Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Practus
ok, sem mais...

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Voltando ao assunto, não tem nenhuma previsão de sair uma pedaleira top? O que vocês acham da gt 100? A hd500 continua sendo a melhor?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


crisão
O que vocês acham da gt 100?

Achei legal em alguns aspectos. Menos legal em outros.

A hd500 continua sendo a melhor?

Eu nunca achei a HD500 "a melhor", então acho que não tenho como ajudar. =P

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12
· votar


crisão
Cara, todos os guitarristas já deveriam tem entendido uma coisa... não existe a melhor. Existe a melhor pra você.

Eu mesmo tenho a HD500 e só agora, depois de várias atualizações de firmwares e de futucar muito, estou começando a me entender com ela.

Eu achava a Tonelab Le que eu tinha antes bem melhor, no início a pod HD foi uma decepção pra mim. Agora já não acho mais, mudei de idéia.

Eu penso que cada pedaleira, dentro de sua geração, pode ser a melhor dependendo da utilidade que cada um tem de uso. Cada uma é melhor em determinados aspectos do que outras... e nenhuma delas é melhor em tudo. Portanto não adianta ficar procurado o Santo Graal e esperando a resposta mágica de qual é a melhor, porque essa resposta não existe.

Uma aposta? Se já não tivesse a HD500, e considerando tudo que tenho lido e minha experiência com as marcas, hoje eu compraria a G5.

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Fala, Bog, sua resposta é muito pertinente, eu que não me expressei direito.

thmenezes_RJ e amigos, eu tenho uma X3 Live. Quando lançou a HD 500 eu comparei as duas e achei a x3live bem melhor.

Gosto muito das simulações de amp dela, não achei as da HD melhores.

Ela tem aquele dual tone, que pode fazer um timebre só seu, basta você casar dois amps que você quiser. Uso os stomp boxes apenas para dar ganho e o deleay e chorus são a contento para mim.

Reformularei minha pergunta para colocar em debate.

A line6 não está pensando em lançar uma nova?

Bog, o que você achou bom e ruim na GT 100?

As simulações de amp estão no nível da HD?

Abraço

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Claro, essa pergunta se estende à G5

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/278888/p10#8339109
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279000/p5#8343684

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


Valeu... mas pelo que você disse acho que vou continuar esperando mesmo...

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12
· votar


crisão
Cara, dificilmente a line 6 lançará uma nova agora. Porém, as simulações da HD500 já estão diferentes, e na minha opinião bem melhores do que quando ela foi lançada.

É aquela velha (e triste) história da Line 6 utilizar seus usuários como beta users...

Sobre a X3 e a HD, muita gente compartilha dessa sua opinião. Por isso mesmo, acho que as atualizações da HD estão sendo tão radicais. Está bem diferente mesmo do início. Eu penso que a X3 é mais plug and play... a HD é mais bruta, tem menos compressão, o som não vem tão pronto. E no início, eu não me entendia mesmo com ela. Como já comentei, com as atualizações e com experiência de uso, isso já melhorou muito.

Acho que vc devia ficar com a X3 mesmo cara...

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


crisão
mas pelo que você disse acho que vou continuar esperando mesmo...

Note que eu sou chato mesmo, e não faria um review 100% elogioso a nenhum desses equipamentos. Por exemplo, se eu fosse resumir em uma palavra a minha experiência ao experimentar o Pod HD seria: decepcionante. Então não dá para levar as coisas negativas que eu disse sobre a GT-100 ou a G5 como sinais de que os equipamentos não prestam. ;)

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

Quando lançou a HD 500 eu comparei as duas e achei a x3live bem melhor.

Gosto muito das simulações de amp dela, não achei as da HD melhores.


Se consegue um som legal com a X3, não tem pq mudar (minha opinião).

Ela(X3) tem aquele dual tone, que pode fazer um timebre só seu, basta você casar dois amps que você quiser. Uso os stomp boxes apenas para dar ganho e o deleay e chorus são a contento para mim.

A HD 500 tbm tem.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


crisão: A hd500 continua sendo a melhor?

Era a melhor ou diziam que era? hehehe. Cara, melhor e pior não existe pois não há parâmetros pra medir isso! ;)

Abs

crisão
Veterano
# jul/12
· votar


thmenezes_RJ
Então, estava querendo mesmo saber se tinha alguma novidade interessante, por enquanto vou ficar aguardando a próxima pedaleira da line6.

Vi um video de um produtor comparando pedais e pedaleiras e ele disse que o ruim das pedaleiras é a desvalorização, quando a empresa lança uma nova a gente fica com aquele sentimento de estar defasado, e nem sempre é verdade.

Como o MauricioBahia disse, o importante é você encontrar o seu som de uma forma satisfatória. Até hoje vejo gente falando que o POD 2.0 é o melhor que já lançaram.

O grande problema é que nunca estamos satisfeitos quando o assunto é timbre. Uma hora pensamos: nossa, achei. Na semana seguinte estamos buscando de novo. Por isso estamos sempre procurando novidades e buscando equipamentos melhores ou simplesmente novos.


Bog
Eu sei que os equipamentos são bons, mas o que mais espero de uma pedaleira hoje são bons sons distorcidos, e pelo que entendi as simulações de amp delas não são melhores do que as da X3, por isso que disse que acho melhor esperar.

Acho que as pedaleiras ainda não conseguiram chegar no ponto ainda para as simulações de Amp.
Lembro que eu tinha uma ME-30, que simulava amp e caps humbucker. Um lixo, simulava porra nenhuma.
Hoje, com a X3 vejo que o som está muito bom, mas da muuuuuito trabalho.
E ela ainda não consegue dar um sinal decente sem simular cabs.

porra, se eu vou usar no meu amp, o cabinet é o meu... você não precisa simular isso, mas sem o om fica horrível.

As simulações de microfone também são muito esquisitas.

Como assim? o melhor microfone é aquele que manda o som exatamente como ele é... não precisa simular mic, basta enviar o sinal com qualidade.

Por essas e outras que digo que as simulações devem evoluir e ficaremos atentos para quando as coisas mudarem de verdade e não sejam uma jogada de marketing, como o MauricioBahia sugeriu.

Por isso continuo como o Calime disse, procurando meu som com a X3 e esperando algo que realmente valha a pena.

Abraços

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


crisão

Pois é, a grande verdade é que no quesito timbre, eu ainda acho que os melhores resultados que eu consigo estão na minha velha GNX3000 de guerra. Eu tenho/tive outras pedaleiras para brincar mesmo, porque me divirto fuçando nelas. Mas se meu objetivo é simplesmente colocar numa música um timbre que eu tenho na cabeça, o jeito mais direto para mim ainda é apelar para a GNX, o Amplitube, ou uns pedaizinhos analógicos. Tem só algumas coisas mais exóticas que eu não consigo fazer com essas opções (principalmente, umas coisas que a GR-55 faz).

Acho que a tua relação com a X3 deve ser parecida com a minha com a GNX3000. Se for assim, não acho que há mesmo razão para mudar.

kairi
Veterano
# jul/12 · Editado por: kairi
· votar


thmenezes_RJ
Eu ainda estou me entendendo com ela. Ainda vai demorar muito até tirar uma parada bacana. :)

Ps: Ainda estou usando o fw1.35 ;)

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/12
· votar


kairi
Atualize cara. Principalmente por causa da nova simulação de plexi.

Também senti uma boa "amaciada" nos agudos que surgiam de algumas simulações de falante. Isso me incomodava demais.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


thmenezes_RJ

O plexi ficou um tesão mesmo dps dessa ultima atualização.

kairi
Veterano
# ago/12
· votar


thmenezes_RJ
Eu estou tendo pouco tempo para lidar com ela, vou tentar entender ela 100%, explorar bem antes de fazer o patch para ter noção de tudo o que mudou. Se alguma coisa não me agradar, eu volto atrás.

Angelopes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Angelopes
· votar


Pra dar uma animada no topico, coloco minha primeira apresentacao, 04/08/12, usando a Digitech GSP1101 ligada diretamente no PA e no amp de palco para retorno. Simulacao do Peavey 5150 com IR Redwirez ( mesa 4x12).




Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Angelopes

Som legal kra, gostei mesmo, parabéns! E não conhecia esse Digitech GSP1101 , vou dar uma pesquisada.

Angelopes
Veterano
# ago/12
· votar


Calime

Legal que vc gostou! Obrigado! Eu usava, ha quase 10 anos, a antiga RP-21 ( pedaleira valvulada) e sempre quis ter aquele rack antigo da Digitech o 2120. Consegui comprar o rack GSP1101 neste ano. O Dave Mustaine do Megadeth o usou logo que foi lancado. Gostei do resultado! Ficou maior pressao sonora principalmente pelo Impulse Response(IR) da Redwirez. Com o firmware C63, vc consegue carregar arquivos de IR na GSP1101.

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Angelopes

Interessante. Nunca usei esse lance de rack, sempre fui de pedaleira mesmo. Não conhecia esse aí. Pra não dizer que nunca toquei em um rack já testei o G-Major da T.C. Eletronics e gostei do resultado, mas foi só um teste mesmo, coisa de uma hora tocando.

kairi
Veterano
# ago/12
· votar


Angelopes
Excelente! Heavy com pitada de Prog e de Doom?!

Angelopes
Veterano
# ago/12
· votar


Excelente! Heavy com pitada de Prog e de Doom?!

Obrigado Kairi, Acho que e por ai mesmo! A banda recomeçou as atividades. Essa musica é de outra fase da banda. Iremos compor novas musicas, mas vai ser nessa linha de doom, prog e vou tentar incorporar umas levadas Djent metal tambem!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Uma demo legal da Zoom G3 feita pelo Ozielzinho:



Essa Zoom e a G5 inovaram! hehe

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


A Vox anunciou esta semana uma espécie de "mini Tonelab":



Ela não tem o valve reactor, e a interface é arcaica para os padrões atuais. Ela permite salvar apenas 20 patches, e o resto são presets de fábrica. Entendo que fizeram isso para facilitar a vida dos iniciantes, quase como se esta fosse a G1 da Tonelab. Mas acho que, diante do que a Zoom tem apresentado, esta Stomplab já nasceu velha.

O que é curioso é que mesmo com tudo isso, se o preço for baixo (no Brasil infelizmente a importadora da Vox mete a facada) e o bypass for bom, o tamanho minúsculo pode acabar tornando este pedalzinho interessante. Por ex, se as simulações de pedais de drive forem boas e com vários parâmetros configuráveis, dá até para esquecer que é uma pedaleirazinha e usar como um pedal de drive coringa (na linha do velho Boss OD-20).

Eu acho meio triste que a Vox parece ter largado os bets na briga das pedaleiras digitais. Há anos, tudo o que eles fazem é reciclar o velho engine, com ligeiras mudanças. A primeira fase da Tonelab foi quase revolucionária, e nas gerações seguintes eles foram apenas aumentando o número de simulações e REDUZINDO a flexibilidade e os recursos da interface. Até chegar nesse deprimente display de 2 dígitos.

Eu acharia muito mais interessante se a Vox chutasse o balde com algo realmente diferente da concorrência.

Practus
Veterano
# set/12 · Editado por: Practus
· votar


Bog
Eu acharia muito mais interessante se a Vox chutasse o balde com algo realmente diferente da concorrência.

Vou um pouco mais além... Acho que já está na hora de algum fabricante trazer algo realmente revolucionário. Há tempos estamos vendo mais do mesmo... Sempre a mesma história: Simulações cada vez mais reais (e aqui concordo com o Bahia, que vive dizendo que se alguma simulação já é extremamente real, como o próximo lançamento pode ser mais real ainda?), uma porrada de efeitos (alguns até muito pouco utilizáveis), promessas de controlabilidade absurdas, etc... E quando vamos ver, nos deparamos com os mesmos problemas (limite de DSP, simulações que sempre precisam de algum retoque, falta de um efeito específico, etc).

Tendo em vista o avanço tecnológico que estamos vendo em outros campos, acho que já poderíamos ter lançamentos realmente revolucionários (guardadas as proporções, a Fractal fez isso, e continua fazendo)...

E justamente por isso, ao me deparar com este lançamento da VOX, por mais que saibamos que este produto deve ter sido lançado para atender aos iniciantes (tendo um custo baixo, possivelmente), realmente é desmotivador ver empresas do porte da VOX apostando suas fichas em produtos de baixa performance, que já são lançados em defasagem ao considerarmos alguns pontos (visor e interface, processamento, memória, I/O, etc...)

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Practus: e aqui concordo com o Bahia, que vive dizendo que se alguma simulação já é extremamente real, como o próximo lançamento pode ser mais real ainda?

hehehe. Por isso quando lançaram as POD HD eu fiquei assustado com o marketing dizendo, poe exemplo: "Just like a real vacuum tube, our digital replica is truly dynamic and changes with your playing. This creates a level of realism, complexity and response that other products just can't match." Acho que até tiraram esses termos do site...

Aí depois eu li que tal atualização pro amp "x" deixou o amp "x" muito melhor! Pô, algo está errado! hehe

Flw!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Bahia

Tu acha que a Line6 pod hd (500 e pro)... são somente marketing?
"Eu" ainda acho que a hd500 é melhor que g5/ gt10/g100 e etc... a pod hd pro é um rack muito interessante tbm.

Nao vejo o pq tanto elogio para a G5... ja a g3 nova, ficou otimo.. a concorrente direta a me25 é mt ruinzinha perto dela.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Tu acha que a Line6 pod hd (500 e pro)... são somente marketing?

Não, claro que não! Mas acho chato esse marketing "hiperbólico" da Line 6 (e outras) o que criou uma verdadeira "histeria" ou "hype" pelos fóruns do mudo afora. Só isso! Nada contra. Teria uma HD tranquilamente.

Abs

ps. gosto da Line 6 e quase comprei multiefeitos da sério "M" umas 30 vezes! heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II