Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Osvaldojr
o manual do k e gratuito va até a pag 102 e 103 e veja o que tem lá. o amigo Daniel está aconselhando, com certeza tem haver com a sua duvida

KBRD
Veterano
# dez/11
· votar


Edson,

O proplema eh que os pacotes da Karo vao ser protegidos contra copia. Por isso os pacotes para o Oasys foram descontinuados.
Pelo menos foi o que entendi do korgforums.
Se for isso memso nao vamos conseguir dividir os custos. :(

E sera que vao ser soh 50 doletas mesmo? Tomara. Os pacotes do Oasys chegava a US$500.
Nao eh a toa que se chama Karo!!!!rsrsr

* nao sei como por acento neste tablet

Artref
Veterano
# dez/11
· votar


danielcatolico
Queridão, o problema é que minha programação nunca fica original. Então eu posso passar as Songs, mas tenho que passar a PCG toda do teclado pra dar certo, isso que mata.

Ontem mesmo, comecei a sequenciar aquela "I gotta a feeling" e não achei um som de palmas que fosse legal nos kits de bateria que eu estava usando. E a palminha que estava no kit original eu achei horrorosa. Resultado: editei o kit de bateria, troquei a palminha, ficou lindo. Só que numa dessa você coloca aí no seu Kronos e já não fica igual. Agora que eu enchi os bancos vazios de sons, também complica. Só passando minha pcg junto, é uma pena.

danielcatolico
Veterano
# dez/11
· votar


Artref

Entendo seu lado irmão. Também tenho vários songs que tem PCGs com KSCs que eu mesmo fiz com sons que não davam pra ser emulados no M3. O jeito foi samplear e editar...

Mas nós da comunidade Kronos poderíamos adotar um padrão para os "BANKs U-xx". Por exemplo, sugestão abaixo:
U-AA - EXis editados por mim
U-BB - EXis editados por mim
U-CC - EXis editados por mim
U-DD - HD1s editados por mim
U-EE - EXis Importados da comunidade
U-FF - HD1s importados da comunidade
U-GG - reserva

Artref
Veterano
# dez/11
· votar


Eu tive que fazer um mapa de como ficou meu Kronos, de tanto som que tem lá, haha. Duro é que já organizei os bancos, Daniel, acabou ficando mais ou menos assim:

U-AA - EXi meus (por enquanto só tem um timbre, haha)
U-BB - EXi Vazio
U-CC - EXi, Os melhores da expansão Mod7
U-DD - EXi, expansão Exi do Oasys
U-EE - HD1, Os melhores das expansões 1, 2, 3 do Oasys.
U-FF - HD1, Expansão 4 do Oasys completa.
U-GG - HD1, vazio.

Ah, meu banco USER-G é HD1 também, e neles estão os timbres que precisam de sample e sons HD1 editados por mim. Acho que nem preciso de mais banco HD1, talvez eu passe o U-GG para EXi.

O que eu queria era mais sons para o Polysyx e o MS20, esses dois falam demais na pauleira.

Síntese STR-1 até agora não me convenceu de que merecia estar no teclado. Se bem que não vi tudo ainda.

Síntese MOD-7 sem dúvidas a mais complexa e com resultados mais "fora do padrão", tô adorando.

Eu queria pegar aquele pacote da Korg "Phase II", com sons para MOD-7 e STR-1, bora fazer uma vaquinha aqui do cifra?

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Artref
to dentro, alias dentro de qualquer coisa neste sentido hehe

danielcatolico
Veterano
# dez/11
· votar


Artref

Pois é, uma máquina com tantas possibilidades, é muito difícil estabelecer um padrão desse tipo.

Nossa, vc gostou mesmo do OASYS hein? Mas vc citou expansões dele que não conheço. São do korgpaches?

Meu USER_G ficou para os EXi3 do HD original.


Quanto a vaquinha, pode contar comigo. é só passar o nº da conta (por email)
Além do que vc citou, acho que seria interessante o KRS01 "Pro Grooves" by David "Fingers" Haynes.

binhoalves
Veterano
# dez/11
· votar


Já encomendei um meu Kronos 73 na TeclaCenter...chega Quinta ou Sexta...rapaz, nem quando eu casar vou ficar nesta expectativa(q minha namorada não leia isto...rsrsrs)

Agora o fogo é que eu só sei tocar música, não manjo nada na parte de Sintetizadores...só sei trocar o som...vou ser tipo aqueles caras que chegam na quadra com chuteira e uniforme das mais caras mas não jogam droga nenhuma...rsrs

Quais as primeiras coisas que tenho que aprender?Tem algum curso em São Paulo específico pra isso?Quero me dedicar muito nesta parte, pois teclado definitivamente não é mais desculpa...rs

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


binhoalves
Parabens cara, depois me manda um e-mail...

Quais as primeiras coisas que tenho que aprender?

Leia o manual, de uma lida completa no quick guide, é daí que tem que começar

Nâo se preocupe que as funçoes básicas sâo bem simples, se preocupe em fazer a sua música inicialmente, rapidinho vai aprendendo lidar com a máquina

Boa espera hehe

Artref
Veterano
# dez/11
· votar


binhoalves, pra começar realmente é o quick guide.

Depois de ter lido, entendendido e aprendido tudo deste, parta para o operation guide. Mas leia não como se fosse uma revista, e sim um livro técnico. Separe um pouco por dia - que seja meia hora - ligue o teclado e vá bem devagar, fazendo os procedimentos se policiando pra ver se está de fato entendendo.

Meia hora por dia, depois de meses (ou anos), vão fazer você manjar tudo ;)

binhoalves
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano

Artref

Vlw a dica...chegando vou esmerilhar o manual...nossa, vou mudar a kra da minha banda com muitos sons e programações

Artref
Veterano
# dez/11
· votar


vou mudar a kra da minha banda com muitos sons e programações

Isso aí, e com esse teclado não vejo limites, solte sua criatividade.

Thallyz
Veterano
# dez/11
· votar


KRONEIROS DE PLANTÃO...

SE vocês fossem plugar um teclado controlador no kronos, qual seria??

De acordo com os estilos que tocam, como programariam seus timbres tendo esse key controller?

Qual seria o modelo e marca que teriam nesse set?

(isso e apenas uma curiosidade, uma vez que ter um kronos é o mesmo que ter vsti's [hipérbole])

SIDIM
Veterano
# dez/11
· votar


KRONEIROS DE PLANTÃO...

SE vocês fossem plugar um teclado controlador no kronos, qual seria??


Estou pensando seriamente em migrar para o modelo 73, mas entra um fator complicado, que me fez sair do s90xs e s70xs, PESO, nao quero mais pesos pesados, rs.

Dae entra um controler massa que me indicaram NOVATION com Hammer de 76 teclas, este talvez será meu setup, mas ainda em estudo.

binhoalves
Veterano
# dez/11
· votar


Kramba. meu teclado acabou de ser entregue em casa e eu aqui no serviço...ô vontade de simular uma dor-de-barriga...rsrs

Parabenizar a TeclaCenter/SP pelo ótimo atendimento e entrega...fora o financiamento que foi tranquilo...

Agora é devorar esse tópico e cair pra dentro.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Thallyz
Eu tenho o K61, para aproveitar o piano, uso o meu SP88x controlando, mas acredito que certamente por ter as 61 teclas acrescentaria um key de 88 pesadas complementando

E para firulas, agora com a nova OS, está conectado tambem um NonoKey da propria Korg, mas ainda não fiz muita coisa neste sentido

KBRD
Veterano
# dez/11
· votar


binhoalves

Agora o fogo é que eu só sei tocar música

Tá ótimo, e eu q ainda nem sei tocar... rsrrss

mich29
Veterano
# dez/11
· votar


Boa tarde a todos!
*Gostaria de saber dos usuários KRONOS - qual a opinião de vocês em relação o SGX-1 e sua esperiências com outros teclados e VSTs.
*Olhem parece que a KORG em 2011 mudou o mercado de preço de teclados com a vinda do KRONOS, sei que alguns pessam que quem dita é o consumidor (que é bem verdade), mas o KRONOS tendo base em software seu preço fica extremamente atrativo pelo seu poder, será que a ROLAND, YAMAHA, NORD e KURZWEIL vai tambem nessa onda de base software em seus teclados para competir com KRONOS?
* Já comessou as expeculações sobre os teclados na Winter Namm 2012 em outros FORUNS.
* Bom , comentem para mim e pra todos pois achou que é um assunto bem interessante.
****OBRIGADO****

korgman
Veterano
# dez/11
· votar


Era de se esperar ver o grande Tuomas Holopainen de Korg Kronos...
Tuomas com Kronos

Valeu galera

Thallyz
Veterano
# dez/11 · Editado por: Thallyz
· votar


GENTE! ! ! !

Hoje FINALMENTE pus as mãos em um KRONOS na Harmonia Musical em minha cidade...

Confesso que tremi as mãos ao tocá-lo.

O que eu toquei foi o modelo 73 e, de quebra, experimentei alguns pianos, strings a la Jump e guitarras a la "sweet child o mine".

É o bicho! ! !

O preço: 12 mil dilmas! ! !.
Fiquei uns quinze minutos tocando e o gerente pediu pra eu continuar pois estava atraindo outros tecladistas, não por minha performance, pois eu li um bocado do manual dele e tinha alguma (mínima) intimidade, enquanto alguns "keyboardists" estavam com (literalmente) medo de tocá-lo! ! !

Só pra constar, eu não comprei, só testei pra tirar esse "karma".

camiloaquino
Veterano
# dez/11
· votar


O Karma é realmente uma ferramenta fantástica.....fico cada vez mais impressionado toda vez que toco.

Artref
Veterano
# dez/11
· votar


Deixo aqui um abraço para os amigos Daniel e Edson pelo último e-mail. Se eu fosse mulher bonita, eu d........deixa pra lá, hauahua.

Aproveitando, amigos, eu não uso mais o e-mail do Terra. Por favor, se quiserem falar comigo, façam pelo hotmail: artunucci@hotmail.com

danielcatolico
Veterano
# dez/11
· votar


Artref
Veterano


Tranquilo irmão.

Mas não seja murrinha e compartilha seu material com a galera também...

Abç

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Artref
Krs02 e krs03 até o final da semana, aguarde ... Hehe

Vocês estão usando qual editor de progs estou finalmente com vontade de customizar meus bancos????

Bedin
Veterano
# dez/11
· votar


Fala Brother Edson Caetano

Manda a conta por e-mail, e o valor pra depositar,

Abraços!

KBRD
Veterano
# dez/11
· votar


Fala Brother Edson Caetano

Manda a conta por e-mail, e o valor pra depositar,

Abraços!


OPA!!! Tô nessa também!!

danielcatolico
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Edson

Já tem Editor(Mac/PC)?!?!?!

Comecei a editar no próprio Kronos. Aliás, nunca editei com tanto gosto. Está sendo muito mais prazeroso e divertido editar no Kronos que em todos os outros teclados que já tive.

Também estou na cota-expansão-Kronos.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


danielcatolico
Não tem o editor oficial ainda, mas eu tenho aqui o Aldan Libraries e o PCG Tools, ambos programas não oficiais, mas pelo que venho lendo, é o que está quebrando o galho da galera ... se quiser eu te envio

danielcatolico
Veterano
# dez/11
· votar


Não tem o editor oficial ainda, mas eu tenho aqui o Aldan Libraries e o PCG Tools


Nesse caso aí, acho melhor esperar o Official. Não deve demorar muito... Além disso, é bom editar no teclado. Assim ficamos (eu e o Key) mais íntimos.

Artref
Veterano
# dez/11
· votar


Além disso, é bom editar no teclado. Assim ficamos (eu e o Key) mais íntimos.

Rio e assino embaixo, haha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos