【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ernanedejesus
Veterano
# set/12
· votar


ernanedejesus
Se o apx 9na estiver bem conversado e você gostar do som sugiro ele, por ser top de linha, mas recomendo pegar no violão e testar, se não tiver esta possibilidade compraria o ntx 700
]

Dantegyn
O Apx 9 Na realmente está como novo, tive oportunidade de manusear os dois e estou realmente na dúvida sobre alguns ítens.
Para tocar desplugado qual o melhor?
O sistema de captação dos dois modelos são diferentes? Notei que dentro da caixa do Apx 9 na existe um microfone de captação do som, isso o diferencia em quê do Ntx 700?
Desede já agradeço

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


ernanedejesus
Pelo que pesquisei as diferenças são poucas, construção similar, madeiras, penso que em termos de som acústico deve ser igual ou uma pequena diferença, se está bem conservado eu iria de apx9na que é o top de linha, no entanto se optar pelo ntx700 não saíra perdendo, as diferenças não são muitas, são poucas

McNeil
Veterano
# set/12
· votar


Vou ser autodidata, vai ser o meu primeiro violão, quero cordas de aço, preferência por tampo maciço, eletro-acústico com afinador digital não pretendo gastar mais de R$1000,00 se tiverem em mente algum violão que se gaste um pouco mais que isso e se tenha uma vantagem muito maior posso esperar mais... (Já faz alguns meses que estou pra comprar um violão...)

*Um senhor violeiro da minha rua que esta permanentemente impossibilitado de tocar disse que violões tem tamanhos numerados tipo 1, 2 ... Que minha escolha devia ser baseada nesse número com o tamanho do meu dedo mas não achei nada na internet a respeito disso. Alguém pode me informar ?

*Provavelmente eu vou comprar o violão sozinho, achei na internet dicas pra olhar acabamento, apertar a primeira e a ultima casa pra checar os trates... Mas nada sobre a sonoridade. Qual a dica pra quem sabe tocar quase nada e quer saber do som do violão.

raules
Veterano
# set/12
· votar


Será que vale apena você começar investindo 1000 reais em um violão, se vc não toca quase nada? Será que vc nao vai parar no caminho??? Estudar sozinho é muito difícil ein...

Procure por Takamines, Crafters e Corts nessa faixa de preço! Tem vários sites de instrumentos musicais que vc pode dar uma olhada: Musical Grellman, Musitech, Playtech, Multisom, Mensageiro Musical, etc etc etc. E se puder ir em alguma loja testar algum violão nesta faixa de preço, posta aki sobre esse violão x)

McNeil
Veterano
# set/12 · Editado por: McNeil
· votar


@raules

Cara eu cortei uma parte do que tinha escrito pensando que ia ser melhor... Tinha escrito isso:

" Eu ganhei uma guitarra há alguns anos mas nunca aprendi a tocar. Eu era muito novo, as aulas muito entediantes e o interesse era pouco...
Esse ano resolvi pegar a guitarra e ver o que eu podia aprender na internet, fiquei satisfeito com as intros e solos bobos que aprendi, estou certo de que posso as tocar músicas que eu gosto.
Apesar da minha meta não ser grande coisa quero um instrumento de qualidade, estou muito interessado em música e já faz um tempo que eu pratico pelo menos uma hora por dia com uma guitarra que é pura ferrugem ^^ "

Não conhecia essa marca, Cort. Vou dar uma olhada. Tem certeza que tem violão da Takamine com tampo maciço por mil reais ? Já tinha pesquisado antes mas não vi nenhum...

Mas também tenho pensado em abrir mão do tampo maciço...
E quanto as outras perguntas...

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


McNeil

Pretende gastar no máximo R$1000?Se for recomendo :
>>>Violão Crafter Lite Te Cd Natural(tampo maciço)
>>>Violão Hofma Hmp350 Folk Premium Captação Fishman(tampo maciço)
>>>Violao Eagle Folk Eg 680(tampo macicço)
>>>Violão Eletro-acústico Wahsburn Wd10sce (pelo que vi não parece ser maciço)
>>>Violão Yamaha Fx 370c(este aqui não sei te informar se é maciço também)mas a marca é muito boa, tenho um modelo da marca
>>>Violao Crafter Sp/vtg(tampo maciço)

Nunca vi um takamine por menos R$1,400 com tampo maciço, recomendo todos estes modelos, pode ir sem medo que fará uma excelente escolha!

McNeil
Veterano
# set/12
· votar


Obrigado @Dantegyn
Quanto as outras perguntas...

"*Um senhor violeiro da minha rua que esta permanentemente impossibilitado de tocar disse que violões tem tamanhos numerados tipo 1, 2 ... Que minha escolha devia ser baseada nesse número com o tamanho do meu dedo mas não achei nada na internet a respeito disso. Alguém pode me informar ?

*Provavelmente eu vou comprar o violão sozinho, achei na internet dicas pra olhar acabamento, apertar a primeira e a ultima casa pra checar os trates... Mas nada sobre a sonoridade. Qual a dica pra quem sabe tocar quase nada e quer saber do som do violão.


Talvez não tenham sido respondidas, porque estou no tópico errado. Se sim me avisem por favor.

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


McNeilOlha quanto a tamanho nunca ouvi, só conversando com ele para entender o que ele deseja expressar!
Qualquer um dos que citei você ficará feliz, uma solução é colocar o nome no youtube e ouvir e escolher de acordo com o som que lhe agradar(Prefira tampo maciço/sólido)
Bons estudos

ernanedejesus
Veterano
# set/12
· votar


Dantegyn

Comprei o Ntx 700, realmente fantástico, com vantagem de controle do conjunto de três cordas independentes e afinador digital, valeu pela ajuda...

Souza Renata
Veterano
# set/12 · Editado por: Souza Renata
· votar


Boa noite!! Gente Boa!!!!

entao encontrei um violao Eagle CH-8 NT por 550 semi novo. Esta muito caro, vale a pena arriscar, o violao esta em perfeito estado o som esta bacana, so o preço e o modelo que nao sei se compensa. da uma força ai. ^^

o site para nao terem duvida. http://solsetemusical.com.br/instrumentos/categoria/violoes

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


Souza Renata
Bonito violão, quanto a preço de instrumentos se desejar algo com um pouco de qualidade custará um pouco mais, no mercado livre tem ótimos violões, de uma pesquisada lá e terá uma noção melhor do que melhor se adapta ao seu gosto e após isso poste os modelos aqui ai diremos se é uma boa ou não, mas antecipando te recomendo o tagima jumbo e o Eagle Ch888 ou tagima jumbo

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


ernanedejesus
Muito bom, fico feliz em poder ajudar em algo...yamaha é uma excelente marca, e este sistema de controle das cordas é muito interessante!Quando puder grava algo e poste ai pro pessoal ficar por dentro do somzão do violão que tu compraste

PadilhaDeP
Veterano
# set/12
· votar


McNeil
E ai parceiro, tampo sólido ou laminado influencia no som sim, mas é dificil perceber qual é sólido ou não apenas ouvindo, a vantagem do tampo sólido é o timbre e a durabilidade, pois usando cordas 0.12 por exemplo e o tampo for laminado, vai empenar bastante, já o sólido não..., se quiser um violão bom nesta faixa de preço, gaste 200tinho a mais e compre o takamine EG320c mesmo, ele é laminado o tampo, mas se bem cuidado é violão pra muitos e muitos anos, fora que dá para usá-lo profissionalmente tranquilo, tem esse mesmo modelo de takamine o EG320SC que é tampo sólido por RS1.450,00, é b em mais do que deseja gastar, mas com qualidade garantida.

Abração.

LexSombra
Veterano
# set/12
· votar


Olá pessoal!
Estou a procura de um violão, até 600 reais, com cordas de aço e cutway.
Quero tocar rock clássico, blues, country...
Exemplo do estilo que mais gosto de tocar: http://www.youtube.com/watch?v=daYRTZtqbgk

Então, quero poder tocar esse estilo ai do Mark.
Ai vem a dúvida, pego Jumbo ou Folk?
Vou tocar principalmete desplugado.
Uns que eu já cogitei foram o Hofma Ye 227 e o Yamaha F310, ambos Folk, mas o Yahama não tem cutway, infelizmente...
Alguma indicação?

Valeu!

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


Eu te recomendo o TAGIMA JUMBO, pelo som que busca e pela projeção sonora que busca, no caso unplugged

LexSombra
Veterano
# set/12
· votar


Dei uma pesquisada e não vi muita gente falando bem dos tagima dessa faixa de preço não..
Acho qeu vou comprar um Hofma mesmo, todos dizem que eles são violões bem confiáveis nessa faixa de preço.
A dúvida é qual Hofma?
Acho poucos videos deles...
Toquei um Ye 227 e gostei muito, mas queria ver como é o timbre do HMD 277 também...

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


Olha este violão é bom pelo preço dele, mas depende de gosto...quase comprei um deste a um ano e meio, mas preferi juntar grana e comprar algo melhor e que dificilmente me fará fazer uma troca de violão
Pelo valor que deseja o mais seguro é o Eagle ou Hofma(marca secundária da eagle), se puder pagar um pouco mais procure de tampo maciço, com certeza agradará mais!

junior_sergipe
Veterano
# out/12 · Editado por: junior_sergipe
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
No máximo R$500,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Geralmente toco para eu mesmo, só por prazer. Digamos que é para uso pessoal e estudo.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Nada específico

d) Qual é o seu nível técnico?
Já tive alguns curtos surtos de tocar violão no passado, mas nada sério, atualmente que estou levando sem interrupções a cerca de um ano.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Eu já tenho um folk, um Giannini GF-1CEL, para mim o principal defeito é o braço muito duro, e as vezes ele tem um som "rebelde" de mais, é difícil domar o bicho em certas músicas! Mas não sejamos injustos, para o preço é um excelente violão. Agora procuro algo mais suave, com um som menos gritante, mas sem deixar de ter um som alto desplugado e qualidade acima de tudo que foi dito. É importante que funcione bem desplugado, pois apesar de querer um elétrico, quase sempre uso desplugado. Ah! Estilo (beleza) não é o principal, mas tem seu peso.

Eu andei pesquisando e cheguei a alguns nomes:
Di Giorgio Talent I
Yamaha CX40
Eagle Hofma Ye225
Strinberg ANS 95C

O que vocês recomendam entre esses? Quais outras sugestões?
Aqui na cidade tem poucas opções, então testar pessoalmente fica difícil.


Desde já, obrigado!

Slash Hammett
Veterano
# out/12 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Pessoal, toco guitarra e estou analisando a possibilidade de comprar um violão, todavia não conheço nada sobre violões. Minhas referências são apenas os grandes fabricantes, mas não tenho dinheiro e nem quero gastar uma grana pra comprar um Gibson, Fender, Takamine top ou Taylor. Meu foco na hora de colocar a mão no bolso é com a guitarra, violão é mais para uma brincadeira, portanto minhas necessidades serão mínimas. Quero um violão pra tocar em casa mesmo e no máximo um churrasco com os amigos. Muito provavelmente esse violão jamais será ligado em amplificador, muito menos ser utilizado em apresentações, logo captação Fishman ou algo do gênero não é prioridade.

Quero gastar estourando uns 800 reais e o modelo deve ser de aço e flat (flat é aquele modelo mais fino, não?). Procuro um que se assemelhe a pegada da guitarra (braço mais fino e cutway) e que seja bom. Eu sei que violão é um instrumento bem mais sensível, cada um tem sua própria originalidade e sonoridade, mesmo que sejam da mesma marca e série, porém procuro um instrumento bem construído, que segure bem a afinação e tenha uma tocabilidade gostosa.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/24610/6395/0/violao-strinberg-eaf-8 8c---natural.aspx


Pensei nesse Strinberg aí, o que acham? A Strinberg tá muito longe de ser referência nas guitarras, mas ainda assim fabrica alguns instrumentos honestos. Acredito que no mercado acústico a imagem deles possa ser a mesma.
Se tiverem outras opções que se enquadrem nesses quesitos eu agradeço.
Mais uma vez obrigado galera!!!

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


junior_sergipe
Qualquer um dos modelos citados é tranquilo, toque neles e escolha o que o som e tocabilidade(conforto) te agradar, sem esquecer de observar o acabamento

Dantegyn
Veterano
# out/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


Slash Hammett
Um bom violão, mas não é melhor pagar uns R$100 a mais e pegar um tampo maciço?
Ex : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439565499-violo-crafter-lite-te -cd-vtg-_JM

Se não preferir gastar mais, compre tranquilo, tente tocar nele e ver se o som e a pegada te agrada...Good luck

Slash Hammett
Veterano
# out/12
· votar


Dantegyn

Opa, valeu pelo comentário e pela dica!!!

Dericson
Veterano
# out/12 · Editado por: Dericson
· votar


A dúvida é qual Hofma?
Acho poucos videos deles...

Nos reviews do Cifra Club tem um do HMA 260 feito pelo Fofão, pretendo comprar um em breve.

Guichan
Veterano
# out/12 · Editado por: Guichan
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
R$ 450,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Uso pessoal e estudo

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
No momento possuo um violão Ashland by crafter AC-10/PAM

d) Qual é o seu nível técnico?
Estou atualmente no nível intermediário. Toco há aproximadamente 3 anos

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Como sou autodidata, sou leigo quando o assunto é sobre as características do instrumento. Entretanto, de acordo com o meu gosto musical, tenho preferência por acordoamento de nylon..( Blues, clássica,mpb...)

Tenho em mente este violão. http://www.serenatanet.com.br/prod/292/4/0/violao-eletrico-hofma-ye225 -nt-com-cordas-de-nylon.aspx

Vale a pena a migração? Tocarei sem amplificador até o final do ano. Perceberei diferenças entre o meu atual e este?

jonathan otaku
Veterano
# out/12
· votar


Faz um tempo que tenho voltade de comprar meu primeiro folk, eu me julgo intermediário, faz 2 anos que tenho um violão clássico de nylon e quero trocar.
Estou em dúvidaentre dois violões (numa faixa de preço de 500 - 750 R$)

- Eagle CH 889
- Giannini GF2WS

Os violões eagle costumam ser muito bem feitos, pelo que eu vi e pesquisei, para intermediários - avançados os violões são o carro chefe da marca. Porém quem ja tocou diz que esse violão tem um timbre bastante metálico que não favorce dedilhados.

Já o Giannini, é um dos instrumentos de "luxo" da marca, pelo que eu pudi ver nas minhas pesquisas parece ser um violão muito bom, mas que não tem nada de exepcional em nenhum dos quesitos de timbre, seria um tipo de instrumento que daria pra tocar todo tipo de coisa.

E aí? Qual dos dois me recomendam?

Agradeço desde já, abraço!

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


:D

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


jonathan otaku
Por coincidência o ch889 foi meu primeiro violão de cordas de aço, te recomendo este modelo

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


E ai galera,, ouvi falar que violão com tampo laminado, é bom colocar cordas no máximo, 011... que 012 já seria bom ser maciço...

Eu tenho um violão simples
Condor Sd10, e sempre usei 010 e as vezes 011, hoje eu comprei 012 para ver como fica as bases cmo mais corpo, pode dar problemas?

allan_piassi
Veterano
# out/12
· votar


Quero saber se alguem tem referencias sobre o violao YAMAHA AC3M.... por favor me passem informaçoes sobre o violao...nao apenas informaçoes tecnicas.
estou pensando em compra-lo
vlw!

raules
Veterano
# out/12
· votar


Já pensou em olhar no google as informações dele? x)

Equipado com o Pré-Amp System 63 Under-Saddle Piezo Pickup com afinador.

Violão eletro-acústico, cutway, tampo sólido em Sitka Spruce, corpo e braço em Mahogany, escala e ponte em Ebony, equipado com o Pré-Amp System 63 Under-Saddle Piezo Pickup com afinador. Hi Gloss Finish.

EspecificaçõesGeneral specificationsTop Solid Sitka Spruce
Back Solid Mahogany
Side Solid Mahogany
Neck Mahogany
Fingerboard Ebony
Bridge Ebony
Nut Width 43mm
String Length 650mm
Tuners Die-Cast Chrome
Preamp System 63 SRT

Pelo preço, é um violão show

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda