Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# jul/12


Lançado hoje, parece que veio para substituir o P95:
http://usa.yamaha.com/news_events/pianos_keyboard/the_yamaha_p105_digi tal_piano/

viktor 999
Veterano
# jul/12
· votar


interessante , e um P95 com novos timbres , 128 de polifonia e saída pra linha.
será que vai ser o mesmo preço??

Mauro Candido
Veterano
# jul/12
· votar


será que vai ser o mesmo preço??[u][/u]

Sugestão de preço é de $999,00; deve chegar por uns R$2500,00.

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


Creio que o P-95 deve ficar como modelo de entrada e o P-105 concorrer em uma faixa superior, talvez em confronto direto com o novo Privia Px 150. A amostragem PureCF, 128 notas de polifonia e a introdução dos padrões rítimos do P 105 justificariam esse novo nicho de mercado.

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


Creio que o P-95 deve ficar como modelo de entrada e o P-105 concorrer em uma faixa superior

pela cara dele, pelo que está no link eu já chuto que um substitui o outro
mas ainda vão falar bem do 95 porque deve ter p-95 estocado pra vender mais do que se vê banana na feira

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Mauro Candido
Cara,deve chegar bem mais caro...
http://www.sweetwater.com/store/detail/P95/

DuduXP
Veterano
# jul/12
· votar


Se realmente tiver saida de linha e 128 de polifonia por um valor inferior a 3 mil reais, será minha proxima aquisição.

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


O novíssimo Yamaha P 105
já consta no catálogo de produtos indisponíveis da Teclacenter:
Clicar duas vezes

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


Já tem loja nos EUA recebendo reservas do Yamaha P 105 por US$ 599,00, com previsão de entrega na primeira quinzena de outubro/2012.

Clique aqui


No mesmo site, o P 95 sai por US$ 549,00:

http://www.andysmusic.com/categories/digital-pianos/4.html

Sendo assim, no Brasil, o P 105, provavelmente, deve custar entre R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00.

LucSantos
Veterano
# jul/12
· votar


O foda é que agora vai um monte de gente querer se desfazer do p95 para adquirir esse 105, sem nenhuma necessidade. A Yamaha é que sai ganhando. Acho que vale o mesmo que os caras estão falando no tópico do krono X. Não troque só pelo impulso. Veja se realmente vai precisar das novas funções. Se não, seja feliz com seu p95 (tem gente que nem precisa de 128 de polifonia, outros nem sentem a diferença 64/128). Agora se vc ainda não tem equipamento e está procura de um pdigital e com grana pra queimar.........vale olhar as últimas novidades. (opinião pessoal).

Em tempo: Tenho um p155, e provavelmente também deve estar vindo outro por aí pra substitui-lo. Só que ele deve me atender pelo menos para os próximos 5 anos (ou bem mais). Resumindo: feliz com o que tenho.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


LucSantos
Um piano digital precisa de quano de polifonia?
Tenho 10 dedos...

A Yamaha e seusmconcorrentes precisam lançar novidades anualmente, elas vivem disso, a gente consome se quiser

pernalonga_uftm
Veterano
# jul/12 · Editado por: pernalonga_uftm
· votar


Edson Caetano

Eu tenho 10 dedos, porém eu consigo acabar com 64 notas de polifonia num arpejo. :(
Tem muita música que eu sou obrigado a estudar que você pressiona o Pedal... e tem que deixar tudo ressoando.
Agora, de fato, trocar 6 por meia duzia... não dá. As vezes o preço que você gasta nessa troca... compensa pegar complementos para o equipo (desde vsts, módulos e afins)

Adendo: apesar de ter site falando que vai ser 599, na noticia do site yamaha diz um preço em torno de 999. O que não é lá muito condizente com esse modelo...

**Off Topic**: Fui ver o bendito preço nos sites... e funçando vi um tal de MuseBox, e Muse Receptor... que toca VSTis e Plug-in Effects... aushdahsd... fui ver o preço do bixo... preço de works... mas tae uma coisa que ser interessante, não? Módulos e Racks que ao invés de tocarem Patches, toquem VSTis, VSTs, Plug-in Effects... e etc.

J.Dionatan
Veterano
# jul/12
· votar


Que bom que está vindo um substitudo real do P95 com novidades, e espero que principalmente tenha o preço do atual. Será uma ótima opção para quem quer um piano de estudo assim como o P95 atual.

Agora, para nós proprietários de P95 este substituto não traz vantagens que forçem um upgrade. Afinal o mecanismo ainda é o mesmo GHS, que não é ruim, mas se é o mesmo. Se fosse algo novo semelhante ao GH... mas aí se seria de outra categoria né.

Enfim, eu não recomendo upgrades na horizontal, trocar entry level por entry level não rola. Se alguém tiver um P95 espere realmente para trocar por um piano superior em tudo, e não em partes.

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


O valor de US$ 999 é de venda sugerido pelo fabricante. O preço final ao consumidor sempre é menor.




Publicado em 15/07/2012 por HarmonyCentral

Cmbaj
Veterano
# jul/12
· votar


Ufa, estava quase comprando um P95.
Agora vou esperar, não acho que vai ser dificil achar um P95 usado por R$1000.

DuduXP
Veterano
# jul/12
· votar


O novíssimo Yamaha P 105 já consta no catálogo de produtos indisponíveis da Teclacenter:Clicar duas vezes
Simule o frete e verá o excelente preço de 2300 reais!!! Bem que poderia ser 1999 promoção de lançamento, rsrs, ou menos um pouco, rsrs.

viktor 999
Veterano
# jul/12 · Editado por: viktor 999
· votar


modelo vai sair num preço muito Bom , muito legal, ele tem o que falta no P95 , saída pra linha '' , mas eu vou continuar com P95 pra min esse troca vai ser uma desculpa pra gastar mais dinheiro...

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


DuduXP

Simule o frete e verá o excelente preço de 2300 reais!!! Bem que poderia ser 1999 promoção de lançamento, rsrs, ou menos um pouco, rsrs.

O P 95 deve continuar nos R$ 1.850,00 e se manter, enquanto houver mercado, como o modelo de entrada.

DuduXP
Veterano
# jul/12
· votar


viktor 999
Eu concordo com voce, pra quem ja tem o P95 não compensa comprar, mas pra mim, que não tenho teclas pesadas, vai ser uma boa, pelo preço, é o que eu tava querendo, boas teclas para estudo, e ainda posso levar para o palco pra complementar meu M50 e o Motif XS.

WKBorges
Veterano
# jul/12
· votar


O P95 não tem saída pra Linha. O P105 tem, conf. dito acima.

Mas o P95 ligado a mesa, nas saídas de fone, com um cabo Y, perde alguma coisa em questão de qualidade?? Quem tem um P95 e o usa dessa forma, poderia nos ajudar??

Porque, caso fique bom ligado dessa forma, não seria vantagem pagar mais no P105 somente por causa da saída pra linha.

Lógico, penso que deve ter outras vantagens que eu ainda não saiba.

viktor 999
Veterano
# jul/12
· votar


WKBorges
cara uso o Yamaha P95 no palco direto , somente com o cabo Y , não fica muito bom , fica meio sem ganho , mas se vc usar um Direct Box em cada ponta , fica Show , em questão de Piano fica mais pesado que o Juno G...

WKBorges
Veterano
# jul/12
· votar


viktor 999

Como assim em cada ponta????

viktor 999
Veterano
# jul/12
· votar


WKBorges
o cabo Y tem uma Ponta stereo que vai no P95 e outras 2 monos que vai nos Direct's Box - Mesa..

WKBorges
Veterano
# jul/12
· votar


Entendi ... valeu!!! Muito Obrigado!!!

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Vi agora sobre esse lançamento do P105... será que vai ter um de demonstração na Expomusic?

Essa promoção do anúncio da Andy's music é boa mesmo... mas só pra quem mora nos EUA ou vai viajar pra lá! :-( E se fosse pagar só os U$999,00 ainda valia a pena, mas o valor desse piano aqui no Brasil deve ficar no mesmo preço de um P155/CP33, ou seja, em torno dos 4.000,00(comparando o preço de um P155/CP33 lá fora, que tá U$999,00). Não sei se compensa...

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


Que belo SP! é a primeira vez que a yamaha põe um sample (um único timbre) na linha P. Vem com o sample do belíssimo yamaha CFIIIS. Vale a pena comprar, apenas pra ter esse timbre sampleado.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


já chegou no Brasil?

mg64
Veterano
# ago/12 · Editado por: mg64
· votar


Tears Of Fire
Estará disponível para venda nos EUA em outubro. No Brasil, no final do ano.

kokada
Sim, o P 105 estará na Expomusic. O preço informado do P 105 na Teclacenter é de R$ 2.300,00. Ele é o substituto do P 95 e não do P 155.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


uhum..

pianista1minuto
Veterano
# ago/12 · Editado por: pianista1minuto
· votar


Eu estava pra pegar o P95, agora com esse novo lançamento ele deve cair de valor, mas como o Pernalonga disse ''em um arpejo segurando o pedal, ja queima a polifonia'' será que é mais jogo pegar esse P105?

parece que ele tem saida pra linha, mas oq isso significa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105