Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Fico imaginando se tivesse uma G5 ou um desses racks... Não iria tocar nada...

Os racks, não são tão fáceis de alterar parâmetros, logo talvez "seje" diferente. Talvez ... rs

Hoje eu toco 90% do tempo com um RTD e um Vox Pathfinder 10.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Os racks, não são tão fáceis de alterar parâmetros, logo talvez "seje" diferente. Talvez ... rs
Talvez seja mesmo

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/16
· votar


Pessoal, me converti à Zoom G1Xon recentemente pra praticar no escritório (e provavelmente usarei nas próximas jams). Gravei uma improvisação aqui, tudo "ao vivo" com o loop. Primeiro solto a bateria, aí gravo um groove de baixo usando o Bass Sim dos presets (H1, se não me engano). Aí faço uma guitarra rítmica, e depois fico um tempo solando. Tudo num take só, por isso perdoem os erros. É bobinho, a criatividade é zero, mas fiquei surpreso com a praticidade:
https://soundcloud.com/brothercrow/zoomin-on-the-g1xon
Gravei o video disso, mas não tenho software pra editar aqui. Quando puder posto no youtube.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


BrotherCrow
Posta na íntegra...

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ismah
Tá na íntegra. Só dei um fade out pra não ficar com o corte brusco, mas é ali mesmo que eu paro de tocar.

Alcimar dos Santos
Veterano
# jul/16
· votar


undefinedBrotherCrow
Muito bom !!!
É uma ótima pedaleira.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


BrotherCrow

Falava do vídeo...

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ismah
Quando eu disse "editar", não me referia a cortar pedaço, e sim a colocar o áudio da pedaleira com o video da camera. Normalmente faço isso com o Sony Vegas, mas aqui no escritório só posso usar o WeVideo mesmo e aí fica essa watermark ridícula. Oh well...


Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


BrotherCrow

Legal o sonzinho.

Show demais o loopzinho dela né? Cara, dá pra brincar horas a fio com ele...

Dá pra colocar ela no sofá, ligar o fone e ficar umas duas horas solando enquanto se assiste tv.

Abç

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


BrotherCrow

Desencana... Mas que teu paletó ficou massa com a guitarra ficou...

MM Guitar Fighter
Membro
# jul/16
· votar


BrotherCrow

Muito bom!

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Alguém ai já atualizou a pedaleira ?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

"Alguém ai já atualizou a pedaleira ?"

Até onde sei a minha já veio com a última versão de software. Na hora que tiver de atualizar vai ser um perrengue...

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Descubri agora esta G1xon-ksera que e melhor que a G1xon normal?

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Acho que não vou atualizar a minha tão cedo, comprei o cabo pra ela pelo mercado livre, antes de comprar perguntei o vendedor se servia na G1xon ele me disse que sim, mas o cabo não passa nem perto de servir, acho que vou ter que levar ela pra cidade e sai experimentando .

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

Descubri agora esta G1xon-ksera que e melhor que a G1xon normal?


Deve ser a mesma coisa que o modelo "normal", mas com patches criados pelo Kiko(TALVEZ criados por ele), sendo que com certeza ele nem usa isso. Fique longe de produtos signatures de empresas voltadas para o público brasileiro, leia-se: Meteoro, Tagima, Zoom...esse povo só quer angariar os fãs dos kras, sem nenhuma melhora na qualidade do produto. Daí ainda colocam o valor mais alto só pq tem o rosto e o nome do sujeito na embalagem. E a quantidade de pessoas que cai nesse golpe não é pequena não. Conheço mto vendedor de loja que já me falou disso: o vendedor até mostra melhores opções pro comprador, mas este prefere pagar mais caro pq "fulano usa", e o produto as vezes é até inferior a opção que o vendedor estava mostrando, ou no mesmo nível, porém mais caro....

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Calime
Ela esta o dobro do preço da G1 xon normal,quando vi ela na contra capa da revista tgbr pensei na hora em vender a minha e comprar ela, mais quando fui procurar na internet e vi o preço me conformei com a minha mesmo

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

Ainda bem que não fez isso. Vai por mim, esse lance de endorse no Brasil é maracutaia...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


G1XOn-K?

Cara, muito provavelmente é a mesmíssima G1, só que "endorsed" pelo Kiko Loureiro e com uns patches diferentes. Ele JAMAIS usaria uma pedaleira dessas e eu como meu chapéu se ele perdeu sequer 10 minutos da vida dele pra bolar algum patche dela.

Como o Calime disse, isso é maracutaia pra pegar trouxa...

Abç

MarceloJapa100
Membro Novato
# jul/16
· votar


Usar um headphone bacana ligado na pedaleira fica bom?? Tenho uma Tagima Les Paul

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/16
· votar


MarceloJapa100
Cara, o video que eu postei logo ali acima foi gravado direto na saída de fone da pedaleira. Acho que por ali dá pra ter uma ideia. Eu acho perfeitamente aceitável e foi o principal motivo pra eu comprar ela.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


MarceloJapa100

"Usar um headphone bacana ligado na pedaleira fica bom?? Tenho uma Tagima Les Paul"

Normalmente fica bom pra caramba, mas pode depender da configuração do patch. Distorção high gain por exemplo pode ficar meio abelhuda se você não usar um simulador de amplificador.

Abç

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


MarceloJapa100

Provavelmente ficará melhor que no seu Meteoro.

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Se eu deixar as pilhas na pedaleira e liga-la na fonte ainda assim as pilha se gastarão? .Acredita que ainda não aprendi a abaixar a afinação com ela, alguém conhece algum vídeo ensinando?

MM Guitar Fighter
Membro
# jul/16
· votar


Também gostaria de saber como mudo a afinação usando a pedaleira? Existe essa função?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Amago

"Se eu deixar as pilhas na pedaleira e liga-la na fonte ainda assim as pilha se gastarão?"

Nunca fiz o teste porque só uso com fonte, mas creio que não.

Amago
MM Guitar Fighter


Galera, basta usar o PitchShifter para "baixar" a afinação, como no exemplo abaixo, que postei na primeira página deste tópico:

"Distorção Sepultura:

ZNR: 17 / EfxIn / 100
PitchSFHT: (-2 para "Territory"; -5 para "Roots") / 10 / 100 / 0 / 100
MetalWRLD: 50 / 50 / 100
DZ Drive: 25 / 30 / 75 / 60 / 50 / 50 / 55 / Dz Drive / Line
Delay: 410 / 25 / 25 / 10 / Mono / 100 / On"

Abçs

PS: o primeiro parâmetro do Pitchshifter em "0" (zero) dá a afinação "normal". "-1" (menos um) abaixa meio tom; "-2" (menos dois) abaixo um tom; e assim por diante.

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Amago

Sobre as baterias (pilhas 1,5v) internas, eu acho que não descarrega, porém há sempre o risco delas vazarem. Então eu acho que não vale a pena "guardá-las" no compartimento dentro da sua Zoom. Eu levo as pilhas dentro do meu bag do pedalboard, por segurança. Já dei mole com pilhas em outras ocasiões e aprendi a duras pena$! :(

Uma dica que, talvez saiba, é no meu SETTINGS observar a opção das pilas que está usando, se alcalinas ou outro. Além de ativar o modo economia que, deliga a Zoom depois de 10 horas de inatividade.

Abs!

MM Guitar Fighter
Membro
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Excelente! Obrigado.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Sou muito burro, não consigo aprender mesmo.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


MauricioBahia
Muito obrigado pela resposta, e pelas sugestões ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon