Piano digital para iniciante: Casio PX150 - PX750 / Yamaha P35 - P105

    Autor Mensagem
    oliviabiba
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa tarde, pessoal!

    Sou completamente leiga no assunto e depois de pesquisar um tanto, cheguei a estas opções. Se possível, gostaria da ajuda de vocês já que um comparativo de pessoas no Brasil sobre estes modelos e seus preços está mais difícil de encontrar.

    Quero começar a aprender piano para diversão mesmo, nada sério. Há um tempo atrás tinha visto o P95 da Yamaha, mas agora que voltei seriamente ao assunto vi que ele não existe mais e foi substituído pelo P105 e um outro modelo mais simples chegou, o P35.

    Por outro lado, encontrei este blogeste blog no qual o cara fala bastante sobre o assunto e basicamente para entry level indica os Casio Privia, embora também diga que com o P105 da Yamaha se está muito bem servido. Baseada nos textos dele, fiquei muito inclinada a comprar o PX750, que parece ter um som melhor que o do PX150 (o que acredito deve ser importante para incentivar a continuar tocando, principalmente agora no começo) e já vem com o móvel (portabilidade não é importante pra mim).

    Lembrando ainda que os Yamaha vêm sem fonte nem suporte, o que acaba diminuindo a diferença de preço deles para o PX750.

    Enfim, eu sei que existem vários tópicos discutindo pianos digitais para iniciantes, mas como disse, os modelos discutidos são geralmente mais antigos e me parece que as mudanças feitas podem ser bem significativas.

    Se alguém puder dar uma luz, eu ficaria muito muito agradecida.

    Obrigada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    oliviabiba
    Qual a sua dúvida realmente??

    Privias são bacanas, linha P também, se puder encare o 105, mas todos eles vai dar para aprender

    Mas o que realmente te deixa em dúvida, enumere porfavor ?

    TheRover
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    oliviabiba