Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Autor Mensagem
kaus
Veterano
# jan/07
· votar


diwillo

uahuaa fica com esse booster que vais precisar pra empurrar seu brinquedinho que vai vim \m/

quando ficar pronto cobraremos o review \o/

Li Cabral 7
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho pedais, mas sinceramente eu nem uso nada, sou mais eu e minha guitarra e as EL84, tenho um ts-9 só uso as vezes pra quando vou tocar um solo que precisa de um ganho extra, mas nem sempre, tenho um PW-10(Wah wah) mas nem estou usando ultimamente, a unica coisa que eu uso é o footswitch mesmo, é o unico "pedal" que eu uso hahahaha!

Releed
Veterano
# jan/07
· votar


E ai como que tao as buscas pelo Chorus e Delay baratos?

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Como disseram, em chave DPDT na Multcomercial, na santa ifigenia, Sao Paulo, por 4,30.

Talves ajude a baratear.

Concordo tambem que nao acho necessário dois pedais de ganho. Acho que se bem escolhido, um pedal de distorção mais forte da pro gasto pois vai de regulagem ou senao coloca soh um booster (que ja eh mais simples) e pronto.

Bela iniciativa. Tenho uma amiga que toca guitarra e não possui nenhum pedal. Seu equipo é apenas uma strato da Tagima e um ampzinho rosa q nao lembro a marca e realmente faz falta os pedais pra ela mas nao compra por condições financeiras mesmo. Somos de Ribeirao Preto. Até tenho planos de ajudá-la montando alguns pedais pra ela.

Se precisar de alguma coisa estou aí pro que der e vier. Um abraço.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


E ai fernando! Como anda o progresso do seu projeto?? da noticias ai!!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


Releed
E ai como que tao as buscas pelo Chorus e Delay baratos?
Então kara, o delay sei que não tem como baratear vai sair um pouco menos de R$40,00 só o delay.
Eu ainda estou testando vários circuitos (tanto projetos da internet qto meus) mas ainda está caro. Está mais caro que o delay inclusive, na verdade consegui um projeto que até ficou barato mas era ruim e faço questão que os efeitos seja no mínimo razoáveis...

silvio_rp
pode deixar kara, fala pra sua amiga entrar no nosso esquema aqui ...
Quanto a ter dois pedais de ganho, coloquei p/ o pessoal ter umas opções de timbres ... posso até tirar mas vou deixar por enquanto ... mais quando eu esgotar todas possibilidades estudarei a possibilidade de tirar um dos efeitos de ganho. Falow

BaNdAiD
E ai fernando! Como anda o progresso do seu projeto?? da noticias ai!!
Fala aí kara, então ainda estou estudando um chorus mais barato.
Me deram umas sugestões como substituir o chorus por um tremulo, ou ainda tirar um dos efeitos de ganho (drive ou dist.), mas como eu disse para o nosso moderador, silvio_rp, vou esgotar primeiro todas as possibilidades que existir, caso eu não tenha sucesso, vou pensar num plano secundário. Abr.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho uma Zoom, quase a mesma coisa que não ter nenhum pedal =P

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
boa sorte cara

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Eu tenho uma Zoom, quase a mesma coisa que não ter nenhum pedal =P
É a que estou pensando???? 505????

froggy
Falow amigo.

Marcuzo
Veterano
# jan/07
· votar


Bom... eu não tenho nenhum pedal... não tenho ampli... e ainda por cima a guitarra é uma golden les paul... mesmo assim eu toco (não muito bem) tenho banda e sempre que vou tocar tenho que pegar tudo emprestado, geralmente pegu uma Jackson Flying V e uma Zoom 505 II... em casa ligo a guitarra no meu som... ateh que da pra brincar... acho q o que vale mais é o esforço mesmo, mas às vezes é chato não ter um mínimo de equip... a gente termina dando importancia pra outras coisa (como minha família e filho) por exemplo... e termina deixando os planos pessoais pra tras... agora estou procurando um lugar legal ( e não tão caro)´pra fazer aula... aí com certeza terei que dar um jeito de melhorar o set!!!

Abraços pessoal!!!

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


boa ideia

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Marcuzo

Eu sei como é!! desanima agente não ter nada!! qdo eu não tinha nada, por mais que eu estudasse sobre pedais e tals ainda sim ficava sem aprender mesmo!! Só fui aprender sobre equipamento mesmo depois que eu começei a comprar!!!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


e o andamento do projeto?? up

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
e o andamento do projeto?? up

Fala aí kara. Bom vc deve lembrar que eu assumi dois compromissos com o pessoal do FCC. O primeiro era o de um super tópico sobre efeitos, como funciona, etc. O segundo é este que é um projeto social pra ajudar que não tem condição de ter uns pedais.

Bom, pedi a ajuda de um camarada meu quanto aos projetos de pedais para ele me me auxiliar nos circuitos, conseguir baratear e tal ... Se a faculdade e o trampo não pesar muito pro meu lado em menos de um mês da pra eu fazer o esquema rolar.
Quanto ao super tópico acho que até amanhâ acabos os detalhes dele, na verdade o corpo principal já está pronto e agora só estou fechando uns detalhes pra ficar bem legal.

Projeto do tópico sobre efeitos+ projeto dos pedais + trampo + faculdade + namorada + tocar guitarra = meu dia deveria ter umas 50 horas ... ehehehhehehehehe

rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Legal kra... Só pelo seu esforço já é mto mesmo. Parabéns. Quando tiver trabalhando vo ver se ajudo uma glr tb.

Mas tipo.. Acho que nao vale a pena colocar Tremulo... É um pedal mto pouco utilizado... Acho que até menos que o Whammy (pela glr que tem...)

Tremulo se usa em 1 musica aki do Jota Quest... Em outra ali do Skank... Em fim... sao mto poucas.

Se vc conseguir fazer um Flanger ou Phaser (nao lembro qual que parece mais com chorus) razoavelmente mais barato que o Chorus... acho que vale a pena tentar... Mas veja ai.... eu sei que eh um dos dois que, quando bem configurado e deixando o volume de mixagem baixo, soa bem como um chorus.

[raptor]
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Preciso dizer que a sua iniciativa é admirável?

Provavelmente vc conhece esse site:
http://www.diystompboxes.com/pedals/schematics.html

Se não conhece, pode ser de ajuda.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


eu n tenho mas planejo montar um clone de gt2.. so falta achar as peças e animar :P

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


meu prof. de guita esteve nessa situaçao por varios anos... treinava guita sem cubo tmb, no "escuro", e hj e um grande guitarrista... e tem muleke que nem toca direito que reclama que seuPOD Xt Live ou seu set da Boss nao o esta satisfazendo...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcds
Valew pela dica, estou tentando fugir do tremolo tb, mas vamos ver ...

Atomic
Kara GT-2 é um pedal difícil de montar ...


Ibanez GSA 270dx
e tem muleke que nem toca direito que reclama que seuPOD Xt Live ou seu set da Boss nao o esta satisfazendo...
Já vi uns desses e deu vontade de dar porrada ... Vi o Oziezinho na expomusic 2006 usando só um Vamp do lado de uns caras com uns setups gigantescos e o oziel massacrando os caras na guitarra ... um desses caras estava reclamando que o Fulltone dele estava uma bosta...

Atomic
Veterano
# jan/07 · Editado por: Atomic
· votar


Fernando de almeida
Kara GT-2 é um pedal difícil de montar ...

eh eu vi o projeto, eh bem grandinho.. mas eu tenho alguma experiencia em eletronica e to querendo aceitar o desafio \../ so falta eu animar de imprimir a lista de componentes e ir nas lojas de eletronica pesquisar os preços...se for razoavel eu monto mes q vem


ow acho q se vc fizer esse seu projeto com clone de gt2 ia fazer sucesso em?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Atomic
mas eu tenho alguma experiencia em eletronica e to querendo aceitar o desafio \../
Dou total apoio ... mas dependendo do preço que ficar, a empresa Fortes fabrica o clone do GT-2 que eles chamam de S3 e custa 99,00 - vê se compensa.

veja em http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154230/

Abr.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

beleza vou dar uma olhada e comparar os preços, vlw :)

emiliomiguel
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
e ai cara tá andando o projeto? o troço dos preços tá mto foda? =]




só escrevi pra mostra q to interessado msm heuehue =P

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


emiliomiguel
e ai cara tá andando o projeto? o troço dos preços tá mto foda? =]
é cara o preço está realmente um problema sério.

A distorção e o drive tá legal o preço mas o delay e o chorus tá treta. Como eu sei que delay é caro mesmo, estou tentando abaixar o preço do chorus ...

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


Eu não tenho nenhum... Mas é por opção mesmo... Não ia com a cara, preferia deixar simples, mas agora resolvi começar a comprar aos poucos.

emiliomiguel
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
talvez vc devria substituir o delay
só uma idéia num entendo nada de preços de pedais

pr0view
Veterano
# jan/07
· votar


euhaeuh to sem nada, soh na raça

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

Talvez se possa deixar o preço mais alto mesmo...quão mais caro ta saindo??

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Talvez se possa deixar o preço mais alto mesmo...quão mais caro ta saindo??
Na verdade um kit com os 4 efeitos está algo em torno de R$132,00.
Conversei com os vendedores das lojas e se eu comprar no mínimo 5 kits completos ele me fazem um valor que ficaria por kit uns R$113,00.
Por isso estou trabalhando para conseguir abaixar o preço do kit para que com esse descontos que as lojas ofereceram, fique em R$100,00.

Mas esquenta não estou fazendo umas últimas tentativas, caso não der eu explico pro pessoal aqui, e fazer o que a galera vai ter que entender, né ....

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Conversei com os vendedores das lojas e se eu comprar no mínimo 5 kits completos ele me fazem um valor que ficaria por kit uns R$113,00.


Cara!! ta muito bom!! Agora, será que se vc comprar uns 10 kits eles não fazem a 100 reais cada um?? o unico problema é descolar 1.000 reais pra pagar esses 10 kits!!

mas talves se vc vendesse adiantado pro pessoal aki no forum, tipo...qdo chegasse a 10 encomendas vc mandava todos....será que rola??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?