local inadequado.
    oliviabiba

    O PX-750 só tem um som melhor porque seus alto-falantes são mais potentes. A engenharia de som é a mesma.

    Os Privia PX-150 vem com alto falantes no próprio piano ou na estante opcional? Estou querendo comprar nesse site http://www.kabum.com.br/produto/38687/casio-piano-digital-privia-88-te clas-px-150-bk esse no caso viria com alto-falante imbutido (é o que diz nas especificações)? Desculpem pela pergunta besta, mas numa loja de instrumentos aqui na cidade e o atendente que me mostrou o Privia px-150(de acordo com ele o casio "prisma", acho que ele não entendia muito de pianos) disse que o mesmo não possui alto-falantes, e eu sempre acreditei que pelo menos a maioria dos pianos digitais já viessem com "caixas de som". Se alguem puder esclarecer isso pra mim seria de grande ajuda.

    sonãogrites
    Membro Novato
    # set/13
    · votar




    Sapopemba
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O que posso dizer é que, na minha opinião, as teclas do Casio Privia PX150 são muito melhores que as do Yamaha P105.

    TheRover
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Havia dito que as teclas do P-105 são pequenas. Ledo engano! Na época eu só testado uma vez e tive essa sensação, mas hoje analisando melhor vi que elas têm o mesmo tamanho dos pianos em que já toquei.

    RANTZI KEIS
    Membro
    # set/13
    · votar


    sonãogrites
    Desculpa sei que é questão de opinião mas a linha PX da Casio é disparado melhor que a linha piaggero da yamaha pois eles não passam em modo geral de psg com 76 teclas são bons instrumentos porem inferiores aos da linha px que possuem teclas pesadas e timbres muito melhores com mais expressão que os piaggero

    RANTZI KEIS
    Membro
    # set/13
    · votar


    r.tavaresf
    Os auto falantes dele são no proprio piano

    freitas_silva
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Aosaigos que possuem o PX-150 ou PX-350, estou precisando tirar uma duvida especifica.
    Gostaria de saber como funciona a troca de canais midi nesses dois intrumentos. Pretendo usá-lo também como controlador para fazer par com meu Keylab que já tem muitos controles e faz o serviço pesado. O privia seria mesmo só pra controlar timbres de piano. Procurei no manual mas não vi nada de "como fazer" apenas dizendo que vc tem os 16 canais a disposição.

    Se alguém puder me ajudar agradeço, pois será decisiva para minha compra. Obrigado desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital para iniciante: Casio PX150 - PX750 / Yamaha P35 - P105