Review Mooer Black Secret

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # nov/14


    Vou fazer um breve review sobre um pedal que com certeza foi uma das maiores surpresas pra mim quanto a equipamento.

    Ele chegou aqui em casa já fazem duas semanas, porém foi bem demoradinho pra chegar aqui. Da China até o Brasil deu 3 semanas, ai o pedal foi para a unidade de tratamento internacional em Curitiba e lá ficou pouco mais de um mês até ser entregue na minha casa (eu moro em Ponta Grossa a mais ou menos 100km de Curitiba).

    Passado esse absurdo de tempo, me deparei com um pedal que parece de brinquedo de tão pequeno (porém bem resistente). E que quando você liga ele não consegue acreditar que ele tem esse tamanho e custou só 51 dólares.

    Para fazer esse review, vou usar como comparação o pedal de distorção que eu usava antes que é um boss DS2

    Timbre:

    Ele tem um timbre muito transparente, ao contrário do boss que altera muito o timbre da guitarra. Minha guitarra principal é um fender strato mexicana, e com esse pedal o timbre estalado dela ainda aparece e bem evidente, coisa que não acontecia com o DS2.

    Modos
    Como ele é um clone do rat 2 e do rat turbo, ele tem dois modos que podem ser alterados por uma chavinha na parte de cima do pedal, o modo vintage é o modo mais versátil, com ganho equilibrado e peso na medida certa. Já o modo 2 que é o modo turbo, tem muito mais ganho e volume, mas não se torna outro pedal, continua o mesmo timbre.

    Versatilidade:
    Como disse anteriormente, o modo 1 é muito versátil, com o ganho em 9 horas você tem um overdrive, com o ganho em 12 horas você tem aquele rat que você sempre escuta nos primeiros discos do Arctic Monkeys, e colocando o ganho próximo do máximo e colocando o filtro com o mais grave possível, você tem quase um fuzz.

    Construção:
    Esse pedal é muito bem construído, não sei se os componentes são de qualidade, mas em questão de resistência, esse pedal lembra muito os meus mxr, porém ele é leve e muito leve, esse é realmente um pedal feito para surpreender em todos os aspectos.

    Conclusões:
    To achando que vou aposentar o DS2 e utilizar esse no lugar, foi um dos melhores custo benefícios que eu já comprei, tenho duvidas quanto a durabilidade desse pedal, não sei se ele vai apresentar problemas com knob e a chave 3pdt logo, ou vai durar anos como os mxr, mas de qualquer maneira o custo dele vale muito a pena, sem contar que ele é muito pequeno e isso economiza um bom espaço. Talvez não agrade todos os estilos, mas pra quem procura o timbre do rat, ele está nesse pedal.

    Depois tiro umas fotos e edito a postagem, agora está muito escuro. E o som dele vai demorar um bom tempo pra eu conseguir gravar (sou meio ocupado hehe).

    kevinluis
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Fotos:

    Pedal
    Detalhe para os modos de distorção
    comparação com os outros pedais

    milaa
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    olá, to muito afim de pegar esse pedal e gostaria de saber como anda o pedal rs, se ele tá resistindo as tocadas e tal...

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Ramsay
    · votar


    kevinluis
    Parabéns pela compra do pedal e pelo review.
    Por vídeos que vi no Youtube ele parece ser bem legal.


    kevinluis
    Veterano
    # set/15
    · votar


    milaa Então, o pedal é realmente impressionante, já passei com ele por alguns shows, toquei e pisei muito nele, e ele está exatamente do jeito que chegou aqui, não deu nenhum problema e continua com o mesmo timbre.


    Ramsay obrigado, o pedal é muito legal, continuo com o DS-2 mas uso ele em uma ou duas musicas por show só. O pequenininho tomou um espaço bem grande no board.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Mooer Black Secret