【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Dadagiba
Porque não um módulo, como o BK7m... Você fica com o key e ganha as funções de acompanhamento...

Mas os keys das 3 grandes são a linha PA da Korg, BK da Roland e PsR / Tyros da yamaha, mas já sabe que a grana vai escorrer nas versões de 73/76 teclas geralmente bem mais caras

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Olá, pois é! Estou com dor no coração de ter que me desfazer do Júpiter, é um synth muito acima das minhas qualidades como tecladista, na verdade eu sou um amador, os módulos também são salgados, mas talvez compense, vc tem alguma sugestão?

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Nem pensei nos keys grandes, pensei em um DGX 660 Yamaha, um pulo para baixo, rsrsrs

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Bom mesmo seria um pa4x ou 3, mas a grana é pouca.

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Dadagiba
Tudo depende do pra que você quer... Mas se der sorte, a Roland fez alguns módulos bacana no passado que de para encontrar com um preço mais bacana, como a linha RA90, eu tenho o e66 versão em teclado ainda que faz esta linha aí, dá para estudar tranquilamente e até fazer algumas coisas sem pretensao, já mais difícil de achar os korg i5m...
Muito pouca opção nesta área mesmo, sempre foi assim

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Não tem muito bk7m á venda, e os que estão está muito caro, tem o ra 90, 95, por uns 900,00, seria uma boa?

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


O problema é que são disquetes.

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Dadagiba
Já vem com um bom acervo de acompanhamentos na memória, e hoje existe um adaptador de disquetes para USB...

A pergunta é... Para que você quer estes acompanhamentos, para estudar ou para tocar profissionalmente? Se for a primeira opção, estes módulos antigos se funcionando perfeitamente resolvem muito bem, isso seria uma solução compacta, poderia estar investindo estes mil em um teclado arranjador Casio

Encontrar BK7m a venda usado é difícil mesmo, se tiver sorte pode pegar

O Júpiter é uma super máquina de sons, vai ficar triste pegando um DGX ou dando qualquer passo pra trás... Sempre em frente kkk

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Tem alguns acompanhamentos de ritmo apenas, como o PMa-5 da Roland, se for só para marcar tempo isso resolve

Rafael.Costa
Membro Novato
# set/16
· votar


Edson Caetano


Então Edson, ouvi o som desse CASIO CTK 4400 e ele não é tão ruim quanto falam, até gostei dele, por enquanto estou treinando com um PSR E233 de um amigo vou ficar com esse até comprar o meu

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Outra preocupação é a qualidade do som, será que um módulo mais antigo que não fosse próprio, como esses 90 ou 95, não interferiria na qualidade dos timbres?

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Dadagiba
Você que tem um Júpiter 50 vai estranhar qualquer um... O único que bate de frente aí é o bk7m claro

E ainda falam mal da Casio? São teclados com linha popular só isso

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Olá pessoal, o Korg PA50sd é bom?

Synth-Men
Veterano
# set/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Dadagiba

Meu caro!
Qualquer coisa que você trocar pelo JP-50, que seja arranjador, estará retrocedendo anos-luz.

Ou vai de módulo, que dá ainda para aproveitar o JP50, ou terá que investir em um arranjador decente mesmo, que seja capaz de acompanhar o JP-50.

Pelo amor de Deus cara!

Não vá vender ou trocar o JP-50 por nada menos que 5.000 temers. Já tá no limite do limite, do talo, da base.

O Korg PA 50, vai soar mais magro nos instrumentos, mas no rítmo rolando, dá para juntar com o JP-50. Trocar nuuuuuuunca.

Trocar o JP-50 só por um G-70, Tyros 3 ou 4 ou algo similar. Mesmo assim com as lágrimas rolando no canto do olho.

Eu não trocaria por nada! Só por algo bem superior ou ultra-pratico (Kronos ou Motif) Faria um novo investimento. Módulo ou teclado.

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Ôpa cara, chorei largado agora !!! Não, não vou trocar não, tô pensando em comprar um bom, mas antigo, que é para ter alguma coisa de acompanhamento, mas continuar com o JP, ele foi anunciado para venda ou troca, mas com alguma coisa que ficasse no nível, mas não sei quanto tempo vai levar, por isso tô pensando em comprar um de menor valor, mas aí surge outro problema, vendê-lo depois.

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Tive vendo também o G70, mas tem comentários que dá muito problema na placa mãe, será?

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Dadagiba
Papo, mas um G70 é grana heim kkk... Tá na roça mesmo, comprou um synth e queria arranjador...

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Não, tenho o synth a 4 anos, quero um arranjador porque toco sózinho.

Dadagiba
Membro Novato
# set/16
· votar


Hobby, reunião em grupos, família, etc...etc...

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Dadagiba

Vamos lá... Não dá para comparar os sons

Os véiacos:

G1000
ROLAND E-80
PSR 9000
PA 50

Esses ai vão ficar de "marromeno" a razoavelmente bom junto com o JP-50.


Alguns desses usados é o preço de um PA 300 zeradão.


Putzs! Eu acho que isso é tudo.

bluremi
Membro Novato
# set/16
· votar


Bom dia galera!!
Eu toco guitarra e tava pensando em comprar um teclado, pq parece muito melhor para compor e também se adequa bem ao estilo de música que eu gosto (uns pops mais antigos, Beatles, Beach Boys, e indie rock também).

Por isso, tô procurando um teclado simples, que dê pra tocar meus acordes e que tenha conexão USB com o PC. Não precisa ter aquelas opções de bateria, de botar som de trompete, strings, sei lá, que tem em quase todos os teclados que eu vejo, mas também não faz mal se tiver né. Eu gosto muito de sons de synth mas a maioria que eu vi só dava pra tocar uma nota por vez, mono, aí não rolava muito pra mim.

Vocês tem alguma sugestão de teclado ou synth barato pra iniciante?

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


bluremi

XWP1 - RECOMENDADO
Korg microKorg
Novation miniNova
Roland - Gaia
Korg Minilogue
XPS10 -
Juno G -

adrianoquatrokkk
Membro Novato
# set/16
· votar


Meu setup atual é um controlador A-90+6 módulos. Há tempos que não toco mais em banda e vou voltar a tocar, porém não quero mais carregar a parafernalha toda. Quero um teclado só, de 76 declas. Basicamente vou tocar covers de Depeche Mode, Pink Floyd, Tears for Fears. Ele deve ser bom pra sintese de som e divisível em até 8 zonas.
Estou pensando num Jupiter 80. Acha uma boa escolha?

welves _keys
Membro Novato
# set/16 · Editado por: welves _keys
· votar


algum aki ja usou o: Studiologic Numa Compact Piano Controlador
sabe me dizer se vale a pena pagar 2200 nele?

to pensando em um teclado assim pra acompanha meu xps-10 *--*


http://www.teclacenter.com.br/teclado/marcas/studiologic/studiologic-n uma-compact-piano-controlador.html#frete

SilRibeiro
Membro Novato
# set/16
· votar


Boa Noite pessoal, sou nova no Fórum e preciso de uma ajuda para decidir qual Piano Digital comprar. Iniciei minhas aulas a pouco tempo e na escola usamos um Korg. Estou pesquisando um Korg, LP 180 e também o B1 mas vi alguns posts aqui mesmo no fórum desaconselhando os Korgs ..alguém do Fórum tem experiencia com eles? Tem alguma outra sugestão pra mim? Estou procurando um PIano Digital ate a faixa de 3800,00. Muito obrigada,

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


SilRibeiro

O único problema que tem nos pianos da Korg é o preço e mais nada.
São mais caros, oferecem poucos recursos, mas é de excelente qualidade sonora e material. São rústicos, sem fru-fru em relação aos outros.

Te sugiro dois pianos.

Yamaha P115
Casio PX 860

O P115 com estante e pedal ultrapassa o seu orçamento. O PX 860 não. Vá nas lojas testa-los.

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


welves _keys

Meu caro tudo tranquilinho?

O que você quer? Um piano ou um controlador? As duas coisas?

A Studiologic não tem nada ruim.

Mas se você quer um controlador nesse porte, te sugiro o VKM 88 plus, por 400 pilas a mais. É um graaaaaaaaaaaaaaaaaade controlador.

Se você quer um piano e controlador, cai de cabeça no que você viu.

Se você quer só o piano, vai de Kurzweil SP 88 ou SP76II. O douradão é pikaxu das galáxias.

Dadagiba
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Dadagiba
· votar


Roland Jupiter 50 com o BK-7m
https://www.youtube.com/watch?v=BaAdsfWI-2E

SilRibeiro
Membro Novato
# set/16
· votar


Synth-Men muito obrigada pela indicação vou olhar!

Luiz A. 33
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Luiz A. 33
· votar


Vale a pena comprar um Yamaha P45?
Há um q seja melhor, nessa mesma faixa de preço (3.500)?
Sou novato e estou em duvida quanto ao meu primeiro piano digital.
Obrigado desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda