Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# nov/11
· votar


E aí, como estamos de pedaleiras? Novidade mesmo só aquela G2.1DM da Zoom?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cool!

iPhone tone print e TC eletronic, regulando o pedal pelo celular - GAS no talo!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/273846/

http://www.tcelectronic.com/toneprint-app.asp







Leonardo Castro
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube

Muito legal esses aplicativos. Você pretende lançá-los comercialmente no "Android Market"?

Leonardo Castro
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


MauricioBahia

Mauricio,

Assisti rapidamente aos vídeos. Não sei se entendi direito a proposta do equipamento. Cada pedal reúne vários módulos de efeitos? Esses módulos podem ser programados via iPhone (como os módulos do Pocket Pod são programáveis via PC)? A aproximação do iPhone ao captador da guitarra realmente gera alguma diferença no resultado final?

guitartube
Veterano
# dez/11
· votar


Leonardo Castro
Muito legal esses aplicativos. Você pretende lançá-los comercialmente no "Android Market"?

Talvez uma versão para controle MIDI em softwares de computadores, sem a necesidade do hardware controlador.
Estou com proposta para receber equipamentos para desenvolver tudo isso para ios. Vamos ver no que dá $$$$$....

flw!!!!!!

Angelopes
Veterano
# dez/11
· votar


Novo video com detalhes de preset para uso da Axe-Fx Ultra com poweramp valvulado.

null

Leonardo Castro
Veterano
# dez/11
· votar


Angelopes

Som encorpado para caramba!

Valeu!

guitartube
Veterano
# dez/11 · Editado por: guitartube
· votar


Também está relacionado ao tópico:

WIRELESS EXPRESSION GUITAR



Maiores detalhes em http://guitartube-electronics.blogspot.com/2011/12/guitartube-wireless -expression-guitar.html

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube
Mais uma novidade que pode ser implementado em qq gear e extendido para qq efeito.



Maiores detalhes em
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2012/01/air-wah-wah-um-prot otipo-para-controlar.html

Feliz 2012...

flw!!!!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Atualizando...

A Line 6 está prometendo um grande lançamento para 19.01.2012 (na NAMM). Na página principal, lê-se "SEE. CHANGE. 1.19.2012...

Há muita especulação sobre aquilo que virá (e será mais de um produto, segundo os próprios responsáveis pela divulgação na empresa em fóruns do tipo "Harmony Central" e "Gear Page").

Depois de toda a expectativa da linha HD, fico com um pouco de "pé atrás". Contudo, não deixarei de olhar a página da empresa no próximo dia 19. Muita gente acredita que, ao menos, um POD FARM HD deve sair (e novos "model packs" para a série HD).

-x-

Alguns andam dizendo que a Fractal, agora, possui um verdadeiro rival à altura: Kemper!

Não sei se a qualidade é mesmo tão boa, mas o preço é bem mais próximo da Fractal (US$ 1.850,00, na promoção):


http://kemper-amps.com/page/render/lang/en/p/160/do/Kemper_Profiling_A mplifier___Guided_Tour.html


http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=977137


http://www.sweetwater.com/store/detail/ProfilingAmp

-x-

Achei um vídeo do que eu pensava ser impossíve fazer por conta da latência na "internet":



Se realmente funcionar como demonstrado, vai ser uma baita ferramenta para muita gente!!!

Feliz 2012 para todos!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leonardo Castro: Alguns andam dizendo que a Fractal, agora, possui um verdadeiro rival à altura: Kemper!

The Kemper Profiling Amplifier - Copia o som de qualquer amplificador!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251462/

Depois de toda a expectativa da linha HD, fico com um pouco de "pé atrás".

Cara, hoje em dia TUDO que é lançado nesse mercado me deixa de "pé atrás". Os caras criam um monte de adjetivos que endeusam seus produtos a ponto de eu não acreditar! hehe Acho 6 meses a 1 ano é um belo prazo para avaliar se é tudo isso mesmo.

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Poxa, o troço já está aí há um anos e eu não conhecia...

Desculpe-me pela falha!

Um grande abraço,

Leonardo

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


não sei se alguem ja postou isso por aqui, axei bacana!



guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Leonardo Castro
Alguns andam dizendo que a Fractal, agora, possui um verdadeiro rival à altura: Kemper!

Interessante, pelo que li no site do fabricante, Este rack deve ser uma caixa de filtros adaptativos, ahuahuhauhuahuahuhuaha.....

flw!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12
· votar


Btardelli

Esse dispositivo é muito bacana mesmo.


guitartube
Interessante, pelo que li no site do fabricante, Este rack deve ser uma caixa de filtros adaptativos, ahuahuhauhuahuahuhuaha.....

Que, traduzindo para os leigos, significa... (???... rs...).

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


guitartube
Leonardo Castro

Esse Kemper está já no "hype" faz quase um ano. Os caras anunciaram o produto inacabado, chamaram a atenção, e demoraram um pouco demais para colocar o negócio no mercado. Mais um tempo e ele ia para aquela lista que inclui o "Chinese Democracy" e o "Duke Nukem Forever", hahaha.

O curioso é que algum tempo atrás eu cogitei a hipótese de fazer um projeto nesta área, tendo exatamente o mesmo objetivo (acho que o guitartube lembra): "aprender" uma sequência de filtros que aproximasse o comportamento de um amp. Dei uma estudada no assunto e vi que estava além da minha capacidade de execução no momento, e que na verdade os primeiros simuladores eram derivados do mesmo princípio. Ou seja: era complicado e já tinha sido feito, hehaha.

Como não vou comprar um Kemper e nem um Axe FX, eu assisto a briga de longe, porque para mim é uma briga entre uma abordagem que modela o fenômeno (Kemper) e outra que modela o processo (Axe FX). Aliás, guitartube, saberia dizer qual a abordagem usada pelos fabricantes mais "acessíveis"? Eu sei que Line 6 tenta simular o circuito inteiro. Também sei que, curiosamente, esta divisão acontece também nos simuladores analógicos - os AMT tentam modelar os circuitos dos amps, enquanto os Tech 21 vão direto nas características sonoras, sem se preocupar com o processo que as gera. E os outros? Alguma idéia?

ricardocezario
Veterano
# jan/12
· votar


Tambem fico com os 2 pés atrás.


PS: Esse tópico anda muito devagar, o que aconteceu?

guitartube
Veterano
# jan/12 · Editado por: guitartube
· votar


Leonardo Castro
Que, traduzindo para os leigos, significa... (???... rs...).

A grosso modo, seria como se vc construisse estátuas de gesso a partir de um molde. De repente a sua estátua modelo se mexe e vc tem que readaptar o molde de acordo com cada movimento dela até chegar ao novo molde final.

Bog
"aprender" uma sequência de filtros que aproximasse o comportamento de um amp

É uma alternativa viável. Já a proposta do Kemper é meio complicada e acho que a Peavey já havia proposto alguma coisa parecida a um bom tempo atrás.

Aliás, guitartube, saberia dizer qual a abordagem usada pelos fabricantes mais "acessíveis"?

Já ouvi falar mas não posso garantir pq eu nunca vi os algoritmos dos caras. Eu uso aproximações pela função de saída.
Existem muitas manipulações que simulam circuitos mas não produzem resultados satisfatórios pq existem outras considerações envolvidas. Por ex, se vc considerar numa distorção que um diodo vai ceifar o sinal analógico de entrada, no dominio digital bastaria então cortar qq valor acima de 0.7V e fim de papo..... Só que fica uma grande merda no resultado final auhauhuahuhauhuahuah.....

flw!!!!!!

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


guitartube
Eu uso aproximações pela função de saída.

Heheh, a abordagem old school!

Um dos primeiros (se não O primeiro) modelador digital era da Rocktron:

http://thmb.inkfrog.com/thumbn/jcagney/359.jpg
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?VISuperSize&item=150415319641
http://www.ebay.com/itm/1990-PROMO-PRINT-AD-Rocktron-PROGAP-Midi-Guita r-Preamps-/150415319641?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item230573a259

A foto é pequenininha, mas ali no canto dá para ver dois plots de osciloscópio, comparando o sinal produzido pelo aparelho com o produzido por um Marshall e um Mesa.

Em algum momento depois disso, a moda virou dizer que simula o circuito, componente a componente. Com o criador da Axe FX defendendo esta abordagem com unhas de dentes, parecia que era a vitória final da simulação componente a componete. Aí aparece o Kemper, com uma abordagem que parece ser híbrida (ao que parece, eles mantêm uma espécie de modelo de "amp genérico", e aprendem uma série de parâmetros que minimizam o erro comparando com a saída).

O triste da história é entender o suficiente do que os outros estão fazendo para saber que eu não conseguiria fazer igual, ahhaha.

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Heheh, a abordagem old school!

Pois é, é mais imediato e a gente pode mexer mais livremente na adaptação e interpolações no modelo. Acredito ainda na prática revisited (vide os números primos) ahuahuahauhauhauhauhauha....

A foto é pequenininha, mas ali no canto dá para ver dois plots de osciloscópio, comparando o sinal produzido pelo aparelho com o produzido por um Marshall e um Mesa.

Legal, é um folder histíorico hehehehehehe.

Com o criador da Axe FX defendendo esta abordagem com unhas de dentes
Isso vindo de um cara que trabalhava com sonar ahuhauhahauhuahuha...

Aí aparece o Kemper
A idéia é boa, mas acho que tende a formar patterns que padronizem os sons. O negócio é testar e avaliar imparcialmente como ele se comporta.

O triste da história é entender o suficiente do que os outros estão fazendo para saber que eu não conseguiria fazer igual, ahhaha.

Tudo começa assim, hehehehehehe.

flw!!!!!

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Ressurgindo das cinzas galera!

Abriu um espaço na minha vida, acho que vou preencher ele com guita. Mas depois de quase 4 anos parado, acho que vai ser difícil. Mas vamo que vamo.

Como estão as coisas? Pod HD ainda é o "Melhor" multi-efeitos?

Abraços.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Pod HD ainda é o "Melhor" multi-efeitos?

Tirando o fato de que para mim nunca foi o melhor (e eu nem estou falando dos Axe-FX), acho que o melhor é esperar até o final DESTA SEMANA. Novos anúncios de produtos da Zoom, Digitech e Roland vêm aí. Pode ser que tenham alguma novidade interessante, pode ser que não... saberemos em breve. ;)

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Pra mim, "Melhor" é definido à partir do resultado da simples equação: (Sq+Sn).(Eq+En).Pr/Pc

Sq = Qualidade das simulações, entre 0~10.
Sn = Quantidade de simulações, entre 0~10.
Eq = Qualidade dos efeitos, entre 0~10.
En = Quantidade de Efeitos, entre 0~10.
Pr = Praticidade, Tamanho, Peso, Usabilidade, entre 0~10.
Pc = Preço, em U$.

HD500:
(8x5) x (9x9) x 10 / 500 = 64.8

Fractal Axe-FX II:
(10x10) x (10x10) x 5 / 2500 = 50

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi

Mas eu disse que não estava falando de Axe-FX...

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Tranquilo, eu só dei ela como exemplo. ;)

X3 Live:
(6x8) x (5x8) x 10 / 350 = 48

Mas, como a X3 Live é vendida no BR pelo mesmo preço da HD500 (ou mais cara):
(6x8) x (5x8) x 10 / 500 = 38.4

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi

Mas meu voto vai para a Digitech. Eu acho ela melhor em vários aspectos. Mas aí entra um "detalhe": a tua equação usa um conceito de "qualidade" que, para todos os aspectos, é subjetivo. Então, a tua nota só vale para você, e a minha só vale para mim.

Eu comentei em outro tópico que fiquei bem decepcionado com o Pod HD. Eu realmente queria "amar" ele, mas depois de várias horas tentando, não encontrei nada que me fizesse concluir que ele era realmente melhor que a minha GNX3000 velha de guerra.

A parte boa é que usei o dinheiro para comprar um Roland GR-55, e estou muito, muito, MUITO feliz com ele, por poder usar minha LP como baixo, hollowbody, strato e até flauta! :)

kairi
Veterano
# jan/12 · Editado por: kairi
· votar


Bog, Mas e na sua opinião, qual é a melhor alternativa até o momento? Gostaria de ouvir o seu lado.

Ademar, esse pedal de expressão pode controlar QUALQUER pedal? É só modificar o original, e pronto?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Mas e na sua opinião, qual é a melhor alternativa até o momento?

Tudo depende dos requisitos de cada um. PARA OS MEUS REQUISITOS, das que eu conheço, eu votaria na Digitech RP1000, mas só porque a GNX3000 já saiu de linha. Também nunca testei o Eleven Rack. Se desconsiderarmos simulações de amps, a GT-10 ainda faz um ótimo serviço, e se desconsiderarmos também outros fatores (como loop e uso com fones), a Nova System faz o Pod parecer um brinquedo.

Angelopes
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho uma RP1000 e tenho uma Axe-FX Ultra tambem. Eu voto pela RP1000 na questao custo/beneficio.

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Mais uma novidade em termos de acionamento de pedaleiras:



flw!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II