Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


nichendrix

Já, ma$$$$$$$ hehe. A PS-12 tá dando conta do recado!

Abx!

Mark 03
Veterano
# set/10
· votar


ogner
è ogner, o caso que tenho visto muitos vídeos de muitos pedais, e a caixa de som daqui só está pegando a direita faz um tempão, tá tudo meio confuso na minha cabeça.
A questão é que minha cidade carece de equipamentos, então resolvi entrar na onda handmade, agora estou procurando meu pedal de ganho.
Agora eu estou mais "direcionado" então vou procurar ver mais videos do DLS.
Abç

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Mark 03

Saquei!!! É, pesquise bem, pq o que não faltam são opções!!

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


O DLS é um pouco carinho, mas realmente esse tipo de efeito costuma custar mais caro, provavelmente é o mais comprado.

Outro dia vi um site que listava todos os pedais que são clones do Tube Screamer, modificados ou não, e é impressionante como um monte de gente paga caro por pedais de boutique que atuam basicamente como o Tube Screamer. Acho negócio investir em pedais como o DLS (até onde eu sei ele é diferente), OCD, RAT, Big Muff Pi, Timmy, Open Road, King of Tone que agem todos de forma diferente até onde sei. Os Tube Screamer se caracterizam mais pela perda de baixos e aumento de médios e tem uma linha enorme de pedais atuando assim, baseados no circuito original do TS. Quem já cansou do TS deve procurar os que não são baseados nele, cuidado antes de pagar 200 dólares num pedalzinho :)

ABATANGERINA
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
e aí? tô pensando em pegar esse pedal, e como é carinho, vêm a pergunta: depois de + de 01 ano, continua achando o pedal aquilo tudo q achava assim q comprou?

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


Son Volt

Basta trocar um capacitor pro TS ter mais graves...O legal de montar TS é fuçar neles, tenho 4 diferentes!! hehe!!

EDIT: Matando a cobra e mostrando o pau!! hehe!

http://www.muzique.com/lab/fatt.htm

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


ABATANGERINA

Eu comprei um e fiquei um tempo com ele, só troquei pq o som era extremamente parecido com o do clone de marshall valvulado que peguei, aí não tinha pq ligar um pedal com o som do ampli no ampli...

Troquei por um dd-6 na época, hj acho que não trocaria, o dls não tem ruído e tem um som muito bom, ligar outros pedais nele tb funciona muito bem, então vc só adiciona ao set com ele.

Se tiver algum skill e não quiser gastar tanto, pode fazer um p/ vc, no handmades tem todo o esquema...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ABATANGERINA

É bom pra caramba sim, mas tem que saber usar pq seus controles são super sensíveis e ele reage a tudo: palhatada, volume da guitarra... Eu o uso até hoje no meu set. Fica ligado direto dependendo da música. Como uso no input do Blues Jr. não tenho o som dele verdadeiro a que ele se propões simular, mas um hibrido. O legal dele é que posso gerar um som com mais crunch rápidinho, bem aberto e cristalino ficando legal usando um Rat ou Fuzz ante dele. É assim que faço na minha pedaleira.

Agora que eu comprei um power amp, vou tentar explorar outras sonoridaes!

Não é fácil usar esse pedal não!

Abs

ABATANGERINA
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
valeu cara, já pedi. agora é só esperar chegar. tava a fim de + um over/dist e tava difícil escolher. provavelmente vou colocar ele na na minha 2ª cadeia.

ABATANGERINA
Veterano
# fev/11
· votar


meu DLS chegou a algumas semanas. pluguei ansioso no meu set e amp prevalvulado hatke gt100c. vou confessar q embora o pedal seja muito bom, continuo preferindo de longe meu twin tube (valvulado) da seymour duncan q é praticamente um mini amp. coloquei o DLS na minha 2ª cadeia. eventualmente fica somado (antes) do twin tube q é meu pedal base. o resultado é muito bom, mas de fato é difícil dosar as coisas, principalmente se aumento muito o volume ("loudness") do DLS. tô ligando ele em fonte 18v (q fica bem melhor q com 9v). o meu DOUBLE MUFF nesse set é bem + fácil de timbrar (direto no meu amp não fica muito bom). no modo "rock" com ganho 0 ele empurra muito bem o twin tube. enfim, tenho muito o q explorar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ABATANGERINA

Legal o depoimento. Eu, hoje, uso o DLS como pedal "fundamental". Enfim, ele sempre está ligado, colorindo o som. Não uso pra distorcer, apenas simular um clean "a la" Marsall.

Cara, há mil possibilidades né?

Abs

ps. com 18v o headroom fica imenso, quase impossível distorcer pra rachar! hehehe

ABATANGERINA
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
cara, de fato o pedal é muito bom. o q vc chama de "clean" e o ganho 0 no modo rock certo? mas, pelo menos no meu set, não dá exatamento um clean(só se baixar o volume da guitarra).
eu já não uso o DLS como fundamental, no meu set o twin tube SD(2 válvulas) faz esse papel. o twin tube é único pedal q usei até hoje q inclusive no modo "clean" te dá a real impressão q vc toca num valvulado. é muito próximo msm. qualquer coisa q vc colocar antes ele fica com + dinâmica. entretanto, o DLS te dá o marshall ali de bandeja. os 2 estão em definitivo no meu set.

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Farei aqui mesmo uma review do DLS MKII, que chegou ontem, mas vai ficar para esse final de semana.

A primeira impressão é que o pedal (usando bateria 9v) é sensacional. Comparei junto do TS, que é o único OD que tinha, e a diferença é absurda. É um pedal realmente muito dinâmico e que como a própria Catalinbread diz na descrição, é um pedal "Always ON" hehe. Depois de ligado, não tem como desligá-lo, tamanha a qualidade do timbre... Fico imaginando com 18v, como o MauricioBahia disse na análise dele.

Sem frescuras, veio Caixa e pedal e nada mais, como catálogo e outras papeladas, acabamento impecável do pedal, controles bem firmes e o footswitch precisa de uma certa pressão para acionar - não aciona "facilmente", por exemplo, como os Boss ou até MXR.

Depois complemento mais, mas a primeira impressão é que o pedal é sensacional!!

Abraços!

ABATANGERINA
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready
Fico imaginando com 18v, como o MauricioBahia disse na análise dele
só uso com 18v, realmente é OUTRA coisa. pegue uma fonte 18v e depois diz o q achou.

ABATANGERINA
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready
o único "problema" é q usando com 18v não sai nada clean nem q a vaca tussa

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


Esse pedal aí é o bicho, está na minha lista de pedais pra montar, quem sabe o próximo? heh

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ABATANGERINA: é q usando com 18v não sai nada clean

Caramba! Aqui é o contrário. :) Com 18v tem muito mais headroom e virando a chavinha interna fica mais clean ainda!

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

O DLS é um marshall in a box né?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: O DLS é um marshall in a box né?

Yes! Uma das propostas do pedal (segundo a própria Catalinbread) é que fique ligado direto, depois de outros pedais, como um verdadeiro pre-amp, colorindo o som, com o sem distorção.

Putz, meu sonho era poder usar mais pedais no set, mas isso é algo totalmente improdutivo...

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Daqui um dia vai comprar um controlador da voodoo lab, aquele que tu escolhe os rigs que vai usar.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


nichendrix

Pedal é um vício terrível! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Pra quem quer ter um rig grande um controlador desses é uma beleza, tu pode ter 5 cadeias de pedal, deixa eles ligados como quer e só seleciona o rig que quer na hora.

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Mas talvez o do ABATANGERINA também seja o MKII (eu não abir, mas acredito que não tenha essatal chavinha). Tanto é que o MKII nem tem mais a chave Rock/Rawk. Tem controles de MASTER, PRE AMP, PRESENCE e FULLNESS.

Ainda estou devendo um complemento no relato, mas farei assim que tiver tempo essa semana. Testei ele no ensaio fds passado deixando ele sempre ligado e o resultado foi sensacional. Me agradou demais!

Abraços!

ricardocezario
Veterano
# fev/12
· votar


Duds McCready

Desculpe pelo UP depois de tanto tempo. Mas eai cara, o que tem achado do pedal? Essa nova versão sem a "chavinha" soa mais Plexi ou JCM?

MauricioBahia

Ainda esta com o pedal cara? Como anda sua relação com o mesmo depois de tanto tempo? (pareceu casamento agora)



Quero um Marshall in a Box, e minha duvida ainda continua em DLS e Box of Rock.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


ricardocezario

Ainda tenho o pedal mas não uso tem algum tempo. O DLS é muito legal cara e quando olho pra ele fico pensando se não merecia estar no meu set. ehehe Neste feriado vou dar uma geral nos pedais e ver se simplifico mais meu set pra me ajudar a sapatar menos. hehe

Quero um Marshall in a Box, e minha duvida ainda continua em DLS e Box of Rock.

hehe. Dúvida cruel...

Boa sorte!

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


Vi esse vídeo do Mark II e achei muito bom:



Duds McCready
Veterano
# ago/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


Vou complementar mais tarde esse UP, mas essa semana recebi a fonte ECB004 da Dunlop (18v), pra usar no DLS. Seguem as minhas primeiras impressões:

Fiz testes com volumes baixos - em casa - e a diferença é gritante quando se utiliza 18v. Sem brincadeira, o pedal a 9v já é bom demais, só que quando usa 18v, é impossível pensar em tocar com ele em 9v. Não sei o que altera, mas parece que o som fica mais encorpado, mais presente...

Vou editar esse post assim que testar esse fds, no ensaio. Pretendo usar 9v e 18v. Acho que será a última vez que usarei 9v pra ele... hehehe

Abraços!

henriquelhrf2
Veterano
# ago/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Quando leio sobre voltagem de pedal, dizem que, rodando em 18v, o som dos pedais 9v/18v melhora. Por que será que não há mais pedais utilizando voltagens mais altas? Haveria vantagem nisso?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Duds McCready
henriquelhrf2

18v na minha opinião = mais volume, headroom, dinâmica na palhetada e menos compressão. Nisso tudo, o som parece que fica mais aberto. Por aí...

:)

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


henriquelhrf2

Um circuíto é projetado para dar o seu melhor alimentado com sua tensão máxima, ou seja, um pedal 9V deve ser alimentado com 9V, mais que isso vai danificar o circuíto.

Se alimenta-lo com 10V, por exemplo, ele não vai queimar no ato, vai ficar mais "encorpado" subir o ganho, mais vai diminuir a vida útil consideravelmente e poderá pifar de uma hora prá outra.

Um circuíto 18V, idem. Foi projetado para trabalhar em 18V. Alimentar com menos, funciona, mas perde desempenho.

A "padronização" em 9V, se deve as baterias. Baterias 9V possuem uma duração bem maior que pilhas comuns, e ocupam muito menos espaço, do que as 6 pilhas necessárias para conseguir os 9V.

Lembre-se que esta padronização vem dos anos 60, quando não existiam baterias de Lithiun e etc, que existem hoje, e a bateria de 9V, na relação durabilidade/potência, era a melhor opção.


Obs: o MauricioBahia elogia tanto os pedais da Catalinbread, que eu acho que ele deveria me dar um de presente prá eu ver se é bom mesmo....\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2