Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Leonardo Castro: Engraçado. Nos falantes embutidos do meu Mac Book ficaram bons para cacete!!!

Por isso que eu fiz questão de frisar "nos meus fones". Fones/caixas de som influenciam muito na avaliação, além do gosto pessoal, é claro.

Abs

-King
Veterano
# mai/11
· votar


Leonardo Castro
Nossa, vendo por esse vídeos os timbres estão muito ruins, eu comprei uma (ainda não chegou), mas eu cheguei a testar ela e da pra conseguir coisa MUITO melhor do que o que aparece no vídeo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Por isso que eu fiz questão de frisar "nos meus fones". Fones/caixas de som influenciam muito na avaliação, além do gosto pessoal, é claro.
MauricioBahia
Veterano



Seus fones são da FRACTAL??? Não??? Ah! então é por isso!!! Ahahahahahah

Brincadeira, hein!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, vendo por esse vídeos os timbres estão muito ruins, eu comprei uma (ainda não chegou), mas eu cheguei a testar ela e da pra conseguir coisa MUITO melhor do que o que aparece no vídeo.
-King
Membro Novato


Eu gostei bastante. Mas, assim que você receber a sua, poste aí uns sons para a gente. Quanto mais informações sobre equipamentos nós postarmos melhor!

Um grande abraço,

Leonardo.

-King
Veterano
# mai/11 · Editado por: -King
· votar


Leonardo Castro
Com certeza. Só uma dica meio off, quando você vai responder alguém clique no nome da pessoa, daí ele vai aparecer em negrito na caixa de texto lá em baixo, assim fica mais fácil de ver.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Leonardo Castro

Posição interessante. Algumas coisas me parecem fazer mais sentido que outras, mas a minha preocupação primordial (e o que me impediu de gastar X dinheiros num Pod) é exatamente que li relatos de defeitos que apareceram em alguns equipamentos da Line 6, e uma certa dificuldade para conseguir consertar depois. Aparentemente, os Pods não têm a mesma robustez das pedaleiras da Boss - e isso não é questão de opinião ou gosto pessoal. Fico com receio de desembolsar 600 dólares num troço e ele virar um apoio de porta muito caro...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Bog

Veja bem: todo o meu relato é com relação à X3L. Nunca cheguei nem perto de um POD HD500 (ainda não vi nenhum à venda nas lojas aqui do Rio...). Portanto, não sei como a Line 6 se comportou no quesito robustez com relação a ele (acredito que, com tantas críticas feitas à X3L, ela tenha melhorado alguma coisa nesse quesito).

Não custa passar numa loja aí no Japão e conferir pessoalmente.

No meu caso, quando comprei a X3L, todos me diziam ser o equipamento "top" dos "top" (na verdade, não era: já havia a FRACTAL e ninguém que me aconselhou a conhecia - como, até hoje, não a deve conhecer...). Portanto, além de tudo o que relatei, bateu uma certa frustração nesse sentido também. Sei que a questão do preço é um fator primordial para muitos. No meu caso, graças a Deus, tenho condições de ter uma FRACTAL sem maiores sacrifícios. Portanto, na próxima vez que vier a adquirir um processador, efetivamente, será o "top" dos "top". Seja ele feito pela FRACTAL ou por outra marca qualquer.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11
· votar


-King

Valeu pela dica do negrito. Três anos postando aqui e não sabia disso...

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Leonardo Castro
quando comprei a X3L, todos me diziam ser o equipamento "top" dos "top"

Ah cara, mas aí tem a ver ou com conversa de vendedor ou com uma certa ignorância (no sentido de falta de conhecimento mesmo) do pessoal. Aqui no fórum mesmo, eu já li coisas do tipo "aaaaaah, Line 6 é seeeem comparação". É mais ou menos como a confiança cega em marcas como Gibson e Fender. Muita gente aqui pensa que uma Gibson USA é equipamento "top" dos "top", sem comparação.

Enfim, continuo na dúvida se pego uma HD ou não. =P

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leonardo Castro: No meu caso, quando comprei a X3L, todos me diziam ser o equipamento "top" dos "top" (na verdade, não era: já havia a FRACTAL

Cara, mas a Fractal faz racks. Se eu fosse vendedor e vc me perguntasse por pedaleira, eu nunca iria te oferecer uma Fractal Axe-Fx, TC G-Force ou Eventide Eclipse, pq elas estão em outra categoria (Racks), inclusive o preço! Iria de oferecer uma TC G-System (que pelo preço deve, ou deveria, ser TOP TOP, hehe), POD HD, Zoom G9.., Enfim, coisas pro chão.

Aliás, eu não sei pq começou essa comparação de pedais com racks!

Bog

Sobre robustez, vi um vídeo do Alex, eu acho, comparando a HD com outra "Top" da Line 6 e ele diz que está mais robusta sim.

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara, mas a Fractal faz racks. Se eu fosse vendedor e vc me perguntasse por pedaleira, eu nunca iria te oferecer uma Fractal Axe-Fx, TC G-Force ou Eventide Eclipse, pq elas estão em outra categoria (Racks), inclusive o preço! Iria de oferecer uma TC G-System (que pelo preço deve, ou deveria, ser TOP TOP, hehe), POD HD, Zoom G9.., Enfim, coisas pro chão.
MauricioBahia

Pois é, cara. Meu sonho sempre foi tocar guitarra. Precisei adoecer e ficar afastado do trabalho para, por determinação médica, fazer algo de que gostava pelo período de recuperação. Quando perguntei qual comprar, não foi para vendedores: foi para profissionais de estúdio que são amigos meus, "luthiers", professores...

Quanto à questão de ser "rack" ou pedaleira, para mim, não teria muita importância. Só para você ter uma ideia: de tanto não confiar na robustez da X3L, acabei adquirindo um FCB 1010 (só para não ter que pisar na pedaleira diretamente). No meu caso, a "pedaleira" virou "maneleira".

Sei que, na maioria dos casos, não tem nada a ver comparar pedaleiras com "racks". Contudo, no caso específico da Line 6, pode-se fazer esse tipo de associação, porque os recursos que os "racks" dela apresentam em termos de processamento, número de efeitos, qualidade de som, etc. são exatamente os mesmos (só variando, com relação aos modelos de chão e aos modelos feijão, pelo número de entradas e saídas de áudio). Por exemplo, um POD PRO é completamente igual ao POD 2.0 feijão em termos de desempenho e de recursos. O mesmo acontecendo com o POD XT PRO e a XTL e o POD X3 PRO e a XTL. Daí, eu afirmar que o POD HD PRO (que, certamente, vai sair) ser igual ao POD HD 500 e o POD HD feijão HD (que também está para sair).

Foi mal, cara: não queria atrapalhar a dinâmica da conversa colocando essa questão dos "racks"!

Um grande abraço,

Leonardo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leonardo Castro: Foi mal, cara: não queria atrapalhar a dinâmica da conversa colocando essa questão dos "racks"!

Que isso cara! Foi mal nada... Credo! :) O que eu disse sobre comparar (minha opinião) é o fator "formato" e "grana". Mas se estamos falando de timbre, aí já é outro papo.

Enfim, eu postei citando, hipoteticamente, se eu fosse um vendedor! :) Não sei se fui claro no post anterior. :(

Abs

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


aproveitando q vcs tocaram no assunto, tenho essa dúvida, como fazer para controlar um desses racks no pé?

em um show não da pra vc meter o dedão no equipo, né?
abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


crisão: como fazer para controlar um desses racks no pé?

Pois é, ai vc tem que gastar mais um bela grana comprando um foot controller!

em um show não da pra vc meter o dedão no equipo, né?

Acho que não deve ser muito prático...

Abs

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Uma facada, hein??
guitarrista é fogo, é o músico q mais gasta...
abraço

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11
· votar


Enfim, eu postei citando, hipoteticamente, se eu fosse um vendedor! :) Não sei se fui claro no post anterior. :(
MauricioBahia

Entendi sim. Pensando bem, também seria dose um sujeito que logo nos primeiros acordes (no caso, eu...), pedisse ao vendedor: "moço, 'me vê' uma FRACTAL?!?"...

Para você ter uma ideia, naquela época, eu pensava que amplificador era tudo a mesma coisa (nem sabia que existia diferenças entre valvulados e transistorizados...) e que toda a diferença nos sons era feita com pedais da Boss...

Mas uma coisa é certa: por conta de certos "infortúnios", as dúvidas foram aparecendo e eu comecei a pesquisar mais sobre equipamentos! Hoje, não precisaria mais pedir conselhos.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: fora o sadismo de ficar bombardeando a Line 6 com perguntas "impertinentes" para a empresa, deixando os moderadores malucos... rs... isso também não tem preço... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11
· votar


Posição interessante. Algumas coisas me parecem fazer mais sentido que outras [...]
Bog

Lendo só a mensagem que escrevi (tentando ser o mais sucinto possível), concordo que algumas coisas podem não fazer muito sentido à primeira vista.

Contudo, quem acompanhou o antigo fórum da X3L/GT-10 a partir da página 5 (onde eu começo a falar besteiras...), sabe que, por diversas ocasiões, quando eu "colocava o dedo na ferida" com "perguntas impertinentes", a Line 6 fez o diabo: me censurava, fechava meus tópicos, etc. Aí, eu ía e abria outro tópico mais pentelho ainda... (eles devem estar dando "graças a Deus" de nunca mais terem me visto por lá... rs...).

Em suma, além da X3L não ser o produto "dos meus sonhos", ficou bem claro que a empresa atua com um tipo de ética, no mínimo, bastante questionável com relação aos consumidores. Daí eu não querer mais saber dos equipamentos dela. Mas, repito: isso é uma coisa particular devido a diversos atritos que tive por lá. Às vezes, acho que eu deveria mesmo ser mais conformado: até o Andre (um brasileiro que eu "defendi" nos fóruns da Line 6 por conta de uma sacanagem da empresa para com ele, um belo dia, acabou voltando por lá e, mesmo sem ter o problema resolvido, revelando que ainda usava a X3L dele (com os "footswitches" quebrados) e que estava feliz assim mesmo... (e se você se der ao trabalho de pesquisar no antigo fórum e nas páginas da Line 6, verá o quanto de energia gastei para tentar resolver o problema dele...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O problema nem é a paciência, é a grana... Ele é lojista ou coisa do tipo? Deve ter como testar sem comprar, acho...
crisão

O Alex, além de grande amigo, é psicólogo, doutorando e professor de Psicologia na Universidade Federal do Espírito Santo. Ou seja, ele não tem nada que ver com loja de equipamentos. O cara faz os vídeos para ajudar a galera mesmo, sem qualquer intuito lucrativo.

Aliás, tendo em vista que as principais atividades do sujeito devem consistir em analisar os sonhos eróticos daquele monte de aluninhas gostosas que ele certamente tem (huuuuuummmmmmm......), percebe-se, claramente, que ele, gastando o tempo que gasta para ajudar outros guitarristas, tem ainda mais mérito... rs...

Aliás, a título de sugestão, ele bem que poderia filmar os tais relatos eróticos das aluninhas gostosas em HD (eu nem sei se eles existem... isso é suposição minha... rs...) e fazer uns vídeos no "You Tube" com os melhores momentos para a gente apreciá-los (perfeitos para aquelas situações onde os nossos ouvidos embolam e não conseguimos mais distinguir qual o melhor timbre de guitarra: se com microfone "on" ou "off" axis... rs...). Tudo em nome da ciência, é claro! E eu nem me importaria se, nos relatos delas retratando orgasmos, ele ainda colocasse um "delayzinho" e um "reverb" para ressaltar determinados pontos e "dar mais ambiência". "Chorus" aqui, contudo, poderia sugerir bacanal... ahahahahahahaha....

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Dito isto, volto ao mundo maravilhoso dos estudos jurídicos! Valeu, pessoal!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Leonardo Castro: Entendi sim. Pensando bem, também seria dose um sujeito que logo nos primeiros acordes (no caso, eu...), pedisse ao vendedor: "moço, 'me vê' uma FRACTAL?!?"...

Além disso, o vendedor não saberia nem do que está falando. Mesmo se pedisse um rack, talvez ele lhe desse um Rec! :)

Flw!

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


Claro que não, ele ia mandar você na loja ao lado com prar um Rack

alexromachado
Veterano
# mai/11
· votar


Leonardo Castro
uhahahuahuhauhuauhahuauhhuhuahuahahuahuahuahuhuahuahuahua...

Cara, vc condensou todos os desejos de um simples prof de maneira magnífica!

Practus
Veterano
# mai/11
· votar


Galera...(não dá para citar todos aqui....)

Foi só passar uns dias fora do fórum que isso aqui bombou!!! Legal ver que vocês ainda usam o tópico para discutir novos lançamentos.

Só para dar minha opinião, acho que essa história de marketing hiperbólico (MauricioBahia TM - muito boa essa) é perfeitamente normal nas empresas. Vejam, eles estão no papel deles, que é o de promover seus produtos a qualquer custo. São profissionais pagos, como muitos aqui, para fazerem exatamente esse papel (o de convencer o máximo de pessoas possível a comprarem seus produtos). Cabe a nós, consumidores, sabermos identificar o que está verdadeiramente por trás de toda essa propaganda. E aqui entra justamente fóruns como este, onde podemos trocar informações entre nós, no intuito de formarmos nossa opinião.

Outra, infelizmente, a ingenuidade é um fator preponderante na aquisição de equipos como esses. Muita gente ainda compra seus equipos sem saber realmente o que eles são ou se têm realmente a qualidade declarada no marketing das empresas. E os marketeiros sabem disso, e exploram justamente esse lado em suas propagandas. Some-se à isso a falta de conhecimento de muitos vendedores, e chegamos à situação atual.

Não estou justificando a posição dessas empresas (Line 6, Fractal, Omo, etc...). Só ressalto um fato que é mais do que normal no mundo capitalista de hoje.

Sempre teremos essa situação ocorrendo: A empresa lança um produto e diz que ele é perfeito. Simula com perfeição os timbres de "n" amplificadores, efeitos, etc. Então, muitos de nós, consumidores, compram tais produtos achando que temos em mãos o melhor produto possível na atualidade (e isso até pode ser verdade, algumas vezes), e após alguns meses (ou anos), a mesma empresa lança outro produto, afirmando que este está melhor ainda. Realmente essa afirmação é ridícula! Como alguém pode melhorar o que já é perfeito?

Mas pensem do outro lado: Imagina se uma empresa lançasse um produto e declarasse que ele é muito bom, mas não é perfeito! Com certeza perderia algumas boas vendas!! Poucas empresas se preocupam em cativar realmente seus clientes, em fazer um bom pos-vendas, enfim, em não mentir para seus clientes. A maioria, infelizmente, só se preocupa com a venda. Depois que você comprou, o problema será seu!

Veja um exemplo. O cara compra um apartamento na planta. Na hora da compra, tudo é uma maravilha! A construtora é excelente, o padrão é espetacular, um verdadeiro sonho. Aí, depois que vc assinou o contrato (gigantesco - diga-se de passagem), quitou seu imóvel e se mudou, você descobre que o piso da cozinha não é impermeabilizado, então vc não pode lavar a cozinha. Descobre ainda que não tem ralo na sacada, e não pode lavar a sacada. Descobre também que não tem sifão nos ralos dos banheiros, que o teto está desnivelado em relação ao contrapiso, e quando vc for instalar seu piso ou gesso, ou instalar cortinas, terá que nivelar tudo você mesmo... Enfim... poderia citar inúmeras coisas que aparentemente são básicas, e que ninguém te disse quando você foi comprar o imóvel, e você nem sabia que precisava se preocupar

Pois é... Isso aconteceu comigo, e mesmo depois de 3 anos, já tendo arrumado tudo isso por conta própria, pergunta se a construtora está preocupada em nos ressarcir? Claro que não... Temos que entrar com um processinho contra ela pleiteando isso (Aí, Leo, quer mais trabalho? - hehehehe).

Tá... sei que isso não tem nada a ver com pedaleiras, racks, guitarras, etc, mas apenas quis ilustrar que o pós-vendas não é uma preocupação para as empresas neste mercado capitalista.

Voltando ao nosso tópico, é lógico que daqui há alguns anos, a Fractal irá lançar outra plataforma, com timbres muito mais reais, mais processamento, mais memória, enfim, mais "tudo". Sabemos claramente que isso é balela. Nós temos que formar nossas opiniões, e decidir se topamos adquirir um equipamento pelo que ele está oferecendo realmente (robustez, consistência, atualizações, qualidade, praticidade, custo, etc), e não pelo marketing enganoso das empresas.

Finalmente, vocês comentaram sobre a robustez da HD500. Não sei em relação a X3L, pois nunca a tive, mas comparativamente em relação à GT-10 (que já fui dono por 2 anos), a HD500 é bem pior. Nesse quesito, a Boss sempre dá um banho nos concorrentes. Os footswitches da Boss são mais justos e maiores, o que facilita o uso. O Toeswitch da Boss é mais suave que o da HD (precisa de mais força para usar o toe da HD - já perdi o tempo de entrar com um wah ou outro efeito por causa disso). Nem precisa dizer do "case" da pedaleira. O da GT-10 é em aço escovado, robusto, forte (a expressão que a Boss usa - e que se aplica bem - é que ela é como um tanque), e a HD, embora também seja de aço, da a impressão de ser de plástico. Uma das poucas coisas que me incomodavam no visual da GT-10 era o fato dos leds serem megafortes. A luzes eram muito fortes para uma pedaleira. Isso poderia ser resolvido com um controle de potencia gradual da luminosidade dos leds no GUI da GT-10 (como aquele que controla a luminosidade do LCD).

Enfim, a robustez da HD500 não é o forte dela. Para ser sincero, um dos poucos fortes da HD500 é justamente a qualidade de timbres dos amplis (muito melhores que os da GT-10)...

Para concluir, entre a GT-10 e a HD500, percebo que ambas pecam em muitas coisas que considero importantes, e que no final das contas, percebo que um Rack como a Axe-Fx cobre (a falta de robustez da HD500 e a falta de qualidade das simulações de amplis da GT-10). São fatores preponderantes para me fazerem considerar cada vez mais a Axe-Fx 2 como uma potencial próxima aquisição.

Abraços,

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Practus

Concordo totalmente. Mas vai dizer que você também não dá umas boas risadas quando vê as declarações um pouquinho exageradas nas propagandas, e consumidores fanáticos que tomam qualquer ceticismo como ofensa pessoal. Eu acho muito doido o fanatismo das pessoas que endeusam certas marcas - pode ser Fractal, Apple, Gibson, Apple, Line 6, Apple, Nintendo, Apple, Sony, Apple... =P

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Practus: Não estou justificando a posição dessas empresas (Line 6, Fractal, Omo, etc...). Só ressalto um fato que é mais do que normal no mundo capitalista de hoje.

Verdade! Mas eu não acho uma prática "elegante". Poderia até dizer que é mentirosa, prepotente, narcisista e arrogante em muitos casos. Por sinal, eu acho que essa prática pode até ser considerada propaganda enganosa, dependendo do que é dito. Veja, não estou falando da Line 6 ou Fractal, mas de ações de marketing (ou tentativa) no geral. Em sites então... Nossa! É o lugar certo para hipérboles! :) Afinal, o virtual oferece uma bela proteção. Difícil saber o que se esconde por detrás dos pixels.

essa história de marketing hiperbólico (MauricioBahia TM - muito boa essa)

hehe!

Tá... sei que isso não tem nada a ver com pedaleiras, racks, guitarras, etc, mas apenas quis ilustrar que o pós-vendas não é uma preocupação para as empresas neste mercado capitalista.

Cara, nos EUA e outros países, o pós-venda é levando muito a sério. Lá, a justiça funciona e se o fabricante pisar na bola, vai se ferrar!

Nós temos que formar nossas opiniões, e decidir se topamos adquirir um equipamento pelo que ele está oferecendo realmente (robustez, consistência, atualizações, qualidade, praticidade, custo, etc), e não pelo marketing enganoso das empresas.

Concordo. Mas pra avaliar isso tudo, é preciso ter o produto e testá-lo! Uma passadinha rápida numa loja não dá tempo! hehe Vídeos no Youtube são nossa unica forma de estarmos mais perto do produto. Só que nunca estaremos realmente ouvindo/sentindo o produto e isso faz dos Y2B uma ferramenta ótima para sermos enganados. :)

Eu, hoje em dia, sei que o que ouço e vejo (ainda mais nesse mundo virtual) é apenas a percepção do outro. A minha, pode ser bem diferente, pois quando não temos parâmetros previamente definidos¹, não há como chegarmos numa conclusão.

É aquele papo se Deus existe. Não adianta chegar numa conclusão se primeiro não definirmos o que seria Deus, e ainda, que essa definição seja aceita e entendida por todos.

Enfim, eu compraria uma POD HD ou Fractal só pq falam bem delas e não pq eu avaliei isso. Ela é realmente boa²? Sei que isso é óbvio, mas em muitos casos no óbvio está a grande questão e essa é, na minha opinião, a "Grande Questão".

Abs ;)

¹ [offtopic geral] Eu queria um celular moderno. Comprei o Sony Xperia. Só que quando atendo e boto na orelha, muitas vezes fica mudo. Acredito q seja por causa do Touch Screen e o Android que não se entendem pra evitar esse problema que alguns amigos meus tem também, sendo que um deles, que depende muito de celular, vai trocar por outro! Em suma, eu testei o produto "in loco" e gostei. Mas usando, na prática, se mostrou problemático. Resumo da ópera: mesmo testando, fui enganado por minha ânsia e inexperiência. Talvez se tivesse esperado um pouco mais, não tivesse comprado o produto. Mas, enfim, "até quando esperar?".

² boa em relação a que?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: pode ser Fractal, Apple, Gibson, Apple, Line 6, Apple, Nintendo, Apple, Sony, Apple... =P


E usava ambos Apple e PC, no final dos anos 90/início de 2000. Minha sócia cismou de comprar um iMac G3 pq o SO era estável, tinha programas melhores, era bonito, mais rápido e por isso iria produzir melhor do que em PC´s. Ok, compramos e ela colocou logo um adesivo da Maçã no carro dela. hehe Depois de algum tempo, ela viu que usávamos os mesmos software da Adobe pra PC e Mac. Que a "bombinha" na tela era igual a uma "travada" do PC. Como eu conhecia todos os atalhos do programas, minha produtividade era 10x maior que a dela. E quando o Mac deu problema, a peça tinha que ser encomendada dso EUA por um preço astronômico. Ai dizem: "Mas hoje as peças são acessíveis". Ok, mas a tônica da propaganda da Apple sempre foi a mesma!

Abs

ps. não sou contra Mac ou PC. Sou a favor do usuário. :)

guitartube
Veterano
# mai/11
· votar


Practus
a mesma empresa lança outro produto, afirmando que este está melhor ainda. Realmente essa afirmação é ridícula! Como alguém pode melhorar o que já é perfeito?

Acredito que é relativo, ou seja, é "perfeito" dentro das condições tecnológicas usadas e com o conhecimento adquirido até o momento. Não é um assunto simples e difundido no mundo, cada um guarda os seus segredos de implementação e a implementação é muita das vezes limitada pelo hardware.

É verdade que existe marketing pesado e mentiras, mas isso existe em qq gear de guitarra que é lançado. Se vc for ver esses pedais fabricados pelos diversos fabricantes nacionais/internacionais, vc vai ver que são cópias maquiadas. Se vc for analisar amplificadores valvulados atuais (inclusive os top), vc vai ver reimplementações e zero de inovação.

Eu li uma excelente entrevista do Cliff (que o Leonardo me enviou), nela, o cara conta algumas coisas sobre implementação e dá pra ver a visão que ele possui. Ele ainda fala de FPGA, dual core, algoritmos, modelagem, do sistema da Tonelab,.... Muitas coisas que eu já considerava na implementação quando vi as fotos do circuito da AXE.

Usar excelentes conversores, opamp 10x mais caros, DSPs de última geração, dual core,...., ajudam, mas não garantem a qualidade final dos efeitos.

flw!!!!!!

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Saiu a nova atualização da HD 500: http://line6.com/software/index.html

CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!

Ramsay
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ramsay
· votar


Comprei, há um mês atrás, uma POD HD500, porque no vídeo que eu já tinha postado antes, gostei mais dos sons High Gain da POD do que os da Axe-Fx e, eu nem tinha reparado que a POD do vídeo era a HD300.



E quem fala que a POD HD500 não é robusta está redondamente enganado!!
A carcaça é forte como um tanque e as chaves DPDT são mais fortes e sólidas do que as de quaisquer pedais de guitarras que já testei.

Quanto ao som, eu reconheço que a simulação do JCM800 deixa a desejar e certas distorções são meio fracas.

Mas, nesse tempo, lí o manual avançado quase todo, com exceção da parte de Variax que não tenho e não me interessa e da parte de midi.
Inclusive, postei aqui no FCC instruções em PT-BR da POD HD 500.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/259482/

Então, modifiquei alguns presets originais e criei os meus próprios Sets de pedais e amps e com algumas idéias na cabeça e eu fiz alterações ontem, e conseguí sons de altíssima qualidade que me deixaram de queixo caído, sendo o som diferente, mas, comparável em termos de qualidade ao que eu obtenho com o meu pedalboard do qual só 2 pedais já dão um preço mais alto do que eu paguei na HD500.

Fazendo uma comparação futebolística, a POD HD500 é o Coritiba e o Palmeiras (time muito mais caro) é o Axe-FX.
E, pelo menos em sons High-Gain, a POD passa por cima da Axe-Fx, assim como o Coritba passou por cima do Palmeiras!!

Quanto ao Axe-FX 2 o que eles fizeram foi aumentar o poder de processamento para 600 Mhz que é menor que o de um Wii (800Mhz), colocaram uma porta USB e aumentaram o tamanho do visor.
Porém, o visor continua a utilizar tecnologia de 20 anos atrás, sendo monocromático e com resolução de apenas 160x80 pixels.
Até telefones celulares de R$179,00 tem telas Lcd coloridas e com resolução muito maior!!

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=uwG 9g1Mf9QPeTBFOZGXJnl6pzngQ7Xwa&VPP=CELULAR+ZTE+R221+DUAL+CHIP+CAMERA+DI GITAL+MP3+PLAYER+RADIO+FM+VERMELHO

Seria de se esperar que num produto desse preço, no mínimo, eles colocassem um visor colorido e com resolução muito maior que essa!!

Mas, voltando a POD HD, seja 300, 400 ou 500 eu peço a quem não tem que pare de depreciar e avacalhar a pedaleira.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


guitartube

Você tem essa entrevista? Fiquei curioso para ler. =P

Ramsay
aumentar o poder de processamento para 600 Mhz que é menor que o de um Wii (800Mhz)

Cara, velocidade de clock não é a mesma coisa que poder de processamento. Não dá para comparar processadores usando somente esta grandeza.

Mas, voltando a POD HD, seja 300, 400 ou 500 eu peço a quem não tem que pare de depreciar e avacalhar a pedaleira.

Er... quem exatamente aqui avacalhou a pedaleira? O.o

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Er... quem exatamente aqui avacalhou a pedaleira? O.o

Vc!!! Qdo escreveu: os Pods não têm a mesma robustez das pedaleiras da Boss.

Viu!?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I