【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MARIANO10
Membro Novato
# out/16 · Editado por: MARIANO10
· votar


bom dia , tenho um roland rd 300 gx e sofro com o peso dele e estou interessado em um mais leve, tem um rapaz me oferecendo uma troca em um yamaha mox 6 , oq vcs acham desse teclado? eu farei um bom negocio? desde ja agradeço e gosatria que opinassem por favor

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


MARIANO10
bom dia , tenho um roland rd 300 gx e sofro com o peso dele e estou interessado em um mais leve, tem um rapaz me oferecendo uma troca em um yamaha mox 6 , oq vcs acham desse teclado?
Tenho um MOX8, que é a versão de 88 teclas pesadas do MOX6. No geral acho um bom instrumento, não é top, mas faz muita coisa - basicamente tudo o que preciso como instrumento principal.
Sobre trocar o RD-300GX pelo MOX6, primeiro veja o que você tem de prioridade. É piano? Órgão? Sintetizador? Tocar em casa, no palco, na igreja etc.? Assim fica bem mais fácil indicar os melhores instrumentos.

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


MARIANO10

bom dia , tenho um roland rd 300 gx e sofro com o peso dele e estou interessado em um mais leve, tem um rapaz me oferecendo uma troca em um yamaha mox 6, oq vcs acham desse teclado? eu farei um bom negocio? desde ja agradeço e gosatria que opinassem por favor

Não é um downgrade, mas... Se fosse o MOXF, que é mais atualizado eu até balançaria. A diferença de timbres não será tanta assim. Os dois são da mesma época (RD 300GX e MOX).

Um RD 300GX usado hoje está entre 3.000,00 e 5.000,00 dependendo do estado de conservação.

Um PX5-S pesa 11KG. Tá bom demais para um stage piano. Menos que isso, pode começar a duvidar das carcaças, sistemas de teclas, fonte. Pode durar eternamente, mas não será robusto o bastante para andar e bater perna. Um MOX6 pesa 7 KG, com BAG, fonte e cabos deve chegar nos 8KG. De 8 para 11... Vejo muita diferença não. Mas para 17KG, quase 18KG, do RD é.

Esse tipo de equipamento é feito para aguentar porrada! então vai ser pesado mesmo.

Deixa aparecer mais opiniões por ai.

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men
o meu amigo muito obrigado , mas vc sabe dizer se é a mesma base de preço pois meu rd esta com as teclas ja um pouco cansadas e tambem não curti as teclas dele, estou atraz de um 61 teclas leve e de bons timbres de piano por isso m falaram desse tal mox6 e ate recebi uma proposta de troca

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


alguem pode me tirar uma duvida ? estou querendo trocar meu rd 300 gx e tenho 2 propostas 1 moti es6 e outro um mox6 qual vcs me indicaria pra uma possivel troca?

Josue Matheus
Membro Novato
# out/16
· votar


Ola galera! To querendo comprar um teclado, mas não tenho muita grana, tem que ser ate no máximo uns 4 mil reais. Toco na banda da igreja, utilizo bastante split, layers pra misturar sons, alguns efeitos tambem. alguem indica algum?

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


MARIANO10
1 moti es6 e outro um mox6
O Motif ES 6 é um pouco mais antigo, porém é top de linha. Eu pegaria esse, sem dúvida nenhuma.

Josue Matheus
To querendo comprar um teclado, mas não tenho muita grana, tem que ser ate no máximo uns 4 mil reais. Toco na banda da igreja, utilizo bastante split, layers pra misturar sons, alguns efeitos tambem
Tem esse, talvez atenda.

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


MARIANO10

ES 6 de olho fechado.

Josue Matheus
Membro Novato
# out/16
· votar


mano_a_mano

Tava meio em duvida entre :

korg kross
roland gw8
roland bk5

se quiserem indicar mais algum, lembrando que toco em banda da igreja e só tenho ate R$ 4 mil ...

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


mano_a_mano
cara bom dia peguei esse tal motif es6 cara é tooooop os eps dele, cara ate hj nunca toquei com timbres tão incriveis como esse , e como vc disse ele é um pouco antigo mas os timbres da um surra em um monte moderno que ja toquei , obrigado pela dica mano vc realmente estava com razão ES 6 é top os timbres

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men
bom dia brother , como falei pro nosso amigo , eu peguei o es6 e realmente timbres incriveis

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


Josue Matheus
o mano eu ja tive um kross e posso dizer que ele é top em todos os timbres mas nos pianos vou ser sincero não curti achei meio sem peso cara

Josue Matheus
Membro Novato
# out/16
· votar


MARIANO10
sem peso nos pianos? por video achei o piano dele ate que bonzinho ahaha

em relação aos rolands gw8 e bk5, nao queria teclado com ritimos, sei la, vou tocar em banda, nao vou usar isso

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


Josue Matheus
sem peso nos pianos? por video achei o piano dele ate que bonzinho
"Por vídeo" não diz nada, pois o som é comprimido e processado. Tem é que testar ao vivo, na loja.

em relação aos rolands gw8 e bk5, nao queria teclado com ritimos, sei la, vou tocar em banda, nao vou usar isso
Isso não é problema nenhum. O recurso de arranjador está ali, mas não é obrigatório usar. Nada impede de usar o BK5, o GW-8, os PSRs e CTKs/WKs da vida numa banda, basta focar nos timbres.

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


MARIANO10

Boa aquisição meu caro! Pesquise bastante sobre a interatividade, atualizações do seu equipamento, pois valerá muito a pena. Se puder, compre as placas de expansões também. Leia e manual de todos os jeitos possíveis. não tire ele debaixo do braço.



Josue Matheus

Bom dia!

Entre os que você citou, o KROSS é o melhor. Além disto o poder de edição deste equipamento, supera muitas expectativas. O modo Combination pode-se fazer muita coisa. As funções supera em muito.

O piano do Kross supera em muito o GW8 e o BK5. É piano para Pop, Rock, Baladas, Dance.

Vai tocar Chopin, Vivaldi, Beethoven, Tchaikovsky? Você não dará um concerto no conservatório nacional de música ou vai? Piano bonito só lá e dá muito trabalho para fazer ficar bonito. Que alias, o som de lá não cabe em bandas.

Fora a capacidade de gravar áudios, e outros fins. É um workstation compacto e completo.


Pergunte ao JeffersonX, que possui um Krome e um Kross. Aproveite e pergunte a ele se o Kross carrega samples e se é possível toca-los nas teclas.

Não deixe de ouvir a opinião dele também.

Josue Matheus
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men

opa, tem razão, piano sendo legal nao me importo muito, ate pq sempre uso piano com pad ou cordas...E achei o kross mais legal pra o que eu uso do que o gw8 e bk5, porque nao uso ritmos pra nada, unica coisa que uso é combinar timbres, com layers, gravar uma coisa e depois tocar por cima, fazer loop... tambem nao posso exigir muito com um teclado de 4 mil reais nao é mesmo? acho que vou ter que ir de kross

Vladimir.SJC
Membro Novato
# out/16
· votar


Estou querendo voltar a estudar e estava pensando de que como eu não vou tocar em banda só tocar em casa, pensei em pegar um estilo piano digital.
Atualmente tenho um PSR 510 velho de guerra, mas queria pegar algo mais novo para me motivar mais nos estudos.

Atualmente tem um vizinho próximo vendendo um PX 160 por 1800 reais que eu acho que se eu chorar eu consigo baixar... Mas depois de ver uns vídeos desse Korg Kross eu fiquei de boca aberta com o que ele faz e fiquei na dúvida se consigo comprar um...

A proposito, encontrei este link do reddit sobre procura de piano digital. tem umas dicas boas também para estudos. https://www.reddit.com/r/piano/wiki/faq#wiki_choosing_a_keyboard

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


Vladimir.SJC
pensei em pegar um estilo piano digital.
Korg Kross
O Korg Kross é sintetizador de 61 teclas. Se você quer um "estilo piano digital", terá que procurar algo de 88 teclas pesadas.

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


E aí galera, estou querendo começar a tocar teclado, não tenho nenhuma experiência com o instrumento. Acham uma boa um CTK-1300 para começar? Encontrei por cerca de 440 reais na minha cidade. Grato!!

vferrrr
Membro Novato
# out/16 · Editado por: vferrrr
· votar


Olá, pessoal.
Primeiramente, obrigado pelo tempo e atenção para me ajudar. Realmente preciso de ajuda! =)
Li bastante conteúdo, inclusive aqui no fórum, mas ainda estou bastante na dúvida, então decidir perguntar – e vou tentar dar bastante detalhe para ajudar a vocês me ajudarem.

Um pouco de contexto
Comecei aulas de piano a 2 semanas e, embora seja cedo, estou bastante empolgado e gostaria de fazer o investimento em um teclado para ir aprendendo e brincando um pouco!
Sou absolutamente novato, embora já toque violão/guitarra e cante a um tempo. Comecei o piano por que acho que é um instrumento mais completo para acompanhar a voz, principalmente pq gosto de fazer pequenas composições, escrever e tal – como um hobby, nada muito sério...
Estilo
Eu tenho basicamente 2 propósitos musicais:
1) como falei anteriormente, fazer pequenas composições que, em geral, estariam centradas em um timbre tradicional de piano acústico (sem necessidade de acompanhamento, efeitos, etc.) – eu busco um som parecido com Oasis, Coldplay até Foo Fighters, Nirvana;
2) Adquiri, recentemente, o hobby de fazer covers de músicas populares com uns amigos, e sinto falta de poder fazer uns beats mais pro lado de R&B, hip hop/rap e coisas do gênero (ex: Drake, Justin Timberlake, Years & Years, Avicii, etc.) – que entendo que seria mais fácil usando samples e controladores midi – vi que em alguns controladores existem pads, que em geral estão linkados aos samples; então queria saber se tem algum recurso parecido nos arranjadores da vida;

Minha necessidade
Basicamente, quero um teclado de médio investimento para aprender. Acho que no limite superior, estaria disposto a investir uns R$3000 no kit completo.
Pelo que li até agora, os requisitos mínimos seriam:
- Mín de 5 oitavas;
- Teclas sensitivas;
- Timbre razoável - eu tenho a impressão que timbres que soassem falsos iriam drenar bastante a minha motivação =(;
- Caixa de som e entrada para fone.
- Eu gostaria de tocar com acompanhamento de guitarra/violão e, definitivamente, cantando – então a capacidade de sequenciar seria interessante – mas não sei se estou “pedindo de mais” para um primeiro teclado - para conseguir melhor capacidade de sequenciamento/edição será melhor comprar uma interface e usar um notebook? Eu tenho zero experiência com isto;

É isso!
Acho que talvez eu esteja complicando muito. Sinceramente, se vocês acharem que faz sentido eu pegar algo mais simples no começo, pode fazer sentido. Pois meu irmão está na fila pra aprender piano também, então posso passar esse primeiro teclado (por volta de R$1000) pra ele em 6 meses sem arrependimento e até lá posso achar algo que se encaixe melhor na minha necessidade. Mas ainda assim não sei qual é este primeiro teclado! =S
Adicionalmente, uma coisa que eu talvez não saiba como avaliar, é o que eu consigo fazer com um teclado + notebook (+interfaces) - Então talvez eu consiga diminuir as funções que são necessárias no teclado.
Bom... Novamente, obrigado pelas dicas!

Estevampiano
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Estevampiano
· votar


Olá pessoal, Estou comprando um piano digital e preciso de um help!!! Estou entre o Yamaha Clavinova CLP525, Casio celviano ap460 e o Roland HP506. Minha dúvida é em relação ao peso das teclas e o som (melhor custo beneficio). Faço aula de piano (iniciante) e pretendo ficar com este por um longo tempo. Muito obrigado a todos!

vferrrr
Membro Novato
# out/16
· votar


Bom... Comprei um Casio CTK 7200.
Acho que foi uma boa escolha. Só penso que talvez com um pouquinho mais, pudesse comprar um piano digital.

Mas acho que as funções de arranjador são legais para o iniciante.

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


bom dia galera tem um cara querendo trocar em meu motif es6 um yamaha s90 es o que vcs acham dessa transição ? vale a pena? alguem aqui tem esse yamaha ?

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


vferrrr

Bom... Comprei um Casio CTK 7200.
Acho que foi uma boa escolha. Só penso que talvez com um pouquinho mais, pudesse comprar um piano digital.

Mas acho que as funções de arranjador são legais para o iniciante.



CTK 7200 é completão. Além de música, você vai aprender a mexer em tecnologia musical.

Boa aquisição. Você até poderia comprar um piano digital, mas este viria com uns 20% das funções que existem em um CTK 7200, fica tranquilo. a compra foi boa.

Estude e leia bem o manual.

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


MARIANO10
bom dia galera tem um cara querendo trocar em meu motif es6 um yamaha s90 es o que vcs acham dessa transição ? vale a pena? alguem aqui tem esse yamaha ?
Se sou eu, fico com o Motif.

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


vferrrr
Comprei um Casio CTK 7200.
Excelente aquisição. Instrumento super completo, cheio de recursos, que vai lhe dar um grande leque de possibilidades musicais. E tem também a versão de 76 teclas, WK-7600.

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


bom dia galera tem um cara querendo trocar em meu motif es6 um yamaha s90 es o que vcs acham dessa transição ? vale a pena? alguem aqui tem esse yamaha ?

Esta proposta está totalmente contrária ao motivo que você trocou o RD 300 pelo ES06.

O S90 se não pesar menos de 20KG, logo pesa umas 25 toneladas.

ES06 é TOP. Fica com ele por enquanto. Aproveite, pois são poucos os equipamentos que tem a tecnologia que este teclado tem. Procure o manual dele. Entre em fóruns gringos. Aproveite esta maquina.

O S90 é praticamente uma versão ultra light do MOTIF.

fasustenido
Membro Novato
# out/16
· votar


comprei um casio ctk 3200. Ja toco guitarra, violão e sei um pouco de produção musical home studio. Fiz certo em adquirir esse teclado?

meu objetivo é so produção musical e tocar em casa. obviamente aprender piano tbm

mano_a_mano
Veterano
# out/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


fasustenido
comprei um casio ctk 3200 (...) meu objetivo é so produção musical e tocar em casa. obviamente aprender piano tbm
Tocar em casa: OK. Produção musical e aprender piano: poderia ter escolhido um WK-7600. Sugiro ficar com o CTK-3200 por um tempo, depois pensar no WK-7600.

sameck
Veterano
# out/16
· votar


To precisando de uma ajudinha....
Alguem ja teve ou tem o DGX650?
Ele vale o preco ou tem algum melhor na mesma faixa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda