【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
paluzzy
Veterano
# out/12
· votar


Yardbird
O Fender. Até porque ele é um kit. E lembrando que o que tu quer é aprender, naquele kit tem tudo que tu precisa. Aquele se trata da compra perfeita.


Obrigado.
Acho que vou ficar com o Kit mesmo, até porque estou querendo aprender, começar do zero.
Li aqui no fórum mesmo que aquilo não é Fender, é Starcaster by Fender, tipo um violão de uma marca X assinado pela Fender, mas deve ser melhor do que esses modelos mais simples encontrado no Brasil pelo mesmo preço, tipo Michael, Memphis, Tagima, etc.

Vlw

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


paluzzy

Ah rsrs eu não li o starcaster rsrs Mas mesmo assim acho que é superior sim aos violões de baixa linha que aqui no Brasil vemos

izzyjohn
Veterano
# out/12
· votar


Sou novato no forum, vou explicar minha situação abaixo.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?

Pretendo gastar de até uns 3000 reais, mas posso passar um pouco se valer a pena.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?

Os meus interesses são variados. Eu toco violão há uns 3-4 anos. Tinha parado um tempo, e ano passado ganhei um Condor SD-10 (antes eu tinha um Giannini cujo modelo não lembro). Recuperei o interesse pelo violão e venho tocando há 1 ano frequentemente. Eu quero um violão de qualidade, que dure e tenha um timbre bom, porque mesmo que eu vá levar apenas como um hobbie, é uma coisa que eu gosto de fazer e quero aproveitar o tempo que tenho com isso com relativa qualidade.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Então... aí mora minha maior dúvida. Eu tenho mais itens de guitarra. Tenho um amplificador de guitarra, uns 2 pedais de distorção, 2 pedais de efeito e uma pedaleira. Específico assim para o violão não tenho nada.

d) Qual é o seu nível técnico?

Não sei como especificar meu nível técnico precisamente assim... eu diria que intermediário. Toco algumas músicas que com certeza um iniciante não seria capaz de tocar, mas encontro dificuldades em algumas outras mais elaboradas.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?

Então, quanto aos modelos. Eu meio que abri mão da takamine por eles terem preços que considero na maioria das vezes de baixo CxB. Os taylors também acho meio cabreiro pagar 3000 reais por um violão da linha de entrada de uma brand. Os martins também, quando for para os EUA eu compro por lá, porque aqui são ridiculamente superfaturados, apesar de se achar alguns abaixo de 3000 e mais alguns entre 3000-4000.
Fiquei mais entre a Cort, Crafter e Tanglewood no geral. Obviamente, aceito sugestões de outras marcas se houver justificativa plausível. :)

Cort Mr 740fx (2100,00)
Tampo e fundo maciços, spruce/rosewood.

Crafter Sr-maho Plus (2200.00) vem com hardcase.
Tampo e fundo maciços, engelmann spruce/mahogany.

Tanglewood Tw1000 Ce (2500,00)
Pelo que entendi, apenas o tampo é sólido, queria que, se possível, alguém me confirmasse isso; spruce/rosewood.

Crafter Wf-rose Plus (2600,00) vem com hardcase
Tampo e fundo maciços, spruce/rosewood.

Cort Mr 1200fx (3200,00)
Todo maciço, bearclaw spruce/rosewood.

Crafter Dlxe 4000 Sk (3800,00) vem com hardcase
Esse passa razoavelmente do preço, mas estou disposto se me disserem que vale a pena. Ele é todo sólido; german spruce top/ indian rosewood sides and back.

O que eu penso quanto ao crafter Dlxe é (1) se os lados sólidos vão fazer tanta diferença em relação ao preço. (2) Se não valeria mais a pena pegar a diferença de preço entre ele e os outros e comprar também uma caixa acústica apropriada. Eu estaria disposto a fazer isso também. Ou se seria melhor investir o máximo em um violão agora e no começo do ano que vem comprar alguns equipamentos.

Lembrando, não há esses violões na minha cidade nem nas redondezas, eu não testei nenhuma deles diretamente, apenas busquei bastante na internet por vídeos para ouvir a sonoridade de cada um, tentando evitar os vídeos feitos pelos próprios fabricantes. Apenas ouvindo assim, criei uma preferência pela crafter, então eles a princípio tem uma certa prioridade.

Quanto ao que eu gosto de tocar... desde músicas mais comuns como Capital Inicial, Nando Reis, sertanejas aleatórias etc (quando estou com a turma, porque na verdade não gosto de ouvir estes mesmo, principalmente sertanejo...), mas acho que a principal referência seria John Mayer. É o que eu mais venho tocando atualmente e gosto bastante.Também outras acústicas aleatórias de bandas que normalmente não são tão acústicas como Metallica, Foo Fighters, por exemplo.

Então, a princípio seria isso. Aguardo respostas, e obrigado.

M_voltaire
Veterano
# out/12
· votar


estou querendo comprar um violão de corda de nylon, de faixa de preço entre 300 a 450, me ajudem

M_voltaire
Veterano
# out/12
· votar


preferencialmente elétrico

tiago666
Veterano
# out/12 · Editado por: tiago666
· votar


Dantegyn
Embora não popular como as guitarras, a ibanez fabrica ótimos violões, e este por sinal é um(http://www.ultimate-guitar.com/search.php?search_type=reviews&value =Ibanez) nos reviews no usa por exemplo a pior nota de um ibanez é 8!
Agora você tem que analisar algumas coisas : Tem este modelo aqui no Brasil?Se tem qual o preço?Se não tiver qual o modo vai utilizar para comprar?Como pessoa física ou jurídica?
Dependendo do valor, talvez ele fique caro em relação a custo benefício, pois pode-se obter um com tampo maciço, mas talvez perca em qualidade sonora, pois os ibanez costumam ter um ótimo som,
Em reais pode pagar até quanto?


Primeiro, obrigado pela resposta. Eu pretendo importar, tenho família nos EUA e à princípio vai ser enviado de lá.

Eu quero gastar algo em torno de US$300.00, porém eu vi alguns modelos que me surpreenderam um pouco, como no caso dos violões da Seagull que o mínimo sai por uns US$500.00. Eu gostei desse Ibanez, mas realmente, vou pegar um instrumento em madeira maciça.

O problema é que ta ficando caro, eu tinha pretensão de gastar 300 e ja ta indo pra 500... Mas, além desses da Seagull eu estava vendo este EVL-A6 da Cort, é bem estiloso e ta na faixa dos 400-450 dolares.

Eu sei que pode soar preconceituoso, mas ele é feito na China. Assisti um tour pela fábrica deles e é tudo legal, porém eles usam cola pra tudo, não tem 1 parafuso no violão. Vc recomenda esses Cort?

Acho que o mais importante pra mim é ele segurar a afinação, pois meu atual violão (Eagle CH-306) ta me deixando louco! É um bend e tenho que afinar denovo...

Nessa faixa aí dos 200-500 dolares. O que daria em torno de 400-1200 Reais.

E sim, vai ser comprado lá e fretado pra mim.

Valeu mais uma vez e tenta me ajudar na medida do possível!

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


izzyjohn
Olha você escolheu excelentes modelos, todos tops de linha, talvez eu seja suspeito para falar e isso também é bem particular, mas o yamaha cpx 1000 ou 1200 é superior em termos de sonoridade e captação, a única diferença é que somente o tampo é sólido e nos modelos citados por ti, é todo sólido!
Qualquer coisa se precisar ouvir o som do cpx 1000 da yamaha posso gravar algo para ti, pois não é fácil encontrar vídeos decentes deste modelo!

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


tiago666
Como eu trabalho com importação, vou te dar um conselho, se bem que é bem ´óbvio o conselho...rs
Não tem ninguém que virá para cá não?Com u$500 pode comprar um excelente violão e o melhor sem pagar impostos, por exemplo este violão yamaha >>>http://www.ebay.com/itm/Yamaha-FSX730SC-Natural-Acoustic-Electric-Guitar-/270845021166?pt=Guitar&hash=item3f0f9f0bee

http://www.ebay.com/itm/Yamaha-APX700II-Thinline-Cutaway-Acoustic-Elec tric-Guitar-Natural-/270904625750?pt=Guitar&hash=item3f132c8a56

http://www.ebay.com/itm/Takamine-G-Series-EG481SCX-NEX-Acoustic-Electr ic-Guitar-Gloss-Black-Finish-/271028690345?pt=Guitar&hash=item3f1a919d a9

http://www.ebay.com/itm/Takamine-G-Series-EG340SC-Dreadnought-Acoustic -Electric-Guitar-Gloss-Natural-/261076402306?pt=Guitar&hash=item3cc95d c082

http://www.ebay.com/itm/Ibanez-EW-Series-EW35SPE-NT-Cutaway-Acoustic-E lectric-Guitar-/130745941861?pt=Guitar&hash=item1e7110bf65

http://www.ebay.com/sch/Guitar-/3858/i.html?_udlo&LH_ItemCondition=100 0&_dmd=2&_mPrRngCbx=1&_udhi=500&_nkw=acoustic%20electric%20guitar&_sop =3


Enfim as possibilidades são gigantes, todos os modelos que eu citei ai pode ir tranquilo que são ótimos, uma marca que compensa dar uma olhada é a yamaha...somzão!

izzyjohn
Veterano
# out/12
· votar


Dantegyn

Poutz cara... ouvi o som desse yamaha e gostei do que ouvi. Agora to mais em dúvida ainda aahuahuahuhua.

tiago666
Veterano
# out/12 · Editado por: tiago666
· votar


Dantegyn
Nossa, muito obrigado pelas dicas! Você está certíssimo quanto ao limite de US$500,00.

Mas, olha só, eu achei este aqui que me derreteu pelo timbre:
Entourage - <- Review dele

Mas, este Yamaha é show também! Acho que to quase me decidindo

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


izzyjohn
KKK...sei bem como que é, de uma coisa pode ter certeza, o som dele pessoalmente é muito melhor!Excelente captação e um volume excelente acústico!Os modelos que citou são excelentes, mas deixa a desejar em termos de captação, e por este preço não compensa alterar a captação;;;

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


tiago666
Dois instrumentos top, lindos e com um somzão, escolha difícil...

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


izzyjohn

Meu querido, por essa faixa de preço tu tem inúmeras opções. Eu acho que o Crafter dlxe é uma baita opção, e se tu estiver disposto a pagar é ótimo. Mas tu diz que os violões da Martin são superfaturados, assim como eu achei esse crafter superfaturado. Se bem que ele vem com hardcase. Mas eu não tenho nenhum desses então não sou a pessoa certa pra te indicar

Abs

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


izzyohn

Encontrei o crafter dlxe por 2800 reais aqui

izzyjohn
Veterano
# out/12 · Editado por: izzyjohn
· votar


Yeardbird

To por fora mesmo então. Onde achasse por esse preço?

Eu falei dos martins porque deles eu pude comprar com os preços no ebay e tal... já os crafters não achei muitos pra fazer uma melhor comparação, mas posso estar errado mesmo.

EDIT: achei tbm... valeu pela dica. :)

Dantegyn

É... foda não poder testar pessoalmente, mas gostei do som dele e achei bonito também.

izzyjohn
Veterano
# out/12
· votar


Agora to mais em dúvida entre o Cort Mr 1200fx, Crafter DLXE 4000 SK, Crafter GLXE 3000 ou o Yamaha CPX 1000. Não to achando o CPX 1200 pra comprar...

Darkalexjb
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, o que vocês acham desse violão?

Violao jasmine da takamine
Body: Dreadnought
Top: Spruce
Back and Sides: Nato
Fretboard: Rosewood
Frets: 20
Fretboard Inlay: Dots
Scale:
Nut width:
Tuners: Chrome
Finish: Black gloss
Electronics: N/A

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


Pode ser um bom ou um péssimo violão. Depende se tu é amador ou profissional, para o que tu quer tocar, blablablá. Vá na primeira página e veja como deve ser postada uma dúvida.

Darkalexjb
Veterano
# out/12
· votar


Mano, não estou querendo um violão, estou querendo a opinião de um violão que já citei.

Ee eu sou amador ou profissional, violão ruim é violão ruim, violão bom é violão bom.

Se você não quer ajudar não precisa nem comentar, sério mesmo.

O violão é o Jasmine da Takamine S35.

graub
Veterano
# out/12 · Editado por: graub
· votar


Há 3 anos não podia comprar um violão decente e tenho um kashima que ganhei. Agora que estou trabalhando quero um violão novo que seja razoável para mim, posso pagar até 500~550 reais (normalmente seria 400 mas já estou contando com a velha história de "junte mais um pouco e compre aquele").

Pesquisei bastante e agora estou na dúvida:

Hofma YE223
Eagle GL36 (o mais lindo de todos, só não sei se é tão bom no som quanto bonito)
Tagima Dallas
Hofma MF270
Hofma MF239
Hofma MF250 (O mais bem-falado, só não me agradou muito a aparência dele)

Qual o mais recomendado e por quê?

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


Ee eu sou amador ou profissional, violão ruim é violão ruim, violão bom é violão bom.

Vejo que você entende de violões hein rs Dê um flat top de linha para o Bob Dylan tocar Blowing in the Wind microfonado e ele vai te dizer o que achou do violão rs

Abs e tenta postar a dúvida direitinho ;)

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


graub
Eagle GL36

É o único que eu já vi e toquei um pouquinho. Os outros eu já vi só na internet mesmo. Ele é gostoso de tocar, tem um bom timbre, oferece bons agudos e bons graves. Só acho ele feinho rs, mas isso não importa. Por essa faixa de preços é uma boa opção.

Ah, já vi o Tagima tbm, ele é um violão ruim, eu sei que um monte de gente tem ele aqui no cc, mas eu não gosto dele, nem dos tagimas em geral.

Como eu não tenho um desses, veja se alguém por aqui tem, e peça a opinião.

[]'s, Boa Sorte!

okvamosla
Veterano
# out/12
· votar


Galera, tou afim de comprar um violão BARATO (~200 - 250), cordas aço, cutaway, e de marca.

Agora que entendi que existem captadores "removíveis" (magnético), entendo que não é necessário o captador do violão seja o melhor que existe - ou que haja captador, mesmo porquê, já que é removível, posso comprar um mais barato ou um mais caro. E também que qualquer violão com cordas de aço pode se tornar elétrico com um captador magnético.
E também que os afinadores "removíveis", não são piores que os embutidos.
Não me interesso mais pelo lado elétrico do violão agora, e sim pelo som. Já que um aço pode tornar-se elétrico, e o afinador é descartável (posso afinar até pelo cel ou note).

Mas não posso deixar o cutaway de fora, parece ser muito difícil e desconfortável fazer solo nas últimas casas sem cutaway o/

ChordPlayer
Veterano
# out/12 · Editado por: ChordPlayer
· votar


Amigos, estou à procura de um Violão FOLK bom e com preço justo.

Vejo que atualmente existem 4 concorretes:
Este gianini: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443435243-violo-eletro-acustico -giannini-folk-aco-gf1cel-com-afinador-_JM
Este vogga: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438018216-violo-folk-acustico-a co-vck403-vck404-vogga-frete-gratis-_JM
Este strinberg: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439404960-violo-folk-strinber g-af65-aco-eletrico-com-afinador-digital-_JM
E este takamine: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437781050-violo-eletrico-takami ne-eg320c-eg321c-aco-folk-afinador-_JM

Vcs poderiam dizer pq a diferença do takamine em preço é tão grande? pq as vezes acho que o que pesa no preço é a marca :|

Não citei os da onyx, como esse, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438787449-violo-eletrico-folk-c utway-benson-onix-cordas-de-aco-_JM , vejo que são muito vendidos, mas é duvidoso pelo preço?

Então, amigos, qual violão folk bacana vcs me indicam?

Abraços!!

viniciusms
Veterano
# out/12
· votar


Gente, estou pretendendo começar a tocar agora, então queria um violão com cordas de nylon, achei esse com cordas de aço, e iria substituir por nylon, pois parece ser um bom violão e com o preço em conta, eu gostaria de saber se ele é bom , e se vocês sabem um melhor ou mais indicado que eu poderia comprar com no máximo 300$ com cordas de nylon , obg.

graub
Veterano
# out/12
· votar


É o único que eu já vi e toquei um pouquinho. Os outros eu já vi só na internet mesmo. Ele é gostoso de tocar, tem um bom timbre, oferece bons agudos e bons graves. Só acho ele feinho rs, mas isso não importa. Por essa faixa de preços é uma boa opção.

Feinho? Eu achei o GL36 absurdamente lindo :(
ouvi gente falando mal do GL36 dizendo que o HMF250 era melhor mas eu gostei bem mais da aparência do Eagle... quanto ao som eu já não sei dizer, até pq eu não quero um violão só por causa da aparência

graub
Veterano
# out/12
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até R$ 500,00~550,00 (no máximo, contando com a história de "junte mais e compre tal).

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Tocar com amigos, aprendizado, nada profissional, mais pra uso pessoal.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Só terei o violão e uma caixa de som velha

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco há 3 anos mas não sei muita coisa. Passei todo esse tempo com um kashima tocando musicas aleatórias e agora quero um violão decnete

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Um violão de aço com um som agradável, que eu possa aprender o que realmente preciso (solos, arranjos mais avançados e elaborados, etc), coisa que é complicada num violão de péssima qualidade. Queria tocar coisas interessantes seja sozinho ou com amigos, ter um nível mais avançado ao invés de saber tocar apenas acordes simples, um dedilhado aqui outro ali e apenas uns riffs "básicos".

Bloody_Rage
Veterano
# nov/12
· votar


ouvi falar muito mal do giannini gsx 15,gostaria de saber sobre o benson onix,alguem tem ele? teve problemas de regulagens? vale a pena ou é melhor pegar um memphis ac 40 ou então um gcx 15 da giannini? lembrando que tenho muito pouco pra gastar em um violão(160 reais) tanto faz aço ou nylon,alguem tem sugestões?

Yardbird
Veterano
# nov/12
· votar


graub

Te recomendo o Epiphone Jumbo AJ-100 ou o DR-100

Mas eu realmente te recomendo como uma escolha certa, o Giannini GF2 - C EL. Ele tem a sonoridade de crafters e corts, por um custo muuito menor. Eu realmente me surpreendi. Você acha ele por aí por menos que isso.

Yardbird
Veterano
# nov/12
· votar


Bloody_Rage

Não conheço esse Giannini, mas fuja desse nome: 'Memphis' é cilada na certa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda