Novo Yamaha P-115 Digital Piano

    Autor Mensagem
    bluesoverdrive
    Veterano
    # mar/15


    Yamaha P-115

    Será lançado neste mês, irá substituir o P-105 alguém está esperando por esta novidade?





    Updated features on the P115 include:

    - iOS controller app
    - 192 note polyphony
    - 14 drum rhythms
    - Speaker on/off control
    - Voice select buttons
    - Available in Black or Spotlight White

    mauricar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eu tenho um P105. Estou enganado ou os timbres são exatamente os mesmos?

    Fox Wendt
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Escuta... perdoem me a ignorância. Mas a ausência de MIDI e presença de "USB to HOST"... É possivel usar esse piano como controlador de outro teclado (e não notebook)?

    Abraço!

    MDSPIDER
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O Yamaha P115 como todos os teclados da linha P sempre tiveram qualidade, preço e beleza. Esse novo modelo não é diferente dos outros, porém, com uma polifonia generosa além de uma interface com o iPad, ele se torna um teclado bastante à frente dos anteriores e imbatível no setor.
    Aguardo ansiosamente seu lançamento no Brasil. Possivelmente comprarei um. A não ser que seu preço distoe de seu antecessor.
    Alguém sabe a data de seu lançamento aqui?

    nina987
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    galera, sou iniciante, então não entendo nada..
    alguém sabe me dizer por que essa reputação ruim dos CASIO?

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    nina987

    Nina boa noite.

    A Casio não tem reputação ruim nos pianos e nos seus teclados semi-profissionais e profissionais. É uma questão de gosto e/ou acesso financeiro.

    Há muitos e muitos anos, a Casio lançava teclados para área infantil e iniciantes. Teclados intermediários e profissionais no Brasil era coisa (ainda é) coisa muito cara.

    Sendo desta forma, as pessoas que tinham o desejo de comprar um teclado, mas não tinham grana, acabavam comprando o mais acessível que era os Casios. Os de outras marcas de categoria iniciante também eram caros.

    Na hora que faziam comparações, é lógico que o Casio ficava para trás. Comparar infantil com intermediário ou semi-profissional, não dá.

    Isto aconteceu durante anos (até meados dos anos 90). na verdade a Casio continua fazendo o descrito acima, mas hoje tem opções muito mais acessíveis para todos os tipos de usuários. É uma questão de gosto, escolha, finanças e custo-benefício.

    Não se compara bicicletas com motos, motos com aviões e aviões com foguetes.

    É por ai (a partir deste raciocínio) que as pessoas começam a escolher, qual modelo e acessórios precisam ou podem comprar.

    Muita gente aqui tem Casios novos ou antigos e são felizes com eles. Outros não.

    Abraços! Seja bem vinda! Boa sorte na escolha!

    Resung
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    p115 ou px 750?? irei ficar satisfeito com qualquer um dos 2, melhor ir no melhor custo?

    nina987
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Synth-men, obrigada! Deu uma esclarecida... hahah
    Então, eu tô pesquisando, procurando há um tempinho (pra tentar não me arrepender depois), um teclado novo pra mim..
    Eu comecei minhas aulas há 1 ano, só que o que eu tenho em casa é um Yamaha mega simples... não sei dizer o modelo, mas pra ter noção, custou 600 reais, apenas.
    Agora to querendo algo mais piano mesmo, com as teclas pesadas, som bom, pedais,..
    Algo compacto sabe, infelizmente não tenho condições financeiras de comprar um "super"... XD
    então, como recomendação de um colega meu, pianista já há anos, resolvi procurar yamaha ou roland, mas logo descobri que este último tá acima das minhas condições..
    Teria(m) alguma sugestão pra mim?
    Andei vendo um yamaha p105, ou p35, mas é aquilo.. não entendo quase nada. Gostaria de uma devida opinião.
    Abraços.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    nina987

    Eu adquiri o yamaha P-105 a aproximadamente 1 mês. Eu não sou um "entendedor" dos pianos digitais, mas este modelo foi recomendado pelo meu professor e estou muito satisfeito com ele...

    Abraço

    nina987
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    o yamaha np31 seria uma má opção?

    Tanyt
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Tenho o p105 e o uso com o IPad e IPhone , via cabo USB . Entendo que esta função não é uma particularidade do P115. Costumo usar no Garage Band.
    Adoro o P105 .

    rpavflu
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    o yamaha np31 seria uma má opção?

    Se o seu foco é piano ficaria com o P-35 ou P-155. Se não me engano as teclas do NP são semi-pesadas e os timbres são tirados da linha PSR.

    Nada contra, mas especificamente pra piano os outros dois citados são melhores.

    L_Snil
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Galera, há alguma alternativa melhor que o P-115 nessa mesma faixa de preço(R$4000 - R$5000)?

    Wesjazz
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Wesjazz
    · votar


    Só sei que testei um Yamaha P115 e depois um Casio CDP120 e por incrivel que pareça achei uma porcaria de som!
    Toquei o inicio de uma peça de Chopin (Grande Valsa Brillante) e me deu asco. Chopin deve ter se revolvido na cova (com todo meu respeito). Parece um som de brinquedinho!!!Uma imitação barata de grand piano. Gente...como vcs conseguem gostar desses "tecladinhos"???O Yamaha P45 é horrivel também!!! Me desculpem aos que gostaram, mas se vc tocar num Yamaha acústico JU109, o vertical mais simples da Yamaha, o som é absurdamente mais lindo. E é por esse timbre que vou procurar meu piano digital. Estou estudando outros pianos digitais se vão ser um Roland F20, Roland F120, Korg B1, Korg LP180 ou Korg LP380. Tá dificil escolher...Mas eles tem sons aparentemente bons para piano erudito.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Wesjazz
    E é por esse timbre que vou procurar meu piano digital.
    Pela sua opinião sobre o Yamaha P-115 e os pianos digitais em geral, acho que o melhor para você é um piano acústico. Só dizendo...

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Wesjazz

    Nesse caso, trata-se de condições e não gosto; Nem o piano digital mais caro, chega perto de um acústico.

    Para quem acabou de sair de um PSR ou um CTK da vida, um P-45 e um CDP 130, é um Kawai e um Steinway.


    "Estou estudando outros pianos digitais se vão ser um Roland F20, Roland F120, Korg B1, Korg LP180 ou Korg LP380. "

    Toca piano acústico e tá pesquisando estes modelos? Então está andando para trás. Maaaaaaaaaaaas, se você toca piano acústico e está sem grana, está no caminho certo.

    No momento o melhor top dos tops que se tem é o Casio GP500.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Me corrijam se minha hipótese estiver errada. Mas no caso da Yamaha os pianos digitais P-105 por exemplo, se limitam em som justamente porque existe uma linha acima dele, portanto não faria sentido que eles tivessem um som de piano tão bom quanto um P-155.

    Wesjazz

    Você já tocou num piano digital mais "top"? Digo, acredito que mesmo você, que está acostumado a tocar em pianos acústicos, gostaria do som e da ação das teclas dos pianos digitais de alto nível.

    Eu também sou "saudosista" e gostaria de ter um piano acústico em casa. Mas será mesmo que um Nord ou Kronos não cumpre bem o papel?

    Obs: É uma pergunta de um iniciante e não uma afirmação de um veterano. Portanto peguem leve rsrs

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Estudante eterno
    Eu também sou "saudosista" e gostaria de ter um piano acústico em casa. Mas será mesmo que um Nord ou Kronos não cumpre bem o papel?
    Nord (a não ser o Stage 88) e Kronos não são pianos digitais, portanto, não podem ser comparados com outros pianos digitais, tipo, de igual para igual. Mas se for falar apenas do timbre de piano em si, não do instrumento completo (88 teclas pesadas), talvez quebre um galho.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Estudante eterno

    Me corrijam se minha hipótese estiver errada. Mas no caso da Yamaha os pianos digitais P-105 por exemplo, se limitam em som justamente porque existe uma linha acima dele, portanto não faria sentido que eles tivessem um som de piano tão bom quanto um P-155.

    É isso mesmo. É objetivo comercial. O que tem no top, nunca vai ter no de entrada e nem no midlevel. Com pianos digitais é pior ainda.

    Tenho medo de alguns pianos digitais de entrada virem sem as teclas, do jeito que está a coisa.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Synth-Men
    Tenho medo de alguns pianos digitais de entrada virem sem as teclas, do jeito que está a coisa.
    Aí seriam módulos de piano, não pianos... E isso a Kurzweil já fez mais de uma vez, com o MicroPiano e o MicroEnsemble (ME-1). A GEM também fez o RealPiano Expander... Exemplos não faltam.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16
    · votar


    mano_a_mano

    kkkkkkkkk! Eu estava sendo sarcástico!

    marmota2
    Membro Novato
    # 21/set/22 20:29
    · votar


    Boa noite pessoal!!
    Eu tenho um piano digital P-115. Tenho a tecla E3 falhando, ele perde a força da nota por alguns segundos e volta (ou fica oscilando). Acredito ser sujeira sujeira pois não é sempre que acontece, mas não conheço o mecanismo de um piano digital (se possui as borrachas como o teclado). Alguém sabe me ajudar como resolver ou o que pode ser?

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 21/set/22 22:05
    · votar


    marmota2
    Amigo, tenho um p95 e uma vez deu esse problema. Pode parecer maluco, mas passa um secador de cabelo pelo teclado todo, principalmente na tecla. Isso é um erro comum associado aos pianos digitais yamaha e pode resolver. Funcionou no meu kkkkk

    Se rolar me conta

    fernando tecladista
    Veterano
    # 24/set/22 11:15
    · votar


    guilherminhoGOD
    pela lógica, vc empurrou a sujeira que estava em baixo da tecla, já fiz isso em teclado de pc,
    só muda que eu usei o aspirador no reverso

    mas talvez tenha o risco de empurrar outra sujeira que está em uma área neutra para debaixo de uma tecla que estava boa

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 25/set/22 17:29
    · votar


    fernando tecladista
    Na verdade tem mais a ver com a umidade do que com a poeira propriamente dita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Yamaha P-115 Digital Piano