Fulltone OCD ou Catalinbread dirty little secret

    Autor Mensagem
    will789
    Veterano
    # fev/10


    quais as diferenças, caracteristicas e qual vcs acham melhor?
    obrigado.

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789
    Por favor cara, poste no fórum específico para pedais/pedaleiras:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    foi mal postei errado,
    moderadores podem trocar por favor?
    obrigado

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara nao to lembrado dese catalinbread... mais iria de fulltone é claro xD

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo

    Se voce nao está lembrado ou não conhece ambos pedais, como pode opinar com tanta certeza?

    will789

    Eu acho o DLS bem mais versatil, apesar do OCD ser um belo pedal, eu gosto mais dele como boost... o DLS é excelente e por ter os modos Rawk e Rock, alem de mudar da Versao 1 para a Versao 2, fazem dele mais versatil na minha opiniao, mas lembrando que sao dois excelentes pedais. Abs!

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    Kra vlw pela resposta, mas o DLS consegue os timbres do OCD? qual tem o timbre mais bonito na sua opinião? e qual a melhor versão do DLS?
    apesar do OCD ser um belo pedal, eu gosto mais dele como boost...
    mas se for assim eu nunca irei comprar o OCD, pq eu acho q naum compença comprar um pedal no valor do OCD para usar como boost, seria mais negocio comprar o GT500 tbm da fulltone, ele tem o boost separado e ainda tem uma boa distorção.
    muito obrigado.

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo
    cara nao to lembrado dese catalinbread... mais iria de fulltone é claro xD
    ele ja foi falado aqui no FCC, se naum me engano tem um review do mauricio bahia.
    flw

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789

    Então, ja ja o MauricioBahia aparece pra falar tambem, mas a minha opinião é a seguinte:

    O DLS tem um switch atras que muda da V1 para a V2... eu preferi a V2 pois tem mais brilho, e tem a chave que muda entre Rawk e Rock. Rock é mais leve e Rawk é mais pesado, basicamente é isso... é um pedal muito legal pois em questão de ganho ele é bem versatil...

    o OCD na minha opiniao, tambem é um excelente pedal, mas nao gosto do som dele quando passa o ganho das 12:00, acho que embola, sei la, eu nao gosto... ele nao é um pedal de muito ganho, logo, uso ele mais como boost como disse anteriormente, ou para dar aquele crunchzinho bem macio, só pra dar uma "sujadinha"...

    Em questão de som, eu gosto dos dois, tanto que são os pedais de drive que uso... mas como voce disse entre um ou outro, eu acho o DLS mais interessante pra quem vai ter um só...

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    vlw denovo mano, vc esta me ajudando bastante!!obrigado.
    mas kra eu tava querendo comprar dois pedais de ganho (distorções, overdrives e fuzz) os dois juntos são uma boa opção ou compensa mais compra um destes (pelo q vc falou o DLS) junto com outro pedal? se a segunda opção, qual outro pedal?
    muito obrigado.

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    no kra, olhei seu topico sobre seu set, mano seu set é muito fodão, barabens, belissimo set.
    flw

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Maxximo
    · votar


    Iversonfr
    Eu sinceramente nao lembro... porque fais muito tempo q eu experimentei esse pedal no rio de janeiro... e nao lembro de praticamente nada sobre ele.
    só lembro do OCD um amigo meu usa ele e é um ótimo pedal.
    opino com tanta certeza sim... e se fosse você me botava no meu lugar antes de fica falando coisas precipitadas ¬¬"

    will789

    se você pegasse o ocd pra um drives mais fracos... porque realmente ele nao é muito com em ganho alto, pegaria um fuzz ou distortion da mxr, ou algo mais em conta como um Proco RAT ou um jackhammer

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789

    Ah isso depende muito do seu gosto... só uma coisa que eu não falei, tenho um ampli valvulado 3 canais com 4 EL34, então, eu uso bastante a distorção dele tambem... se eu não tivesse meu ampli, com certeza meus pedais de drive seriam outros...

    Eu particularmente nao gosto de fuzz, mas isso é gosto... dependendo doq voce toca, acho que ja tendo em vista um overdrive tipo o DLS, uma opção seria ir atras de um pedal de distorção mesmo, mas aí eu nao poderia te ajudar, mas é um caminho... na verdade, tem um pedal que eu to seco pra comprar mas to me controlando, que é o Tech21 California... tem o Liverpool tambem, da uma fuçada neles... abs!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo

    Calma sem stress... voce deu a entender que estava "chutando" que o DLS não era bom ao falar aquilo, pois demonstrou que nem sabia doq se tratava o pedal, conhecendo apenas o ocd... achei sacanagem uma pessoa que nao conhece dar um chute desses, pois ao inves de ajudar, confunde mais ainda o cara que ta na duvida entre os dois...

    Não me precipitei, apenas entendi oq li, e voce, quando for ajudar alguem, ajude apenas quando souber realmente doq está falando, e ja que voce viu esse pedal dls ha muito tempo em algum lugar que voce nem lembra e acabou de dizer que só conhece o ocd, é impossível ter tanta certeza assim quanto voce aparenta ter. Abs!

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O DSL foi um pedal assim que eu testei de um dia q tava testando um monte de pedais pro set... nao lembro nada do som dele. mesmo alguem q nao iria conhecer nenhum dos 2 iria de ocd, porque em 1º lugar fulltone é obviamente mais nome de qualidade em relação a issso.

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr
    vlw mano, mas pra distorção eu acho q o fulltone gt500 seria bom e tem a vantagem de ja vir com o boost.
    pode deixar q eu vou olhar sobre esse pedais q vc falou.
    muito obrigado
    Maxximo
    vlw kra, eu tava pensando nesse ProCo RAT 2, em pedais da marshall, fulltone GT500 ou no Big Muff Pi.
    obrigado

    marv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789

    Cara, este negocio de "qual pedal é melhor" e muito relativo.
    Depende de varios fatores :
    * Guitarra
    * Amp
    * Tipo de som que voce toca
    * Pegada

    e por ai vai......

    Eu tenho os dois pedais e acho que sao propostas diferentes :

    O OCD da um toque especial no som da guitarra quando regulado com um ganho baixo ou nulo. Como ja lhe disseram, ele pode ser utilizado como um boost limpo.

    Com um ganho maior e um excelente pedal para tocar desde um rock mais calmo ate um AC ou Led (dependo do amp e guitarra e claro) ja que ele responde bem a dinamica da palhetada.

    Ja o DLS e um Marshall "in a box". Vai desde um JTM (modo Rock) ate um JCM (modo Hawk).

    Para tocar rock ou hard o DLS e mais versatil que o OCD.

    Eu uso o OCD antes do DLS e tenho curtido bastante a combinacao.

    []´s

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marv
    mas eu queria saber sua opinião sobre qual tem um timbre mais bonito para tocar desde rocks mais leves até hard rocks tipo AC/DC e Black Sabbath

    marv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789

    Neste caso iria de DLS.

    []´s

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789
    Pra toca musicas dessas duas bandas eu uso o meu Proco Turbo RAT.
    mais o negocio é o seguinte, se vc tem a disposição de testa todos esse q a gente falo aki xD, testa todos e ve qual vc mais se identifica ;)

    will789
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: will789
    · votar


    Maxximo
    kra era isso q eu queria, testar, mas na minha cidade só tem uma loja de musica e só tem pedais fudidos, eu vou ter q ir para BH ou Divinopolis ver se lá tem os pedais q eu quero testar, mas eu naum quero tocar só AC/DC e Black Sabbath naum! eu falei exemplos de hard rock q eu pretendo tocar mas eu quero tocar rocks bem mais leves tipo beatles, roling stones, etc. quero tocar varios tipos de rock, por isso vou querer dois pedais.

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o DLS e o OCD são bons pra dar boost?
    vlw

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789
    isso é óbvio... eu tbm toco de tudo... claro q ele nao é meu unico pedal.. eu uso tbm um marshall guv'nor e uma zoom g2 pra distorção, mais assim... com ele ja fiz desde eric clapton, ateh slipknot ;)

    o OCD tem boas recomendações como boost ^^

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    will789

    Pelo menos disfarça o Up, up, up!!! :-P

    Cara, os 2 são ótimos pedais. Servem como booster sim. Com qualquer um estará muito bem servido. Eu prefiro o DLS por ser um pedal handmade feito pelo Nicholas Harris que é considerado um dos gurus nessa área de construção de pedais. É um projeto que o carinha vinha desenvolvendo há muito tempo.

    Abs

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    muito obrigado mauricio, o timbre do DLS é muito bom mesmo? tipo da pra tocar q estilos com ele? e qual pedal vc acha q casaria bem com ele? eu queria comprar dois pedais entendeu
    e vou tentar dar ups mais discretos hehehe
    muito obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    will789: o timbre do DLS é muito bom mesmo?

    É um simulador de amps Marshall e pelo que li, consegue ser bem fiel (nunca toquei num dos amps que ele simula), embora seja um pedal. Já leu o review que fiz?

    Qualquer pedal "casa" com ele pq ele foi feito pra funcionar com pedais inclusive, eu falo isso no review.

    O OCD pode funcionar da mesma forma. Ambos são pedais do tipo "Marshall in a Box". Mas como são diferentes e cada um tem o seu equipo peculiar, pra mim é difícil dizer qual comprar.

    O negócio e dar uma olhada em vídeos no Y2B. Eu faria isso.

    Abs

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    vlw eu vou ver videos no u2b e já li seu review,
    muito obrigado

    Felipe90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    will789

    Primeira coisa que voce deveria fazer eh parar de perguntar aos outros qual o timbre que mais lhes agrada, quem ter que ser agradado pelo timbre eh voce veio !!

    Olha um monte de videos no youtube ai cara e se possivel teste os dois!

    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fulltone OCD ou Catalinbread dirty little secret