Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# fev/11
· votar


Holland Export ja ta fazendo reserva desse teclado a R$9.900,00 cim taxas e tudo

Se reserva como? Se paga adiantado e nesse 120 dias ela compra 2 outros telados, vende por 15mil, tem lucro, juros, correção e poupança, na grana dos outros que ficou no banco e no final se o kornos chegar mais caro, me devolve os 9900 e fica com seus 5 mil de lucro e mais tudo que ganhou? Acho que vou abrir uma FCC-export!!!! Vou ficar rico só usando a grana dos outros!
(obs: nada contra tua compra, bem pelo contrário. Boa sorte)

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar


Andei pesquisando, mas não encontrei lojas vendendo, mas muita expeculação sobre preços.

61 $2999
73 $3499
88 $3799

Se esses são os preços reais estamos pagando os 60% de imposto, então, estamos sendo roubados, pra variar.

http://www.hollandexport.net/loja/index.php?cat=c470_Inst--Musical.htm l

Uma pena o prazo de entrega ser tão grande, realmente 120 dias é muito tempo, a mercadoria não demora tanto tempo pra chegar ao Brasil, isso esta mal explicado.

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar


Alguem conhece a Holland Export? É confiável? Tem alguém aqui que já comprou lá?

J.Dionatan
Veterano
# fev/11
· votar


c_builder
Ia perguntar a mesma coisa, tem M3-61 por R$5.199,00!!

J.Dionatan
Veterano
# fev/11
· votar


Equece, acabei de ler a seguinte frase
"O valor da mercadoria apresentado no site não inclui impostos aduaneiros que deverão ser pagos pelo cliente na retirada da mercadoria na agência dos correios do país de destino."

Desanimei ....

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar


J.Dionatan


Essa informação foi um banho de água fria, sendo assim o M50-61 que eu estava de olho passa a custar R$ 4.800,00, bem mais caro que em uma loja aqui no estado, afinal de contas aqui ele custa R$ 3.800,00, por ai vemos que eles não importam as mercadorias direto do fabricante ou de algum canal que tenha contato direto com o mesmo, a importação deles vem de lojistas e ainda tem o lucro deles, logo vai sair muito caro, inviável, quem for pegar o Kronos é melhor esperar chegar as lojas mesmo.

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


c_builder

Ta ai uma coisa que realmente deve ser atacada, os impostos!!! E acredito que a reedução dos impostos absurdos cobrados pelo Brasil (outros países, inclusive os EUA, reconhecem que a taxa de importação no Brasil é muito elevada) auxiliaria e muito o combate a pirataria. Deveriamos nos esforçar, não em tentar mostrar conhecimento porque isto todo mundo aqui já mostrou que entende e muito (Expedifer, Artref, c_builder, Dionatan, Korgman, etc), mas em tentar chamar a atenção do governo deste país e dizer:

"Hey, do nosso bolso não brota dinheiro, não aceitamos estas taxas absurdas, não faz sentido vocês cobrarem 60%, ou seja, mais da metade do valor de um produto que eu paguei, e que pela lei do consumidor é meu! Já Foi pago e com o meu dinheiro! A cobrança da taxa de importação é um absurdo e precisa ser revisada".

El_Cabong
Veterano
# fev/11
· votar


Deixa eu ver se entendi.

Sempre que for querer tocar um sample de um instrumento no Korg Kronos (por exemplo um piano Steinway & Sons D de 500MB) ele tem que ser carregado do HD de 30GB, para a memória Ram de 1GB. e isto demora algum tempo.

Neste tempo de carregamento o Korg Kronos fica parado esperando este carregamento, ou pode se executar outra tarefa ??

No meu Motif XS7 por exemplo, quando eu tenho que carregar para a memória DIMM dele um Piano Steinway & Sons D de 415MB, ele fica morto por uns 4 minutos. Não sai som, ele não faz absolutamente nada até o carregamento se completar. Se ele fosse "multitarefa" poderia-se deixar o sample carregando enquanto se toca outra música com outro timbre.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


Galera.....
comprei um Fantom G pela Holland....e os preços do site já estão incluídos os impostos....liguei lá e conversei com Ricardo....estou esperando chegar....chega até o final deste mes se Deus quiser. Chegando eu posto pra galera saber se compensa ou não. Mas os preços do site são os finais....

pomtwo
Veterano
# fev/11
· votar


El_Cabong[

olha cara pelo que eu entendi , nao , o kronos eh capaz de abrir seus samplers rapidamente , na verdade acho que seria como mudar de timbre.. so que o sampler ja fica la e eh so escolher e ele ja aparece na tela.. ou seja eh como um patch .. vc escolhe ele numa sequencia ..

pelo que me parece eh que no kronos tudo fica armazenado no hd .. e ai quando vc seleciona algo ele busca direto do hd e lança na tela .. como um computador normal ... o hd serve apenas pra que ele seja armazenado .. assim vc consegue armazenar muitos e muitos timbres e sequencias e tudo mais que vc fizer no kronos

a gente confunde um pouco esse negocio de sampler , por que ele nao usa patchs .. ele usa sampler de tudo , assim me parece ... ou seja todo timbre , eh um sampler do proprio instrumento .. pelo que eu entendi

El_Cabong
Veterano
# fev/11
· votar


pomtwo
Pois é.
Eu sei que nos Motif XF com flash, o troço é instantâneo mesmo !!
É só selecionar o instrumento sampleado armazenado, e sair tocando, pois a memória flash faz o armazenamento não volátil, e já funciona como se fosse as DIMM dos Motif XS (armazena e executa).

Já no caso do Korg Kronos há o HD de 30GB (armazenamento), e a RAM de 1GB (execução dos samples).

c_builder
Veterano
# fev/11 · Editado por: c_builder
· votar


dgsoul

Pois é amigo, como dizem os noias "...Imposto é mato..".
Sabe o que é mais engraçado nisso tudo, que a legislação diz que os impostos são taxados pra defender nossa indústria, bom queria saber onde temos uma fabrica de teclado da Korg, Yamaha, Nord Lead dentre outras que fazem sintetizadores do primeiro escalão, se tiver me corrijam por favor, isso é um absurdo.

pomtwo

Não sei se estou correto, mas pelo que o korgman explicou, ele fará dessa forma, o sampler carregado no HD SSD (que é muito rapido) sera executado na RAM do teclado, sendo assim ele não precisará execultar diretamente do HD SSD, mas como nosso amigo expedifer também já comentou, o Sistema Operacional dele poderá usar Memória Virtual - que é um artifício do Sistema Operacional criar memória RAM no HD - no caso o usuário necessite carregar mais de dois sampler para quem sabe misturar dois timbres, por exemplo cordas e piano.
Caso tiver errado alguém me corrija.

sandmarc
Veterano
# fev/11 · Editado por: sandmarc
· votar


ai quando vc seleciona algo ele busca direto do hd e lança na tela .. como um computador normal


Como aspirante a tecladista e com formação de Técnico em Processamento de dados vou dar um pitaco aqui...

Se for como um computador normal não rola desse jeito... um computador nunca processa dados direto do HD, tem sempre que passar pela memória...

Ex: É por isso que não adianta você tem um HD de 1 terabyte e um processador poderoso com vários núcleos... se tiver só "um giguinha" de memória vai agarrar do mesmo jeito ( dependendo da tarefa ).

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar


sandmarc

Concordo plenamente, não é a toa que o Kronos tem 1GB de memória RAM, tudo será execultado na RAM do teclado, caso ela fique lotada, ai sim provavelmente será feito o uso do HD SSD de 30GB com artifício da Memória Virtual.

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


camiloaquino


comprei um Fantom G pela Holland....e os preços do site já estão incluídos os impostos....liguei lá e conversei com Ricardo....estou esperando chegar...Mas os preços do site são os finais....


Blza, se estes realmente forem os preço finais, então já sei onde vou comprar meu 1º teclado. Por favor nos mantenha informados.

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


Eu nunca vou confiar em internet para comprar produtos acima de 1k... Mesmo que eu pague a mais, eu vou ter a certeza de ter o produto e também não vou ficar na aflição esperando o produto chegar...

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Se a versão 88 do Kornos ficar nesse preço, corro já pra Pride e deixo um sinal de entrada, aguardando pra ser o 1º no Brasil pra ter esse teclado! (2)

Se quer teclado mais barato compre level entry, mid-level, quer comprar top, ultimo lançamento, a preço de que, e o pior, quer piorar a tecnologia dele para ajudar a baratear no preço, brincadeira

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


OLHEM ESSE MAIS NOVO VÍDEO DO KRONOS. INFORMAÇÕES SURPREENDENTES QUE RESPONDEM TODAS AS NOSSAS PERGUNTAS. A única parte que não deu pra entender direito foi quando o Jordan Rudess fala......(mas não chega a 1min de fala dele).
http://www.youtube.com/watch?v=nDR7V3qqFQM

elektrodisco
Veterano
# fev/11
· votar


OLHEM ESSE MAIS NOVO VÍDEO DO KRONOS. INFORMAÇÕES SURPREENDENTES QUE RESPONDEM TODAS AS NOSSAS PERGUNTAS. A única parte que não deu pra entender direito foi quando o Jordan Rudess fala

Muito bom o video ! Extremamente elucidativo ! Vou comprar !

expedifer
Veterano
# fev/11
· votar


camiloaquino
Teu nome deveria ser:

Kamiro Akino

http://madeinjapan.uol.com.br/japantype/?romaji=aquino&x=16&y=22

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


expedifer
BOA.............rsrsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


OLHEM ESSE MAIS NOVO VÍDEO DO KRONOS. INFORMAÇÕES SURPREENDENTES QUE RESPONDEM TODAS AS NOSSAS PERGUNTAS. A única parte que não deu pra entender direito foi quando o Jordan Rudess fala

Muito bom o video ! Extremamente elucidativo ! Vou comprar (2)

Pior que fui seco achando que ia entender muita coisa hehehe
Cada a tradução pessoal que entende

Abraços

bandaidigital
Veterano
# fev/11 · Editado por: bandaidigital
· votar


Pessoal, bom dia:

Estou postando só agora, mas acompanhei o Kronos desde o dia de seu lançamento na NAMM 2011. Muito se especulou, se advinhou, se chutou e enfim pudemos conhecer (parcialemente através de fotos, áudio e vídeo) o teclado.

Tentei ler o tópico inteiro e vou resumir o que pra mim ficou muito claro:

- A Korg chutou (com força) a bunda dos concorrentes por um bom tempo. Demora pra Yamaha e Roland sequer chegar perto da Korg em workstations;
- Sou um feliz proprietário de um M3-73 que me custou R$ 11.000,00 e espero que o Kronos venha um pouco mais caro mesmo. Não estou discutindo "efeito Pride" nem nada disso. Não sou eu que estabeleço margens de lucro nem impostos, mas não seria nem justo o potencial de um Kronos custar menos que o M3;
- Comparar com FG ou XF?? Perda de tempo! O Kronos está em outro patamar, bem mais adiante;
- 73 teclas RH: sonho antigo (dinâmica x portabilidade);
- Alguém ainda se atreve a criticar os Pianos Korg?? Isso me lembra Fiat. O 147 era ruim, mas hoje a marca é uma das que mais dispõe de tecnologia no mercado nacional. Plageando a própria Fiat, ao pessoal que reclamou do piano do Kronos; "Está na hora de você rever os seus conceitos" e/ou pré-conceitos;
- Sou tecladista profissional e tenho banda de baile. O M3 me atende perfeitamente, mas o Kronos vai dar ainda mais qualidade ao meu trabalho;
- Já falei com meu lojista e estou na fila de espera, apenas aguardando a chegada. Dispenso importações independentes, sem garantia, nota fiscal e, principalmente sem o suporte do sempre rápido e atencioso amigo Áureo Galli;

Eu poderia ficar mais um tempão aqui enumerando um monte de vantagens do Kronos. Estou ansioso para ouví-lo pessoalmente e tenho certeza que vou me surpreender.

É caro? Barato? Vai vender bastante? Encalhar? Não sei e não me importa. A única certeza que tenho é que o meu é 73 teclas. E que chegue logo. Tenho uma informação de que para o Brasil é junho/2011.

Áureo, se por acaso você receber antes, dá um toque que vou pra SP (e levo o Artref comigo) pra gente testar isso juntos, ok?

Grande abraço a todos,
Cassiano

danielcatolico
Veterano
# fev/11
· votar


bandaidigital

Opinião sensata. Kronos é sucessor do Oasys e não tem concorrência da mesma categoria. Concorrente do fantom e do motif continua sendo o M3. Talvez a Korg lance o substituto do M3 ou quem sabe uma versão sucessora da Xpanded.

Depois de convencer minha esposa de um upgrade para o Kronos, vem a dúvida cruel: 88 ou 73?

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


danielcatolico
vem a dúvida cruel: 88 ou 73?

- Vai querer fazer rolo no futuro? 61 teclas é mais fácil vender
- Vai transportar muito o instrumento? 73 é mais fácil carregar
- Não tá nem ai com peso ou revenda? 88 teclas na cabeça

Eu penso assim hehe

Alexandre Prado
Veterano
# fev/11
· votar


Caraca ,,,, cada figura no japão heim ????? E aquele pintado o nariz de azul?????

Bom , quanto a Holland Exp. , e como ja falei antes , eu fui o 1° a ter o M3 no Brasil.
Nem tinha chegado as lojas aqui e eu ja tava com o meu.
Paguei 6.000,00 + o "tal" imposto no correio qdo retirei o teclado.
O "tal" imposto foi de 400 e poucos reais ,,,,, Como eles chegaram nesse valor????? sei la ,,,,,,, paguei , retirei e fui embora.
O teclado chegou em 10 ,15 dias ,,, nao me lembro.
Aqui no Brasil , na epoca , a pré-venda dele estava em 12.000,00.

El_Cabong
Veterano
# fev/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


danielcatolico
Depois de convencer minha esposa de um upgrade para o Kronos, vem a dúvida cruel: 88 ou 73?

Como é que tu conseguiu isso ?????
Eu penei para conseguir o aval da minha esposa, para investir 6k num Motif XS7 (semi-novo).


* Pensando bem, mandar flores deve ajudar um pouco!!

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


Alexandre Prado, você se lembra exatamente quando pegou seu M3?


danielcatolico
El_Cabong

Quer dizer que depois que casamos, temos que pedir para as esposas pra comprar teclado? Se for assim, vou continuar solteiro então, kkk.

sandmarc
Veterano
# fev/11
· votar


Como é que tu conseguiu isso ?????
Eu penei para conseguir o aval da minha esposa, para investir 6k num Motif XS7 (semi-novo).



Caras, mulher *sempre* tem algum ponto fraco... dá pra citar:

- Amor... ( chama assim, senão pode apanhar ) mas você tem dezenas de pares de sapatos que você nem usa... se juntar tudo deve ter custado mais que o teclado que vai durar muitos anos e eu uso constantemente...

- Peças de roupa então...

- E o salão de beleza? ( O que elas gastam em um dia acho que eu demoro uns 2 anos... )


Se mesmo assim ela insistir com aquela conversa que é pra ficar bonita pra você e tal você retruca: Então amor... a música é pra alegrar a sua vida também... ou pra sustentar a casa ( caso seja profissional e viva disso... )

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


O Meu truque... vou na loja, compro, pronto acabou

Se ela não gostar, azar, o dinheiro é meu, o suor do trabalho é meu, se eu não deixar faltar nada em casa não tem nem porque ela reclamar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos