【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
raules
Veterano
# out/12 · Editado por: raules
· votar


A Foxtrot é representante oficial da Crafter, sendo assim, eles tem o dever de importar o violão se você pedir :)

dhenrique
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, Sou novo no forum e quero comprar um violão e tenho algumas duvidas alguém pode me ajudar??
Vi um violão da Hofma:
Hofma HMP 350:
http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152
Alguém cohece??
Sistema de Captação Fishman é confiavél??

NovatoSSA
Veterano
# out/12
· votar


raules
A Foxtrot é representante oficial da Crafter, sendo assim, eles tem o dever de importar o violão se você pedir :)


Pois é Raules, liguei pra loja e eles só encomendam caso eu confirme a compra, mas se eu quiser para testar o violão, nada feito!!! :(

raules
Veterano
# out/12
· votar


@dhenrique

Esse violão parece ser bom sim e a Captação Fishman é uma das melhores (se não a melhor).

@NovatoSSA

Po, sacanagem mesmo, tenta ver na loja os violões possíveis. Se vc for encomendar pela internet, vale apena encomendar pela loja, pq na loja pelo menos vc tem a certeza que o violão vai vir inteirinho ;)

Devilz
Veterano
# out/12 · Editado por: Devilz
· votar


Boa noite galera, pedi ajuda aqui dia 09/10 mas ainda não consegui uma opinião :(, alguém poderia me ajudar ?
Estou procurando um violão folk :
- Pretendo gastar no maximo R$800,00
- Estou procurando um violao para estudo e tocar com os amigos
- Preferencia a violões acusticos, não farei uso dele plugado
- Caracteristicas: folk, ter um som acústico desplugado encorpado

Muito obrigado !! Atualmente estou observando esses dois mas aguardo sugestões:

Takamine G320: http://www.musicalgrellmann.com.br/violao-takamine-g320-folk-aco-acust ico-natural.html
Condor CD10C: http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-aco/ violao-condor-cd10c-folk-aco-acustico-preto-com-cutway.html

okvamosla
Veterano
# out/12
· votar


Só quero saber suas opiniões sobre o Memphis MD18, e se as tarraxas dele são duráveis (não seguindo o problema dos Tagimas)...

junioralmeida1
Veterano
# out/12 · Editado por: junioralmeida1
· votar


okvamosla

I ae tudo bom cara?

Eu tocava com um Mephes MD 18 Cor Natural

Cara não Recomendo Som Mais ou menos,

o Braço empeno com o tempo

as tarracha desafinava muito não segurava a Afinaçao Desde quando a igreja compro ele :S

e a capitação dele começou a da Galho, no Popular queimor o ativo Ja Era,

Melhor você junta mais e compra um Tagima Dallas o novo ou o Hofma HMF 250

Procure outro violão blz :D

junioralmeida1
Veterano
# out/12
· votar


Devilz

Tem o violão da Hofma o Hmp 350 Tampo Maciço que da um belo som :D

Testa ele ai em alguma loja de instrumento blz,

Qualquer violão que tem um tampo maciço tem um som bacana e o Corpo

em Mogno Folk tem um som encorpado e outra Coloque Encordoamento 0.11

ou 0.12 que o som vai fica mais encorpado ainda, lembre-se antes de

coloca um calibre deferente no seu violão leve a um Luthie blz.

paluzzy
Veterano
# out/12 · Editado por: paluzzy
· votar


Galera, sou iniciante, aliás, já comecei a aprender no violão de um amigo, mas ele pegou de volta, e agora estou sem violão para aprender.

Quero comprar o meu próprio violão para aprender sozinho, com vídeo-aulas e outros materiais, pois na minha cidade não tem professor.

Minha irmã está mandando algumas coisas do EUA por um container, e vou comprar na internet para enviar para a casa dela e a mesma enviar para mim. Qual desses modelos abaixo é melhor? Se nenhum deles for, poderiam indicar algum modelo lá no exterior? Pretendo não gastar mais do que 150,00 dólares.

http://www.amazon.com/Fender-STARCASTER-NAT-KIT-03-Starcaster-091-6000 -021-Instructional/dp/B0077CTYY2/ref=sr_1_1?s=musical-instruments&ie=U TF8&qid=1350747301&sr=1-1

http://www.amazon.com/Jasmine-Takamine-S34C-Acoustic-Guitar/dp/B0002GX ZK4/ref=sr_1_3?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1350746607&sr=1-3

http://www.amazon.com/Jasmine-Takamine-S34C-Acoustic-Guitar/dp/B0002GX ZK4/ref=sr_1_5?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1350747301&sr=1-5

Obrigado.

mezacasa
Veterano
# out/12
· votar


oi pessoal
estou para comprar um violão,
achei em minha cidade o cort mr700, que é o modelo anterior ao mr 710 por 1100,00, o que vocês acham, pago um pouco mais e pego o 710 ou por ser igual o 700 poderia ser?
desde ja agradeço

mezacasa
Veterano
# out/12
· votar


não aguentei e por 1300,00 comprei violão cort mr700 e case, e ganhei um jogo de cordas para futura troca,
como nas pesquisas vi que é o mesmo que o 710, aproveitei e comprei, assim ele faz dupla com minha guitarra cort , a unica diferença é que ele é preto fosco e ela brilhante.
quanto ao violão não a o que dizer, toquei 5 takamine um cort de nivel superior,um hofma na minha opinião, tirando o taka da série 500 e o cort superior, ele era o mais macio e com um som mais forte e envolvente. muito feliz com a aquisição.
grato a todos que ja postaram anteriormente, pois minha escolha foi baseada nestes comentários.
abraço a todos.

tiago666
Veterano
# out/12
· votar


Eu estou buscando substituir meu Eagle CH-306TWRS, pois esse já trabalhou muito na vida e precisa de descanço e conforto. Eu estou buscando um cutaway elétrico com um som bem robusto, tanto off quanto plugged in. Me apaixonei pelo Ibanez PF28ECEDVS.

(Site do modelo PF28ECEDVS)

Gostaria de saber se alguém conhece essa linha PF, parece que é fabricado na China... é um bom instrumento, pelo menos em teoria? Pelo custo de US$300,00 eu consigo algum modelo melhor em termos de qualidade ou confiabilidade/durabilidade? Ele desafina com bends e vibratos?

Se puder me ajudar, já que nunca vi este modelo em nenhuma loja, pelo menos aqui por perto, então recorro a vcs pra me ajudar a achar meu próximo violão.

Abraços

raules
Veterano
# out/12
· votar


Nossa, por esse preço vc consegue coisa melhor que esse Ibanez. Procure por Crafters, Corts, Eeagles e até Takamines,

tiago666
Veterano
# out/12
· votar


O que seria "ruim" neste Ibanez?

junioralmeida1
Veterano
# out/12
· votar


tiago666

Cara acho que você nunca tocou em um violão desse e quer compra por que é bonita certo ?

o bom seria você ir a uma loja de instrumento mais próxima a você e leva um colega que intenda bem de violão,

nessa faixa de preço você pode compra violão mais top, faça o que eu disse as vezes bonita não é termo de qualidade blz ! testa ums Crafter, Cort , essas marca :D

tiago666
Veterano
# out/12 · Editado por: tiago666
· votar


junioralmeida1
sim, deixei claro que nunca toquei nestes, por isso vim até aqui. Agora, os preços aumentaram um pouco, mas to entre 2:
Seagull Entourage Rustic CW QI
Cort EVL-A6

Vendo review por vídeo, achei o Seagull bem superior e ele sai por US$100,00 a mais. Outro fato que me incomoda é que o Cort é Chines, tem algo a dizer sobre isso?

Edit:
To impressionado com a fábrica da Seagull e seus processos, fez o Cort parecer muito mal-feito!

Alguém tem um seagull ou já tocou em um?

bruno.alves.mon
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, comprei há uns dois meses um GCX15, gosto muito do violão e aprendi muito neste tempo, porém minhas raízes sempre foi Rock e algumas músicas que tento tocar fica descaracterizada, com isso estou pensando em comprar um novo de aço. Ainda sou novato porém já queria ter os dois, o de Nylon para certos tipos de música e o de aço para outras.

Considerando que ainda estou no nível iniciante estava pensando em comprar um GSX15 da Giannini, por dois motivos gosto muito do irmão dele o GCX e que o valor não é muito alto.
Tenho em mente gastar até R$ 230,00 como ainda não sou profissional, nem almejo isso, quero apenas poder tocar algumas músicas para relaxar.

Acham uma boa escolha? Ou indicam outro?

Mizarus
Veterano
# out/12 · Editado por: Mizarus
· votar


Fala gente, estou querendo comprar um violao novo, eu nao toco a quase 2-3 anos e queria votlar a tocar, eu tinha um Crafter Nylon que recentemente teve um destino infeliz e estava pesquisando para comprar um novo, entao fui até a loja e vi varios modelos diferentes.

Acabei ficando entre dois modelos 1 aço e 1 Nylon, eu sei que cabe a gosto sobre qual é mais indicado, mas gostaria de saber qual desses dois violoes é superior em quesito CxB, ou se existe outro modelo equivalente/melhor

Di Giorgio Birds Eye(por volta de 700reais)
Tanglewood TSF 8-CE, se nao me engano tb conhecido como Nasville MK II (por volta de 800 com case)
Gostei bastente do som dos dois, como eu ja tocava no Nylon fiquei interessando em pegar algo diferente, qual a opiniao de voces sobre estes 2 violoes
Vlw!

Devilz
Veterano
# out/12
· votar


junioralmeida1

Mas esse violão passa meu orçamento =(, não tenho como interar o dinheiro...

veramota
Veterano
# out/12
· votar


boa noite...estou precisando de ajuda em relação as medidas do braço(nut - pestana primeira casa) do violão Takamine EG-350 SC...será que algum membro deste forum possui este violão e pode me confirmar esta medida...andei lhando no site do fabricante e lá está dizendo que a medida da pestana na primeira casa seria de 45mm tenho um hofma ye 223 e não consigo me acostumar com o braço que é muito estreito...fazem mais de 30 dias que venho pesquisando e encontrei este modelo que parece ter um braço um pouco mais largo que pra mim seria otimo...porem tenho medo de fazer outra compra errada, e este não é muito barato...
se alguem puder me ajudar fico muito agradecida, ou se souberem de algum outro modelo por favor me digam...

Dantegyn
Veterano
# out/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


tiago666
Embora não popular como as guitarras, a ibanez fabrica ótimos violões, e este por sinal é um(http://www.ultimate-guitar.com/search.php?search_type=reviews&value =Ibanez) nos reviews no usa por exemplo a pior nota de um ibanez é 8!
Agora você tem que analisar algumas coisas : Tem este modelo aqui no Brasil?Se tem qual o preço?Se não tiver qual o modo vai utilizar para comprar?Como pessoa física ou jurídica?
Dependendo do valor, talvez ele fique caro em relação a custo benefício, pois pode-se obter um com tampo maciço, mas talvez perca em qualidade sonora, pois os ibanez costumam ter um ótimo som,
Em reais pode pagar até quanto?

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


veramota
A solução pra tu é bem simples, vá até uma loja e teste, se nela não tiver um modelo que te agrade, mas que as medidas te agrade, pesquise até encontrar um modelo que te agrade com aquelas medidas \m/

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


Mizarus
Eu compraria o digiorgio, este modelo que você citou é lindíssimo, mas há poucas informações!O outro não toquei ainda...

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


paluzzy
Olha depende de você, eu não conheço nenhum em termos de tocar...Curte mesmo tocar?Se curtir invista mais um pouquinho, afinal está com uma boa chance, tem alguém para mandar o modelo que desejar do usa...

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


paluzzy
Qual desses modelos abaixo é melhor?

O Fender. Até porque ele é um kit. E lembrando que o que tu quer é aprender, naquele kit tem tudo que tu precisa. Aquele se trata da compra perfeita.

Boa sorte!

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


okvamosla
Memphis MD18

Eu fujo desse nome, Memphis rsrs - Bem, as tarraxas podem até ser duráveis, e mesmo que não sejam, a troca delas não é algo complexo. O problema é o violão. A memphis é sublinha da tagima, e esse violão está caro em relaçao ao que ele vale. Se não me engano tem um review dele no youtube. Não se engane, o cara que fez é endorser da tagima.

Abs

Mizarus
Veterano
# out/12
· votar


Vale a pena comprar violes em sites gringos? chega inteiro o instrumento? essa fender que o colega postou acima ta com um preco muito atraente

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


Mizarus

Acho que sim, pelo menos a Amazon é segundo meus amigos. Nunca importei nada pela internet, então não posso te indicar. Eu sei que vale a pena, pelo preço, agora se pegam o teu produto os impostos pesam, mas mesmo assim eles continuam valendo a pena - Lembrando que isso que digo é o que escuto de amigos :)

Abs

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


Ah, falo que a Amazon é, mas não sei em relação a instrumentos.

paluzzy
Veterano
# out/12 · Editado por: paluzzy
· votar


Dantegyn
Olha depende de você, eu não conheço nenhum em termos de tocar...Curte mesmo tocar?Se curtir invista mais um pouquinho, afinal está com uma boa chance, tem alguém para mandar o modelo que desejar do usa...


Então, eu ainda não toco nada. Fiquei com o violão de um amigo durante uns 20 dias, aprendi pouca coisa. Vou começar do zero. Tenho um curso em vídeo-aulas com 5 DVDs que baixei na internet, parece ser bom.

Eu fico com medo de investir muito, pois eu não sei se vou aprender mesmo, mas eu curto muito violão, aliás, sempre curti. Hoje eu tenho 26 anos, mas quando era jovem, eu sempre quis ter um violão, mas meus pais não tinham condição de me dar um, agora, eu já tenho o meu próprio trabalho e posso comprar.

Eu via meus amigos, primos tocando violão, dava uma vontade de pegar aquilo e fazer o mesmo, mas não saía nada. Não tem escola na minha cidade. Vou comprar um barato mesmo por enquanto, aí se eu aprender, depois invisto num melhor.

Obrigado pela dica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda