Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube

Hhahaha, cara, você é muito nerd! :)

Sou teu fã!

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Hhahaha, cara, você é muito nerd! :)

Este último vídeo ficou engraçado mesmo ahuahuahuhauhauhuhau....

flw!!!!!

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Ademar, e sobre aquela expressão lá?

Bog, naquela "Equação" eu procurei colocar o mais próximo de um consenso. Pra mim, comparado ao que eu uso, a X3L já é nota 10, HD500/Fractal então, nem se fala. E só aqueles 16 amps da HD pra mim estão excelentes, se eu fosse comprar um amp teria apenas um, quanto mais 16. Mas eu não estava descrevendo a minha opinião, e sim o que a pedaleira é, como um fato, sacou? Sei que é difícil, pois música/sonoridade é algo passível de opinião, mas sempre vale a pena tentar.

Eu procurei colocar um resultado que parece ser a união da opinião de todos aqui: Boa, ótima em alguns casos, mas não é o melhor que se pode ter, e ainda é limitada em opções.

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Ademar, e sobre aquela expressão lá?

Essa? (Sq+Sn).(Eq+En).Pr/Pc

Sei lá, o meu modo de avaliar é: gostei disso/não gostei daquilo,

flw!!!!!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube
Sei lá, o meu modo de avaliar é: gostei disso/não gostei daquilo,

Ué, dividir o que se gosta pelo que não se gosta? =P

(ahhahaha)

Lord-g
Veterano
# jan/12
· votar


Caramba guitartube seus projetos são animais hein !!!
Parabéns cara !

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Ué, dividir o que se gosta pelo que não se gosta? =P

Não era isso, mais podemos pensar que:
Se o resultado for > 1 => equipo candidato a bom
= 1 => Mais ou menos
< 1 => Não possui atrativos

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Lord-g
Caramba guitartube seus projetos são animais hein !!!
Parabéns cara !


Vlw brow!!!!!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube
Não era isso

Hhaha, meu humor anda muito refinado.

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Boss GT-100, agora é oficial!
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=gt-100

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Tô sabendo.....hehehehehe

flw!!!!!

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube
Não, não. Estava falando do pedal de expressão. hahahaha Aquele pedal de expressão pode controlar QUALQUER pedal? É só modificar o original, e pronto?

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


CHEGA DE DISCUSSÃO, VAMO FALAR DE COISA BOA. Super Tekpix A-Go-Ra 12x,79,90.

--

Sério agora, vamos adentrar nas novidades 2012.

Qual é a dessa Boss ai?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Qual é a dessa Boss ai?

Como ninguém aqui testou uma, e nem o manual está disponível, até o momento só especulação. Isso e as promessas de sempre, né, "blablabla hi-definition blablabla revolutionary blablabla newly written blablabla technology"... hehehe.

O mais doido é a quantidade de gente falando que não gostou porque "a Boss ainda usa a tecnologia COSM", como se esse nome realmente dissesse alguma coisa sobre como o troço é implementado. O cara nem ouviu mas já não gostou, por causa de um nomezinho mercadológico, hehe.

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Aquele pedal de expressão pode controlar QUALQUER pedal? É só modificar o original, e pronto?

Ele controla qq equipo com MIDI, tipo Amplitube, Guitar Rig, POD, GT,Tonelab, VSTs, Loops no G Lab, Smartphones, Tablets,...... Pode ainda controlar um pedal analógico com potenciômetro digital (substituindo o pot que se quer ativar), ou se eu acoplar o -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196924/ no potenciômetro que eu quiser controlar.

Vou até criar um slogan: "Guitartube projects: O impossível é apenas uma situação transitória" auhauhuahuahuhauhuahuahuhau

flw!!!!!!!!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube

Cara, mas você ganha alguma coisa por fazer esses projetos? Sério, tem a ver com o teu trabalho? Porque quando eu estou nas minhas horas livres, normalmente não quer ver nem um "if", hahaha.

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube
Não sei se você lembra, mas agente já tinha discutido vários projetos loucos, já tem uns bons anos. Uma pena que a maioria deles se tornaram inviável com o tempo.

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
if $TimeStamp == !VAR_NULL {$bog . $guitar};

GabrielVaneli
Veterano
# jan/12
· votar


Ou é impressão minha que geral aqui é programador ?

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Cara, mas você ganha alguma coisa por fazer esses projetos?

Dá pra ganhar alguma coisa sim (já vendi projetos até pro Japão). Inclusive no início desta semana, eu recusei até uma sociedade com uma boa empresa de software com bons aplicativos no ramo musical. Existe carência de gente com conhecimentos no ramo musical e tecnológico. Se vc quiser eu te passo o serviço, é coisa muito boa. Vc só entra com o serviço de software, se te interessar me envie um e-mail e eu te indico.

Sério, tem a ver com o teu trabalho?

De certa forma sim.

Porque quando eu estou nas minhas horas livres, normalmente não quer ver nem um "if", hahaha.

Atualmente minhas parcas horas de laser são no mar ou na trilha, e para sustentar estes, não tenho tido tempo nem pra tocar um "riff" hehehehehe.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Não sei se você lembra, mas agente já tinha discutido vários projetos loucos, já tem uns bons anos. Uma pena que a maioria deles se tornaram inviável com o tempo.

Agradeço a sua ajuda, as discussões foram muito proveitosas. Eu acho que implementei todos os projetos que discutimos, ou pelo menos a base deles já foi desenvolvida.

flw!!!!!!!!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube

Putz cara, muito obrigado pela oferta, mas vou passar. Estou estudando um monte para tentar passar em algum concurso (para prof. universitário). A coisa anda feia por aqui. Eu fecho os olhos e vejo a fórmula da DFT na minha frente, hahaahah.

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


guitartube
Atualmente minhas parcas horas de laser são no mar ou na trilha, e para sustentar estes, não tenho tido tempo nem pra tocar um "riff" hehehehehe.

[2]

Chega no carnaval, enquanto todo mundo está indo pra farra, lá estou eu, indo pra trilha, mar, acampar... Gasto todo aquele dinheiro economizado suadamente. Mas vale MUITO a pena.

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Então, RP1000 > POD HD ?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
Então, RP1000 > POD HD ?

Para mim, sim. Mas tem gente que acha que o Pod é muuuuuito melhor...

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
AI CARAI DIZ PORQUE VOCÊ VOCÊ ACHA ELA MELHOR EU TO COM UM CURIOSIDADE DA NEGA AQUI XDDD

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


kairi

Hahhaha, não precisa gritar!

Eu simplesmente prefiro. Passei umas 3 horas com um Pod HD500 e um HD300 (soam basicamente iguais, mas o 500 é bem mais flexível e tem mais opções). Cheguei em uns timbres que me agradavam, mas nada muito além do que eu consigo no Amplitube. Nem a tão alardeada dinâmica era melhor do que uma Tonelabzinha de 120 dólares já oferecia. Em compensação, com uma RP355 (é, a irmãzinha menor da RP1000), em menos de 5 minutos eu já tinha montado um patch que me agradou mais que tudo o que eu consegui fazer com o Pod.

Ah, e os reverbs da Digitech são os melhores que eu já ouvi numa pedaleira. Eles realmente dão a sensação de se estar em um ambiente.

Eu queria adorar o Pod HD. Mesmo sabendo que era hype, que muita gente nem ouviu e já diz que é o que há de melhor, eu esperava pelo menos ficar positivamente surpreso. Não aconteceu, eu achei os sons legais, mas não OS mais legais que eu encontrei. Note que também não achei RUIM, achei as simulações melhores que as da Boss ou da Zoom, por exemplo.

kairi
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Tem um vídeo legal da RP1000? Não gostei de nenhum do que eu vi. =\

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


kairi

Não me lembro de vídeos dela... Mas você pode procurar por vídeos da RP500 ou RP355 que dá na mesma. As 3 usam os mesmos algoritmos, as diferenças estão mais na quantidade de efeitos e simulações, IO, loops, e switches. (a RP255 também tem a mesma base, mas a equalização dela é mais limitada)

E claro, o fato de EU gostar não garante que VOCÊ também vai. ;)

Em tempo: como minha esposa volta logo do Japão, e com isso acabam as minhas oportunidades de ficar comprando pedaleiras e coisas do tipo (me recuso a pagar o preço que cobram aqui), vou encomendar uma GT-100 às cegas (ou melhor, às surdas) mesmo.

guitartube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Putz cara, muito obrigado pela oferta, mas vou passar.
Te enviei por e-mail a proposta que posso lhe passar, dê uma olhada.

flw!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II