【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


ElPsyCongroo

"...mas queria uma opinião sobre o Casio AP-80R.. Vi que possui uma polifonia menor, mas gostaria de saber se é uma boa?"

O que você viu é usado?

AP80 já é ultrapassado, mas é muito semelhante ao CDP 120.

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16 · Editado por: ElPsyCongroo
· votar


Synth-Men

Então, é usado sim. Vi vendendo no OLX aqui na região da minha cidade, e tava pensando em negociar com a pessoa. Mas ainda tô considerando o CDP-120 pela mobilidade e tudo mais.

A propósito, você acha que agora na Black Friday (25/11) os preços dos pianos digitais podem melhorar?

Vladimir.SJC
Membro Novato
# out/16
· votar


Falae galera, tô com uma dúvida aqui e queria ver com vocês.
Meu pequeno tem hoje 1 ano e 2 meses e demanda muito tempo de atenção, não sobrando muito tempo para descansar ou treinar nas magias do teclado em casa.
Porém vou começar a trabalhar longe e ir de fretado, leia-se 2 horas e meia de ônibus todos os dias na volta.
Estava pensando em comprar um microkey 37 teclas e ir treinando hanon para os dedos além de fazer alguns exercícios... A ideia do microkey 37 é que ele é pequeno o bastante para conseguir usar no ônibus sem incomodar ninguém e com 3 oitavas, eu acho que daria para ir treinando.

Meus talentos em teclado são bem limitados, nunca consegui destravar legal a mão esquerda além de nunca ter feito exercícios tipo hanon czerny etc, assim meus dedos foram sempre um pouco travados... a ideia seria inicialmente destravar os dedos e talvez usar algum aplicativo de aprendizado já que tenho um ipad e ligaria nele. Vocês acham que iria atrapalhar nos estudos por ter poucas e teclas menor do que um teclado full size?

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


Aconteceu de eu conseguir uma grana a mais, e tava olhando outros pianos agora... Seria o Fenix DP 310 é uma boa?

Synth-Men
Veterano
# out/16
· votar


Fenix DP 310 é uma boa?

Não meu caro!

Infelizmente esta marca deixou a desejar e seus produtos não tem bons custos benefícios, qualidade, durabilidade e assistencia.

É um produto nacional, fabricado na China, importado, sobre tachado alfandegariamente, com seus custos de transportes repassados a revenda, que é sobretachado novamente com o ICMS de vendas e repassado todos os custos ao consumidor. Se não fosse isto, este piano custaria uns 799,00 temers.

Já toquei nos pianos Michael. Chegam quase na Casio.

ElPsyCongroo
Membro Novato
# out/16
· votar


Synth-Men

Obrigado!!! Segui suas dicas e comprei o CDP-120, para iniciar os estudos. Gostei bastante, e me saiu por 1500. Agora só preciso de um suporte :) agradeço!

Rafael.Costa
Membro Novato
# out/16
· votar


Boa tarde galera, queria que vcs me ajudassem! ja fiz uma pergunta aqui sobre qual teclado comprar mas estava meio leigo no que eu queria, comecei a fazer aula e meu professor me indicou um piano digital da yamaha, a linha piaggero modelo np32! me indicou esse até pq o segmento que eu quero trilhar é mais pra ministração em igreja, e não profissionalização, talvez mais pra frente, mas enfim! Queria saber oq vcs acham desse piaggero np32

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


Rafael.Costa
Como primeiro instrumento, está de bom tamanho, mas como você mencionou piano, não demora muito e teclas pesadas farão falta. Sugiro ficar um tempo com o Piaggero, depois passar para um Privia (dos portáteis).

Thetheus
Membro Novato
# out/16
· votar


Boa tarde. Fiz uma pergunta sobre o Juno D Le (Limited Edition) mas não obtive resposta. Alguem conhece? Sabe se é bom?

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


Thetheus
Ele é um Juno-D melhorado, mas atualmente há outras opções bem mais interessantes nesse mesmo estilo: Juno-Gi, XPS-10, Korg Kross...

Classic_Blues_And_Jazz
Membro Novato
# nov/16
· votar


Gostaria de Indicação de Piano digital ate a faixa de 3.000 R$. com teclas com ação de martelo

mano_a_mano
Veterano
# nov/16
· votar


Classic_Blues_And_Jazz
Korg B1

jccblu
Membro Novato
# nov/16
· votar


Olá pessoal,

minha namorada não toca teclado mas está querendo aprender e vai no fim do mês aos Estados Unidos e vai aproveitar para trazer um teclado de lá.

Ela procura algo que não seja muito grande (73 teclas está de bom tamanho) e quer encontrar algum bom equipamento.

Um amigo que toca há muito tempo recomendou três marcas: Nord, Roland e Yamaha, porém não citou modelos.

Eu gostaria de uma ajuda sobre isso. Se ficar entre essas 3 marcas já está de bom tamanho e quais os modelos ideais para a situação dela.

Ela quer encontrar algo bom, com bom custo x benefício, e que seja uma boa oportunidade de compra, algo que não seja apenas para iniciantes, pois ela quer aproveitar o preço mais baixo que vai encontrar lá fora.

Podem nos ajudar?

Obrigado, grande abraço!!

Synth-Men
Veterano
# nov/16
· votar


jccblu

Para aprender, não recomendo os modelos NORD. O motivo é que os Nords oferecem muito para profissionais e NADA! para os iniciantes. É outra pegada. Os Kurzweil's, quase a mesma coisa. Só coisas para profissa.



Jaaaaaá a ROLAND e YAMAHA, para não torrar uma grana a tôa e se arrepender depois, (antes precisaria de saber se ela quer tocar com ritimos) já oferecem boas opções para principiantes e ainda tem bom valores de revenda, caso desista.

Com ritmos:

ROLAND: BK-9; BK-5, GW-8, EA-7
YAMAHA: PSR S670, S770, S970
KORG: PA300, PA600


Sem ritmos:

ROLAND: FA06, JUNO DS61, VR9, XPS30, JUNO G
YAMAHA: MOXF 61, MX 61
KORG: KROME61, KROSS61


Meu caro, isso é tudo!

mano_a_mano
Veterano
# nov/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


jccblu

minha namorada não toca teclado mas está querendo aprender e vai no fim do mês aos Estados Unidos e vai aproveitar para trazer um teclado de lá. (...) Um amigo que toca há muito tempo recomendou três marcas: Nord (...)

Não, pera... O tal sujeito recomendou NORD para alguém que vai começar a tocar? Calma aí, né... Nord é um instrumento e tanto, mas somente para profissionais.
Se a sua namorada ainda não toca teclado e quer aprender, melhor ela ir de Yamaha, Casio, Roland... O Synth-Men já citou alguns modelos, e ainda incluo nessa lista o Casio CTK-7200 - já que ela não quer um instrumento apenas para iniciantes, ele pode ser uma boa porta de entrada ao mundo do trabalho musical.

Salvio
Membro Novato
# nov/16
· votar


Boa tarde galera, pergunta de novato, mas que quer aprender hehehe.
Estudo teclado a cerca de 1 ano, e curto muito, porém vejo que breve se continuar evoluindo a passagem por piano com mais de 5/ 8 e teclas pesadas será importante para formação. Não encontrei um bom arranjador com estas caracteristicas, alguma sugestão?
Estava dando uma olhada no novo lançamento da Roland o Juno DS 88, que tem isto tudo mas é sintetizador. Alguém pode me falar de uma forma clara e didática aonde se aplica o Sintetizador ? quais seriam os usos? Alguma boa sugestão? obrigado e se falei alguma borracha dêem um desconto. abrax

Synth-Men
Veterano
# nov/16
· votar


Salvio

Meu caro, ainda não temos arranjadores com teclas pesadas (salvo as Clavinovas de alto custo, alguns Rolands caríssimos também)

Mas temos ótimas opções como os Yamahas DGX e o Casio CDP 220 e 230, com teclas semi-pesadas.

Já vão mudar muito a sua pegada.

Synth-Men
Veterano
# nov/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


jccblu

"...e ainda incluo nessa lista o Casio CTK-7200 - já que ela não quer um instrumento apenas para iniciantes, ele pode ser uma boa porta de entrada ao mundo do trabalho musical..."


Olha, para um/uma iniciante é o mais recomendado. Além disto o CTK 7200, não precisa de sair do país para obter um. Trazendo um de fora, sai até mais caro que comprar aqui.

Se enjoar, doe para uma igreja, creche ou escola pública, quando você ver o sorriso no rosto de quem receber, vai ver que não fez mal negocio ao comprar e ao doar, caso ela enjoe de aprender. Ou simplesmente venda.

jccblu
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pessoal,

muito obrigado pela ajuda! Na verdade eu me confundi... rs... ele indicou Yamaha, Roland e Korg... Mas ele tem um Nord e ai fiz confusão... me desculpem!! rs

Eu conversei com ela e ela me disse que o que mais importa não é nem um teclado com ritmos, mas um teclado que contenha um som parecido com o de piano... dentre estes que vocês indicaram, tem algum que se saia melhor neste sentido?

Outra coisa, ela gostaria de algum que não precise plugar em uma caixa... seria melhor se o teclado já tivesse a capacidade de produzir som "sozinho"...

Espero que tenham entendido... somos leigos no assunto, ela canta há muito tempo, mas quer iniciar no teclado agora.

Abraços e mais uma vez muito obrigado!!

mano_a_mano
Veterano
# nov/16
· votar


Synth-Men
Meu caro, ainda não temos arranjadores com teclas pesadas
Tem sim: Yamaha DGX-660.

Synth-Men
Veterano
# nov/16
· votar


mano_a_mano

DGX 660 é GHS que é semi-pesada.

mano_a_mano
Veterano
# nov/16
· votar


Synth-Men
GHS = "Graded Hammer Standard":

http://faq.yamaha.com/us/en/article/musical-instruments/keyboards/digi talpianos/p_series/p-80/330/6575

Synth-Men
Veterano
# nov/16
· votar


GH sim é pesada.
GHS é uma das mais leves entre as semi-pesadas de marcas variadas. Tem vários controladores 76 e 88 ou até 61 semi-pesado que tem uma pegada mais pesada que a GSH. Que também é um bom sistema. É o padrão standard das teclas waterfall da Yamaha. O retorno das teclas do sistema GHS é muito bom.
No quesito synth é uma pegada bem boa (Motif 88, MOX 88), para pianos é uma ótima pegada para iniciantes. É um teclado muito gostoso de se tocar.

lua_cheia
Membro Novato
# nov/16
· votar


Oi pessoal,

gostaria de uma ajuda. Quero começar a fazer aulas de teclado e ainda não tenho um. A minha intenção é mais para estudo individual, não quero tocar em bandas. Meu orçamento não é muito grande, então vi alguns e gostaria de saber o que vcs acham do yamaha f50 e casio ctk 1200?

Dei uma olhada nos post antigos e não achei falando sobre eles.
Obrigada

mano_a_mano
Veterano
# nov/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


lua_cheia
Meu orçamento não é muito grande
Qual a faixa de preços pretendida?

lua_cheia
Membro Novato
# nov/16
· votar


Até uns 900 reais mano_a_mano!

mano_a_mano
Veterano
# nov/16
· votar


lua_cheia
Até uns 900 reais
Cheguei a ver por esse preço um Yamaha PSR-E253, mas tem um porém: as teclas não são sensitivas (ou seja: tanto faz tocar com força ou mais suave, a intensidade do som será sempre a mesma). Se sou eu, economizo mais um pouco e pego ao menos um E353, cujas teclas são sensitivas.

MARIANO10
Membro Novato
# nov/16
· votar


boa atarde amigo . aguem aqui conhece o roland rs 50 ? saberia me dizer como fazer o transpose dele poi s os botoes que vi nele só sobem de tom e não 1/2 tom por favor se alguem solber me da uma juda ai ok abçs galera

Synth-Men
Veterano
# nov/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


MARIANO10

boa atarde amigo . aguem aqui conhece o roland rs 50 ? saberia me dizer como fazer o transpose dele poi s os botoes que vi nele só sobem de tom e não 1/2 tom por favor se alguem solber me da uma juda ai ok abçs galera


Meu caro, alguns botões do RS50 tem função dupla.

Você tem que apertar os botões octave, segurando o botão shift

lucaskeyboard
Membro Novato
# nov/16
· votar


Galera, uma dúvida Yamaha mx 61 ou Roland Xps 30, pra igreja e eventos pequenos. Gosto muito da sonoridade da Roland.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda