【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Gente preciso da ajuda de vocês....estou pesquisando alguns teclados e pianos digitais mas estou muito perdida.O máximo que eu quero gastar em um instrumento é R$2100 até R$2500.Pois o estilo de músicas que eu quero tocar se usa mais o som de piano,é mais pra tocar em casa rsrs.
Espero que alguém me dê uma dica boa por que já to ficando loka com tanto nome de piano e teclado,e um monte de gente falando que um é bom e outra pessoa falando que não é kkkkkkk

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


sameck

To precisando de uma ajudinha....
Alguem ja teve ou tem o DGX650?
Ele vale o preco ou tem algum melhor na mesma faixa?



Meu caro, só tem como dizer se vale a pena, sabendo qual é a finalidade do uso.

Este equipamento varia entre 5.000 e 6.000. Dependendendo da finalidade, haverá coisas melhores, piores e adequadas.

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


bom dia colega , olha eu testei um privia px3 e achei excelente os timbres e os pianos deles e tambem é um equipamento leve com 88 teclas acho que seria o q vc precisa e o valor esta nesta faixa de preço pode pesquisar . bom espero ter ajudado em alguma coisa ok abç
bah01

MARIANO10
Membro Novato
# out/16 · Editado por: MARIANO10
· votar


Gente preciso da ajuda de vocês....estou pesquisando alguns teclados e pianos digitais mas estou muito perdida.O máximo que eu quero gastar em um instrumento é R$2100 até R$2500.Pois o estilo de músicas que eu quero tocar se usa mais o som de piano,é mais pra tocar em casa rsrs.
Espero que alguém me dê uma dica boa por que já to ficando loka com tanto nome de piano e teclado,e um monte de gente falando que um é bom e outra pessoa falando que não é kkkkkkk




bom dia colega , olha eu testei um privia px3 e achei excelente os timbres e os pianos deles e tambem é um equipamento leve com 88 teclas acho que seria o q vc precisa e o valor esta nesta faixa de preço pode pesquisar . bom espero ter ajudado em alguma coisa ok a

MARIANO10
Membro Novato
# out/16 · Editado por: MARIANO10
· votar


Synth-Men
o parceirão muito obrigado pela sua atenção acho devo fazer msm isso é que estou com aquela sindrome de troca desnecesária entende ? mas vou ficar mesmo com ele , obrigado mano Synth-Men

abner Ka
Veterano
# out/16
· votar


Galera, estou na duvida entre um roland a300 e um casio ctk6200.
Toquei teclado na igreja e mas agora quero começar a brincar (serio, brincar mesmo) de gravar/produzir umas coisas.
Minhas duvidas:
como fazer o a300 tocar em um amp sem um pc?
preciso de alguma placa especial pra conseguir extrair tudo que o a300 pode dar?
O ctk 6200 tem um mixer de 32 canais, isso quer dizer que consigo gravar 32 faixas direto nele?
32 teclas é muito ruim?
Oq eu perco comprando um arranjador (com midi) e não um controlador?
Valeu

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


abner Ka

como fazer o a300 tocar em um amp sem um pc?
Não tem como. O A-300 é um controlador MIDI e funciona exclusivamente com gerador de som externo, seja ele laptop, módulo sintetizador etc.. Ele sozinho não tem som nenhum.

preciso de alguma placa especial pra conseguir extrair tudo que o a300 pode dar?
Precisa de uma DAW, ou de um VSTi host, ou de um módulo externo. Como falei antes, ele sozinho não tem som.

O ctk 6200 tem um mixer de 32 canais, isso quer dizer que consigo gravar 32 faixas direto nele?
Não confundir mixer com gravação multipista.

32 teclas é muito ruim?
Depende de quem vai usar. Eu pessoalmente acho péssimo...

Oq eu perco comprando um arranjador (com midi) e não um controlador?
A diferença é que o arranjador tem vida própria, tem timbres próprios, estilos (para quem vai começar é uma mão na roda), e não requer qualquer fonte externa de timbres. Por outro lado, os controladores tem várias possibilidades de configuração dos seus controles por mensagens MIDI - mas como vou falar pela terceira vez, não possuem som próprio.

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Alguém pra dar mais dicas de piano digital?

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


Por favor, alguém poderia me responder se um piano digital Casio CDP-120BK está de bom tamanho para uma pessoa que nunca tocou piano? Eu irei começar as aulas, e não tenho dinheiro para comprar algo mais avançado. Gostaria de saber se vale a pena!! Obrigado!

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


ElPsyCongroo

Por favor, alguém poderia me responder se um piano digital Casio CDP-120BK está de bom tamanho para uma pessoa que nunca tocou piano? Eu irei começar as aulas, e não tenho dinheiro para comprar algo mais avançado. Gostaria de saber se vale a pena!! Obrigado!


Está mais que de bom tamanho.

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


bah01

[i]Alguém pra dar mais dicas de piano digital?[/i}

No valor que voce citou, somente o CDP 120 ou o 130.

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16 · Editado por: ElPsyCongroo
· votar


Synth, o cdp120 apanha muito pros demais pianos? Eu ia comprar um teclado, por ser mais viável. Mas quero poder ter um som mais completo, com mais teclas... O cdp aqui na minha cidade está em torno dos 1450 à vista. Os outros pianos que encontro pela internet e pela cidade estão na faixa dos 4000, e pra eu que estou iniciando, não acho q seria um bom investimento... (até pq n tenho condições)

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


oque vocês acham do P-85 ou o P-95?estou olhando eles mas não sei se são bons ou ainda tem loja vendendo eles.Se alguém puder comentar sobre oque achou deles,estou procurando um com um bom som de piano,não preciso de muita coisa.
Vlw :)

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Esqueci de colocar...quero um instrumento pra ficar um bom tempo sem trocar,e que a qualidade do som não seja ruim.
Eu iria usar mais o fone pq moro em apartamento,mas gostaria de as vezes tocar pra family rsrsrs então a saída de som tem que ser boa,pq pagar R$3000 em um piano que o som não sai legal é foda kkkkk

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


ElPsyCongroo

Sim haverá diferenças, para outros pianos, devido a categoria econômica dos equipamentos que são: EntryLevel, MidLevel e TopLevel.

Ruim não é. Fica tranquilo, que isso é papo de quem não toca nada e acha que o piano bonito vai resolver os problemas operacionais dele. Um fusca não te levaria no mesmo lugar que uma mercedes levaria? Então!

O CDP 120 é entrylevel. Outra opção mais completa que o CDP 120 é o CDP 220 é pouca coisa mais caro, mas muito melhor investimento e custo beneficio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802573473-teclas-piano-digital- casio-cdp-220-com-88-teclas-_JM



bah01

A sua questão só pode ser resolvida com 500,00 temers a mais.

Casio PX860, no momento é o TOP dos TOPS dos pianos MidLevel. É para a vida toda. O PX860 tá com um pé dentro da categoria TOPLEVEL, por um preço bem acessível.

Coloca mais "500TÃO" e esqueça esse negócio de P95, P85, que já são vovôs. O P35 e o P45, são os filhos dos dois anteriores e custam quase 3.000 temers e são entrylevel, uma categoria abaixo do PX860.

Você disse que vai tocar para família, vai querer ritmos também?

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Tipo,não vou usar pra shows ou coisas do tipo,vou tocar mais pra mim mesmo pq eu gosto de piano,mas se alguém quiser ouvir o som não saia estranho por causa das caixinhas de som internas do piano.
E sobre o piano PX860 tá caro,facada no meu rim kkk olhei no mercado livre e tá de 3000 á 4000,tu não conhece um mais 'acessível'? Digamos que possivelmente dependendo do piano eu pague 3300 ou 3500,qual você indicaria além desse ai da Casio...

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Vou usar mais o som de piano mesmo,ser for dual seria legal...até pq se eu quisesse outros sons eu compraria um teclado kkkk mas não gosto de teclado,acho mto 'Simples' sla.
Tomara que nenhum tecladista se sinta ofendido rsrsrs

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men
Então, tô na correria pra juntar o dinheiro pro 120 já... Aqui na minha cidade só achei o 120, na internet é difícil e os fretes saem caríssimos... Minhas aulas de piano serão 250 mensais, e isso já vai me apertar bastante...

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


bah01

Olha ai o PX860 a 3.500 temers. Este piano é feito para residências mesmo.

Abaixo disto, você pagara apenas por entrylevel caros mesmos.

http://www.teclacenter.com.br/casio-px-860bn-piano.html?gclid=CPGs55n_ 688CFYIJkQodXp0KuA

Aqui tem um P115 no preço que você deseja:

https://www.walmart.com.br/item/2619220/sk?utm_source=google-pla&adtyp e=pla&utm_medium=ppc&utm_term=2619220&utm_campaign=instrumentos+261922 0

Você gastará mais uns 200 a 250 para comprar o pedestal, logo o custo será o mesmo que o PX 860 completo.

Estas coisas tem que ser sacadas também.

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


ElPsyCongroo

Queridão! Vai na fé do CDP 120. Você vai ficar feliz.

Bons estudos e boa compra.

bah01
Membro Novato
# out/16 · Editado por: bah01
· votar


Com relação a qualidade de som de piano e tals,qual dos dois é o melhor...

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men

Muito obrigado! Vou dar meu melhor!

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


bah01

Com relação a qualidade de som de piano e tals,qual dos dois é o melhor...

Ai já é uma questão de gosto, conforme eu falei anteriormente, o PX860 é o top da categoria dos intermediários (MidLevel), do qual o P115 também faz parte..

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Acabei de voltar do centro,encontrei um Casio privia 360,ninguém tem yamaha na loja :|...oq vc acha desse 360? encontrei ele por 4999,00 e 3665,00 :(

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


bah01

PX 360 é lançamento e tem ritmos, tem a mesma tecnologia do PX860. Você disse que não se interessa por ritmos, então seria um mal custo beneficio.

Iria pagar por algo que não iria usar.

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


aaah não sabia que ele era lançamento rsrsrs bem que eu achei estranho o designe dele,mto bonito pra ser 'modelo antigo' kk

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


Bah01

Eu acho que ele vale a pena.
Eu usaria tudo dele.

bah01
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men

mas ele ta mto caro,eles não fazem pelo boleto,só cartão de credito :(

Thetheus
Membro Novato
# out/16
· votar


Opa. Alguem conhece o Roland Juno D LE (Edição Limitada) ? É um bom teclado? Nunca tinha ouvido falar dele, mas surgiu a oportunidade de eu comprar um. O que vcs acham?

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


Já estou de olho no CDP-120 pra começar os estudos de piano, mas queria uma opinião sobre o Casio AP-80R.. Vi que possui uma polifonia menor, mas gostaria de saber se é uma boa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda