Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Creio que dê pra usar a pedaleira normalmente (sem a função turbo booster, evidentemente). Mas pra ter certeza precisaria falar com alguém que tem uma.

Porque você não pergunta lá no tópico dela?

Abç


Você tem razão, vou dar uma perguntada para galera lá (senão vai acabar poluindo muito o tópico aqui que é sobre a G1). Valew parça.

henriquelhrf2
Toma cuidado... Qdo a esmola é demais, vc já sabe o q pode querer dizer...
Se o preço tá abaixo, ela pode ter algum defeito oculto. Já tive problemas no ML por conta de produtos abaixo do preço normal q nao vieram conforme anunciado. E vc n tem experiencia com pedaleiras e essa ainda tem a questao da valvula. Seria legal ta com alguem experiente junto p ver se ela ta mesmo ok.


Então, esse é meu grande medo, ter algum defeito talvez até visível, como eu não tenho experiência alguma, comprar e depois de algum tempo perceber que tomei na cabeça... Ainda mais que vocês falaram que ela tem essa válvula que pode dar problema... Vou analisar bem mesmo, talvez eu acabe optando mesmo por uma g3x, visto que uma G1XON já faz muito mais do que eu necessito (que seria a princípio só o looper e a bateria)

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


desculpe se estiver perguntando no lugar errado, eu tenho uma zoom g2 mais estou querendo comprar esta Zoom G1on / G1Xon ,vocês acham que e uma boa ideia ?

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Amago
vocês acham que e uma boa ideia ?

Cara... isso depende bastante de qual o seu nível. Eu não sou a pessoa mais indicada para e aconselhar, porque male mal sei tocar os acordes básicos, sou iniciante de tudo. Mas estou na mesma dúvida que você. Antes eu estava decidido a comprar essa pedaleira, porque estou atrás de um looper e uma bateria (pra substituir o barulho chato do metrônomo), quero a pedaleira mais para estudos que para "utilização fim" dela. Mas acabou aparecendo uma Zoom G5 seminova aqui na minha cidade pra vender e estou cogitando pegar a G5, mas 70% de mim diz que é melhor eu ficar com a G1 ou no máximo a G3X.

Bem, a galera mais entendida logo logo dá uma opinião por aqui

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


]Tiago_Rox[/b]
bateria a minha tem, agora looper não faço a menor ideia do que seja isto, o problema da minha e que ela emperrou 2 botões ,então acho que vou comprar outra .eu já quis comprar esta g5 mais e muito cara, quantos reais custa esta seminova? dependendo do preço você pode fazer um bom negocio

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Amago
quantos reais custa esta seminova? dependendo do preço você pode fazer um bom negocio

Então, a princípio o vendedor está pedindo R$ 1100,00. Mas eu ofereci para ele R$ 900,00. Fui à casa dele fazer os testes e verificar as condições físicas da pedaleira... bem.. Ela está com aparência de nova, não tem arranhados e está tudo funcionando (único sinal de uso dela é nos visores, pois aparenta ter uma película nos visores que dão aparência que é usado, mas se não fosse isso eu diria que era "zero")

Mas cara, por eu não tocar nada, 70% de mim está convencido que uma G1 ou G3 supriria minha necessidade por uns bons anos.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Amago

"eu tenho uma zoom g2 mais estou querendo comprar esta Zoom G1on / G1Xon ,vocês acham que e uma boa ideia ?"


Cara, até onde sei a G2 foi/é uma boa pedaleira, e tem alguns recursos que a G1 não oferece, como por exemplo a saída USB para edição em PC. Parece também que a G2 consegue juntar mais efeitos num único patch, pois salvo engano são 9, enquanto na G1On são "apenas" 5.

No entanto, é uma pedaleira de geração anterior, e sequer é mais fabricada pela Zoom.

Alguns recursos e efeitos são similares. Mas a G1On/XOn possui muito mais efeitos e recursos que a G2, a exemplo do looper, que saltou de 5 seg para 30 seg. Além disso a capacidade de processamento da G1On é superior, o que deve refletir na qualidade dos efeitos.

Pelo que entendi a sua pedaleira tá zuada. Considerando isso, e certa similitude dos sistemas e mesmo de algumas sonoridades (drives, por exemplo) entre as duas pedaleiras, malgrado as gerações diferentes, vale bastante a pena trocar a G2 pela G1On, pois você não terá grandes dificuldades em se adaptar.

Claro que, como eu disse pro Tiago_Rox anteriormente, se puder pegar a G3 ou, melhor ainda, a G5, sem se preocupar com grana, vale bastante a pena, ainda mais pra você que já toca há algum tempo (presumo) e já tem experiência com pedaleiras e efeitos digitais.

Abç

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


ainda mais pra você que já toca há algum tempo (presumo) e já tem experiência com pedaleiras e efeitos digitais.
pior que não, só uso três timbres dela que e a distorção pesada, a leve e o som limpo.Resumindo e uma boa ideia eu comprá-la ne? e obrigado pelo conselho.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Acabei de comprar esta Zoom G1on/G1Xon com pedal de expressão (R$ 492,99), com frete grátis.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Amago
Acabei de comprar esta Zoom G1Xon com pedal de expressão (R$ 492,99), com frete grátis.

Esse preço foi à vista ou dividiu? ML?

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Tiago_Rox
12 vezes de 41 ,sim foi no ML

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16
· votar


Fala galera, segue mais uma distorção destruidora criada por mim:

Pantera (Vulgar Display of Power):

ZNR: 22 / EfxIn / 100
Pitch shft: -1 / 10 / 100 / 0 / 100
BG Drive: 80 / 15 / 70 / 50 / 15 / 60 / 60 / Bg Drive4X12 / Line
BG Drive (sim, de novo!): 80 / 15 / 70 / 50 / 15 / 60 / 60 / Bg Drive4X12 / Line
Room: 10 / 8 / 60 / 5 / 100 / On

Quem testar, por favor comente aqui.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Asim que a minha chegar eu vou testar

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ate que emfim a minha chegou ,estou levando uma surra dela, cara to mais perdido que cego em tiroteio, ela não tem manual em português? a minha só tem em espanhol e inglês.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jun/16
· votar


Amago

É meio que um vídeo manual dela. Olha:



Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Gulherme Polar
Vou olhar .Estou apanhando de mais ,não consigo sair do som limpo e cair direto na distorção que o que quero .

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Parece que e impossível tocar Infinita Higway e Smells Like Teen Spirit com esta pedaleira, já estou com saudade da G2, arrependi de ter vendido.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Amago

"Vou olhar .Estou apanhando de mais ,não consigo sair do som limpo e cair direto na distorção que o que quero. Parece que e impossível tocar Infinita Higway e Smells Like Teen Spirit com esta pedaleira, já estou com saudade da G2, arrependi de ter vendido."

Cara, é muito simples: seleciona o patch imediatamente após o som limpo que você quer, clica em menu, vai em "swap", escolhe a distorção que você deseja, dá "enter" e confirma. O patch que você selecionou vai ser trocado de lugar com a distorção.

Ou pega o patch posterior ao do seu som limpo e copia a distorção que você quer.

Abç

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
obrigado pela ajuda mas não entendi

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Agora aprendi muito obrigado pela ajuda fico te devendo, você me ajudou de mais já não aguentava mais ficar xingando palavrões, valeu mesmo.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


agora ficou fácil fazer a seleção de timbres muito pratico

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Você sabe como tirar som de baixo nesta pedaleira ?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Amago

Que bom que deu certo. Na verdade esta pedaleira é muito intuitiva, depois que você pega a manha dela não tem erro.

"Você sabe como tirar som de baixo nesta pedaleira ?"

Se eu não me engano o patch "H1" tem um emulador de baixo bastante honesto.

Deve dar tambem pra usar o efeito HPS (pitch shifter) pra baixar a afinação. Eu uso este efeito em meus patches pra não ter de ficar desafinando a guitarra para as músicas com afinação mais baixa (D, C, B, etc.).

Abç

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Se eu não me engano o patch "H1" tem um emulador de baixo bastante honesto.
E este mesmo .Se não for incomodo você poderia me explicar como baixar a afinação usando a pedaleira ?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Amago

"Se não for incomodo você poderia me explicar como baixar a afinação usando a pedaleira ?"

Claro. Só que me enganei, na verdade é o efeito PitchSFHT, não o HPS:

Insira nos seus patches, conforme abaixo, lembrando que também dá para deixar o efeito "dormente" quando não for usar: basta selecionar o efeito (PitchSHFT) na cadeia de efeitos e apertar o pedal "play" (fazer o caminho inverso para religar).

PitchSHFT:
- Shift: cada número representa um semitom. Assim, partindo de uma afinação EADGBE, -1 afina em D#, -2 em D, -1 em C# e assim por diante. "Zero" dá um efeito de desafinação;
- Tone: 10;
- Bal: 100;
- Fine: 0;
- Level: 100 (ou a gosto).

Abç

PS: brother, numa boa, mas sem você ler o manual da pedaleira você não irá conseguir utilizar 100% dela. Faça uma forcinha, baixe no site da Zoom o Manual de Operações e Lista de Efeitos e dê uma traduzida na base do "google" mesmo.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
tentei baixar mas mas não consegui, eu liguei a bateria dela mas não consegui desliga ai tive desliga a pedaleira, com o looper eu já sei lidar mas a bateria não sei ,sera que você me explica como se fás? ficarei agradecido.Lendo o manual em espanhol aprendi apenas a voltar ao padrão de fabrica

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
Cara... na boa... acho que tá faltando prestar mais um pouco a atenção. Essa pedaleira é muito intuitiva. Assista ao vídeo do Torao.

E leia o que está escrito na pedaleira. Num dos "pedais" dela está escrito STOP. Ele para a bateria.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


E mesmo tão simples ,agora aprendi ,valeu

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Amago

É questão de ser menos afoito. Olhe com calma. ela é intuitiva. Leia o que aparece no visor, leia o que está escrito nos pads. Eu já sou meio tiozinho e aprendi a usar em 5 minutos mexendo nela. Uma dica legal:

Vá até um banco de patches onde você não tenha nada salvo ou não goste dos timbres que tem lá. E mexa a vontade... se estragar algum patch, menos mal. Só cuidado com as configurações "globais" da pedaleira, ou seja, aquilo que controle funções como volume master, auto save etc...

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


sandroguiraldo
Se eu fizer cagada sera que da pra recuperar voltando ao padrão de fabrica?
voltar ao padrão de fabrica eu aprendi .

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Velho, se eu voltar a minha pro padrão de fábrica tô fudido,,, não uso nenhum dos patches que vieram com ela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon