【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Dadagiba
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Dadagiba
· votar


E fuçando na net, me informaram que dá prá usar o solo do key e só o arranjo do módulo, aí fica beleza..., acabei de comprar o BK-7m, quando chegar posto meu parecer sobre ele.

Synth-Men
Veterano
# set/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Luiz A. 33

Boa noite meu caro!

Antes de comprar, eu sugiro que você pesquise mais profundamente o que um piano digital precisa oferecer a um iniciante. Ter a sua própria noção de necessidade e vontade. A sua conclusão será o melhor.

A principio, o P45 é bom para iniciante sim, mas um que pegue os três pedais é ainda melhor. O P45 não pega os três pedais.

welves _keys
Membro Novato
# set/16
· votar


Meu caro tudo tranquilinho?

O que você quer? Um piano ou um controlador? As duas coisas?

A Studiologic não tem nada ruim.

Mas se você quer um controlador nesse porte, te sugiro o VKM 88 plus, por 400 pilas a mais. É um graaaaaaaaaaaaaaaaaade controlador.

Se você quer um piano e controlador, cai de cabeça no que você viu.

Se você quer só o piano, vai de Kurzweil SP 88 ou SP76II. O douradão é pikaxu das galáxias.




isso mesmo to querendo os dois pos hoje em dia não da pra fica só usando controlador, é sempre bom ter um teclado com timbres ai to pensando nesse NUMA COMPACT, mas se tive algo melhor no valor de 2200 aceito sugestões

MarcusMiller
Veterano
# set/16
· votar


Olá, quero um piano digital com bom custo benefício, não quero um super profissional, mas também não um ruim. Estou em dúvida entre o Yamaha P-45 (O P-35 não é mais fabricado? Não consegui encontrar um novo em nenhum site!) e o Casio CDP-120.
Já estudei bastante outros tópicos, pelo que vejo, a opinião geral é que Yamaha é melhor que Casio. Mas as dúvidas começam quando tu vê que o Casio CDP-120 é quase metade do preço do Yamaha P-45, e parece (ao menos nos vídeos demo, pois infelizmente não tive a oportunidade de tocar em nenhum) não ser tão inferior assim.
Gostaria de saber a opinião de vocês. O preço é muito tentador, vocês acham que o Casio é muito inferior ao Yamaha? E em questão de vida útil, por ser um equipamento eletrônico, será que o Yamaha tem vida útil maior?
Obrigado!

Jjorge98
Membro Novato
# set/16
· votar


Eai pessoal! Estou querendo comprar um teclado de ate 2000 reais. Treino com um do meu amigo, o Roland XPS 10. Queria um do msm estilo,so q mais barato. Me ajudem por favor! Obg :D

sandgraus
Veterano
# set/16
· votar


Ola gostaria de saber qual seria a melhor aquisiçao o Roland vr09 xps 30ñ conheço nenhum dos dois eñ tenho como testarpois ñ tem no meu estado

welves _keys
Membro Novato
# set/16
· votar


galera to afim de um piano digital mas como to meio apertado achei um p95 por 1800 reias usado mas conservado. o que acham ta legal o preço , minha intenção e usar mas em casa só levar ele para igreja em festas então vai ser poucas vezes que vou usar ele no PA. vcs acham que vale apena pelo preço? ou tem algo melhor nessa faixa?

JonathanFF32
Membro Novato
# set/16 · Editado por: JonathanFF32
· votar


Amigos preciso comprar um teclado pra minha irmã (pretende tocar na igreja), Eu achei um Roland gw8 aqui na minha cidade por 4200, será que ele tem suporte suficiente pra os efeitos ultilizados em teclado gospel atualmente? Vocês teriam alguma recomendação de teclado nessa faixa de preço ?

Mari_Barioni
Membro Novato
# set/16
· votar


oi gente, boa noite
vou começar a estudar e quero comprar um piano digital na faixa de mil e quinhentos/ dois mil. como sou iniciante tendo bom timbre de piano e gravando, ta ótimo..usado ou novo tanto faz. mas que seja simples de instalar aqui e começar a brincar. agradeço desde já, Mariana

rhoadsvsvai
Veterano
# set/16
· votar


Galera, eu queria saber se eu consigo algum controlador (ou qualquer coisa que seja compativel com vst pelo pc) com teclas pesadas, até 1000 reais, pra estudar orgao?

tudo que eu achei no ML eram teclas semipesadas, e pra isso eu ja tenho um controlador aqui de 4 oitavas que quebra um galho.

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


rhoadsvsvai
Tecla pesada é pra estudar piano, órgão é um dos que tem as teclas mais leves por ai

rhoadsvsvai
Veterano
# set/16
· votar


fernando tecladista
eu tinha lido que as teclas de orgao estilo hamnmond e tals eram iguais as de piano...deve ter sido informaçãoe rrada então

Edson Caetano
Veterano
# set/16 · Editado por: Edson Caetano
· votar


rhoadsvsvai
Informação totalmente equivocada, teclas de órgão são waterfall, leves e não abrangem tantas oitavas, os do piano são pesadas

Para estudar órgão, precisa de teclas leves

Mas você já tem um controlador, porque não usa ele para isso é guarda seu dinheiro... Para comprar um simulador de hammond mesmo, tipo um tokai TX5, ou mesmo algum controlador com as drawbars

welves _keys
Membro Novato
# set/16
· votar


e sobre o piano digital p95 vale 1800 usado em perfeitas condições? estou a procura de piano digital mas novo ta muito caro.

samucastro
Membro Novato
# set/16
· votar


Pessoal, bom dia,não sei se estou postando no lugar certo mas eu gostaria de pedir uma ajuda. estou com 2 problemas no meu yamaha PSR s650.
queria saber se vcs podem me ajudar. segue os links...


OItava Repetida


Timbres MEGA VOICE


rhoadsvsvai
Veterano
# set/16
· votar


Edson Caetano
pow entendi vlws :D

Carioca8882
Membro Novato
# set/16
· votar


Olá pessoal sou iniciante faço aulas a 1ano toco na igreja junto com a banda tava querendo comprá um novo teclado pois o meu e bem fraquinho não tem nem a opção DUAL VOICE eu pesquisei bastante e gostei de 3 . 1° Yamaha EW400 2° PSR S670. 3° Sintetizado Yamaha MX 61 . Posso gasta na faixa de uns $3000. Como sei que só tem fera aqui preso que me ajudem ...

lucaskeyboard
Membro Novato
# set/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


Carioca8882
Brother Vai de Mx 61... ele é um synth bacana, ideal para igrejas. Os timbres deles são otimos! Se vc quiser também pode dar uma olhada Roland Xps 10, atualmente é um dos melhores custo benefício... Aí vc escolhe, abraço!

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Carioca8882

Qual o forte da sua banda?

Você usa synths? Já testou o XWP1? Também tem uns instrumentos de qualidade.

Você usa o que? Piano, Strings, Orgãos, Flautas, Brass. Já testou o XPS10?

Ao menos teste outras aguas. Mas já que você gostou, dos três citados.

O PSR 670, daria mais dinamica p/ sua igreja, pois quando a banda não tocar, você pode criar ritmos e tocar sozinho. Acompanha a banda tranquilo, tranquilo.

O MX61 é o mais adequado para bandas, devido aos tipos de controles sobre os timbres que você terá.

Numa boa, de carioca para carioca, o EW4000 é um PSR 433/443 grandão. Eu tiraria ele da sua lista.

Thetheus
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Thetheus
· votar


Galera, estou pensando em comprar um Casio XW P1 para tocar em bandas, mas também para treinar em casa. Como ele não possui alto falantes, é necessário a compra de um amplificador, certo? Qual sugestão vocês tem? Tô com a grana meio apertada pra gastar só nesse teclado, ai um gasto a mais em amplificador não estava em meus planos, mas comprar o teclado e não ter como tocar depois não rola. Tem algum outro jeito de usar esse teclado sem amp?

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Thetheus
Tem jeito de tocar com ele sem amp sim, usando fones de ouvido, ligando no som de casa, tipo home Theather.... comprando caixinha de som de camelo...

samucastro
Membro Novato
# set/16
· votar


Alguém pode me ajudar com meu problema?

Thetheus
Membro Novato
# set/16
· votar


Edson Caetano

Show demais cara. Funciona direitinho com umas caixas de som de Pc msm? Isso vai me salvar, não ia ter grana sobrando nunca pra um amp. Talvez compro um fone bom pro teclado então. Aproveitando o embalo, vcs acham que esse teclado é uma boa pedida? O Casio XWP1? Valeu

wallacerosado
Membro Novato
# set/16
· votar


Boa tarde,

Tenho um CTK 6250, estou estudando piano e gostaria de obter um agora.. gostaria de saber pós e contras do p115, px 760 e px 860.. gostaria de saber opiniões sobre timbre tals.. faixa de preço e custo benefício

Aguardo resposta,

Obrigado

CARLA JP
Membro Novato
# set/16
· votar


Bom Dia.
Estou procurando um teclado para inicio de aprendizado. Estava olhando um teclado baratinho, o LK 130 e depois vi o LK 170, ambos Cassio. Gostei desses porque eles tem unas liçõezinhas com as teclas iluminadas. Gostaria de presentear meu pai, que é idoso, como forma de distração, e vi um dia desses, ele interessado nesse instrumento. Como não tenho noção, vou fazer perguntas que acredito serem bem triviais para vocês. Além do teclado tenho que comprar uma fonte de energia ou esses modelos já vem com alguma coisa? Para que ele funcione o que preciso comprar? Vi esses dois a venda no site da submarino e wallmart. Eles podem ser conectados ao computador? Obrigada!

Bigontino
Veterano
# set/16 · Editado por: Bigontino
· votar


Oi pessoal, não entendo nada de teclado, mas decidi comprar um e começar a praticar. Quero gastar o mínimo possível, mas comprando um teclado decente e com bom custo benefício. Percebi que 1000 reais seria uma faixa de preço interessante e sempre ouvi falar bem da Yamaha. Depois de dar uma levantada fiquei entre as três opções:

*Ypt-340 (novo por 1000 reais)
*E353 (novo por 1200 reais)
*E423 (usado por <1000 reais)

Qual dessas vocês me sugerem, por favor? Por quê?

Fiquem a vontade para sugerirem outros modelos.

fernando tecladista
Veterano
# out/16
· votar


samucastro
não sei se já conseguiu a resposta, mas do que ouvi por ai os timbres megavoice tem algumas coisas diferentes dentro deles é bem provavel que você pegue um timbre de violão megavoice e nele tenha barulhos de abafadas de violão barulho de madeira dependendo da velocidade que você toca

o fato da oitava é em qualquer timbre ou somente um timbre mega voice?

EvertonCadan
Veterano
# out/16
· votar


Estou interessado em comprar um teclado, estou iniciando com produções musicais em um home studio que estou montando. Meu instrumento principal é a guitarra e violão, então o teclado eu iria aprender.

Minha dúvida é a seguinte:
- comprar um Casio CTK 6200 (por 1K), onde eu terei o sons do proprio teclado, que não são tão bons assim, mas para estudo é interessante, e até pra quebrar um galho num futuro em apresentação ao vivo.
ou
- Comprar um controlador Samson Graphite M25, com apenas 25 teclas, por uns 500 temer?

Minha dúvida é a seguinte, o CTK da Casio como controlador funciona bem? Alguem já usou teclados dessa linha como controlador? Vale mais a pena que esse Samson?

A dúvida é apenas entre esses dois, pois se eu comprar o samson irei comprar também um mic condenser (Audio Tecnicha At2020), mas se ficar com o casio o mic vai esperar um pouco...rsrs

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


bom dia amigo to chegando aqui no forum hj, mas estou vendo os post aqui td antigo ainda esta valendo esta pagina para troca de idéias?

MARIANO10
Membro Novato
# out/16
· votar


opa me desculpem e por favor ignorem minha mensagem anterior pois atualizou aqui pra mim rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda