The Kemper Profiling Amplifier - Copia o som de qualquer amplificador!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia


    Crazy!



    "Chupando" um Fender! hehehe



    Abs

    ps. o design não é nada vintage! hehe
    ps. valeu pela dica, Bog!

    pedico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O.o

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hum achei interessante. Mas parece ultra-mega-giga-power-blaster versátil a ponto de fazer qualquer usuário se perder.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia

    E como dito no tópico mencionado, os caras pegaram a idéia que eu tinha para fazer no futuro e fizeram com uns 5 anos de antecedência, e provavelmente fizeram mais e melhor do que eu poderia fazer. :(

    Pior que eu estou falando sério, este era um dos temas de pesquisa que eu estava considerando como possibilidade num futuro a médio prazo... A minha inspiração era a Digitech GNX3000, que tem as simulações mais "futricáveis" que eu já vi em qualquer plataforma (você pode inventar os seus próprios preamps!), mas exige muito "ouvidômetro" para configurar.

    Eu muito, muito provavelmente não vou comprar um desses, e imagino que o preço também não seja dos mais baixos. O legal é ver se outros fabricantes se empolgam em fazer algo similar a um custo mais baixo, e a comunidade nerd começar a compartilhar seus profiles.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Parece um vst sofisticado colocado em um case de ampli...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Parace que esse ampli serve também como teletransporter! Basta plugar nele... hehe

    Piadas a parte, eu achei surreal. Deve ser legal, mas eu queira ver mais. O cara gravou o som sujo somente, pelo que vi e consegue o clean limpando com o pot, mas não foi muito além disso com a versatilidade do som.

    Sei lá...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Já vi que ninguém gostou da novidade! hehehe

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia

    Bem lega, hein Bahia? Será que serve para tocar em volumes baixos?

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MMI: Será que serve para tocar em volumes baixos?

    Com esse deve servir sim! Ele é adestrado! hehe

    Abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Porra onde vamos parar ??

    Que doideira cara !!!
    E ainda tem gente dizendo que os digitais estão longe dos valvulados. Em 10,15 anos, quero só ver o tipo de equipamento que estarão lançando... acho que nem consigo imaginar as possibilidades.

    Isso se o mundo não acabar em 2012, é claro.

    erico.ascencao
    Mas parece ultra-mega-giga-power-blaster versátil a ponto de fazer qualquer usuário se perder.

    Concordo totalmente. Eu estou numa fase "plug n' play" total. Não gosto de nada muito versátil...

    monty
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vou comprar um desses e passar um dia inteiro numa boa loja clonando todos os amps de primeira que tiver lá! Vai sair barato, mesmo com a gorjeta pro gerente.

    Agora, hoje tô numa bem plug and play, mesmo, tenho uma preguiça danada de plugar a pedaleira (ME-70, muito boa, por sinal) no amp - aliás, preciso fazer um review dele, é um Alien Rocket de 30w all tube, 3 12ax7 no pré, 1 no loop e 4 EL84, power dampening, timbrão de Soldano, construção e acabamento de primeiríssima, sonzaço. Parabéns ao grande Ronaldo Brito, gente fina demais.

    Até.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caras, vou dar uma resposta baseado em minha formação em profissão (sou professor de eletrônica) ...

    1º) O digital vai 'imitar' ou chegar em todos os detalhes, timbres e nuance de um valvulado????? NÃO, mas ...

    2º) Mas com boa tecnologia envolvida, a simulação pode ser tão próxima à "perfeição" que seja o suficiente para que "as pequenas imperfeições" não possam ser notadas pelo ouvido humano (lembrando que nosso ouvido tem limites - ele não ouve "tudo" e não percebe "todos" os detalhes no caso de uma boa simulação) ...

    Então temos duas coisas pra pesquisar, uma é o comportamento do ouvido humano e outra é como criar um equipamento com tecnologia suficiente para "enganar" o nosso ouvido, se aproveitando dos nossos limites ... ISSO É POSSÍVEL.



    Alguém sabe o preço?????

    ABR

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A idéia é genial... ele pega o som puro da guitarra e depois compara com o sinal que retorna do AMP real e cria a simulação a partir dalí...

    Gostaria de ver isso "ao vivo".

    Só o visual que nao agrada, achei feio demais!

    Dreh28
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu achei o visual muito legal, inovador, e bem diferente.

    Eu gostaria de ver ao vivo, se a pressão sonora que ele lança nas caixas é legal, se é fiel a um amp valvulado mesmo...

    Eu tenho valvulado e tenho uma POD HD 500, e vou falar, adoro tecnologia, mas pra tocar ao vivo, nada como a guitarra ligada no input do amp valvulado...

    Talvez isso mude daqui alguns anos... a tecnologia evoluiu demais nos últimos 10 anos, imagine o que está por vir nos próximos 5 ou 10!

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pior que se eu falar ninguém acredita... há uns 6 ou 7 anos, quando comecei a ter contato com modeladores de amp (sobretudo da line6), eu pensava:
    "por que ao invés de se basear no funcionamento do circuito do amp para emular, nao fazem um esquema que compara a onda de entrada da guitarra pura com o que sai do amp pra moldar a simulação?"

    Achei a ideia interessante, mas pouco viável, até pq pensei pouco nisso, sem ficar pensando nas variáveis...Ainda bem que alguém o fez e lançou o produto!

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hugo_prado

    "por que ao invés de se basear no funcionamento do circuito do amp para emular, nao fazem um esquema que compara a onda de entrada da guitarra pura com o que sai do amp pra moldar a simulação?"

    Mas a primeira geração de simuladores já funcionava assim. Os desenvolvedores pegavam um sinal de entrada (o da guitarra) e um de saída (o do amp) e buscavam os parâmetros de uma função. Diga-se de passagem, boa parte dos simuladores de gabinetes ainda se baseiam neste princípio, inclusive em produtos topo de linha, como o Axe-FX II. O problema é que, apesar de funcionar bem para os gabinetes e falantes, esta abordagem é incapaz de capturar direito o comportamento dinâmico e não-linear dos amplificadores, o que resulta em simulações bem "planas". Foi depois disso que vieram as abordagens baseadas em componentes, que tentam simular separadamente os estágios ou componentes do amp.

    O que há de novo neste Kemper são 2 coisas:

    1. Eles deixam o usuário obter seus próprios profiles.

    2. Eles não usaram o mesmo tipo de função dos simuladores antigos. Eles alegam usar uma estrutura mais complexa, inclusive tentando adivinhar o que é feito pelos estágios de pré e power.

    Enfim, a mágica não está em obter os profiles com aproximação de funções, e sim na cara que essas funções têm lá dentro. Obviamente, este é o "pulo do gato", e ninguém sabe exatamente como essas funções são. O cara que criou a Axe-FX é venerado por algumas pessoas, e ele mesmo lembra que no começo tentou também seguir este caminho - não funcionou, e ele foi para o lado da simulação do circuitos. Tem uns fanboys dele que duvidam do Kemper exatamente por isso - para eles, se o venerado guru deles não conseguiu, niguém poderia conseguir. O negócio é esperar para ver...

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bog, sempre manjando muito :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Kemper Profiling Amplifier - Copia o som de qualquer amplificador!