Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# abr/15 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Nichhendrix
O super lead 79 não é o RR? O branco

nichendrix
Veterano
# abr/15 · Editado por: nichendrix
· votar


rhoadsvsvai
O super lead 79 não é o RR? O branco

Não, o RR é um Marshall 1959 Plexi modificado para tem um canal "normal" outro ter os dois canais serem ligados em cascata. Por sinal era uma modificação comum nesse tipo de Marshall e a dos amps que o RR usava foram feitas pela própria Marshall.

Eu já toquei num reissue dele que um amigo meu tem, é um puta de um amp.

Acho que a confusão que você faz é que todos os amps de 100W da Marshall vinham com a inscrição Super Lead (acho que até hoje), e em 1979 exisitiam dois amps de 100W na linha que eu lembre o 1959 e o 2203, que depois das confusões contratuais com o distribuidor viria a se chamar, a partir de 1981, JCM 800 2203

Soultunes
Membro
# abr/15
· votar


rhoadsvsvai
nichendrix

Papo bom !!!

Sempre é bom falar dos melhores amps já produzidos pelas mãos humanas kkkk

É isso ai que o Nichendrix mandou.

Ao pé da letra, o termo PLEXI é usado para identificar os cabeções da Marshall que vinham com uma tela de acrilico no plate (o tal plexiglass).

Nessa época, tinhamos a serie JTM e a que conhecemos como circuito 1959, comentada pelo Nichendrix.

No final da decada de 70, a Marshall lancou uns heads sem o tal plate de acrilico, com o chassis apenas no metal, mas por questão de "costume", continuamos chamando estes amplis de Plexi também.

São basicamente os mesmos amps, mas eles vinham fazendo algumas alterações pequenas, no caso desta serie eles implementaram o split cathode no quarteto de EL34, o resultado sonoro disto foi um amp com um pouco mais de ganho e brilho. Esta serie também é conhecida como 12000 e foi com este tipo de amp que o EVH gravou os dois primeiros discos.

Um builder muito conceituado neste mundo Marshall tem uma replica especifica deste circuito, é o METROPOULOUS.

Logo na sequencia, nasceu o circuito 2203 e a denominação JCM800, eles também nunca tiveram o plate em plexiglass.

Resumindo o papo todo, Marshall antigo dá para classificar em JTM, JMP e JCM.

Sendo o JMP também conhecido como PLEXI e ou SUPERLEAD/SUPERBASS.

É basicamente o que estes pedais fazem.

nichendrix
Veterano
# abr/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Soultunes
Sendo o JMP também conhecido como PLEXI e ou SUPERLEAD/SUPERBASS.

Nos JMP também tem os Major de 200W, que eram os preferidos do Ritchie Blackmore.

No fim os melhores sons de Plexi pra mim nunca sairam nem num Plexi e nem dum Marshall... kkkkkk

Soultunes
Membro
# abr/15
· votar


Pode crer. Tenho dois brothers de outro fórum (gn) que tem major.

Nessa linha de som, achei bacana aquele engl signature do pretomais. Quase comprei um numa época que estava com umas blackmores em casa, queria colecionar e tal, hobby bobo kkkk

Destes pedais marshall in a box, só testei o king of britains, que tem uma pegada mais jtm. Tenho vontade de testar o cmatmods brownie.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra quem tem os novos modelos, ajustes finos no DLS! Muito legal. Um trimpot onde molda o timbre (presence) e uma chavinha pros modos Super Lead ou Superbass, por exemplo. Ainda, explica como funcionam os knobs e isso serve pra muitos pedais ou, quem sabe, quase todos!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2