【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


raules

O Condor tem tensor?

Dumattow
Veterano
# jun/12
· votar


Boa Tarde.
tenho um Takamine Folk G-series Eg340-c, som é bom e talz mas tava qrendo trocar por um Fender Elétrico Cd60ce, amigo meu falou que vou trocar 6 por meia duzia, disse que a captação do Fender Fishman Isys III é fraca e talz... não entendo muito disso, queria a opniao de vc's!
Vlwz

raules
Veterano
# jun/12
· votar


@LeandroP

Sim, o Condor tem tensor, mas eu não sei se o tensor é muito relevante pra violões de Nylon :S

@Dumattow
Eu acho que ao em vez de trocar por esse Fender, valia apena vc vender e pegar um violão com tampo maciço! Vc encontra muitos violões com tampo maciço por mais de mil reais...
Agora se for só entre esses dois, eu já ouvi falar muito bem da captação Fishman, esse modelo particularmente eu não sei, mas acho que Fishman é uma das melhores nesse ramo!
Boa Sorte !

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


Procuro um violão até 350 reais, usarei mesmo para me aprimorar no instrumento, sou "intermediário" no instrumento como já disse só quero usar para me aprimorar no instrumento quero um violao que tenha um bom som agudo como um o som grave, pois gosto de praticamente todos os ritmos... Ahh, e eu nao gosto também daqueles violões pequenos, desculpe pela ignorância acho q o nome é de estudo...  Ah e eu estava pensando em 2 violões mais não sei qual atende melhor minhas necessidades: giannini Gnfx 1c sonic x ou Gf1cel da giannini também..... 

Hahaha obrigado pela atenção e desculpe mais uma vez pela burrice.

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


Olá Pessoal!

Estou na dúvida entre 2 modelos de violão:

Violão Strinberg Folk/Flat ASF 62 C - Natural http://www.playtech.com.br/ch/prod/14991/627/0/violao-strinberg-folkfl at-asf-62-c---natural.aspx
Violão Strinberg Folk AF 65 C - Natural
http://www.playtech.com.br/ch/prod/10637/626/0/violao-strinberg-folk-a f-65-c---natural.aspx
Eu toco geralmente desplugado e sentado, mas gosto de tocar em pé. Raramente toco plugado, até porque não tenho nada elétrico, mas queria começar, pois algumas músicas exigem isso.

Qual desses seria melhor pra mim? Costumo tocar rock, blues, pop-rock...

E qual a diferença de Folk pra Folk/Flat? Seria o Folk/Flat um violão com timbre de folk, mas com a versatilidade do flat (plugado)? Queria comprar algo com 450 reais no máximo.

Me ajudem!

Abs, e OBG! Espero respostas! :))

raules
Veterano
# jun/12
· votar


Ninguém me ajuda -,...,- Então vou ajudar os outros ;~~

@nikolasdoliveira_

Me corrija se eu estiver errado, mas os 2 violões que você postou aí: um é aço, e o outro é nylon!
Entre no tópico fixo falando sobre violões de aço/nylon e primeiro decida qual dos dois vc quer ;)

@Mr. Kyte

Seus links estão quebrados!!
Mesmo assim, se for comprar um flat, compra um Tagima New Ventura que é Semi-Flat e tem o tampo maciço!! é na faixa de 450~500 reais...

Mas entre esses dois, eu acho que pra vc é melhor o segundo, pois ele além de não ser flat, tem um equalizador melhor...



Espero ter ajudado ;xx

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


@raules desculpa, nao prestei atenção... vou querer mesmo o de aço, mas agora achei outro de aco e nao sei qual atende melhor as minhas necessidades, pois nunca toquei em nenhum dos 2... TAGIMA DALLAS OU GIANNINI GF1CEL...

CaioPNeves
Veterano
# jun/12
· votar


Bom dia galera CifraClub.

Acompanho ha um bom tempo o forum aqui e resolvi perguntar a respeito de um violao novo que estou querendo comprar.

Estou procurando um violao bacana pra tocar na igreja, e pra tocar com a galera, que seja na faixa de 1000,00~1500,00. E Jumbo.

E gostaria que me respondessem se o cutway faz muita diferença ou não no som (tanto plugado quanto acustico).

Estou com o Tagima Juninho Afram em vista, o que acham? Recomendam?

Abraços.

solcha
Veterano
# jun/12
· votar


Bom Dia,

Aninha, Tiago, estou muito aliviada e feliz, e para dar o retorno, recebi meu Di Giorgio ontem a tarde, novinho com NF e muito bem embalado.
Eu já havia gostado do atendimento deles, recomendo esta loja à todos.

Um grande abraço, Obrigada, e até mais.

ViníciusBolina
Veterano
# jun/12
· votar


CaioPNeves

que seja na faixa de 1000,00~1500,00. E Jumbo.

Cassetada cara, nessa faixa você encontra ótimos violões. Esqueça Tagima por esse preço irmão, vá de Takamine, no mínimo, acho até que podes encontrar algum Gibson bom, mas por uns R$ 400,00 a mais.

Dá uma procurada nestes modelos:

Takamine EG440C Jumbo - achei por R$ 1.499,00
Takamine EG220C Jumbo - tem até por R$ 1.000,00

E gostaria que me respondessem se o cutway faz muita diferença ou não no som (tanto plugado quanto acustico).

Não, nenhuma, apenas facilita quando você for tocar nas últimas casas.

Estou com o Tagima Juninho Afram em vista, o que acham? Recomendam?

Por esse preço, vá de Takamine. No mínimo 30% do valor deste violão não vai para a Tagima relativo a quesitos de qualidade de violão, mas pro Juninho Afram, apenas pela assinatura.

chris rocky
Veterano
# jun/12
· votar


CaioPNeves

Te recomendo antes de mais nada um violão com tampo sólido, pois boa parte ds sonoridade de um violão vem do tampo. Claro que existem outros detalhes como madeiras, construção, hardware e etc que fazem a diferença. Apesar de que pra tocar plugado essa avaliação seja mais focada na parte elétrica do violão, tipo de captação opções de regulagem.

Uma ótima pedida é o cort cj5x, segue as especificações dele:

Madeira do Tampo: Solid Engelmann Spruce
• Madeira da Lateral: Mahogany
• Madeira do Fundo: Mahogany
• Madeira da Escala: Ebony
• Ponte: Ebony
• Eletro Acústico
• Eq: Fishman Prefix Plus T
• Cores: NAT (Natural) HBS (Honey Burst)

Quanto ao cutway ele tira um pouco das frequências graves do som do violão, afinal ele perde área da caixa de ressonância, mas nada dramático para os ouvidos, o legal é que ele te permite tocar casas mais agudas. E como um violão jumbo tem bastante grave essa pequena perda decorrente do cutway fica de certa forma minimizada. Enfim nada é perfeito ganha-se em algumas áreas perde-se em outras.

Existem várias opções no mercado, quanto ao violão que tu citou, não conheço mas dá uma olhada neste fórum sobre violões jumbo e sobre o modelo que te interessou tem bastante coisa sobre o assunto.

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


@Mr. Kyte

Seus links estão quebrados!!


É só juntar e colar no navegador!

Obrigado pela ajuda, mas não me esclareceu ainda

raules
Veterano
# jun/12
· votar


@Mr. Kyte

Eu acho que estou errado, mas essa parada de folk/flat é só pra fazer marra...
O violão flat não tem um bom forte desplugado, então pra que fazer aquele caixolão fino???

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


raules

desculpa, nao prestei atenção... vou querer mesmo o de aço, mas agora achei outro de aço e nao sei qual atende melhor as minhas necessidades, pois nunca toquei em nenhum dos 2... TAGIMA DALLAS OU GIANNINI GF1CEL...

raules
Veterano
# jun/12
· votar


A maior diferença entre os dois é que o Giannini é Folk cara...
Mas entre os dois, eu acho que vc devia ver o que mais te agrada.
Vc vai comprar pela internet? Cuidado! É um tiro no escuro! Se vc puder ir em uma loja testar os dois é melhor ;)

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


Raules é que tipo onde eu moro eu nao conheço muitas lojas de instrumentos musicais ai a minha intenção era comprar na internet mesmo, mas tipo, perdoe-me pela burrice mas o que seria FOLK?

raules
Veterano
# jun/12
· votar


Folk vem de Folclórico, mas não faço ideia o por quê. O violão Folk tem uma caixa grandona, o que faz o som dele ficar mais cheio e mais estridente, particularmente, apesar de eu não gostar de violões de aço, eu gosto muito do visual do violão folk ;~~

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


raules mas você me aconselharia algum para eu poder comprar ?

raules
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/12

Cara, no seu caso, vai de gosto mesmo capiche? É como escolher entre uma loira com a bunda perfeita ou uma morena com os peitos que dão água na boca, vai do gosto de cada um :)

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


Raules hahahahaha boa colocação... Mas valeu mesmo assim

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, uma rapidinha pra vcs:

Giannini é mais marca que Strinberg na opinião de vcs? Ouvi dizer que strinberg são violões de 2ª, como a linha Memphis...

O Giannini GF-2 FOLK me parece ser ótimo, mas não entendo quanto ao acabamento, poderiam me ajudar? Me parece que não é madeira compensada...

Vejam e me falem
http://www.musicalbrasil.com.br/Violao-Giannini-GF2-Folk-Aco-Eletrico- com-Afinador---Maple-Natural-Fosco-4316/p?&utmi_p=_buscapagina&utmi_pc =&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


solcha
Desculpe a demora. Mais uma nova loja para compra. Me parece que o négocios deles é mais acessórios. Parabéns pela compra e bons estudos!

Abraços

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


raules
raules
Eu acho que estou errado, mas essa parada de folk/flat é só pra fazer marra...
O violão flat não tem um bom forte desplugado, então pra que fazer aquele caixolão fino???

Para tocar plugado amigo. Muitos pessoas utilizam ele por ser algo prático mais leve, entende? O timbre dos flat são sons suaves, utilizados algumas vezes até em musica erudita.

raules
Veterano
# jun/12
· votar


@Mr. Kyte

Vc quis dizer madeira maciça? Ou compensada mesmo???

Só sei que ele tem o tampo laminado em Spruce!

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


raules
Comparação mais feia hem meu amigo?? Denunciado.

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


@WebTiago

Sim cara, eu conheço os flats, mas esse negócio de '' folk/flat '' eu achei estranho, folk e flat são completamente diferentes em timbres

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


@Raules

Sim cara, eu quis dizer que acho que ele é de madeira maciça, o que é bom não é?

Veja no link a descrição e diga o que acha dele, com base na tua experiência ^^
Obg

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


Mr. Kyte
Pessoal, uma rapidinha pra vcs:

Giannini é mais marca que Strinberg na opinião de vcs? Ouvi dizer que strinberg são violões de 2ª, como a linha Memphis...

O Giannini GF-2 FOLK me parece ser ótimo, mas não entendo quanto ao acabamento, poderiam me ajudar? Me parece que não é madeira compensada...

Vejam e me falem
http://www.musicalbrasil.com.br/Violao-Giannini-GF2-Folk-Aco-Eletrico- com-Afinador---Maple-Natural-Fosco-4316/p?&utmi_p=_buscapagina&utmi_pc =&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

Ambos são marcas com suas devidas caracteristicas. O acabamento do Gianini GF-2 é Satinado fosco, ou seja, não é um acabamento brilhante impactante. Se você não entende nada de acabamentos, seria a opção de testar na loja, além de você ver o que está comprando e testa. Na internet você não tem essa opção, pode vir empenado, rasbiscado, cheio de riscos etc.

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


Mr. Kyte
Esse negocio que você falou de folk/flat, deve ser um violão na forma de um folk do jeito de um folk, só que flat, ou seja a caixa é fina.
Abraços

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar


Poxa, mas alguem sabe ou prefere um desses violões? Tagima dallas ou giannini gf1 cel...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda