【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
paluzzy
Veterano
# out/12
· votar


Yardbird
O Fender. Até porque ele é um kit. E lembrando que o que tu quer é aprender, naquele kit tem tudo que tu precisa. Aquele se trata da compra perfeita.


Obrigado.
Acho que vou ficar com o Kit mesmo, até porque estou querendo aprender, começar do zero.
Li aqui no fórum mesmo que aquilo não é Fender, é Starcaster by Fender, tipo um violão de uma marca X assinado pela Fender, mas deve ser melhor do que esses modelos mais simples encontrado no Brasil pelo mesmo preço, tipo Michael, Memphis, Tagima, etc.

Vlw

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


paluzzy

Ah rsrs eu não li o starcaster rsrs Mas mesmo assim acho que é superior sim aos violões de baixa linha que aqui no Brasil vemos

izzyjohn
Veterano
# out/12
· votar


Sou novato no forum, vou explicar minha situação abaixo.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?

Pretendo gastar de até uns 3000 reais, mas posso passar um pouco se valer a pena.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?

Os meus interesses são variados. Eu toco violão há uns 3-4 anos. Tinha parado um tempo, e ano passado ganhei um Condor SD-10 (antes eu tinha um Giannini cujo modelo não lembro). Recuperei o interesse pelo violão e venho tocando há 1 ano frequentemente. Eu quero um violão de qualidade, que dure e tenha um timbre bom, porque mesmo que eu vá levar apenas como um hobbie, é uma coisa que eu gosto de fazer e quero aproveitar o tempo que tenho com isso com relativa qualidade.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Então... aí mora minha maior dúvida. Eu tenho mais itens de guitarra. Tenho um amplificador de guitarra, uns 2 pedais de distorção, 2 pedais de efeito e uma pedaleira. Específico assim para o violão não tenho nada.

d) Qual é o seu nível técnico?