【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
DOMDEDEUS
Veterano
# 26/nov/22 06:22
· votar


Soestrada

Baixou o preço - Black Friday


teclado casio ct s500

DOMDEDEUS
Veterano
# 26/nov/22 06:25
· votar


Live teclado ct-s500

Soestrada
Membro Novato
# 26/nov/22 09:40 · Editado por: Soestrada
· votar


Baixou o preço - Black Friday

Pois é. Era nesse que eu estava de olho mesmo; e mega dúvida se valeria a pena pagar o dobro pelo MX61. Até agora está me me parecendo que não, já que não pretendo fazer edição de timbres, ou gravação em estúdio, essas coisas. É só para tocar em banda mesmo, e brincar de piano quando estiver sozinho. Meu sonho seria um 88 teclas, mas aí pra carregar pra barzinho vira perrengue.

Live teclado ct-s500

Obrigado! Pior é que eu tinha assistido a essa live toda, haha. Legal o quanto ele parece ter gostado do teclado. E eu vi toda a live dele do MX61 também! Em que ele também gostou, haha. Comparando com o Motif.

A questão é que todo mundo parece gostar do s500 "para um teclado desse nível", saca? Difícil ter uma comparação entre teclados de níveis ou padrões diferentes - tipo, vale a pena ir para o próximo nível? Quanto de diferença dá no PA e tal.

Edit: parece que eu estava errado. Coloquei a live no fundo para ouvir ela de novo enquanto fazia umas coisas aqui, e ouvi justamente ele falando que o som parece estar no nível/padrão de um XP-30 ou MX61. De repente pode até ser um pouco de exagero, mas, pela metade do preço... acho que tá valendo. Só espero que a empolgação com o s500 na live não seja promoção do sorteio que ele fez, kkkk.

eriseus
Membro Novato
# 25/dez/22 13:44 · Editado por: eriseus
· votar


Gente, qual piano digital vale mais a pena?
Casio CDP 130
ou
Fenix TG-8815

warto
Membro Novato
# 26/dez/22 14:37
· votar


Soestrada,

Não toquei pessoalmente o Casio CT-S500, mas pelo link vi que você assistiu a live do Tiago Mallen.
Ele sempre fala os pros e cons dos teclados que ele faz review, seja modelo novo ou modelo mais antigo, então preste bastante atenção no que ele falar sobre os contras também do equipamento.
Outra coisa, vi em um comentário seu sobre a live do MX 61 com o Motif. Eu possuo um MX 61 há 5 anos e tem me atendido ao que preciso, que é tocar na igreja e também em ensaios com alguns colegas quanto tocamos rock nacional. Mas sobre a live, ele mesmo fala, que para deixar o MX 61 no mesmo nível de peso do Motif, ele precisou usar pre-amp e outros equipamentos e equalização para ouvirmos sons equiparáveis.
E eu comento isso, pois quando uso MX na igreja, faço uma equalização a parte para ele ter peso.
Então se ele fez o mesmo trabalho no CT-S500, talvez o som que você tenha ouvido não seja o mesmo som que sairia em um cubo de estudos, ou em algum barzinho ou local externo sem captação, equalização e equipamento de qualidade.
Não estou dizendo nem sugerindo para não comprar, mas apenas atente ao fato de que o Mallen para entregar um som top para nós que assistimos a live seja por celular, PC, ou fone, ele da uma trabalhada legal nos equipamentos (mesa / pre / interface) para a qualidade ficar alta.

Boa sorte.

warto
Membro Novato
# 26/dez/22 14:47 · Editado por: warto
· votar


eriseus

Não conheço essa marca de instrumentos Fenix.
Vi um link de uma loja e aparentemente pela descrição, aparenta ser um piano digital honesto e achei interessante o fato dele possuir os 3 pedais, e se seu foco é piano, talvez esses 3 pedais realmente possam fazer a diferença.
Porém acho que o preço dele, não conheço a marca nem a qualidade, talvez seja um pouco alto, pelo fato dele incluir um móvel de madeira como parte do instrumento.
Pianos digitais da Casio, mesmo os de entrada CDP, ou mais completos como os da linha Privia, geralmente são certeiros na compra.
Mas se tiver a oportunidade de testar, para tirar sua conclusão, acho que seria melhor.
Sugestão, se não tiver pressa na compra, e caso não tenha possibilidade de testar, aguarde por algum comentario do fernando tecladista, Synth-Men, sereanes, g_rocha, edsm100, que sempre contribuem aqui com comentários muito legais e objetivos, e conhecem bastante equipamento e não apenas as marcas Casio, Roland, Korg, Yamaha.

sereanes
Membro Novato
# 26/dez/22 15:21
· votar


warto,

Obrigado pela consideração.

eriseus

Casio CDP 130.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# 27/dez/22 21:39 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eriseus
Gente, qual piano digital vale mais a pena?
Casio CDP 130
ou
Fenix TG-8815


a marca fenix são daquelas marcas que aparecem e somem eram importados pela Habro, a marca não consta na lista da pagina principal deles

era ODM / OEM aqueles produtos que uma empresa faz e revende para outras colocarem sua marca
o mesmo ´fenix no brasil, tinha na orla italiana, que tinha também na kaysound, breitenbach e etc...
o que tem por ai deve ser estoque antigo que

do que tem hoje que se fabrica
de mais em conta, terá os modelos da Casio e da yamaha, depois também há da roland.. qualquer uma dessas marcas é confiável, tem assistência técnica e quanto a modelos seu orçamento é o limite

DecoXP
Membro Novato
# 30/dez/22 15:38
· votar


Salve, pessoal. Já toco violão há uns 3 anos e tô querendo comprar um teclado bem legal pra explorar novos caminhos na música. Tô querendo um instrumento que grave faixas e que eu possa ir tocando por cima e gravando de novo, tipo camadas. Tb queria um que tivesse vários sons integrados (bateria, sanfona, até violino se pa, sons sinteticos também).

Se desse pra plugar uma guitarra nele como entrada de som, seria um sonho, mas não é o mais importante.

Alguém tem uma sugestao aí? Vou avaliando os valores por aqui.

sereanes
Membro Novato
# 30/dez/22 22:10
· votar


DecoXP

Como você quer "comprar um teclado bem legal" e que atenda literalmente à tudo o que você pediu, a indicação é o Roland Fantom-06.

O problema é que a Roland não está trazendo Fantom, então, você vai ter que entrar numa lista interminável de espera.

Abraços.

yelsiw
Membro Novato
# 23/jan/23 09:22
· votar


Bom dia, pessoal!
Gostaria de comprar um teclado para iniciante/tocar na igreja.
Realmente coisa pra quem está aprendendo,
Na faixa de preço de 1200 eu fiquei em duvida entre o Casio ctk3500, mas como ele é um pouco velho até está saindo de linha pensei no Casio CT-S300.
Gostaria de saber qual deles é melhor ou se existe alguma coisa melhor que eles nessa faixa de preço.

sereanes
Membro Novato
# 23/jan/23 11:24
· votar


yelsiw

Eu te recomendo um Roland, por exemplo o Roland EX20A (está na faixa de R$2.000,00);

Na Yamaha, um PSR-e xxx, qualquer; ou um Yamaha PSR-520, 530, 540, 550; se possível, um Yamaha PSR-S650 (este eu recomendo fortemente: ano passado, vendi um para uma aluna minha e é um teclado muito bom, relativamente barato e para vários anos de estudo).

Na Casio, CTK3500, CTK 6500, CDP-130/135, etc.

Abraços.

Xistto
Membro Novato
# 08/fev/23 12:15
· votar


Eastar EP-10 ou Konix Ph88 valem a pena?

To atrás de um piano digital de 88 teclas para estudar.
Cartão de crédito só vai até uns 1400 de limite, então minhas opções são bem limitadas.
Só quero um piano para estudar, não vou tocar em igreja ou sair com ele por aí, também não to atrás de muitos sons, apenas o do piano é de bom tamanho para mim.
As 88 teclas são por causa de peças que to aprendendo e precisa de uma extensão de teclas maior.
Só quero um piano digital barato mesmo pra me manter acostumado com as teclas e movimentos, so pra não perder a prática.
O Eastar EP-10 é um dobrável, mas ele tem diferença na altura das teclas pretas e brancas, o Konix Ph88 tenho dúvidas se vale ou não.

warto
Membro Novato
# 09/fev/23 16:38
· votar


Xistto

É uma loteria essas marcas.
Pode ser que você adquira um produto honesto, tocável e que te satisfaça para os estudos e prática do piano, como podem ser produtos ruins.
Porém como esses modelos (nuca ouvi falar dessa marcas anteriormente) são pouco conhecidos, você terá que se basear nos reviews (caso existam sobre esses modelos) no YouTube ou fóruns especializados.
E pense também no pós-compra, nos anos que vem pela frente com esses produtos, como será o acesso a assistência técnica em eventual problema? Precisa-se pensar nisso, porque produto eletrônico de QUALQUER MARCA pode com o tempo (independente se bem conservado ou não) ter problemas.
Se eu fosse você, e tempo não fosse problema, ou compraria um Casio CDP, juntando um pouco mais de grana, ou iriar para um controlador de 88 teclas de marca conhecida e confiável. Porém controlador exige ter um equipamento que gere os timbres, como algum computador ou tablet com aplicativos de VST, ou alguma rack de timbres com MIDI (equipamento não muito comum hoje em dia, em virtude dos bons softwares de VST que existem no mercado).
Porém VST exige grana.
Boa sorte nas compras, e se por acaso comprar alguns dos teclados que mencionou, depois compartilhe sua experiência aqui, sempre é bom ter algum colega que compartilhe experiências, especialmente nos produtos mais específicos.


Espero ter ajudado.

lusca152
Membro Novato
# 02/mar/23 14:42
· votar


Fala galera, estou querendo comprar um controlador, tenho um teclado muito antigo que não tem nem saída auxiliar. Vi que os controladores são mais em conta que os teclados normais e por isso estou interessado. Queria saber se com o controlador, notbook e o software consigo funcionar tudo certo.
OBS> Quero apenas pra tocar e estudar em casa, não para gravação ou produção.

sereanes
Membro Novato
# 03/mar/23 17:58
· votar


lucas152

Vi que os controladores são mais em conta que os teclados normais

É verdade. Um controlador, quando comparado com um teclado, é como se fosse uma caixa vazia; por isso, ser "mais barato".

Queria saber se com o controlador, notebook e o software consigo funcionar tudo certo

Funcionar, funciona. Tudo certo, aí, depende. Como você "Quero apenas pra tocar e estudar em casa", tudo bem. E existem bons controladores.

Abraços.

Clauber guns
Veterano
# 22/mar/23 08:35 · Editado por: Clauber guns
· votar


Olá pessoal do fórum, bom dia! Cá estou fazendo a já rotineira pergunta desse tipo de tópico: Qual teclado comprar para iniciar no instrumento! Haha Bom, eu já estou há alguns meses pesquisando, vi muitos vídeos e um tanto de páginas desse tópico, assim que eu gostaria só de tirar algumas dúvidas pra conseguir realizar a compra do instrumento da melhor forma possível. Vou tentar detalhar o máximo possível aqui a situação: Orçamento: Até R$1.500,00 (infelizmente não posso passar disso) Utilização: Em casa para estudo/hobby mesmo. Não farei apresentações, também não me vejo levando o teclado pra cima e pra baixo. No máximo uma festinha com amigos, nada muito além disso. O que eu já conheço: Bom, eu to há um tempo pesquisando isso, então sei que o ideal é que o instrumento tenha teclas sensitivas, certa quantidade de polifonias, 61 teclas (5/8). Mas o meu conhecimento é teórico, fui um guitarrista frustrado na adolescência e meu conhecimento musical se resume a isso, nunca toquei teclado de fato (Fun fact: inclusive usava muito o Fórum há 15 anos atrás, essa experiência está sendo nostálgica haha) O que eu preciso: Sinceramente, eu ouço muita música dos anos 80, especialmente AOR/Hard Rock (o que meu nick já entrega haha ai ai adolescência...), então seria legal algo que eu possa ter alguns timbres que funcionem para esse tipo de música. Mas meu gosto é beeem variado, então não seria mal poder adentrar outros estilos tbm. Mas acredito que alguns teclados têm a possibilidade de baixar novos timbres e adicioná-los ao instrumento (Me corrijam se estiver errado). Pesquisando vi também que alguns teclados possuem a função Split, não sei o quanto ela é realmente útil no dia-a-dia, mas me pareceu algo interessante a princípio, seria legal tê-la. O que eu não preciso: Gente, não tenho planos de me tornar um grande produtor. Então, acredito que não tenha necessidade nesse momento de algo cheio de recursos adicionais de edição e não sei o que mais (claro, se tiver o mínimo do mínimo de possibilidade nisso, melhor, mas não é o foco). Também não é meu foco tornar-me um virtuose da música clássica, então não acho que seja necessário um piano digital, ou mesmo algo com 76/88 teclas. É mais provável que eu perca um sábado tirando Africa do Toto, do que perca a audição compondo minha grande sinfonia. (Dito isso, sempre fui um admirador da música clássica, especialmente Chopin, então uns timbres de piano bacanas seriam legais tbm, mas novamente nada excepcional) Estética: Talvez seja o ponto menos relevante aqui. Sinceramente, não sou muito fã de teclados que parecem uma espaço nave pela quantidade de coisas no painel. A título de exemplo, gosto muito da estética da Roland (especialmente o Go Keys), mas isso não será o elemento que me fará definir o instrumento. O que eu já pesquisei: Além do que comentei lá em cima, me parece que o ideal seria um teclado arranjador. O que me levou a algumas opções: 1) Casio CT-K3500 2) Casio CT-X800 3) Yamaha PSR-E273 4) Roland Revas KB330 5) Roland EX20A Ai está o problema: Por exemplo, me parece que a Casio parou a fabricação dos CTKs e está substituindo por outro modelo, mas não entendi bem qual. Me parece também que algo relacionado a troca do chip dela melhorou a qualidade. Mas tanto ela, quanto a Yamaha são uma grande confusão com essa questão de siglas e números, então estou com uma dificuldade imensa de conseguir acompanhar uma lógica nisso. A Roland me parece interessantíssima, mas pelo que vi, tem algo sobre esses teclados não armazenarem alterações na memória após desligá-los, e embora pareça ter um foco maior na polifonia, parecem carecer de variedade de timbres (novamente, posso tá falando besteira, me corrijam se for o caso). O que eu gostaria de saber é se, na prática, esses modelos de entrada realmente têm grandes diferenças entre si. Claro, alguns tem pequenos detalhes que outros não têm (Pitch bend, split, dual, etc). Mas em termos de som, há grandes diferenças? Pro que eu tenho buscado talvez faça mais sentido um ou outro? Quem sabe um outro modelo que eu não considerei ali? Lembrando é claro, que não tenho grandes ilusões, sei que um instrumento de 1,5k, vai me entregar som e possibilidades de acordo com seu preço. Ainda assim, espero conseguir o melhor dentro das possibilidades haha É isso pessoal, espero que não tenha ficado muito longo o post (certeza q ficou), mas acho que é melhor do que liberar informação de picadinho haha Abçs

sereanes
Membro Novato
# 22/mar/23 18:54
· votar


Clauber guns, Depurando sua explanação, sugiro você procurar um arranjador Yamaha da série E. "E" qualquer coisa, que se enquadre dentro do seu orçamento. Abraços.

rntmoraes1123
Membro Novato
# 11/abr/23 10:44
· votar


Bom dia pessoal, estou procurando um teclado de 73 ou 76 teclas até 10mil, segue modelos que me interessei Roland VR730 Roland FA07 ou FA08 Roland DS 76 Roland Fantom g7 Kurzweil PC3K7 Yamaha MODX7 (esse acho que passa dos 10k) Basicamente, preciso de um key com ótimos pianos, rhodes, orgaos, pads e synths (leads, moog, bells). Não sei se levo em consideração o ano dos teclados. Preciso de ajuda. ***Gostei da proposta do VR730, mas me parece ter poucos timbres.

sereanes
Membro Novato
# 11/abr/23 19:03
· votar


rntmoraes1123 Primeira Opção: Yamaha MODX7+ Segunda Opção: Roland FA-07 ou FA-08 Terceira Opção (já na bacia das almas): Kurzweil PC3K7 -- Agora não é mais americano, é chinês. Os outros Roland já são desespero de causa. Não te atenderão, segundo suas "exigências". Abraços.

rahsky23
Membro Novato
# 08/mai/23 12:02
· votar


Fala pessoal tudo bem?? Estou a procura de um teclado de até 6.000,00. A situação é a seguinte, hoje tenho um Yamaha PSR E233 onde estou aprendendo a tocar, a ideia é pegar um teclado novo no ano que vem. O teclado será para usar na igreja, fiz algumas pesquisas e encontrei os seguintes: Roland XPS10 e Roland XP30(esse um pouco acima do valor orçado) porem vi que os mesmos nao possuem alto falantes embutidos e na minha igreja o nosso retorno nao é tao satisfatoria assim por conta da construcao antiga e etc, portanto eu entendo que teria que ficar carregando um caixa para uasr de retorno quando for tocar, ja que alem de tocar eu canto e na minha igreja nao temos sistema de retorno in ear, somente caixas. Por conta disso eu deixei os XPS em stand by e estou procurando uma outra opçao que seja do mesmo calibre. Quanto as features, sao os basicos mesmo: * Minimo 61 teclas (se tiver mais melhor) * Teclas sensitivas *Teclas semipesadas *entrada par foot Acho que é isso. Nao tenho muito conhecimento sobre o intrumeto, toca na verdade violao e guitarra, por isso vim pedir ajudar, peço desculpas se falei algum absurdo ai. obrigado.

sereanes
Membro Novato
# 08/mai/23 18:55
· votar


rahsky Nós estamos em Maio, até o ano que vem, muita água vai passar debaixo da ponte. O mercado está meio doido: o dólar está caindo e o preço dos teclados, subindo... Mas, fica de olho em promoções; os Yamahas PSR-EW425 e o Yamaha PSR-EW410, estão na faixa de 3k a 6k, dentro do seu orçamento hoje, e eu recomendo pra você. Daqui há 8 ou 10 meses, só Deus sabe. Abraços.

rahsky23
Membro Novato
# 08/mai/23 22:03
· votar


sereanes obrigado pela resposta amigo, realmente ano que vem os preços vao ser diferentes mesmo. Era mais para eu ter uma ideia mesmo dos modelos para ficar de olho. Obrigado pela indicacao.

Tiagolafre
Membro Novato
# 18/ago/23 06:35
· votar


Olá, pessoal.
Estou começando a pesquisar um piano digital pra minha filha. Ela tem 14 anos e estuda com frequência há pouco mais de um ano, embora já tenha um Casio de entrada desde os 8 anos, mas tinha pouco contato com instrumento até o ano passado.
Ela quer um piano digital, com teclas sensíveis. Não precisa ter muitos timbres e efeitos. Penso em gastar por volta de R$ 2.000,00.
Alguma opção recomendada nesta faixa de preço?
Outra coisa: estou indo pra Orlando em janeiro. Está valendo à pena comprar lá? Quais lojas eu devo pesquisar em Orlando para comparar?
Obrigado pela atenção!

sereanes
Membro Novato
# 18/ago/23 18:50
· votar


Tiagolafre

Bem, nesta faixa de preço é difícil achar coisa boa nova. Só usados.

Eu recomendaria ficar na Casio, mas linha Privia. Ou um Korg D1 (considero excelente). D de dado 1, tá?

Com relação aos USA, existem várias lojas boas. um exemplo é:

https://www.sweetwater.com

Nesta faixa de preço, você deve estar isento de taxação e pode comprar antes de viajar e pedir para entregar no hotel onde se hospedar.

Abraços.

Tiagolafre
Membro Novato
# 21/ago/23 16:24
· votar


Sereanes

Obrigado pela resposta. Vou checar as opções nesse site.

EduardoFA
Membro Novato
# 24/ago/23 12:14
· votar


Bom dia, Alguém AJUDA com indicação de teclado até 10.000,00, eu ia comprar o FANTOM 06 mas ao ver vídeos e review me decepcionei com pianos e metais e madeira, que são mais o meu foco.
Synth não é meu foco no momento, tenho um FA06 que tô contente com os Synth dele, para a noite como toco de tudo, preciso desses timbre de piano, rhodes, gaita, metais e sax.

sereanes
Membro Novato
# 24/ago/23 18:26
· votar


EduardoFA

Yamaha MODX.

A dupla MODX e FA é matadora.

Piano, EPs, Sax, Trumpets e outros metais não tem melhor do que o MODX.

E órgãos o FA e o MODX são muito bons. Mais o FA. Ambos possuem "drawbars".

Abraços.

EduardoFA
Membro Novato
# 24/ago/23 22:33
· votar


Queria usar só um teclado, pois toco direto na noite e uso kontakt no FA06 para alguns timbres que não gosto nele, aí tô procurando um que supra tudo, ate então o Modx 6+ é a escolha certa, mas tem uma loja vendendo um Korg Nautilus por 16.000,00 novo, tô tentado a esperar e comprar, mas também toco direto e preciso de um teclado logo

mvw
Membro Novato
# 26/set/23 15:08
· votar


Boa tarde!
To pesquisando teclados e queria saber da opiniões de vcs pra teclados até 2500 (pode ser usado) que vá durar um tempo. A principio pra tocar em casa mesmo. Se tiver opção de gravar faixas com playback, seria interessante também. Estava em duvida entre:
Yamaha EZ-300, PSR-E473, PSR-EW425, Casio CTX-5000 e Roland E-X50.

Teria outro modelo mais barato com qualidade e funcionalidades boas que justificasse a diferença de preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda