POD HD 500 Instruções em PT-Br (com arquivo)

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ramsay


Há tempos atrás, depois que eu montei o meu pedalboard, eu tinha jurado pra mim mesmo que nunca mais iria comprar uma pedaleira. Mas, depois do que eu ví nos vídeos do Youtube e as opiniões da galera do FCC, não resistí a GAS e acabei comprando a tal da POD HD500.
Comprei há 2 semanas atrás e de lá pra cá tenho fuçado o Manual avançado em Inglês para aprender o máximo possível.
Nesse tempo reordenei listas de presets e criei vários sets de pedais e tudo feito com headphone.
Mas, só hoje testei pra valer ligando a Pod HD500 em 2 amps valvulados, um de 15W (nesse eu só testei rápidamente) e num de 100W em que liguei na entrada frontal do amp e no return do Efects Loop.
E após testar por umas 4 horas com várias guitarras eu afirmo que ela não dá aquele som todo que aparece em certos vídeos do Youtube (que devem ter sido maquiados).

Ou seja, o som da pedaleira ficou um pouco aquém do esperado (em relação ao meu pedalboard) mas, mesmo assim, ela soa bem legal, dá conta do recado e com certeza é a melhor pedaleira do mercado no momento!!

Abaixo, posto o link de um arquivo de texto "Wordpad" que eu escreví, até mesmo para não esquecer e que mostra em português do Brasil os principais procedimentos para se operar uma POD HD.

POD HD 500 Instruções (PT-BR).rtf

Espero que seja útil aos colegas do fórum.

Caxito
Veterano
# abr/11
· votar


Ramsay

A HD precisa ser bem timbrada, é para isso, por isso, que ela existe....o resultado é muito bom.....

Na minha opinião, um grande equipamento...

Ramsay
Veterano
# abr/11
· votar


Caxito

Me explica o que é ser bem timbrada!!
Isso é meio vago!!
Eu sei que a HD é um grande equipamento, senão eu nem teria comprado!!
O meu pedalboard atualmente tá meio zoado, porque quando desligo todos os pedais o clean que aparece é totalmente abafado, sem vida, e eu não sei se é alguma conexão bichada ou algum pedal que tá matando o som.
Por isso, hoje, quando comparei a POD HD500 deu um som melhor que o meu pedalboard, apesar de isso não ser normal, porque só o preço de 2 pedais do meu pedalboard (que tem 8) já dão o preço que paguei na HD 500. Mas eu já sabia disso e estou desconfiado de um certo pedal.

rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


Ramsay

Cara, muito legal sua atitude de disponibilizar o arquivo. Vai ajudar muita gente, tenho certeza.
Eu gosto mesmo é de pedais, mas cheguei a pensar numa HD/GT para usar com headfone e poder tocar à noite sem incomodar os vizinhos, além da facilidade para gravações. Talvez um dia eu adquira uma, não sei. Agora vou investir num ampli definitivo mesmo.

Interessante sua postura crítica em relação ao timbre real e ao dos vídeos no YouTube. Primeiro post que vejo neste sentido em relação à HD500.

T+

Caxito
Veterano
# mai/11
· votar


Ramsay

Me desculpe se fiz um comentário sem noção ou mesmo ofensivo sobre sua opinião e testes com a HD.

Não era essa minha intenção.

Ramsay
Veterano
# mai/11
· votar


rafael_cpu

É que eu já comprei uns 4 pedais baseado em vídeos do Youtube e me arrependí.
Principalmente os vídeos de grandes lojas dos USA onde muitas vezes o som é maquiado, e passa por mixers e outros equipamentos de edição que não aparecem no vídeo.


Caxito

Tranquilo, amigo!! Você não foi ofensivo em momento algum, apenas expressou a sua opinião.
Eu ainda não conseguí timbrar a minha HD500 como eu gostaria, mas estou com umas idéias na cabeça e logo logo eu chego lá!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Ramsay

Não tenho a POD, mas obrigado pela contribuição. Deve ter dado um trabalho!

Abs

Ramsay
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

De nada!!
De fato deu um trabalhinho!!
Mas serviu pra me ajudar a memorizar os procedimentos.
Abs.

MVGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu pelo arquivo, parabéns pelo trabalho e por disponibilizar.

Practus
Veterano
# mai/11 · Editado por: Practus
· votar


Ramsay
E após testar por umas 4 horas com várias guitarras eu afirmo que ela não dá aquele som todo que aparece em certos vídeos do Youtube (que devem ter sido maquiados).

Cara... sem querer criar polêmica, mas você não acha um pouco pretencioso demais afirmar isso com apenas 4 horas de testes? E ainda, em um equipamento que você só tem há 2 semanas? Sinceramente, você passou muito pouco tempo com ela para poder afirmar qualquer coisa. Outra.... não é por que você não conseguiu um som matador com ela e um ampli valvulado que ninguém mais pode conseguir.

Tenho a HD500 há 6 meses, e ainda estou aprendendo horrores com ela... Ela te dá inúmeras opções de configuração, e cada detalhe altera seu timbre... Ainda, usar uma pedaleira com um valvulado não é garantia de timbre perfeito logo de cara... Você precisa saber configurar a pedaleira para que ela utilize todo o potencial dela, em conjunto com o do ampli (que também precisa ser bem equalizado).

Eu uso a minha tocando em linha direto em um para de monitores FRFR, e par meus padrões, os timbres que tenho tirado são tão fieis quanto muitos vídeos que ví no youtube (principalmente os do Alex Machado e os do Glenn).

Bom... claro, essa é a minha opinião... Respeito a sua, claro, mas acho que você poderia ter se dado mais oportunidades (leia-se, tempo de uso) para conhecer melhor a pedaleira antes de afirmar que ela não dá "todo o timbre dos vídeos do youtube, e que tais vídeos teriam sido maquiados"...

Eu ainda não conseguí timbrar a minha HD500 como eu gostaria, mas estou com umas idéias na cabeça e logo logo eu chego lá!!

Aí sim!!! Assim que se fala... A HD500 é um baita equipo, e como todo baita equipo, precisamos investir algum tempo para aprender a tirar o som que queremos... Manda ver e vai postando os resultados de seus testes...!!

Edit: Cara... valeu pela disposição e trabalho em criar e postar um documento como esse. Será útil para muita gente... Se mais pessoas tivesses a mesma iniciativa, teríamos muito mais facilidade em disseminar o conhecimento que muitos adquirem (prática), mas que ainda está espalhado por aí...

Rif
Veterano
# jun/11
· votar


Comprei uma Hd 500 após ter tido uma M13, X live e ME8 boss. O q posso dizer é q a Hd é a melhor pedaleira pra se ligar direto na mesa (mix ou PA) de som, pois vc ela lhe dá varios simuladores pra isso. Fica bem melhor se passar antes por um direct box pra equalizar as frequencias da guitarra-pedaleira-mesa. Os timbres em delay, reverb, compressor, chorus, flanger são muito bons já os drives são médios. A praticidade de confiurar é ótima e sua carcaça de ferro aguenta a estrada. O manual que acompanha a pedaleira é riduculo e inutil, custo beneficio no geral nota 9. Qto aos videos sobre a Hd no youtube, são mentirosos pois são gravados no computador e não funcionam deforma alguma no amp ou no PA.

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


Practus
Rif

Concordo, mas vcs já puseram o firmware v1.31?
Sentiram alguma diferença no som?
Eu por enquanto, continuo com o v1.22

Thi_Lennon
Veterano
# jun/11
· votar


Ramsay

eu já tive uma pod x3 live e nao conseguia boms timbre no meu amp valvulado, pare de ligar ela no valvulado essas pedaleiras não foram feitas para isso, já que elas simulam né!

compra um FRFR logo e seja feliz. é outra história. (full response full range)

como por exemplo monitores ativos (ROKIT , M-Audio ) ou até mesmo amps de teclado.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Ramsay
qual seu set de pedais?

RJ_Oliver
Veterano
# jun/11
· votar


Pouts, alguém podia fazer um skema desses para HD300?
seria muito bom se rolasse um manual em PT!

JoaoKorb
Veterano
# jun/11
· votar


1.31 eh o esquema, opções de SAG, HUM e BIAS pros amplis. É como se você tivesse 22 amplificadores valvulados a sua disposição, mais uma equipe técnica de amplis mexendo dentro deles pra você.
Sim, na versão 1.31 adicionaram mais 6 amplis, ao invés de 16, agora são 22! Porém os 6 adicionais só são acessíveis via POD EDIT nas 300/400.

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoKorb

O que é SAG? e Hum?
Ouvi falar que nesse firmware v1.31 os amps de high gain perderam fuzz e ficaram meio sem vida!!

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoKorb
Sim, na versão 1.31 adicionaram mais 6 amplis, ao invés de 16, agora são 22!

Quais são os amplis simulados?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


desculpa desenterrar, mas tenho uma pergunta bem simples...
alguém que tem a pod hd500 pode me dizer..
tem como desligar as simulções de amp? e deixar só os "pedais", FXs no caso?

na hd300 e hd400 eu sei que da pq tem um botão, bem grande alias, que serve só pra isso... mas procurei ele na hd500 e não achei, então fiquei curioso pra saber se dava tbm..

GabrielVaneli
Veterano
# dez/11
· votar


Cara pode sim. Ela só não tem esse botão porque ela é toda adaptável,
você pode colocar tudo em qualquer lugar.
Sem as "sim`s" ela fica bem parecida com a M13, só diferenciando em quantidade de efeitos utilizados juntos e quantidades de efeitos pre-selecionados por preset.

Qualquer dúvida só falar, =D

guitarg3
Veterano
# dez/11
· votar


Ramsay
vc poderia disponibilizar de novo esse arquivo pois axo q ele foi tirado do ar..

vlww

ricolb
Veterano
# jan/12
· votar


Manual avançado em português, a quem possa interessar:
Manual em Português_BR POD HD500

MVGuitar
Veterano
# jan/12
· votar


ricolb

Valeu!

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


ricolb

Valeu![2]

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei a minha hoje, chega sexta, vou me esbaldar com ela hahaha

Li muito sobre e é a pedaleira que mais se encaixa no que eu preciso, ou seja, de um bom equipamento para gravação.

ricolb
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Comprei 02 hoje, a minha e a de um amigo e já comecei a brincar. Com este manual a brincadeira vai ficar melhor ainda. ABÇS!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


ricolb

eu estou com medo de apanhar muito dela no começo, porque aqui eu tenho só uma g2, muito simples de timbrar. É tipo um cara que andava de fusquinha e ganhou uma Ferrari hahaha. Mas com esse manual vai ajudar bastante!

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Antes dela eu usava só Zoom's, a ultima que tive antes da POD foi a g2.1u e cara, é outra coisa, prepare-se para a guerra! kkkk...vlw

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Duvida sobre HD500:

Se eu ligar um pedal no Loop dela, e deixar ele ativado, tenho como desativar o Loop por exemplo na POD?

Então no caso o resultado que eu queria seria o seguinte: Criar um patch com sem pedais no loop clean por exemplo, dai na distorção dexava o loop ativado, dai só mudaria o patch e não teria que sapatear 3 vezes pra ativar distorção de 2 pedais e mais a pod.

Tem como isso na HD500?

georginho_gallagher
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero

Sim, faz exatamente como vc quer. Vc pode fazer patch com loop desligado ou ligado, em qualquer lugar da cadeia que vc quiser. Ou melhor, nem precisa fazer outro patche, é só configurar um dos "f" para ligar/desligar loop. Vc pode configurar várias mudanças para uma pisada só, tipo o control das boss gt.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD HD 500 Instruções em PT-Br (com arquivo)