【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
m47heu5
Veterano
# mai/12 · Editado por: m47heu5
· votar


junioralmeida1 Primeiramente muito obrigado pela atenção.
Gostaria de perguntar se alguem sabe alguma coisa sobre a marca Vogga estive pesquisando e até vi um Review que o fofão fez desse violão cfiraclub.TV, mas não conheço a marca e nunca ouvi falar dela, alguem sabe me dizer alguma coisa ?

Ps.: Só pra constar estou de olho no modelo Vogga VCE 332 e oque eu posso gastar é a média de 300 Reais sendo que oque eu quero é um violão elétrico Orchestra ou flat. Vlw. Abraços a todos.

auguusto_cesar
Veterano
# mai/12
· votar


AndersonSz, eu escolheria o DiGiorgio Bird's Eye

Aniinha
Veterano
# jun/12
· votar


gente, eu queria saber qual o modelo do violão que o Rudolf está tocando nesse vídeo...

Scorpions - Across The Universe

valeu ae

junioralmeida1
Veterano
# jun/12
· votar


Aniinha

Eu achei ele parecido com esse modelo da Eagle http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=196

Aniinha
Veterano
# jun/12
· votar


junioralmeida1

po, valeu cara, parece mesmo, mas eu queria o modelo exato =/

AndersonSz
Veterano
# jun/12
· votar


AndersonSz, eu escolheria o DiGiorgio Bird's Eye


auguusto_cesar, mas ele é mini-jumbo, não vai prejudicar o som desplugado?

Frozza
Veterano
# jun/12
· votar


Aniinha
Acho que é um Gibson Jumbo hein, mas não sei o modelo. Procurei no site e não achei.

solcha
Veterano
# jun/12
· votar


Olá a todos,

Sou nova no forum cifra, e já vou pedir o auxilio de vocês.
Estou em duvida. Vou comprar um violão novo e visitei um site que trabalha com acessórios e instrumentos, eles vendem o Di Giorgio que é o que eu quero , tem preços bons, mas nunca comprei deles, alguém já comprou ou ouviu falar da www.azil.com.br ?

Agradeço a quem puder me ajudar

Um Abraço

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


solcha
Nunca ouvir falar. Mas porque não compra em outras lojas confiaveis? Assim você não arrica perder seu dinheiro. Algumas lojas confiaveis: Foxtrot, Play Tech, Musitech etc.

Abraços

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


AndersonSz, acho q dá mai presença

monstrona
Veterano
# jun/12
· votar


kirts2012
Sim, tenho sim sujestões:
Cort[b],Ovatio celebration[/b](é quase uma guitarra e é confortável demais,bom graves.. exelente violão de fibra carbono) ,Yamaha,Crafter TA 050 (esse eu gostei muito do braço dele e som)

espero ter ajudado
abç
o/

Rafael_Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Estou procurando um violão de até R$400. Sou iniciante e não tenho disponibilidade de testar eles. Procuro por um folk de aço e elétrico. Minha única preferência é que não tenha o braço muito fino. Andei pesquisando por esses:

Hofma HMF 250
Hofma HMF 270
Strinberg AF 65C
Giannini GF 1C

Gostaria de saber qual desses, na opinião de vocês, é a melhor opção nessa faixa de preço? Aceito outras sugestões... mas não encontrei outros nessa faixa de preço nas maiores lojas online.

Mais uma pergunta, a loja The Riffs é confiável? Abraços

negaoblack
Veterano
# jun/12
· votar


Esse topico me deixou bem mais ligado na hora de comprar um violao, valeu.

ViníciusBolina
Veterano
# jun/12
· votar


Fala Galera!

Mais um tópico chato de alguém querendo um violão novo, entretanto, com algumas diferenças e bem, muito bem explicado.

Bem pessoal, toco há mais ou menos uns sete anos, e sempre vivi com um violão feito à mão aqui no RS. Todavia, gostaria de comprar um novo, folk ou jumbo, nas faixas de preço descritas abaixo.

Cabe lembrar que NÃO tenho interesse por violões ELÉTRICOS, detesto instrumentos plugados, mesmo um Gibson ou TakaTaka da vida.

Dei uma fuçada aqui e achei alguns, daí minha dúvida, e pediria que me auxiliassem. O mais POSSÍVEL RÁPIDO! Vale a pena pagar mais por algum deles ou menos por outros?

Seguem abaixo as crianças:

- Yamaha F310 - R$ 450,00;
- Takamine G320 - R$ 540,00;
- Epiphone DR100 - R$ 470,00.

Aguardo respostas.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Rafael_Almeida, vai de Hofma, creio q a diferença entre os 250 e 270 é a madeira do tampo e o fundo: o do HMF 250 é de Sapele e o HMF 270 é de Dao Wood, não sei dizer a diferença entre elas, pergunta no forum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300/

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


ViníciusBolina

O inconveniente que sempre acabo vendo em violão tipo folk nesta faixa de preço é a qualidade de certos componentes, como o rastilho e a pestana, geralmente fabricados em plástico barato. De um modo geral a construção é boa e tem um timbre satisfatório. Se puder testar, leve em consideração este aspecto que te falei. Isso compromete seriamente a afinação e entonação do violão. A substituição dessas peças plásticas por peças feitas em osso chega a custar aproximadamente uns R$ 80,00 (dependendo do luthier e da região).

Aí você percebe que as tarrachas não são tão boas e acaba trocando elas também. Quando for ver, poderia ter comprado um violão melhor e nem tão caro. Então a minha dica (já que você tem 7 anos de violão) é juntar um pouco mais dinheiro e aumentar as possibilidades de comprar um violão melhor.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


ViníciusBolina, onde vc achou esse takamine?

ViníciusBolina
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP

qualidade de certos componentes, como o rastilho e a pestana, geralmente fabricados em plástico barato

Sobre o rastilho e a pestana eu sei trocar, e conheço um luthier que também sabe e vende os de osso, a um preço bem em conta. Esse não seria o problema.

Mas quanto as tarrachas eu já não sei.

juntar um pouco mais e aumentar as possibilidades de comprar um violão melhor

Quais seriam eles? Não fala em Eagle, amigo, por favor.

ViníciusBolina
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar

Na Multissom aqui da minha cidade.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ViníciusBolina

Então se não é um problema pra você a troca do rastilho e da pestana, eu iria de Takamine. Observe as tarrachas e veja o preço de um jogo melhor, caso tenha que trocar também. Te disse isso porque já comprei violão folk barato e os problemas de entonação eram terríveis, além das tarrahas. Passava mais tempo tentando afinar do que tocando. Perdi a paciência e me desfiz do violão (fiquei só com o de náilon).

solcha
Veterano
# jun/12
· votar


Oi Tiago,

Agradeço seu retorno, mas até respondi para Aninha, que também foi muito gentil me dando um retorno.
A minha ansiedade foi maior e acabei comprando deste site que citei www.azil.com.br, além do violão também comprei um encordoamento daddario. Hoje pela manhã recebi em meu e-mail a cópia da NF, e amanhã recebo o produto. fui pelo e-bit e estavam falando muito bem deles, resolvi dar uma chance para esta loja.
Amanhã assim que receber eu dou um retorno sobre a loja, mas agradeço mesmo de coração. E se o site for realmente bom, vai valer a pena, pois do atendimento deles inclusive pelo chat não tenho do que reclamar, foram mto atenciosos.

Beijos

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar


solcha
Sim, aguardo sua opinião a respeito.

Abraços

ViníciusBolina
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP

E vale mais a pena pagar quase R$ 100,00 a mais pelo Takamine do que pelo Yamaha?

Fer Izelli
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal!
Meu nome é Fernando Izelli e sou aluno do curso de Design de Produtos pela Universidade Estadual de Maringá. Estou realizando um trabalho de conclusão de curso que tem como tema um novo violão para iniciantes.

Estou realizando pesquisas junto a professores, alunos e vendedores para coletar informações para desenvolver um novo instrumento que possa atender melhor as dificuldades encontradas por quem está começando a tocar.

Gostaria então de pedir a colaboração do pessoal do fórum que está começando a aprender a tocar violão para responder a um rápido questionário que ajudará no desenvolvimento desse trabalho. O questionário é no GoogleDocs.

O link é:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE80TUJfYjJzYVNBb 3ExRlpHTDZseEE6MQ

Ficarei muitíssimo agradecido a todos aqueles que puderem contribuir com a pesquisa! O questionário leva só uns 5 minutinhos pra responder, é bem tranquilo!

Muito obrigado!

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


Olá Pessoal!

Estou na dúvida entre 2 modelos de violão:

Violão Strinberg Folk/Flat ASF 62 C - Natural http://www.playtech.com.br/ch/prod/14991/627/0/violao-strinberg-folkfl at-asf-62-c---natural.aspx
Violão Strinberg Folk AF 65 C - Natural
http://www.playtech.com.br/ch/prod/10637/626/0/violao-strinberg-folk-a f-65-c---natural.aspx
Eu toco geralmente desplugado e sentado, mas gosto de tocar em pé. Raramente toco plugado, até porque não tenho nada elétrico, mas queria começar, pois algumas músicas exigem isso.

Qual desses seria melhor pra mim? Costumo tocar rock, blues, pop-rock...

E qual a diferença de Folk pra Folk/Flat? Seria o Folk/Flat um violão com timbre de folk, mas com a versatilidade do flat (plugado)? Queria comprar algo com 450 reais no máximo.

Me ajudem!

Abs, e OBG! Espero respostas! :))

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ViníciusBolina

Recomendei pelo tampo em mogno laminado do Takamine, do que a madeira que eu desconheço (meranti) do Yamaha.

raules
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, em questões de qualidade (status da marca, madeiras, eletrônica) qual desses violões é melhor?

CONDOR CN75

VIOLÃO NYLON ELETRO ACÚSTICO CUTAWAY
TAMPO: MACIÇO EM CEDAR CANADENSE
LATERAL: LAMINADO EM MOGNO
FUNDO: LAMINADO EM MOGNO
BRAÇO: MOGNO
ESCALA: ROSEWOOD
MARCAÇÃO: DOTS BLACK NA LATERAL
TARRAXAS: CONDOR (P/NYLON CLASSIC)
EQUALIZADOR: ARTEC EDGE-PRO COM AFINADOR

ou...

DI GIORGIO BIRD'S EYE

VIOLAO NYLON ELETRICO ACÚSTICO CUTAWAY
TAMPO: MACIÇO EM SPRUCE CANADENSE
CAIXA DE RESSONÂNCIA
MINIJUMBO EM EM MAPLE BIRD'S EYE
ESCALA: PAU FERRO
SEM MARCAÇÃO/SEM TENSOR DE REGULAGEM
TARRAXAS DOURADAS IMPORTADAS
CAPTAÇÃO ATIVA 4 BANDAS
EQUALIZADOR: EDGE-LT C/ AFINADOR


Em termos técnicos, qual desses é melhor?? Obrigado !

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


raules

Não sei se posso te ajudar ou deixá-lo ainda com mais dúvidas. Acho muito bonita a madeira "maple bird's eye", mas não confio mais na marca como antes. Tive um Di Giorgio (tá certo que era um modelo estudante) e o cavalete descolou, do nada! Sempre tive muito cuidado com meu violão, nunca pegou sol, umidade, etc... Simplesmente descolou (cordas de náilon).

Comprei um Del Vecchio (sem captação) com tampo maciço em pinho suéco e braço em cedro com tensor. Paguei R$ 440,00 com capa (almofadada) e estou gostando muito do violão.

Mr. Kyte
Veterano
# jun/12
· votar


Estou na dúvida entre 2 modelos

Me ajudem pessoal ^^

raules
Veterano
# jun/12
· votar


@LeandroP

Muito obrigado pela informação... O Di Giorgio tem 1 ano de garantia, então espero não me encomodar por esse tipo de coisa...
Eu acho o Di Giorgio muito mais bonito que o Condor, mas estou com um pé atrás pelo fato de ele não ter Tensor de Regulagem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda