Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino

Só que a Pride já não é mais a única a trazer produtos da Korg


Oficialmente é a única. As outras importam sem garantia nenhuma como pode verificar na Holland export. E a Pride nem pode dar garantia a coisa que ela não importou, está na lei do CDC. Mas a receita está caindo feio sobre essas importadores e hoje nos sites delas os preços estão quase igual a das lojas ou mais caro, verifique.

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


Engraçado que eu não vi nada sobre o aftertouch.

Alguem viu se tem ou não?

pernalonga_uftm
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer

Não tinha parado pra pensar na tua lógica... só que a Pride ela arranca até os cabelinhos do fiofó quando você compra qualquer coisa dela! O que eu quero dizer... é que por exemplo... a gente pagaria 12.000 nele sem a Pride por agora, porque provavelmente ela vai pagar o preço justo por ele à fabrica, porém nós vamos pagar a alma ao demonio pra conseguir um equipo bom... eu como sou iniciante, só aprecio... essas não serão as minhas máquinas por enquanto... :) No máximo quando eu puder vou comprar um piano e espero que quando eu estiver melhor eu consiga ter um workstation bom, ou qualquer teclado bom desse segmento :P

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


tb nao li nada sobre o aftertouch mas deve ter com certeza.....espero.....

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Parece que tem aftertouch sim...olha esse vídeo aos 19 min. pra ver como ele modula o volume do som....
http://www.youtube.com/watch?v=azSRy832NfU

e a coisa tá rápida mesmo...ja tem loja na europa tb fazendo a reserva do Kronos a um preço de 380 euros mais caro que Motif xf e Fantom G. Ele ta sainda 3.349,00 euros e o Motif XF a 2.969,00 e o Roland Fantom G a 2.906,00. Não veio pra substituir o OASYS em questão de preço como alguns vendedores idiotas vem falando...
http://www.gg-digital.co.uk/new_arrivals.asp

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Não fala nada sobre aftertouch...mas mostra!!! Vejam novamente a demo oficial.

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


A nível de recursos e tecnologia embarcada fez o Fantom G e Motif XF parecerem entry-level, e com pouca diferença de preço.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Mas lembremos de que em capacidade de sampleamento o Motif XF ainda está reinando com seus 2GB de RAM com as placas Flesh Memory, contra apenas 512MB do Kronos.

Agora se a cada 512MB de sample for possível guardá-los no HD interno de 30GB do Kronos, então matou a pau a concorrência.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Outra coisa, o Motif XF ainda está com preço de lançamento, mas logo estará baixando e voltará a ser o melhor custo-benefício entre os TOPs, ocupando o lugar do Motif XS nos palcos.

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro Amigo MAB Keyboard

Somos amigos a um bom tempo e peço licença para discordar de tua ponderação.

Concordo que o Motif XF é um excelente teclado, ele é mesmo uma maquina excelente. mas penso.. e esta é minha opinião pessoal.. que ele concorre apenas com o Korg M3. não dá para compará-lo ao Korg Kronos..

Até entendo que voce esteja tecendo esta comparação quantitativa de memória sampler entre estas duas maquinas excelentes com efeito de custo benefício entretanto, deve-se levar em consideração as duas opções de manipulação de áudio digital do Korg Kronos, que dividem as funções de forma bem distinta a saber: o ato de samplear e o ato gravar e reproduzir áudio digital.

O Korg Kronos possui um gravador digital de 16 pistas de audio "quatro gravando em tempo real" com qualidade 44.1 ou 48 kHz a 16 ou 24 bits. gravaçáo e ou execuçáo em tempo real atravéz do HD interno de 30 Gb, e isté é o divisor de aguas entre as máquinas.

Isso com certeza derruba por terra qualquer comparação, aliás com a qualidade sonora dos pianos acusticos , elétricos, metais strings do Korg Kronos, aquele velho expediente de se carregar samplers de pianos acusticos, elétricos, metais para obter mais qualidade customizada externamente para resolver problemas de qualidade se tornou coisa do passado.

Digo isso porque eu "comia" a memória do meu triton Studio por causa disso e mesmo assim os 96 Mb max do Triton Stúdio sempre renderam e ainda rendem muito bem. Nunca tive problemas de memória sampler esgotada, e olha eu eu uso muitos samplers pois adoro incrementar as musicas que eu toco com seus efeitos especiais originais.. uma escola que criei a 12 anos atraz e que com o passar do tempo vem agregandomais adeptos. Utilizava na época Um asr10 para samplear e um Ts 12 ensoniq para criar os combs e reproduzir os samplers, até os dias de hoje. Como no classic The Wall abaixo..




Com isso reitero que com duas ferramentas específicas para grvação, manipulação e execução de áudio do Korg Kronos disponíveis, 512 Mb é mais que suficiente para carregar aqueles efeitos básicos ou instrumentos personalizados que normalmente se carrega. Pessoalmente acho, e repito esta é minha opinião pessoal grande amigo, acho muito dificil alguem conseguir esgotar os 512 Mb desta memória.

Afinal basta criar os samplers ressamplear e depois gravar em um song utilizando uma das 16 pistas de áudio, .. mandar um click para o baterista e correr para o abraço para da galera..

Com o Korg oasys e o Korg Kronos.. samplear é samplear.. e trilhas de áudio são trilhas de áudio.

Então se é possivel comparar o Korg Kronos com algum teclado por aí.. Este teclado só pode ser o Korg Oasys, mais nenhum por enquanto, mas com certeza em breve alguem cria algo deste nivel, o que sempre foi e será benéfico nesta maravilhosa corrida tecnológica entre as grandes marcas, que tenho a oportunidade de acompanhr e desfrutar nestes 21 anos que trabalho como tecladista..

Abraços grande amigo,

Áureo Galli - Suporte Korg

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


korgman

Opa Amigão. Deixa eu me explicar. rsrsrs

Não estou jamais comparando o Motif XF com o Kronos, até porque só um louco faria tal façanha.

O que estava em discussão era a questão preço que faz do kronos um equipamento de Luxo e, portanto em outra categoria diferente dos atuais concorrente, Motif XF, M3, PC3 e Fantom G.

Por isso que acho que nesse nicho de mercado o Motif XF vai continuar ganhando a preferência.

Para o Kronos ainda não chegou concorrente!!!

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Valeu Big Mac entendi tua ponderação!!

Mas acho que vale a pena espera a chegada desta "espaconave do além" para sabermos com certeza o preço real para adquiri-lo.

Desejo com atrazo um feliz 2011 para vc brother, muito sucesso na tua carreira vencedora meu irmão mais novo rsrss.

Extensivo a todos os nossos amigos do cifra claro...

E quando o Kronos chegar, vê se vem aqui na Korg testar esta "encrenca" comigo..

Abraços

Áureo

elektrodisco
Veterano
# jan/11
· votar


terão lucro zero pra alavancar seus produtos, cortam o preço lá a 1/3 ou 2/3 ou o subsidiam, fora impostos e taxas

Eu acho que não é isto...se voce pegar um preço de teclado em lojas nos EUA, que ja embute o lucro da venda, colocar impostos e frete, vai ver, se não me engano, que ninguem faz nada de graça, muito menos as distribuidoras de fabrica.

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


korgman
Áureo , e tem mais uma coisa : O Kronos armazena em HD/SSD os 30 GB, tornando a transferência de dados mais rápida do que mídias USB e mais seguras do que os HD comuns do mercado.
Não tem pra ninguém . A concorrência está comendo poeira.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


MAB Keyboard

Me parece que o Kronos dispensa as memórias flash de 1, 2 ou 10Gb pois usa o HD pra isso, ainda criando memória virtual pra esse uso nos 30Gb desse HD. Aí seria como se tivesse memória flash de 30Gb, se for assim.

korgman
Antigamente 512Mb era mais que suficiente, mas hoje, no mercado, com a busca de altíssima qualidade de gravação, encontramos kit de samples de 250, 350 e ate 480Mb ou mais, como as coleções que adquiri em 2010. Na minha coleção, olhe alguns: Bosendorfer (418Mb), Steingraber (400mb), Steinway1 (416mb), C7 (122mb), Steinway2 (122mb), GrandConcert (345mb), VST-Erard (324mb), VST-Yamaha(281mb), etc, e muitos outros samples e VST de pianos, inclusive kits de baterias, metais, etc. Todos recentes e gigantes. Só com 512mb, não se faz nada, além de carregar um só kit desses. Já um HD de 30Gb com memória virtual...ai é totalmente diferente.

se é possivel comparar o Korg Kronos com algum teclado por aí.. Este teclado só pode ser o Korg Oasys

Nem o Oasys pois ele só mexe com patch e samples mas sem o poder da modelagem mecânica que tem o SV1 e Kronos, pois mesmo no seu belo sampleador, o Oasys não pode fazer absolutamente nada com um sample de piano, ficando inútil seu sampler, servindo só pra tocar um kit, mas sem poder modelar/editar. Seria o mesmo que um M3, TR, JG, etc. Portanto pelo pouco que vi do Kronos, o Oasys não está na sua faixa, mas sim os SV1, CP1 e V-Pianos, os Tops dos Tops do sinyhs. E ainda assim, junta-se esses 3 e ficam a 10% do que ele faz, ou seja, não tem nenhum concorrente a altura.

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


o Oasys não pode fazer absolutamente nada com um sample de piano, ficando inútil seu sampler, servindo só pra tocar um kit, mas sem poder modelar/editar

Não entendi o que você quis dizer, porque com o M3 e o Oasys você pode pegar um sample, transformá-lo em um program e com isso aplicar toda e qualquer edição que o teclado faz: AMP, aplicar filtros, modificar o EG, aplicar efeitos, etc. Claro que dá pra editar, do que você está falando?

fábio_soul
Veterano
# jan/11
· votar


Só uma pergunta:

Tirando essa parte de 9 sínteses, modelagem física, etc... Se formos considerar apenas o HD de 30GB para carregamento de samples, isso não seria mais ou menos o que o Alesis Fusion faz, com HD de 40/80GB?

fábio_soul
Veterano
# jan/11
· votar


Artref

Acho que ele se referiu a não entrar em modelagem física... Mas acho que não dá para pegar um sample externo e submetê-lo à modelagem física no Kronos... Sei lá... Ainda conheço muito pouco desse teclado.

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


fábio_soul, também acho que não dá, mas é questão de ver o manuel quando chegar. Pegar um sample de piano, passar pela síntese SGX e usar abertura da tampa do piano, ressonância simpática e etc? Hmm, não sei não, tá me parecendo que não dá.

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


Artref

....Nem o Oasys pois ele só mexe com patch e samples mas sem o poder da modelagem mecânica que tem o SV1 e Kronos....

....o Oasys não pode fazer absolutamente nada com um sample de piano, ficando inútil seu sampler, servindo só pra tocar um kit, mas sem poder modelar/editar......


expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Mas acho que não dá para pegar um sample externo e submetê-lo à modelagem física no Kronos...

Se ver nos 9 processadores do Kronos, pelo que entendi nas especificações, TUDO que está contido nas PCMs (os 9 os tem), se pode submeter a modelagem, diga-se amostras de samples. A princípio, é isso o que o Kronos oferece, no seu absurdo poder de edição, coisa inexistente nos outros Korgs e demais marcas. Será isso? Vamos aguardar o manual, digo, o Kronos chegar aqui.

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


fábio_soul
isso não seria mais ou menos o que o Alesis Fusion faz, com HD de 40/80GB?

Carregar só por carregar, todos os sinths com sampler e HD os fazem. A novidade, revolucionária, é justamente abrir uma memoria virtual pra TOCAR esses samples, numa simultaneidade inédita no mundo dos sinths. Parece que é isso (e só isso) o que oferece essa memória virtual, tal qual o windows no HD, sem precisar expandir com placas de memórias. Aguardemos.

pomtwo
Veterano
# jan/11 · Editado por: pomtwo
· votar


sei nao tem muita fumaça nesse lançamento ... ainda to pensando como o amigo falou ... no final das contas vai brotar XF nos palcos e os kronos vao ta ali .. cabisbaixos querendo fazer alguem feliz ....

gente isso eh simples , eh como lançar uma ferrari a 30 mil e colocar o gol a 15 ... nego vai de gol ,
pega um baita teclado desses (elogio) e coloca ele frente a motif xf , mano por mais que ele seja bom , ou que seja os outros .. o que vai pesar no final eh o bolso ..

o proprio korgman tera que se desfazer dos seus equipos bons pra pegar ele .. ou seja baratinho nao vai ser , apesar de bom .. e quem tera cacife pra comprar um desses ...

beleza ai vc arruma o dinheiro e compra e ai .. teclado pesado , mil possibilidades .. mas eu ainda prefiro o nord (pensamento do tecladista), cade o dinheiro pra comprar o nord ... ahh vou vender o kronos compro um nord e ainda me sobra uma graninha pra dar entrada no XF .. .... no final o que vai acontecer eh praticamente isso ai

nao desmereçendo o projeto , porem , isso foi projetado mais pra produtores do que pros proprios musicos , que geralmente quando nao sao profissionais , sao ferrados de pai e mae hehehehe ou seja sem grana nenhuma ... toca pra ganhar 100 conto no restaurante que vende comida tipica.....

pra quem precisa de um faz tudo esse eh o teclado ideal , porem quem quer timbres bons .. tem nord electro aí por menos de 8 mil ... e com certeza nao vai ser esse o preço do khronos ...

o kronos so vai dar certo no brasil se a versao 76 custar menos de 8 mil e 500 do contrario esquece, as vendas ainda vao pender todas pro motif xf .....

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Detalhando:

[Tone Generator]
Synthesis Types: 9
SGX-1 Premium Piano (Acoustic Piano)
EP-1 MDS Electric Piano (Electric Piano)
HD-1 High Definition Synthesizer (PCM Virtual Memory Technology)
AL-1 Analog Synthesizer (Analog Modeling)
CX-3 Tonewheel Organ (Tonewheel Organ Modeling)
STR-1 Plucked String (Physical Modeling)
MOD-7 Waveshaping VPM Synthesizer (VPM Synthesis)
MS-20EX (CMT Analog Modeling)
PolysixEX (CMT Analog Modeling)


E como conheço bem a Korg, ela costuma cruzar seus efeitos e edições nos vários processadores que tem, desde a época do M1 (que eram só 2, daí a Korg ter o maior poder de efeitos e edição entra todas as marcas). Ou seja, um processador edita e reflete sobre os efeitos de outro procesador. Ou seja, como se vê acima, no 1º processador de pianos (são vários pianos sampleados), não há qualquer poder de modelagem nesse procesador, mas sabe-se BEM que nesses pianos se pode fazer modelagem mecânica (cruzamento de edição), como bem diz a Korg sobre o Kronos, valendo a modelagem (os vários tipos) pros outros procesadores e samples. Portanto isso SÓ pode também valer pra samples externos. Mas aguardemos pra ver.

korgman
Veterano
# jan/11
· votar


Amigo expedifer,

Memória 512
o que eu disse no meu post é que 512 Mbytes é uma excelente memória sampler "para o Kronos" pois será usada ´para outras coisas, não para se carregar pianos gigantescos.. depois de tocar nos pianos do Kronos vc vai perceber que Samplers individuais de pianos de 400 Mb serão desnecessários.

Pode comparar com o Oasys sim, exceto pela leitura do Hd em tempo real para samplers.

naparte nde gravação é semelhante, nos plugins legacy "polisiz, Ms20 "acessórios também

Edição de samplers também..

Programei e textei o Oasys por quase 1 ano, passar par ao Kronos é como trocar de carro de mesma marca, porem mais moderno com motor mais potente e hidramático rsrs

E ,muito maisw eve para transportar.. pois o Korg oasys tinha um computador "de verdade" dentro dele , o Kronos não é bem enxugado. ..

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro pomtwo,

Profissionais que trabalham na noite conforme se refere, ganhando 100,00 reais, não são publico alvo nem para o XF caro amigo. Mas sim para X50, Ps60 M50 etc... Seria interessante você pesquisar mais antes de traçar comparações entre classes de custo benefício, tão dispares meu amigo, não me leve a mal é apenas mercado e custo benefício.

Peço por favor que não invente palavras que eu não proferi, isso não é correto. Não estou vendendo "todos os meus equipamentos" para adquirir o Kronos conforme você afirmou, tentando embasar suas suposições "bola de cristal"quanto ao preço "pseudo" estratosférico do produto.

Eu disse que: "venderia meu triton Studio" para adquirilo. Meu único teclado. E até aí não existe novidade para ninguem, não existe outra maneira de se comprar teclados.. carros.. o velho vai embora em beneficio de se obter o mais moderno que agrega inovações ferramentas novas, sonoridade de ultima geração, ao custo benefício que o usuário pode pagar

Vou investir no Kornos com certeza, assim como uma consideravel leva de usuários que escreveram para mim nesta semana, no suporte Korg.

Para mim, como para esta legião de visionários, valerá cada centavo gasto, alias uma maquina dessas se paga sózinha..
Pois melhora a qualidade do trabalho musical do usuário, abrindo novas oportunidades, assim como aconteceu comigo desde vendi meu piano e adquiri um Korg Poly 800 em 1981 até meu triton Studio meu atual teclado..

Hoje quero pianos de verdade, Rhodes de verdade, Hammond's de verdade. Violões, guitarras , cordas metais com controles dinamicos mais detalhados". Na minha opinião Korg Kronos não é um teclado.. assim como o Oasys também não era este sim extremamente caro, mas ele foi um marco.. foi a mãe de toda esta nova geração de produtos.

Ele é um instrumento musical. a cada program ou comb acessado.

Muitos só irão entender isso quando testarem o produto ao vivo, e aí saberão o porque de não se poder compara-lo a outros produtos de muita qualidade porem de outra faixa de custo beneficio.

Acredite ele irá reinar absoluto!! seria uma heresia dizer o contrario, e reinará até a Korg fazer daqui uns 10 anos outra espaconave dessas.

Assim como quando criou o Korg M1 o primeiro teclado Workastation do mundo.. e depois todo mundo copiou.

Assim como criou o Triton Classic, o primeiro sampler workstation do mundo.. e todo mundo copiou...

Agora criou o Kronos.. E a saga continua.

Eu estou dentro..

Korgman

pomtwo
Veterano
# jan/11
· votar


cara vc ta me entendendo mal , o que eu quero dizer eh que esse teclado eh muito bom pro que faz , mas ja temos que ele nao sera tao barato .. isso eh fato

quanto vc vender seu equipo isso eh algo inevitavel , assim como todo mundo faz , e eu disse seus equipamentos , eu nao disse todos , ate por que eu nao sabia qual vc venderia .. mas passou de uma peça o plural entra ..e creio mais , se vc que trabalha na korg tera que sacrificar algo por ele , imagine nos que nao fazemos parte da empresa ... o que teremos que sacrificar ?

vc com certeza tem que defender os projetos de sua empresa ... mas lembramos que a korg ja fez uma puta revoluçao com o oasys e aqui chegou a preços absurdamente caros e ele empacou , porem alguma minoria ainda o possui , tem gente que tem o que gastar e compra ... agora musicos igual eu que investe um dinheirao num teclado , e acaba tocando na igreja , ou eh autodidata .. e ai ? pensaram em nos ? nego igual eu soa a camisa e economiza pra comprar um workstation igual ao motif , fantom ... por exemplo eu juntei por cerca de 10 anos um dinheiro pra poder comprar um bom teclado .. e esse ano que consegui o dinheiro .. ainda faltando um pouco, e igual a mim tem muitos ai .. inclusive vc ..

claro que ele vale cada centavo , afinal eh algo que nao existe no mercado , ou seja nao tem concorrente ... mas o xf ta ai cara novinho , a preço consideravel .. quem tem 10mil pra pagar num teclado e nao conseguir comprar o kronos que talvez chegue aqui a preço de 12 mil pra mais .. que hj em dia tem m3 ainda nessa faixa de preço em lojas ....o que vao fazer ? pagar 10 no XF e esperar o kronos abaixar ai troca depois .. mas enquanto isso o xf ainda sera o mais vendido ... ate por que ninguem ainda acredita num piano korg ... nem o do kronos que eh um senhor piano , o pessoal aqui ja criticou

agora korgman nao precisa ficar bravo veio .. acreditamos tambem no projeto da korg , mas tambem sabemos a realidade do nosso país .. pe no chao tambem faz parte dos musicos brasileiros ....

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


pomtwo, o problema é o imposto do nosso país. 60% é ridículo.

Você queria que o Kronos custasse o mesmo do MotifXF? Tem muito mais tecnologia, impossível isso, nem acho justo.

Quanto à sua situação, com um teclado melhor você pode ter ferramentas para conseguir um trabalho melhor. Invista em você, no seu conhecimento, na sua técnica, no seu instrumento, e consiga trabalhos melhores. Ou se conforme com o que você pode ter no momento.

E sim, as empresas pensaram em músicos como você: o M50 é um ótimo teclado a preço acessível.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/11
· votar


Foi só eu sumir por uns dias que o tópico explodiu hehe...

Tô impressionado com o instrumento. Mas qual o público alvo desse teclado? Ele vai concorrer com o que, na verdade? Com PC e Mac?

Artref
Veterano
# jan/11 · Editado por: Artref
· votar


tecladoprofusao
Mas qual o público alvo desse teclado? Ele vai concorrer com o que, na verdade? Com PC e Mac?

Músicos profissionais e/ou quem gosta muito e pode comprar, e na concorrência aí é um mistério, porque não tem nada como ele, rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos