Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu Áureo.....mas vc podia falar uma coisa que a galera ainda não tá sabendo....tipo a estimativa de preços desse brinquedinho....nos EUA e aqui....se vc souber. Abraço.

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


Marcos Martini

Não sei cara, parece que são sliders pro sequenciador ou outro tipo de volume (fala nos do painel?).

Pra saber, só baixando o manual, que ainda não existe na web. Daí que escolherei entre ele e o XF (mas ai vou fazer com meus VST? detesto tocar no note), faltando saber seu preço.

Cabei de ouvir na amplificação seu piano (só pode ser som do Steinway), me arrepiou.....que piano...brilhante, cintilante como dos Steinway. Como faço pra ter ele? Assalto um banco? A Korg ultrapassou todas as outras em samples de piano. O SV1 já era fera, agora este....(V-Piano: teus últimos dias chegaram...)
http://www.korg.co.uk/downloads/kronos/media/Interstices.mp3

Depois dessa vou sonhar com ele hoje.....

JV-90
Veterano
# jan/11 · Editado por: JV-90
· votar


korgman
Já estava achando estranho do porque você não aparecia aqui para comentar... rsrrs...

Edit: Erro de digitação...

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Expedifer

Os Sliders servem para volumes dos combs, volumes das pistas do sequenciador com função JUMP para acesso 9_16. controla os drawbars dos orgãos, e também acessando o boitão EQ os slides permitem uma equalização por faders muito rápida e pratica, além de edições nos modos de edição dos 9 sound engines que o Korg Kronos possui, em resumo ergonomia máxima.

Camilo

Este OVNI foi lançado hoje para o mundo grande amigo.. como muitos sabem aqui não tenho acesso a preços, pois não é minha área, é preciso esperar a chegada do produto e cotar em nossa rede de revendedores com certeza.

Independente do preço, já vou começar a juntar as moedas, anunciar meu velho Triton Studio porque vou pegar o Korg Kronos 73 com teclado RH3 com toda certeza grande amigo.


Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


korgman
[i]vou pegar o Korg Kronos 73


Pelo menos nessa vou te passar: vou pegar o 88......(rsrsrsrs) com teclas hammer.

É claro, se tiver preço condizente aqui no Br (pelo menos nos ajude Áureo: "chore" pro teu chefe não "salguear" muito o preço dele aqui.......rsrsrsrs).

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Fala JV90,

Não quis participar da futurologia da vésperarsrs.

Conforme disse as informações do Korg Kronos não foram fornecidas para nós nem tão pouco para nenhum importador do mundo, sigilasso mesmo..

Então assim como todos do forum ponderava "com os meus sustenidos" em silencio ao ver aquele teaser instigante do site da korg.com , mas sentia nestes insighs que este seria um mega workstation arrasa quarteirão.

Isto porque depois de lançarem o microSTATION o menor workstation do mundo com aquele peso sonoro e aquela qualidade, certamente a engenharia da Korg estava se preparando para lançar algo estratosférico.

E foi o que aconteceu..

Achei muito gozado a cara de surpresa e o que diz o famoso tecladista Lyle Mays depois de tocar apenas algumas passagens usando o piano do Korg Kronos no time 00:54 do video oficial, cena imperdível do choque que o cara levou com a qualidade do timbre do piano rsrs.. a qualidade deste vídeo é impressionante, imagino escutar o Korg Kronos ao vivo sem a compressão e compactação do youtube, dá para entender porque este grande musico ficou chocado...



E quando "La Machina" chegar em minhas mãos, estão todos convidados para testá-lo no estúdio do suporte Korg em Sampa..

Encomendem as passagens de avião rs rs

Valeu galera..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

JV-90
Veterano
# jan/11
· votar


korgman
É isso ai! Já vou dar os parabéns pela sua futura aquisição!
Bom... eu vou continuar suspirando.... rsrs até o dia em que eu conseguir adquirir uma maquinas dessas... pois investimento acima de 5K para mim é fora da realidade, apesar que não tenho necessidades de Works, a G.A.S tentou kkkk.

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


JV-90 eu bem sei grande amigo como é dificil adquirir teclados novos, pois são como carros, a gente compra um velhinho e com o passar do tempo vai trocando se apertando e adquirindo um mais novo..

Com teclados não é diferente, vou ter que vender meu Velho e querido triton Stúdio que está comigo a 7 anos e interar o resto, e.. vai ser dificil pois eu tenho familia.. filhos para sustentar, mas vou nessa, porque esta maquina rodar comigo bastante..

Hum.. Isso me faz lembrar uma passagem em minha vida.. e isso já faz muito tempo se não me engano foi no período Cretáceo" rsrs. Eu tinha 26 anos tinha um teclado Korg Polysix e queria porque queria comprar na época um DX7 por causa dos pianos eletrico e acustico dele que na época era o máximo, demorei de 18 meses guardando troco por troco e finalmente consegui uma parte da grana para compra-lo, interando a venda do Polixix que fiz no jornal Primeira Mão.. tempos dificeis sem internet.. sem lojas que fazem parcelamento.. e claro a total impossibilidade de testar o que se compra.. mas hoje é diferente.. mais relax.

E assim foi depois com o tempo fui vendendo comprando .. vendendo comprando.. se desfazendo do velho para pegar as inovações e a qualidade sonora do novo e assim foi por 31 anos grande amigo. Afinal meu trabalho depende disso, sou ntecladista desde 1979. Logo reitero jamais desista de um sonho.. é o que posso te dizer.

Uma dica ... existem lojas que aceitam seminivos como parte no pagto, e fazem parcelamentos elásticos.. muita gente faz isso. Reitero conforme escrevi para meu amigo camiloaquino, não tenho acesso a preços. Apenas sei que não é impossivel adquirir um produto top de linha. Um produto que irá valorizar e sofisticar em muito a tua musicalidade.

E isso não tem preço caro amigo.

Coo não gosto de mudar os mots dos tópicos também adorei o visor large do Korg Kronos.. tuso o que pedi desde os tempos do Trinity. um visor enorme toch view..

Korgman

pomtwo
Veterano
# jan/11
· votar


eu achei o visual desse korg muito legal .. nao sei se eh porque eu gosto de coisas mais vintage , se bem que uma madeirinha ali dos lados cairia bem neh .. mas como o piano melhorou em um korg .. acho que isso ja basta

agora em preço ... isso eh muito relevante .. ate porque as marcas fazem teclados pra pessoas que estao sempre em palco .. ou seja recebendo nem que for 1 real pra isso .. entao eles nao importam muito com preço .. diferente da yamaha que faz um teclado pra cada bolso ..

acho que no final a korg veio pra desbancar um pouco o publico xf e entrar num palio com o pc3 que na gringa eh um dos teclados mais bem vistos do mercado ..

vamo ver na teclacenter quanto chega .. ja que la eh o primeiro lugar a aparecer teclados novos no brasil ..

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Brother Expedifer, Esta é a surpresa, o Korg Kronos 73, também vem com o mecanismo RH3 "hammer", pequeno pratico e com teclas Rh3.. Para mim o 88 não dá.. pois não cabe no carro..

Mas.. Pensando bem para que carro né, da maneira que vai logo logo a Korg lança um teletransporte como no Star trek rsrs

korgman

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Espero que a Pride traga logo.

Hahaha, pensando no trabalhão que o Áureo vai ter para traduzir todo o manual dele, hahahahaha. Não enrola não, Áureo, porque eu quero o meu logo! rs.

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Fala aê pomtwo, acho que a ausencia do visual vintage externo, é facilmente esquecido pelo visual "Vntage interno. Aquelas telas exibindo paineis do Ms20 onde você pode trocar os cabos de posição, do painel Polisix, da regulagem da tampa do piano, do Rhodes, dos ampliicadores, dos pedais vintage, são de encher os olhos, é como se estivéssemos utilizando um PC com Vst's ou usando o REASON.. super vst's é claro com densidade, corpo..

AUDIO TRACK's

Mas o que realmente me deixou muito animado foi a opção das audio 16 Tracks simultaneas 4 tracks gravando simultaneamente em tempo real. tudo armazenado em um hard disk SSD de 30 Gb "por enquanto" , função que só havia no Korg Oasys..

Tenho um triton Stúdio e adquirir este teclado porque ele possui duas pistas simultaneas que são gravadas ou reproduzidas diretamente do HD interno e que podem linkadas e um song..uma função muito importante para aqueles que trabalhavam com os jurássicos MD. e não consomem as memórias sampler o que é muito importante.

Ao vivo...... vc pode disparar trilhas de 16 partes por song e claro importar a combinação preferida para tocar junto, mandando um clip para o baterista. e controlando tudo pelos sliders..

no stúdio.. nem precisa dizer.. ela vira um Protools, com interface amigável com PC tempo real. e voc~e pode queimar as musicas em CD's de áudio utilizando drives de Cd externos via USB
Na minha opinião.. um estudio completo com 12 efeitos de insersão, dois efeitos master, i Finalising, e equalizadores dedicados por pista tudo em um teclado compacto, lembrando que o Korg Oasys era muito grande e dificil de transportar..

Em resumo.. AMAZING...

Teclado Top , teclado custo beneficio..

Se me permite discordar em apenas um tópico a Korg também cria produtos para varias faixas etárias, foi ela que criou o Korg M1 o primeiro workstation do mundo a um preço competitivo.
Mais para a frente colocou no mercado o Korg Triton o primeira workstations com sampler integrado.. e em seguida o Triton Le o primeiro workstation que poderia receber uma placa sampler EXB-SMPL e se tornar um workastaton sampler com o melhor custo beneficio do mercado até hoje.. com a continuidade no Korg TR.

Hoje temos o MicroStATION um mini workstation com uma sonoridade que assusta, em toda loja que realizo workshop.. o M50.. e agora o Kronos. cada qual em seu segmento de mercado e custo benefício, com a gente também não é diferente.

Em se tratando de top de linha isto não muda com as marcas.. é um equipamento top.. e eu vejo isso desde 1979 quando adquiri meu primeiro teclado.. sonhava com um Korg Trident e comprei um Poly 800.. e com ele fui muito feliz rendeu muito, bastou para isso customizar suas programações.

Para aqueles que iniciam na arte das teclas o X50 o PS60 o MicroSTATION, são equipamentos de alta performance cada qual em seu segmento, e voce consegue uma ótima sonoridade com cada um deles.

Mas claro esta é minha opinião pessoal e respeito a sua também meu amigo


Valeu

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


para mim o 88 não dá.. pois não cabe no carro..

Cara, nem se coubesse num carro ele sairia de casa. Só se eu for doido! Mas tô a anos sem comprar um top ou teclado novo. Vendi 2 teclados e talvez me falte pouco pra completar (parcelar) pra esse, se estiver na faixa do XF88 (ate 10 pilas). Se for muito mais, vou ter que ir de XF mesmo (meu consolo será meus samples e VSTs do C7, Bosendorfer e Steinway no XF).

Todo sintetizador vem com teclas pesadas apenas na versão 88. Acredito que este seja igual.

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Calma brother expedifer.. rsr s relax man..

deixa a grana na aplicação do banco.. Espera a maquina chegar.. para vc testar.. e negociar.. Depois você pesa prós e contras e adquire o produto escolhido sem remorsos.

Depois não adianta querer se enforcar no pé de cebola mais proximo rs rs rs rs

valeu

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Amigos do cifra,

Acompanhem o primeiro workshop do especialista e Rich Formidoni, com performances de Jack Rotop, Jordan Rudess entre outros na Feira Nann Show, 54 minutos de pura informação muitas demonstrações com boa qualidade sonora para avaliação de todos os interessados nesta maquina do futuro lançada hoje, o Korg Kronos.

Documentário histórico imperdível com certeza, assistam com tela cheia...



Valeu Galera..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


Marcos Martini

Poxa até que enfim alguém entendeu minha crítica quanto ao visual do Kronos !!!

É um TOP que ñ tem cara de top, ñ sei pq, Mas ele mais tem kara de Med-Level que de Top. ( minha impressão) Melhorando, "NOSSA IMPRESSÃO".
Poxa vida com um projeto tão inovador como este, deveria ter um visual igual ou melhor que o Oasys que lindíssimo. Os leds azuis poderiam estar também nos potenciometros, igual ao verde que tem no Oasys. Enfim acho que a Korg lançou uma Ferrari F350 num chassi de BMW. Mas enfim o que conta mais é o que tem dentro da carcaça.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa até que enfim alguém entendeu minha crítica quanto ao visual do Kronos

Também achei o visual estilo "TR incrementado". Achei bonito, mas nada que impactasse como Oasys, M3, X50 ou Karma...

Queria saber se existem compatibilidades entre o Kronos e o M3. Especialmente no que se refere aos arquivos PCM-EXs e SNGs.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/11
· votar


korgman
àureo e a relação com o M3 ele fica ou sai?

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Eles nitidamente cortaram custos com material e etc, por isso vocês estão achando que "não tem cara de top", "não gostei muito e etc".

Mas não é muito mais interessante ele do jeito que é custando 3500 dólares do que mais um Oasys custando 8000?

Ainda assim, achei o teclado mais bonito da história. Sempre comentei: porque não fazem um teclado preto, com escrita branca e iluminação azul nos botões? Me ouviram. Além das 73 teclas pesadas (que sonho) e em todo o resto.

Ah! Pela primeira vez a Korg me convenceu com um timbre de piano!

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
to junto com vc....de que adianta um teclado lindinho, iluminadinho, com rodinha e lacinho de fita se vale 8.000 dólares......ninguem aqui consegue comprar.....investimento jogado fora da Korg...acho que esse aí não vao cometer o mesmo erro que no Oasys....vai chegar mais em conta com preços competitivos com Motif e Fantom.....A Korg realmente revolicionou os workstations. Agora a briga pra tentar alcançar vai ser ferrenha. Antes tinha o Oasys e como quase ninguem tinha pq custava caro, as outras marcas não faziam um teclado do mesmo nível pra competir...competinham num segmento mais inferior, e foi assim que surgiu o M3, Motif xs e os Famtons da vida. Ma agora parece que mudou o jogo realmente....se este teclado da Korg veio pra competir com Fantom e Motif, vai forçar estas marcas a se superarem e a briga por tecnologia e preços vai nos favorecer demais......e é isso mesmo que tem que acontecer....PARABENS KORG!

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


Artref

kkkkkk, cara até que enfim você achou sua cara metade nesse mundo, aquele amor platonico que tanto procurou rsrsrsrs. É Korg enfim vocês realmente deixaram alguém completamente feliz. Imagina só pessoal o Artref vendendo o M3, pegando o resto das economias e chegando na loja para comprar o Kronos 76, com teclas pesadas que ele tanto sonhou, quando ele fala com o dono da loja logo vai, o cara fala pra ele: Poxa vida que pena, tá vendo aquele cara com cara de EMO no caixa, ele acabou de comprar para tocar umas músicas do Restart, agora só em Julho de 2011 pela importadora (Nããããããããoooooooooooo meu Amor !!!!!).

kkkkkkkk.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Acabei de ver nos foruns estrangeiros que o preço máximo, do top, ficará no máximo em torno dos U$ 3500, que dá com impostos por aqui uns R$ 11 mil versão 88. Isso se a Korg-Br não ficar muito "fominha" e usar só a margem "normal" de ganho. Aí concorrerá com peso com o XF88, G8 (ou sua nova versão), etc. Nem ponho o SV1 e o RD700GX na comparação pois não fazem nem 10% do que ele faz. E o CP e o V-Piano apesar de fazer menos coisas (muito menos) são SP e não concorrem na categoria dele.

Portanto, confirmado esse preço (talvez uns 8mil pro 61 e 9mil pro 76), será imbatível na qualidade e preço pelas coisas que faz. Esperemos

E que não o queimem como foi com o Oasys: era muita coisa mas só pra se ver na vitrine e de longe. O M3 não vingou como deveria pois veio sem nenhuma novidade e com muito menos coisas que o Oasys (cartucho já queimado). Já o Kronos, promete pela novidade e tecnologia inédita. Taí a 2ª chance Sra Korg. Não a perca e nem decepcione o público. Tem uma joia na mão.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


Nããããããããoooooooooooo meu Amor !!!!!

Bem no estilo Nelson Rodrigues...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer
cabei de ver nos foruns estrangeiros que o preço máximo, do top, ficará no máximo em torno dos U$ 3500, que dá com impostos por aqui uns R$ 11 mil versão 88. Isso se a Korg-Br não ficar muito "fominha" e usar só a margem "normal" de ganho. Aí concorrerá com peso com o XF88, G8 (ou sua nova versão)


se for este mesmo o preço....to comprando...ou melhor, importando....

pomtwo
Veterano
# jan/11
· votar


nossa sem duvida as possibilidades sao infinitas nesse teclado , visual isso pouco importa ..se no final os tecladistas sempre ficam jogados la no canto de ladinho pra nao ocupar espaço .. entao ninguem nem vai ver o teclado ....

agora o que me pareceu eh que esse teclado apesar de tudo eh pesado .. nao sei porque mais lembrei dos ensoniq quando vi ele ...

korgman com certeza o visual do visor e toda aquela tecnologia dos cabos dos synths antigos , nossa aquilo foi uma rasteira na concorrencia .. animal ... ah o mesmo de um cara mexer num elka ....ate a cor do piano de calda da pra mudar ...

eu so achei que os faders poderiam ser maiores ate pela dinamica do produto , mas quanto a isso ta beleza ainda ...

agora a timbres .. posso estar errado e com o ouvido bem sujo , mas o piano do sv1 me parece ainda ser ligeiramente superior a esse .. claro em video ou mp3 o som nao eh la essas coisas ... mas o impacto sonoro do sv1 parece ser maior ... isso confere ou o piano eh o mesmo .. e eu que to sentindo a diferença ?

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


pomtwo

Um dos 9 processadores do Kronos é o do SV1 fora os mesmos pianos sampleados (o Kronos tem muito mais samples: 4Gb, um mundo de samples internos). Gostaram tanto de pôr samples que do SV1 partiram pro PS60 (samples de qualidade um pouco inferior) ao explosivo Kronos (aí na qualidade máxima, qualidade Akai - gravação- o melhor que existe no mercado). Portanto são os mesmos samples do SV1 mas guardaram os demais pro Kronos (só de samples, se fossemos comprar todos, daria uma boa fortuna nesses 4Gb). E ainda "parece" que dá pra pôr outras placas de expansões (PCM library) pra mais samples. Se for, SRX e ARX já eram.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


E ainda "parece" que dá pra pôr outras placas de expansões (PCM library) pra mais samples. Se for, SRX e ARX já eram.

Isso já foi a muito tempo. Para mim, uma grande furada da Roland. Passei muitos anos com JVs e Fantons. Essa expansibilidade PCM via pendrive foi uma das coisas que me levaram a comprar o M3. Despois veio a Yamaha e copiou o que era bom com o XSpand para o Motif.

Será que o Kronos não implementou essa expansibilidade?

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


pomtwo

Eu toco bastante no SV-1 aqui no estúdio da Korg, porque gosto muito da sonoridade dos dois Pianos de cauda que ele possui, mesmo pela baixa compressão sonora dos dois vídeos que postei o que aparenta para mim é que pelo menos um dos pianos do SV-1 fazem parte deste pacote do Kronos e deve ser o "Yamaha", quanto ao piano alemão este é novidade mesmo.. Eu que adorava o piano Japonês dop SV-1 fiquei assustado com a qualidade e a espacialidade do Alemão.
Imagino quando puder tocar de verdade, acho que vou fazer a mesma cara que o Lyle Mays fez rsrs. acho que de pianos acusticos e elétricos ficamos bem sortidos desta vêz em um workstation.. outra semelhança ao SV-1 é que os ruidos dinamicos do piano como o pedal se sustain podem ser editados no Kronos assim como no SV01. Logo.. a garantia de que estes timbes chocantes..

São chocantes mesmo rsrs..

ThyagoAmaral - Dificil de saber se o M3 pode ser ou não descontinuado brother, afinal ele é um teclado muito bom também mas já é fabricado a um bom tempo. Mas como o Kronos possui um gravador de 16 pistas de áudio igual ao Oasys, pode ser que o M3 ainda fiqwue um pouco para atender o segmento de mercado usual dos worklstations comuns.. com sampler .

Porque o Konos é um workstations protools.. logo único no mercado.. junto com o Korg Oasys.. Entretanto sirvo de exemplo no meu caso eu fiquei com o Korg Triton Stúdio desde o seu lançamento até hoje porque o Stúdio também, é um excelente teclado, e criei ao longo do tempo combs e samplers nele que posso usar para sempre sem deméritos






Para mim poderia ficar com o Triton Stúdio para o resto da vida. Mas a gente com o tempo tem que pegar um equipamento mais moderno para sofisticar a sonoridade.. e no meu caso agora é minha hora de fazer esta mudança. Vou recriar novamente todas as 150 combinações possuo uma a uma e isso será muito prazeiroso porque a sonoridade deste teclado é muito avançada. a vantagem é que os samplers do triton Studio são carregados para o Kronos sem problema.

relatei tudo isso apenas para afiramr que quem possui um M3, sabe bem que possui um equipamento de altissima qualidade uma gama incrível de ferramentas de edição opções de áudio sonoridade incrível e podera usufruir deste produto por muitos e muitos anos sem se sentir com um equipamento obsoleto com certeza..


Artref - se dependesse de mim brother chegaria a noite por FEDEX rsrsr, e eu rodaria as noites trabalhando, aliás é o qeu mais faço rsrs. Mas teremos que esperar para ver quando a Korg começará a distribuição para todo o mundo.

Valeuuuu galera

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


...sei não, mas acho que um teclado que tem 12 GB de amostras não precisa de placas de expansão não...

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


danielcatolico
Olhe que vem nas especificações:

Preset PCM:
314 MB (ROM 1,505 multisamples, 1388 drum samples)
Build-in Expansion PCM Libraries:
EXs1 - ROM Expansion
EXs2 - Concert Grand Piano
EXs3 - Brass & Woodwinds
EXs4 - Vintage Keyboards
EXs5 - ROM Expansion 2
EXs6 - SGX-1 German D Piano
EXs7 - SGX-1 Japanese C Piano
EXs8 - Rock Ambience Drums
EXs9 – Jazz Ambience Drums
Capacity of PCM RAM:
Approx. 1GB*4
*4 The memory available for RAM samples will change based on the use of Expansion PCM libraries.
About 273MB is available when shipped from the factory (when loading the file named "PRELOAD.KSC").

HD-1 High Definition Synthesizer - Flagship PCM, sampling and Wave Sequencing sound engine:
....Virtual Memory Technology (VMT) gives the HD-1 access to a larger sample set – gigabytes in size – than could be normally stored using internal memory...


Ou seja, se podem mudar, significa que se pode alterar/carregar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos