Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# abr/11
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Aqui há testes recentes com a HD. No nome do arquivo há os módulos utilizados: Aqui está o link

Peço que desconsiderem os erros, faço esses testes apenas para ouvir depois e pensar em melhorias na regulagem.

Ah, quem gostar sugiro baixar o arquivo. o 4shared comprime de forma nefasta...

iRock
Veterano
# abr/11
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alexromachado

Pois é, eu concordo, mas essa diminuição no drive é o que eu procuro, juntamente com o punch claro, e é isso que realmente me interessa na HD, descobrir se a Line 6 "resolveu" esse problema. Eu não peguei a GT-10 porque eu odeio o som dela, muito digitalizado pro meu gosto, já a POD é mais orgânico.

alexromachado
Veterano
# abr/11
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Lembrei deste vídeo, em que Martin trabalha dinâmicas com a HD na sim de Park 75:


crisão
Veterano
# abr/11
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alexromachado
Realmente é a diferença entre o muito bom e o excelente... se fosse ver a diferença entre o ruim e o muito bom era mais fácil...

Por isso que eu acho que é um pouco de GAS, eu acho que a X3 tem muita coisa ainda que eu não uso, fico pensando: Se eu não consigo explorar por completo a que eu tenho, será que vou conseguir tirar da HD mais que isso, entende o que eu quero dizer?

Caxito
Veterano
# abr/11
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alexromachado

Fala Alex, beleza!! Alex, estou presenciando ruídos na minha HD 500.


Tenho ligado o multiefeito, concomitanemente, no PC, via USB, e no Return do meu Amplificador. Possuo um Fender Squier Deluxe, com caps Noiseless, bem silencionsa, mas mesmo assim tem sobrado um "hum" no sinal

Vi no Forum da Line que poderia ser um "hum" de fábrica, devido ao aprimoramento das modelações.

Me dê uma ajuda aí...

alexromachado
Veterano
# abr/11
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crisão
Concordo. A qualidade das pods é muito interessante. A HD é mesmo um passo à frente da anterior, mas eu não diria que é 10x melhor que a geração anterior...

Agora tem a questão financeira tb... quem vende a X3 a R$1.500,00 e compra a HD500 a R$1.800,00 não seria lá um mal negócio p/ muitas pessoas.


Caxito
Perguntinha boba... percebe se o hum altera ao mudar sua posição em relação ao pc e o amp?

DOLLAR
Veterano
# abr/11
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alexromachado

alexromachado, queria uma ajudinha sua, vi seus videos sobre a pod, vi que vc a usou em um sitema de PA.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/258729/


fiz esse tópico, será que você podria me ajudar?

Practus
Veterano
# abr/11
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Caxito

Desculpa atravessar (a pergunta foi para o Alex, e não para mim), mas cara... quais cabos você está utilizando? Tudo bem... eu não preciso realmente saber a marca, mas garanta que seus cabos sejam de qualidade e novos. Tive problemas com chiado no meu set-up, e os resolvi trocando os cabos.

Essa é minha dica... mas se for algo mais complexo que cabos, aí eu não manjo quase nada... Mas a pergunta do Alex é boa... Teste sua posição (e consequentemente a da guitarra) em relação ao PC e ao ampli... E veja se eles podem estar muito próximos a outras fontes de eletricidade (afastar ampli do PC e do estabilizador/filtro de linha ajuda).

Angelopes
Veterano
# abr/11
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[OFF] Aos colegas do tópico que quiserem dar uma conferida e um voto no meu vídeo do concurso Eagle Experience que ficou entre os 20 videos que disputarão vaga na final. Video gravado com a Axe-FX Ultra.


http://www.eagle.com.br/xp/

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
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Angelopes

:)

Abs

crisão
Veterano
# abr/11
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Angelopes
Votei em vc...

Caxito
Veterano
# abr/11
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Practus
Membro Novato


alexromachado

Os meus cabos são dois tecnifortes, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda, vou tentar fazer as mudanças sugeridas..

Valeu

Practus
Veterano
# abr/11
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Caxito

Então...(hehehe)... Não faço a menor idéia se essa marca é boa ou não. Mas vale dar uma checada na condição geral deles... Isso por que eles normalmente deveriam ter uma blindagem interior ao cabo para evitar que campos magnéticos que eventualmente existam no ambiente interfiram no sinal...

Eu estava com um problema parecido (Tenho uma Ibanez e uma Epi Les Paul, uma HD500 e um par de monitores FRFR da KRK), e tinha um chiado que sempre acompanhava meus timbres (desde os high gain, passando pelos crunch até os limpos). Minha solução temporária era carregar no Noise Gate, mas aí perdia na dinâmica...

Então resolvi trocar meu cabos (que, apesar de visualmente estarem bons, tinham mais de 15 anos de uso). Mandei fazer 3 cabos Santo Angelo emborrachados (2 com XLR/XLR e o outro P10/P10), com plugues de alta qualidade...

... e o chiado sumiu... E digo mais, o timbre ficou com muito mais presença... mais nítido... É impressionante como cabos ruins "comem" a qualidade do sinal...

Bom... tenta aí... qualquer coisa voltar a postar por aqui... quem sabe a galera te ajuda com mais dicas...

LuksPrando
Veterano
# abr/11
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Olha....esses pedais line 6 são todos mascarados...rsrsrsr....pra mim Boss, Landscape e até vai um bheringerzinho.....
Sei lah..
mas eu n curti os timbres deles...pra mim só persta o Delay!!
rsrsrsrs

VLW
(é minha opinião)

crisão
Veterano
# abr/11
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LuksPrando
Opinião válida, posta um video ou audio seu p-ra embasar sua teoria....

LuksPrando
Veterano
# abr/11
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crisão
Sim sim..
Vo da uma pesquisada...e embazar minha teoria...(rs)
Mas assim que tiver pronto eu posto aqui...
VLW Gente!!!

Ramsay
Veterano
# abr/11
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Caxito

Se no Setup Utilities o output dela estiver em "Studio/Direct" que é o padrão que vem de fábrica, e se vc ligar a saída no return do amp, é provável que esteja mesmo dando hum.
Se vc mudar o output para "Combo Power Amp" o hum deve sumir, mas o som que sai no micro via USB deve ficar diferente.

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/11
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Practus
Te recomendo tambem fazer uma blindagem na eletrica da tua guita....com bons cabos e uma guitarra assim, o noise gate vai ser quase que dispensavel.

Practus
Veterano
# abr/11 · Editado por: Practus
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Então...

Acredito que meus níveis de chiado estão quase em 0, mas mesmo assim, vou dar uma checada na blindagem delas... Nunca é demais deixar as guitar redondinhas...

Valeu!!!

GuitarRockMan
Veterano
# abr/11
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cara eu sei que pode ser um pouco off topic e tb pode ter influencia do meu gosto pessoal mas alguem ai ouviu o ultimo cd do foo F. Wasting light ?
parece que o cara foi na contra-mão do mercado e utilizou um processo todo analogico nesse cd junto com um antigo produtor do nirvana do nevermind, resultado apesar de já gostar dos timbres do F.F. eu ñ ouvi nada do merdado rock atual tão bom principalmente nos timbres de guitarra base cara.... a ideia é ser vintage eu acho e isso me deixou uma duvida na cabeça sera que da pro digital chegar nesse nivel de detalhe? tipo a pod hd sera que chega?
Sinceramente meu maior problema é achar as guitarras base boas, solo eu ja vi um monte de vst merda ter um timbre solo bom saca agora no acorde a parada se revela nos arranjos do F.F. as musicas usam muito a estrutura do riff de acordes assim como outras bandas e o digital me deixa em duvida em relação a isso

a ex:



a minha duvida é galera que ja tem o equipo e faz videos poderiam rolar uma atenção especial a esse topico timbres para base sabe emcorpados claro que se eu to timbrando vai do meu gosto dos licks que vou usar pra criar um padrão do que to ouvindo masi se puderem da uma atenção a isso acho que teriamos um aspecto maior do alcance dos nosso timbres

crisão
Veterano
# abr/11
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Como você mesmo disse, um disco com 100% analógico hoje é raro, isso pq a tecnologia tem conseguido grandes avançosem matéria de timbres.

Muitas pessoas, nesse tópico mesmo mostraram bases e timbres excelentes. Ai vc vai dizer, o do Foo Fighters ta melhor..
tudo bem, mas ngm aqui teve um produtor com 40 anos de carreira pra ajudar...

O que é melhor é discutível, agora q as pedaleiras tem evoluido não se discute...

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
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GuitarRockMan
sera que da pro digital chegar nesse nivel de detalhe?

Eu gostei bastante do timbre.

crisão
ngm aqui teve um produtor com 40 anos de carreira pra ajudar

Falando especificamente em gravações, eu ia tocar neste ponto. A maior parte de nós não chegaria nos timbres que ouvimos em gravações e consideramos perfeitos nem com tudo do mais puro vintage, analógico, valvulado, ou seja lá o que for. Uma das vantagens que eu vejo nos digitais (e simuladores em geral - analógicos também) é exatamente que é mais fácil para amadores semi-leigos (como eu) conseguirem bons resultados mesmo sem anos de experiência com gravação e produção. Digo, não tem que ter um espaço com tratamento acústico, se preocupar com posicionamento de microfone, incomodar a vizinhança...

Eu já tentei gravar um dos meus valvuladinhos. Deu muito mais trabalho e o resultado não foi em nada melhor do que usando simuladores. Mesmo. Na gravação, não dá para saber o que é o que. Se eu fosse um produtor experiente, provavelmente conseguiria tirar muito mais do valvulado. Mas para o meu grau de amadorismo, tudo analógico/vintage/valvulado não representa vantagem nenhuma.

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
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Bog
Sábias palavras.


Eu estou louco pra comprar uma HD500. Afinal eu não tenho dinheiro pra comprar e nem lugar para usar um amp Hi-gain. É complicado achar um com menos de 50W. Teria que ser uns 15W. Como que vou microfonar um amp de 50W no meu quarto? As musicas precisariam ter menos de 2 minutos, senão a polícia chegaria antes de eu terminar o primeiro refrão.
Só não comprei a HD porque sei que daqui um tempo vai vir uma nova série, vão dizer que ela é trocentas mil vezes melhor, e eu vou ficar louco pra trocar huahuahuahua

Bog
Veterano
# abr/11
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Dark Fallen Angel
Só não comprei a HD porque sei que daqui um tempo vai vir uma nova série, vão dizer que ela é trocentas mil vezes melhor, e eu vou ficar louco pra trocar huahuahuahua

Acho que vai demorar um tempo até a Line 6 ter outra mudança radical, até pelo próprio ciclo de vida dos produtos - eles lançam variações "horizontais" (no mesmo nível) para abranger mercados maiores, mas só lançam variações "verticais" (mudanças mais substanciais) quando vêm que aquele estágio já vendeu o que tinha que vender.

Mesmo o X3, muita gente diz que subiu um degrau pequeno em comparação com o XT. Como o HD é novo, eu acho que nos próximos anos o que devem aparecer são variações "para os lados" - tipo uma versão rack, ou a versão feijão (já anunciada). Depois, talvez apareçam ainda versões com mudanças incrementais - tipo um HD2 que tenha mais isso, mais aquilo, mas no geral com qualidade parecida com o HD. Só então eles devem lançar algo realmente diferente, e aí sim vão alegar que é trocentas mil vezes melhor, eheh.

Eu estou tentado a comprar uma HD só para não perder a oportunidade - até lançarem outra coisa, já vou ter ido embora do Japão, e aí tudo vai custar o triplo...

guitartube
Veterano
# abr/11
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GuitarRockMan
com um antigo produtor do nirvana do nevermind

Uma curiosidade interessante que eu li há muitos anos numa Guitar Player, foi que o produtor do Nirvana fazia em média umas 10 conversões A/D, D/A usando um ADAT sobre as gravações de guitarra para chegar ao resultado final.

flw!!!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
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Bog
Obrigado pelos esclarecimentos.
Se ela substituir uma interface de áudio como uma Fast-track e eu achar uma que fale em espanhol provavelmente adote ela. xD

GuitarRockMan
Veterano
# mai/11
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AVISO POST EPIC MONSTER ! RSRSRSRSRSRRSRSR

CUIDADO



Ai vc vai dizer, o do Foo Fighters ta melhor..
crisão

é.... cara eu tento ser imparcial mais é como vc falou gosto é subjetivo....

Bog

FATO....

se me der um mesa e uma gibson e me madar gravar sozinho uma musica so vai sair lixo pq não tenho o Know-how de um produtor com 40 anos de rock n roll nas costas......

guitartube

pois é ai temos duas questões primeiro produtor de qual cd ? sem essa info não temos parâmetros, segundo acho que apesar disso ser significativo (conversões a/d d/a) ainda assim é BEM diferente de geral virtualmente o timbre do intrumento por masi que ele tenha feito mil vezes ele usou como ferramenta para moldar um timbre ja gravado saca... ñ tava gerando nada como é o caso da pod ou os vsts no mercado era mais um elemento como ele pode ter usado tb eq digitais ou comp que convertem o sinal no formato a/d d/a par processar digitalmente....


uma boa dica pra ver como isso funcional é o canal do lisciel no youtube segue a dica o cara é bom....


é eu sei ele é meio contra a saturação por meio digital porem estou espondo aqui a ideia do cara o conseito de ter em mente que a muito mais por tras de uma boa musica que pura tecnica apessar de ter muita tecnica

a ex:









não estranhe a forma como ele fala sobre isso só que é uma coisa que da no saco mesmo











so pra ñ falar que eu desvirtuei:







//trollface ;)

GuitarRockMan
Veterano
# mai/11
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só pra completar que casetada de de som bom que esse mono tirou da hd e x3 meu

GuitarRockMan
Veterano
# mai/11
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eu sou o homem que so posta as 4 da madruga neh

/disfarcei meu up rsrs

crisão
Veterano
# mai/11
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GuitarRockMan
Muito video pra ver ao mesmo tempo, calma rsrsrs

Os do produtor são bem legais... adorei.
esse som q vc postou é do caralho... se um dia eu tirar isso da minha vou ficar feliz...
por isso q eu digo, pra q trocar a X na HD se eu num sei usar nem a X3 direito?
rsrs
abraço

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