Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos

A quem possa interessar rsrsrsrs

Finalmente testei a Zoom G1on... a minha é a sem pedal de expressão. Cara... fiquei impressionado com a qualidade dos efeitos.

Efeitos - muitos e muitos bons. Gostei bastante dos delays e reverbs, que eram meu objetivo principal com essa pedaleira. Criei um patch com reverb que ficou parecendo um shimmer, muito bom para tocar um acorde, deixar soar e fazer alguns licks.

Pedais - nunca toquei na maioria dos pedais que ela simula, então não posso opinar sobre quão verídico é o timbre, mas gostei bastante da qualidade deles. Estou usando bastante a simulação do Tube Screammer.

Amplis - muitas opções, gostei bastante de alguns, dá pra tirar bons timbres com eles. O que mais gostei foi o Vox Jimmy, estou usando ele como base pra todos os patches.

Loop - FUNCIONA SEM A BATERIA TAMBÉM! Essa era a principal utilidade pelo qual eu queria; criar um sequencia de acordes e ficar improvisando por cima, muito bom!

Obs.

Dá pra colocar nomes em cada patch, como nas Zoom maiores. O visor é bem pequeno, então tem que se abaixar um pouco para ler.

O afinador é bem eficiente.

Essa foi a pedaleira mais fácil de programar que já toquei. Totalmente intuitiva, é bem rápido pra entender a lógica dela.

E um ponto muito importante: casa muito bem com pedais avulsos!!! Tenho no meu set um Wah, um Daddy O, um Hot Drive e Triefx, casou muito bem com todos eles. Meu Daddy O com o TS da pedaleira ficou animal!

Pra quem procura uma pedaleira de preço baixo e com ótimos timbres, é um boa pedida.

Quando possível, vou gravar alguma coisa.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


sandroguiraldo

"Felipão, creia que seja OVERDUB, ou seja, gravar várias camadas de guitarra, uma sobreposta a outra. Ainda não consegui mexer na minha e não acho a informação sobre o loop, se dá pra gravar sem a bateria (que é o que quero)"

É Overdub mesmo, eu que "colei as placas", rsrs.

E já descobri como é que faz para gravar várias camadas e continuar tocando em cima, sem gravar camadas infinitas. É o seguinte:

Para improvisar no blues 4X4 (exemplo), primeiro eu escolho uma bateria (normalmente a "rockabilly"). Acerto as "batidas por minuto" (bpm) dela (100, por exemplo).

Aí eu entro no loop e acerto a quantidade de tempo (no "rockabilly" a 100bpm, salvo engano dá 48). Gravo uma base de guitarra (3 acordes) em cima.

Depois, deixando tudo tocando, saio do loop e escolho o patch "BassSim" (H1); volto ao loop, aperto o pedal da esquerda, e gravo com o "overdub" uma base de baixo (simples) em cima da de guitarra.

Voilá! Já tenho uma base completa para improvisar.

Mas aí é que vem a sacada: você tem que sair do loop para solar sem regravar de novo outra guitarra por cima de tudo. Aí o esquema é apertar o "home" e sair do loop. Pode solar à vontade, inclusive trocando patches.

Já fiquei duas horas sem parar improvisando em cima da mesma batida, rsrs.

Legal o review Sandro. É isso aí mesmo, esta pedaleira é espetacular. E é uma pena que você não tem a XOn, porque eu tenho usado pra caramba o pedal de expressão, tanto como "booster' (volume), como com os três wah´s, o wammy, pra ligar/desligar o pitch shifter, etc.

Quando gravar manda o vídeo pra gente!

Abç

PS: o único pedal que senti falta nela até agora foi um de sustainer como o Compression/Sustainer da Boss (CS-3). Quem descobrir se dá pra contornar isso de algum jeito pra gerar mais sustainer nas notas, manda aí pra gente. Eu tenho a impressão que com o uso de algum "feedbacker" dá pra emular algo do gênero, porém ainda não encontrei o efeito correto.

PPS: "Criei um patch com reverb que ficou parecendo um shimmer, muito bom para tocar um acorde, deixar soar e fazer alguns licks."

Opa bro, manda o patche aí pra nós!!! :)

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos

PS: o único pedal que senti falta nela até agora foi um de sustainer como o Compression/Sustainer da Boss (CS-3). Quem descobrir se dá pra contornar isso de algum jeito pra gerar mais sustainer nas notas, manda aí pra gente.

Não curtiu os 2 compressores q vêm nela?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


henriquelhrf2

"Não curtiu os 2 compressores q vêm nela?"

Os compressores sim, tanto o Comp (emulação do MXR Dyna Comp) quanto o 160Comp (emulação do dbx 160A).

Mas nenhum deles possui especificamente a função sustainer, como o Boss CS-3 (ou melhor, já que dizem que o sustainer do CS-3 não é lá aquelas coisas...).

E a Zoom não colocou nenhum efeito exclusivo de sustainer.

Vc conhece alguma regulagem pra alongar a nota?

Tenho a impressão de que dá para bolar alguma coisa neste sentido com o Delay ou o Carbon Delay, mas ainda não tive tempo de fazer os testes.

Abç

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Tiago_Rox
· votar


Galera, tudo joia? Sou novo aqui no fórum, apesar de sempre recorrer ao fórum parar tirar dúvidas. Pois bem, eu toco violão/guitarra desde os meus 14 anos de idade (atualmente tenho 32), porém tocando somente músicas para cantar com amigos e passatempo. não estudei teoria e nem nada. Vamos resumir a bla bla bla, logo, sou INICIANTE (apenas toco acordes básicos).
Agora resolvi levar os estudos a sério, pois já estou estabilizado na vida e desejo tocar na igreja. Recentemente troquei minha guitarra por uma melhor e decidi adquirir um Looper para "ajudar" nos estudos. Acompanho o canal do Roberto Torao, acabei assistindo ao review da Zoom G1XON, por ela oferecer o looper acabei enxergando a possibilidade de já aquirir uma "pedaleira" (unir o útil ao agradável), pois achei a G1XON fenomenal por oferecer muito mais do que preciso.
Mas ai comecei a ter dúvidas, pois meu pai vai viajar para os EUA no próximo mês. Então, comecei a cogitar "aproveitar a oportunidade".

Enfim, vamos lá: minha dúvida é a seguinte... Será que é melhor adquirir uma Zoom G1XON ou uma Zoom G3X?

Estou convencido de que questão de "timbre" ambas oferecem a mesma coisa (conforme fica explícito no vídeo do Ozielzinho) e confesso que a Zoom G1XON oferece muito mais do que eu necessito. Só por esses motivos você deve estar falando "ele mesmo já está se respondendo". Mas quem tem um conhecimento maior talvez consiga me dar uma perspectiva de longo prazo que talvez eu não enxergue, quem é veterano vai saber me dizer se num futuro a G3X vai me oferecer recursos diferentes que compense pegar ela ao invés da G1XON, ou então, vai enxergar que o ganho não é tanto assim, vai dizer "pow, não compensa, as duas são praticamente a mesma coisa, só que em modelos diferentes" (pois no mundo capitalista a gente sabe que tem muta "roupa igual de cor diferente")

Enfim, é isso ai galera. Agradeço se puderem me ajudar. (Desculpe o post longo)

sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


undefinedTiago_Rox

Nunca toquei na G3, tenho a G1on, que é sem pedal de expressão.
Toco na igreja também (Bola de Neve) e ela é completa pro que preciso.

Se tem o dinheiro e a oportunidade, não vejo porque não comprar a G3.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Pra tocar ao vivo a G3 será MUITO mais prática.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


Tiago_Rox

Brother, ambas são ótimas pedidas. Como você mesmo disse, em termos de som as duas pedaleiras são praticamente iguais. Aliás, quase todos senão todos os patches da G3X podem ser adaptados pra G1XOn e vice-versa.

Agora, queria destacar dois aspectos:

Até onde sei (me corrijam se estiver enganado) a G3X possui o esquema de presetar até três patches, com botão liga/desliga independentes pra cada um deles. Isso de fato facilita a vida do 'tocador" pra caramba (mas por outro lado triplica o problema de programação, rsrs).

É insuperável? Não, já que na G1 tem como você trocar de patche "pulando" um que esteja no meio dos dois que você precisa (modificando nas configurações), além de sempre poder usar a função "swap" entre dois patches, para deixá-los mais próximos, organizando como quiser seu inventário de patches. Na prática, na G1 você também consegue usar até três patches, desde que o principal de determinada música esteja no meio.

Ainda assim, indubitavelmente você ter três botões independentes facilita bastante a vida, e aumenta as possibilidades de sonoridades, principalmente para sons mais complexos, que utilizam diversas configurações de sonoridades na mesma canção.

Mas no seu caso particular, retomando os estudos, penso que a G1 seria mais que suficiente por um booooooooom tempo.

O outro aspecto é a robustez: sem dúvida a G3 é bastante mais robusta que a G1. Pode ser que isso faça alguma diferença (torço para que não, rsrs).

Enfim, a G3 é mais pedaleira que a G1. Vale o triplo do preço que vc paga numa G1?

EU, particularmente, acho, por enquanto, que não (talvez mais pra frente eu pense o contrário).

Mas evidente que se vc tiver a oportunidade de pegar uma G3, desconsiderando critérios de preço, vale a pena.

Abç e boa sorte.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


sandroguiraldo, henriquelhrf2 e Felipe Stathopoulos

Primeiramente gostaria de agradecer a disponibilidade em me ajudar!

Não vou dizer que a grana está sobrando, porque não está (não depois de ter trocado de uma guitarra Giannini pra uma PRS kkkkk). A diferença de uma G1XON pra uma G3X é de aproximadamente $100 (aproximadamente R$ 350).

Resumindo então vocês acham que compensa a G3X do que G1XON pela "oportunidade" do que pelo "recursos a mais" que uma tem que a outra?

Outra dúvida, o Roberto Torao no review dele comentou que é bastante bacana o "wah-wah" da G1XON, enquanto assisti outro falando que não curtiram a qualidade dele, falando que talvez fosse melhor comprar a G1ON e comprar um "pedal" separado.

Vocês tem alguma opinião formada sobre isso? (baseado no uso de vcs, quem já pode usar a G1ON e a G1XON)

PS: desculpe os erros ai (além dos de português haha)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


Tiago_Rox

"A diferença de uma G1XON pra uma G3X é de aproximadamente $100 (aproximadamente R$ 350)."

Cara, num to ligado nos preços no USA, mas vê bem isso aí (tributos, Receita e tals), porque uma G3X nova cá em Pindorama não sai por menos do que R$ 1.200,00 (Mercado Livre), enquanto que uma G1XOn vc encontra nova por R$ 500,00 (ML também). Uma diferença de R$ 700,00 (mais que o dobro do preço)...

"Resumindo então vocês acham que compensa a G3X do que G1XON pela "oportunidade" do que pelo "recursos a mais" que uma tem que a outra?"

Mais ou menos isso. Cara, em termos de efeitos o que vc tem numa G3 vc tem numa G1, com a mesma qualidade. Mas a G3 é mais prática. Só isso.

Agora, uma outra coisa que me ocorre: Zoom é uma marca boa, de qualidade reconhecida. Mas se a minha G1 dá pau eu compro outra no dia seguinte, mando a quebrada pro conserto e quando ficar pronta vendo. Já se dá pau numa G3 lascou...

"Outra dúvida, o Roberto Torao no review dele comentou que é bastante bacana o "wah-wah" da G1XON, enquanto assisti outro falando que não curtiram a qualidade dele, falando que talvez fosse melhor comprar a G1ON e comprar um "pedal" separado. Vocês tem alguma opinião formada sobre isso? (baseado no uso de vcs, quem já pode usar a G1ON e a G1XON)"

Bro, isso é besteira. Os 3 wah´s da G1XOn são excelentes e dá pra vc configurar eles de um zilhão de formas diferentes. Isso sem falar no auto-wah, que é maravilhoso.

Eu tenho um Little Wah ótico da EFR , um excelente pedal, diga-se de passagem. Mas depois que comprei a G1XOn nunca mais usei (pensei até em vendê-lo por pura "judiação" de deixá-lo parado).

Agoooooora que eu tô compondo umas coisas próprias tô pensando em voltar a ensaiar com ele, apenas por uma questão de praticidade (poder enfiar ele em qualquer lugar da música sem ter de me preocupar em trocar de patch ou em ligar/desligar, poder usar o pedal de expressão da pedaleira como booster ao mesmo tempo que uso o wah, etc.).

PS: o pedal de expressão da G1 também possui um botão de liga e desliga, mas eu pelo menos não consegui acioná-lo "pisando"; só clicando nele com o dedo...

Abç.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Hmmm esse seu ponto de vista foi interessante, acho bom eu analisar bem essa questão de "possível" manutenção. Onde eu moro nem sei se existe manutenção para pedais/pedaleiras... Caso desse algum problema eu teria que descartar/vender estragada (para alguém consertar). É cara, vou analisar isso ai que você disse. Valeu pela dica.

Mas só a título de curiosidade, costuma dar muito problema com esse tipo de aparelhagem? Porque os cabos que tenho dão problema toda hora, minha guitarra não dá problema porque trato ela como filha (tenho ela faz uns 16 anos, a giannini, e até hj ela não tem um risco rsrs)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


Tiago_Rox

Tiago, nunca conheci ninguém que teve uma pedaleira Zoom que deu pau (mas há relatos aqui mesmo). Já o mesmo não se pode dizer da Digitech, por exemplo, que diz que vive dando pau (e a assistência técnica no Brasil é de inexistente pra sofrível).

Mas sabe como é equipamento full-digital: nunca dá nada, mas quando dá normalmente trava tudo. Bem diferente de analógico: meu irmão tem um Boss Chorus que tem uns 20 anos, já deu pau, mas continua funcionando maomeno. Ele também tem um TS-9 todo lascado e detonado que seguramente tem uns 30 anos e continua dando um som bruto.

A única coisa que me preocupo na G1XOn é sua carcaça, que é de plástico e não passa confiança nenhuma (a G3 parece que é de metal). Nada de pisadona forte como em pedais analógicos. Tomo extremo cuidado para não bater ou cair. Mantenho longe (bem longe) das crianças. Etc.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Felipe Stathopoulos
PS: o pedal de expressão da G1 também possui um botão de liga e desliga, mas eu pelo menos não consegui acioná-lo "pisando"; só clicando nele com o dedo...


Sério?? Achei q n tinha esse recurso. Vou testar...

Tiago_Rox
Mas só a título de curiosidade, costuma dar muito problema com esse tipo de aparelhagem? Porque os cabos que tenho dão problema toda hora, minha guitarra não dá problema porque trato ela como filha (tenho ela faz uns 16 anos, a giannini, e até hj ela não tem um risco rsrs)

Tenho uma G1 normal desde 2006, nunca deu nada. Detalhe: comprei usada.
Meus cabos têm mais de 10 anos e tbm nunca deram nada. Sao Sto Angelo trançados. Tbm tenho uma Giannini, é uma Super Sonic dos anos 70 ou 80, n sei ao certo.

Felipe Stathopoulos
Os 3 wah´s da G1XOn são excelentes

N tive a mesma impressao, mas nunca toquei com wah "de verdade"... Me incomodam a variacao de volume e estridencia. Mas de repente aconteceria o mesmo se eu usasse um wah analogico. Só comparando p saber...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


henriquelhrf2

"Sério?? Achei q n tinha esse recurso. Vou testar..."

Sério (ninguém sabe dessa, rsrs).

É que é um botão de plástico oval miserável de pequenininho, e além de tudo preto (cor da pedaleira) que fica embaixo do pedal de expressão, na parte dianteira (mas isso na G1Xon, não sei em modelos mais antigos).

"N tive a mesma impressao"

Questão de testar, regular, ter paciência, etc. O bom (e o ruim, porque dá mais trabalho, rsrs) dessa pedaleira é isso: tudo é configurável.

O meu pedal Little Wah por exemplo não possui regulagem alguma (nem precisaria, aliás).

Abç

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Pow, galera que se disponibilizou a sanar minhas dúvidas fica ai minha gratidão, vou continuar acompanhando o tópico (ainda tenho um mês para decidir se vou de G1XON ou G3X).

Valeu, abraços.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Ontem brinquei com o Wah ligado no meu amp novo, ficou supimpa. Nao rolou tanta variação de volume e excesso de agudos como no outro amp. Mas não entendi como usar o botão q ativa / desativa o pedal de expressao. Mesmo pisando ate o fim, vc nao o atinge. Como vc faz?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


henriquelhrf2

"Mas não entendi como usar o botão q ativa / desativa o pedal de expressao. Mesmo pisando ate o fim, vc nao o atinge. Como vc faz?"


Ahahaha, cara, não faço. Também não consegui fazer ligar e desligar com o pé (só com a mão), por mais que eu pisasse na ponta dianteira do pedal de expressão.

Por isso inclusive que voltei a tocar com meu wah analógico, usando o pedal de expressão da pedaleira como booster/volume.

Mas num sei, acho que dá pra fazer uma gambiarra e colar algum pininho ou qualquer coisa no exato lugar do pedal que encosta no tal botãozinho.

Acho que esse tal botãozinho foi feito só pra inglês ver porque não funciona muito direito não...

Abç

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Deve ter algum esquema pra usa-lo se nao ele n taria lá... vou procurar na internet.

Gravei uns sons usando o wah no canal limpo e no canal sujo do meu amp. Dps posto aqui. A simulacao de Cry Baby com drive é puro Hendrix, coisa linda.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Pow galera... eu devo estar ficando doido, mas eu andei pesquisando no ML e uma G1XON está na faixa de R$ 500,00.
Mas pesquisando num grupo de instrumentos usados aqui da minha cidade... tem um cara vendendo uma Zoom G5 (a princípio a pedida dele é de R$ 1100), mas mandei uma proposta de R$ 900,00... ele flw pra eu ir lá testar e ver como ela é...

Pow será que compensa eu investir R$ 900,00 numa G5? Eu que não sei nem como que liga uma pedaleira?

A princípio eu só estava a procura de um looper, mas depois de ver o que a G1XON oferece considerei pegar ela, mas ai veio a G3X e a agora a G5...

Acho que estou começando a ficar doido com essas coisas... E ai, o que me dizem?

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Tiago_Rox
A princípio eu só estava a procura de um looper
Tbm era o q eu queria e acabei pegando a G1xon pq vem com looper e custa o mesmo q os loopers mais baratos.

considerei pegar ela, mas ai veio a G3X e a agora a G5...
Do q vc precisa? Vc toca ao vivo? Como só toco em casa, a G1xon me satisfaz. No máximo pegaria a G3 pela maior praticidade. A G5 nao seria p quem toca ao vivo e ainda precisa variar bastante os timbres, tipo numa banda cover?

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


G1Xon Wah - Clean

G1Xon Wah - Drive

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


henriquelhrf2
Do q vc precisa? Vc toca ao vivo? Como só toco em casa, a G1xon me satisfaz. No máximo pegaria a G3 pela maior praticidade. A G5 nao seria p quem toca ao vivo e ainda precisa variar bastante os timbres, tipo numa banda cover?


A verdade que só preciso de um looper pra treino mesmo, falando em termos bastante chulos "eu nem sei ligar uma pedaleira", ou seja, cara uma G1Xon é muito mais do que preciso, pra quem a princípio só vai aproveitar o looper dela e a bateria (pra não ficar com aquele barulho chato de metrônomo).

Acho que você tem razão, creio que o melhor seja eu "parar na minha realidade", pois eu não toco NADA, acho que vou acabar pegando uma G1 mesmo ou no máximo uma G3 (se concluir que vale a pena por meu pai poder trazer para mim dos EUA)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


Tiago_Rox

Man, tem um cara em Limeira/SP vendendo uma G5 por esse preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765853792-pedaleira-zoom-g5-_JM

Bicho, aí a coisa muda de figura. Se vc tem a oportunidade de testar essa pedaleira, ela estiver funfando tudo bunitinho, e o preço for esse mesmo, vai buscar!

Essa pedaleira é o bicho! Só o loop de 60 segundos já vale esse preço de 900 contos!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


henriquelhrf2

Brother, muito legal seu som! Caraca man, isso aí é uma Fender Jaguar??? Powta som da hora... Meu sonho é ter uma guita dessas...

Que ampli que vc gravou?

Manda a "receita do bolo" desses wah aí pa nóis...

Abç

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Bicho, aí a coisa muda de figura. Se vc tem a oportunidade de testar essa pedaleira, ela estiver funfando tudo bunitinho, e o preço for esse mesmo, vai buscar!

Essa pedaleira é o bicho! Só o loop de 60 segundos já vale esse preço de 900 contos!


Então, segundo informações DO VENDEDOR a pedaleira está NOVA, ele comprou no intuito de usar na igreja, aconteceram fatos que ele acabou nem usando, diz que usou umas 4 ou 5 vezes na casa dele (apenas para teste e nada mais).

A verdade é que ele está pedindo R$ 1100,00. Quem ofereceu R$ 900,00 fui eu, como ele falou na hora para eu ir lá testar, suponho eu que ele deva fazer pelos R$ 900,00.

Será mesmo que eu devo pensar nessa possibilidade? Eu que não toco nada? Uma pedaleira dessa seria o caso de "uma vida inteira" ou daqui uns 3 ou 4 anos quando eu estiver tocando mais ou menos eu vou querer "descartar/trocar" ela?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Tiago_Rox

Brother, vida inteira é tempo pra caramba, mas uma pedaleira dessas é coisa pra durar brincando uns 10 anos. Conheço um camarada que comprou lá nos idos de 1995 uma pedaleira "top level" como essa e está com ela até hoje, e olha que não tem nem comparação entre o que esta pode fazer e o que uma pedaleira 16 bits fazia!

Se eu tivesse essa grana na mão iria correndo comprar...

Além do loop de 60 segundos (o dobro da G1), essa pedaleira possui uma VÁLVULA para pré-amplificação (acho que é a única do mercado com esse recurso). Possui um pedal de expressão de três dimensões, ou seja, você consegue escolher NO PÉ até três efeitos para controlar no pedal de expressão.

Em resumo: se a Zoom G1 é uma poderosa ferramenta "quebra-galho" e a melhor opção custo-benefício do mercado, essa pedaleira Zoom G5 é coisa de profissional!

Enough talking, dá uma olhada no nível da criança:

https://www.zoom.co.jp/products/guitar/g5-guitar-effects-amp-simulator -pedal

Ah, evidente que se vc está começando agora é "muita areia pro seu caminhãozinho". Mas cara, faça várias viagens que dá, rsrs. Falando sério, vai com paciência, aprenda a mexer, a fuçar, a ouvir, que em breve vc vai perceber as possibilidades reais de um brinquedo desses.

Quem me dera quando eu comecei na música poder ter acesso a uma coisa dessas... seria o mesmo hoje em dia que passar um final de semana em Marte, hehehe...

Dá uma olhada no tópico dela

Faz o que te falei: vai ver a pedaleira, veja se está inteira, se o pedal de expressão tá funcionando, se a válvula está íntegra e funcionando, se o aspecto físico dela está ok. Veja se consegue modificar algumas opções de patches, configurar alguma coisa, etc. Se encontrar algum defeito, rejeite.

E vai na fé: leia o manual inteiro, estude a pedaleira, estude a guitarra com ela. Se você vai começar a tocar a sério irá perceber dentro de muito pouco tempo (1 ano) que você irá encontrar nela ferramentas para todas as suas necessidades, ao contrário da maioria dos guitarristas, que passam anos de perrengue até encontrar o acessório certo para o seu som.

Um único detalhe: essa Zoom G5 possui uma válvula 12ax7. E válvula tem suas fragilidades, peculiaridades e tempo de vida útil. Compre sabendo que ela pode dar problema (embora, salvo má-utilização, isso não seja comum).

Abç e boa sorte.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Um único detalhe: essa Zoom G5 possui uma válvula 12ax7. E válvula tem suas fragilidades, peculiaridades e tempo de vida útil. Compre sabendo que ela pode dar problema (embora, salvo má-utilização, isso não seja comum).

Bem, se eu te falar que não entendo nada disso não será novidade, aliás não sei nem o que essa válvula significa (em termos musicais o que ela fará de diferença). Mas agora que você comentou, caso essa válvula chegue a estragar,
Hipótese 1: é fácil encontrar peça de substituição? costuma custar muito caro?
Hipótese 2: é possível continuar usando a pedaleira mesmo com esse recurso estragado? (simplesmente ignorar o que esse recurso proporciona e usar pra outras coisas)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Tiago_Rox

não sei nem o que essa válvula significa (em termos musicais o que ela fará de diferença)

Cara, teoricamente ela simularia o pré-amplificador de um valvulado. Com isso você consegue saturação para gerar um overdrive/crunch de valvulado. Se funciona ou não são outros quinhentos... já li reviews que os caras falaram que na verdade é apenas um booster valvulado.

A válvula você acha por uns R$ 180,00 (usada) no ML.

Creio que dê pra usar a pedaleira normalmente (sem a função turbo booster, evidentemente). Mas pra ter certeza precisaria falar com alguém que tem uma.

Porque você não pergunta lá no tópico dela?

Abç

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Brother, muito legal seu som! Caraca man, isso aí é uma Fender Jaguar??? Powta som da hora... Meu sonho é ter uma guita dessas...

Que ampli que vc gravou?

Manda a "receita do bolo" desses wah aí pa nóis...


Haha... Quem me dera fosse uma Fender. É só uma Giannini Super Sonic... A mágica aí tá por conta do amplificador e do alto falante, q sao de primeira: Egnater Rebel 30 Head + Celestion G12 EVH (Greenback).
Usei a simulação de fábrica do Cry Baby, nem mexi.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/16
· votar


Tiago_Rox
Toma cuidado... Qdo a esmola é demais, vc já sabe o q pode querer dizer...
Se o preço tá abaixo, ela pode ter algum defeito oculto. Já tive problemas no ML por conta de produtos abaixo do preço normal q nao vieram conforme anunciado. E vc n tem experiencia com pedaleiras e essa ainda tem a questao da valvula. Seria legal ta com alguem experiente junto p ver se ela ta mesmo ok.
Se for sozinho e resolver levar, nao dê o dinheiro na hora, feche pelo Mercado Pago e use o prazo q vc tem direito p testar à exaustao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon