Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

O F-120 e F-20 realmente são muito parecidos. Já o preço é ainda salgado. Se ficasse abaixo de R$ 3.000,00 ia ser uma pedra no sapato da Casio e da Yamaha.

motropolis
Veterano
# set/13 · Editado por: motropolis
· votar


Eu tava com dinheiro pra comprar o P-105, mas tava na dúvida entre o piano e uma Bike profissional. Comprei a Bike pra forçar a gostar da coisa e deixar de ser sedentário... não deu outra, enjoei da bike, não quero nem andar mais.

Agora tenho q vender a Bike por 4 mil e comprar o P-105.
Não achei um classificados aqui, não vai ser facil achar pra trocar né?

Agora to doido pra vender ou trocar logo pra começar no piano hehe
abraços

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


motropolis

Não dava pra ter comprado uma bicicleta mais barata não?

motropolis
Veterano
# set/13
· votar


TheRover
citar · votar
motropolis
Não dava pra ter comprado uma bicicleta mais barata não?



kkkkkkk TheRover, é paia, mas agente vai se empolgando com as bike dos amigos e tal, daí quando ve, ja gastou uma grana sem ver, aff. Não arrependo não, tipo, é dinheiro aplicado, só não é pra mim, e posso dizer q um dia eu tive e tiro isso da cabeça, agora o Piano... esse ta dificil tirar da cabeça viu.

Ow, vi q vc mora em Brasilia né, estou aqui em Goiânia, um dia vi no ML um pra compar aí, acho q uns 2.600, quanto vc pagou no seu aí? Aqui em Goiânia tem o P105, mas é 3.300, aff rs
abraços

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar


motropolis

Paguei R$ 2550,00 numa loja de Taguatinga.

mg64

Você usa algum fone de ouvido para tocar no P-105?

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

Para estudo e prática à noite, uso o AKG K414P. Também gosto do Koss Porta Pro nas oportunidades que tive de utilizá-lo.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


mg64

O AKG K414P conserva toda a qualidade timbrística do P-105?

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

Ambos são muito bons. Custam na faixa de R$ 200,00.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


mg64

Só fico com receio de perder qualidade do timbre, estou disposto a gastar até R$ 400 no fone. Nessa faixa de preço o Porta Pro e o K414P são os melhores mesmo?

kokada
Veterano
# set/13
· votar


mg64
esse AKG K414P aperta? rs Pq o AKG que eu tenho, acho que é um K66, é maior, mas depois de um tempo de uso incomoda.

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

Nessa faixa de preço, são dos melhores. Mas existem fones bem mais caros, direcionados a estúdio. Não sei se acrescentam tanto mais para uso com piano digital. Desconheço quem duvide da qualidade dos dois modelos.

Estes tópicso discutem sobre o AKG e o Koss
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194450/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/289421/

mg64
Veterano
# set/13
· votar


kokada

Cada cabeça é diferente de outra, mas considero satisfatório o conforto para uso com o piano. No mais, só testando mesmo.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


mg64

Estou quase me decidindo pelo K414P mesmo. Você poderia comparar o AKG K171 MKII e o Roland RH-A7 com o K414P, caso você conheça esses headphones?

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

Não conheço. Mas parece que custam mais do que o dobro do K414P. Além do qualidade, você tem que definir a ergonomia do produto, que se encaixa bem na cabeça e no ouvido.

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar


edit

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar


mg64

Algumas especificações dos fones mencionados (incluindo um Seenheiser):

AKG K414P
Frequências: 12 Hz a 28 KHz
Sensibilidade: 125 dB/ mW

AKG K171 MKII
Frequências: 18hz - 26Khz
Sensibilidade: 94 dB / mW

Roland RH-A7
Frequências: 10 Hz a 25,000 Hz
Sensibilidade 97 dB/mW

Koss Porta Pro

Frequências: 15-25,000 Hz
Sensibilidade: 101 dB /mW

Seenheiser HD 202

Frequências: 18Hz - 18kHz
Sensibilidade: 115 dB

Isso significa que o K414P tem melhor fidelidade sonora que os outros fones comparados?

motropolis
Veterano
# set/13
· votar


ARRGGG ALGUEM COMPRA MINHA BIKE rsss

to doido atras do P105 logo, mas preciso vender minha bike.
TheRover:
vc sabe se la tem o p105 branco? quero dar preferencia pro branco.

Sei q ta fora do topico, mas se alguem quiser fazer alguma gambira ou tiver pensando em comprar uma bike nova:
http://goiania.olx.com.br/bike-profissional-com-seguro-e-varios-acesso rios-escolhidos-a-dedo-iid-542261164

abraços

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

As especificações são parâmetros técnicos. Não há como se falar da qualidade de um produto sem testá-lo. A frieza dos números nem sempe refletem a opinião final, principalmente em relação a fones de ouvidos. Só sei dizer que o AKG 414P tem um custo-benefício muito bom. Ele custa menos de R$ 200,00, tem boa resposta, é leve, fácil de guardar e tem almofada revestida de material semelhane a corino, o que aumenta sua durabilidade.

Alguns gostam dos modelos auriculares, outros daqueles que tapam toda a orelha. Fone de ouvido é muito difícil de escolher apenas por especificações técnicas.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


mg64

Um vendedor de uma loja daqui disse que o Roland RH-A7 é configurado especialmente para pianos digitais, mas como você disse é difícil saber sem testar. Vou ver se dá pra testar o K414P e o RH-A7 lado a lado. Não me importaria de pagar mais uns R$100 se o RH-A7 tiver uma resposta melhor.

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

Independentemente da marca, esta qualificação de "configurado especialmente para pianos digitais" está mais para jogada de marketing. Ou fone é bom ou ruim, ou é confortável ou não. Tenho minhas dúvidas se vale a pena investir uma fortuna em um fone para piano digital. Já para gravações de estúdio a história é outra.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


mg64

Encomendei o AKG K414P. Consegui um bom preço nele.
O que tava me desestimulando a pegar esse fone era na verdade o visual, pois eu prefiro fones que fechem toda a orelha. Mas vendo a boa reputação que o K414P tem, além do preço mais atraente, certamente não me arrependerei.
Li vários reviews de outros fones, inclusive mais caros, e o que me chamou a atenção foram os relatos dos ótimos graves do 414P, e, como sabemos, o P-105 tem graves belíssimos, que não podem ser desperdiçados.
Obrigado pela a ajuda.

mg64
Veterano
# set/13
· votar


TheRover

Acho que o AKG K414P forma uma boa dobradinha com o Yamaha P-105. Eu já não gosto de fones que tapam toda a orelha. Prefiro o meio termo.

motropolis
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, vcs acham q um piano desse é pelo menos igual ao P-105?
http://goiania.olx.com.br/piano-fritz-dobbert-iid-519850669

É que tenho uma bike pra vender, e tenho achado algumas propostas nesses tipos de piano usado. Pq vender a bike ta dificil rs

abraços e obrigado

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar


motropolis

Não tenho muita experiência com pianos acústicos, mas seria bom ir até a casa da dona e testar o piano.
Se você mora em apartamento pode ser uma dor de cabeça pros vizinhos e principalmente pra você, que vai ter aturar as reclamações deles.

catamilho
Veterano
# set/13
· votar


fica com a bike, piano acustico em ap é uma furada, é pesadão, arranha todo o chão para entrar na casa, tem uma manutenção cara, e na realidade o dono quer é alguem para levar o bicho embora.

Eu ja tive quando criança piano acustico, o p-105 é muito mais pratico e divertido.

Piano acustico é bom na casa dos outros ou na escola, isso é coisa para quem tem grana sobrando para sustentar afinador de piano, que cobra bem carinho por uma visita.

E no dia que quizer se livrar do brutamonte ate velocipede vai aceitar para ver o danado fora de casa.

Abraços a todos.

motropolis
Veterano
# set/13
· votar


hehehe, é...
minha vontade de ter um Piano é tanta q até penso num de armário desses, aff.

Vou esperar vender a bike então, depois compro o p105 mesmo rs
valeu brothers!

motropolis
Veterano
# set/13
· votar


The Rover:
Vc poderia me passar o nome ou telefone de onde vc comprou o seu?
quero ligar la...
obrigado!

motropolis
Veterano
# set/13
· votar


The Rover:
Vc poderia me passar o nome ou telefone de onde vc comprou o seu?
quero ligar la...
obrigado!

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


motropolis
Te mando por pm, não sei se pode falar aqui.

mg64
Veterano
# out/13 · Editado por: mg64
· votar


Yamaha P-105 - Demo de todas a vozes


Publicado em 02/10/2013
PianoMsc93


Todas as canções são composições originais da Yamaha, exceto as peças para Pipe Organ (Herr Christ, der ein'ge Gottes-Sohn, BWV.601, J.S.Bach) e Harpsichord (Concerto a cembalo obbligato, 2 violini, violae continuo No.7, BWV.1058, J.S.Bach)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105