【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


penta_rock
Tagima Nashville é uma boa.

penta_rock
Veterano
# dez/11
· votar


O tampo spruce sólido dele, seria maciço não é?
Isso daria uma melhora no som?

fellipy
Veterano
# dez/11
· votar


Onion.Rings

Ainda sobre o Cort MR 710F, eu vi em alguns sites que a captação dele é Fishman Classic4T with Sonicore P/U, o que seria esse Sonicore P/U? já pesquisei mas não achei nada que me explicasse.

Adair Neto
Veterano
# dez/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


penta_rock
Sim. Com o tempo o som muda (pra melhor).

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


penta_rock
Sim. Com o tempo o som muda (pra melhor).

cozaro
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, nunca toquei violão, e não tenho nenhum amigo que toca pra me ajudar a escolher, então preciso da ajuda de vcs.

Eu estava interessado em comprar o Eagle GL36 -$560 ou então um bem mais simples só pra começar como o GIANNINI GSX15 $160.

Numa loja aqui, o vendedor me falou que Giannini não é bom, e que Eagle não vale o que custa, e me recomendou uma Ashland by Crafter -$480.

O q acham? Vcs recomendam eu começar com um mais em conta ou já parto pra um violão melhor? Esses são bons? Alguma outra sugestão?

Obs: Sei que é mais facil começar com nylon, mas vou de aço msm pelo meu estilo musical. Vlw.

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Numa loja aqui, o vendedor me falou que Giannini não é bom, e que Eagle não vale o que custa,
Gianini, tanto Eagle, depende do modelo. Tem muito modelo bom.

Obs: Sei que é mais facil começar com nylon, mas vou de aço msm pelo meu estilo musical. Vlw.

O meu estilo musical não é nylon também, mais iniciei no nylon pra depois partir para o de aço. A diferença é grande.

Recomendo você comprar um de nylon. Eagle Ch800

Abrços

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


cozaro

Vendedor não sabe o q fala com certeza ele te indicou o Ashland por questão de preferencia pessoal dele pois é segunda linha da Crafter. Eagle pode até ser caro mas compensa e tem bons violões. Agora se compensa pegar aço ou nylon isso vai depender de Vc pois o nylon machuca menos os dedos mas tem as cordas mais longe e tem um som mais suave, já o aço tem um som mais destacado mas machuca um pouco os dedos ( isso em 2 meses Vc já acostuma) e tem as cordas um pouco mais perto uma das outras pois o braço é mais fino do q dos violões de nylon.

Costumo recomendar violões Folk pra iniciante custa em torno de uns 350 a 400 reais tem de varias marcas e até q são bons custo beneficio

Onion.Rings
Veterano
# dez/11
· votar


fellipy

mals a demora vei! soh deu pra entrar hj no fórum...entao, sobre a captação dele a Blend eh muito rara aki no brasil pq quase ninguem importa, e qndo importa vende em 2 segundo haha. Sobre essa captação sonicore P/U n sei te informar nada não, tbm fikei tao perdido quanto vc...

Na real? tagima (pra mim) eh marca de violão de 500-600 reais, aí pode ateh ser q compense. Acima disso acho besteira pegar pq tem marcas mto mais agressivas em tradicionais, apresentando modelos com melhores custo x beneficio...

faz o seguinte, vai na loja com uns 3 ou 4 modelos em mente para testar, teste todos e compare-os se possível, tocando um do lado do outro...vai ver q o Cort o som eh mto mais alto e ao mesmo tempo suave, pq n tem akeles agudos infernais q normalmente os violões dessa faixa de preço tem...

qlqr coisa posta aew q eu tento responder! TO FELIZ DE MAIS COM O VIOLAO! soh alegria!!! pode ir q eh sucesso. Ah! sobre o crafter, particularmente n gostei, achei o som bem estranho pra falar a verdade...enfim...vá e teste, sem mais. abçss

cozaro
Veterano
# dez/11
· votar


Pow, to apaixonado pelo GL36 da Eagle, tampo spruce, lateral e fundo mogno, braço mogno, escala rosewood, taxarras blindadas, afinador digital (excelente pra iniciante), não tem como ser um violão ruim.

Meu maior medo é eu desencanar de tocar e deixar o violão de lado, assim seria melhor pegar um mais barato como o Giannini GSX15. Porem se eu pego gosto capaz de querer trocar pra um melhor daqui 3 meses já, dificil kkkk.

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


cozaro

Bom se Vc desencanar de tocar violão e pegar o Eagle Vc consegue vender ele depois facil pois ele é um bom violão e se Vc cuidar bem a perca vai ser minima. Agora o Gianinni é bem iniciante o som não é bom mas a escolha é sua

Onion.Rings
Veterano
# dez/11
· votar


cozaro

cara...esse gl 36 eh aço nao eh? aconselharia a pegar um nylon, assim vc pode tocar mais mpb e aprender acordes q possivelmente c vc tocar em rock ou o q for não vai encontrar esses acordes...assim vc terá uma boa base pra depois fazer o q kiser tocando qlqr estilo. Segundo motivo para pegar nylon, as escalas são maiores, assim vc vai aprender forçosamente a abrir os dedos, alcançando notas longes umas das outras pra formar tal acorde. Terceiro motivo, muita gente desiste de violão pq dói o dedo haha, c vc pegar o de aço logo de cara vai ser tenso...

mas o q eu kero dizer além de tudo isso eh q COMPRE O QUE FOR, MAS COMPRE UM BOM VIOLÃO!!! outra grande parte da galera q desiste eh pq acha q n ta tocando legal, q n sabe fazer os acordes direito pq ta saindo um som estranho, sendo que o responsavel pelo som estranho eh o violao...eu comecei com um Eagle, n lembro o modelo (c kiser eu vejo depois te falo) paguei uns 270 c n me engano, é um excelente violão, aprendi mto com ele, fikei qse 3 anos só nele e agora q comprei meu primeiro violão de aço =D

penta_rock
Veterano
# dez/11
· votar


Aê galera, agora to entre o Tagima Nashville e o Hofma Ye 223 ..
Que que voces acham, pode ser esses ou outros na faixa de preço até 550 :D

Tô meio preocupado com o tamanho deles só, o tagima seria jumbo??
Se sim , é desconfortavel pra tocar, alguem que ja testou ele ai!!

Cleyton_CwB
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cleyton_CwB
· votar


Bom pessoal.

Não toco nada no violão e quero comprar um no preço de até R$ 400,00
Procuro um violão para tocar rock, sertanejo e as musicas do tipo tocada pelo Jack Jhonson acho que seria um blues (me corrijam se estiver enganado), não vejo problema em começar com as cordas de aço pois ja fiz um curso de cavaquinho e comecei com cordas de aço e sei do tempo de adaptação e calejamento dos dedos.
Pretendo tocar só em casa e roda de amigos então creio que um acustico tbm pode entrar nessa lista, lendo um pouco me interessei nestes:
Hofma Jumbo Ye-223 By Eagle (li que o som unpluged é ótimo)
Hofma Folk Hmf-250
Strinberg Aw-53c
Condor Cs 45

qual desses me recomendam ja que nao resolve muito eu ir numa loja e testar pois nao sei tocar.
Se alguem puder ajudar agradeço.

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


Cleyton_CwB
vai fundo no Strinberg Aw-53c tem a melhor relação custo x beneficio é otimo para iniciantes intermediarios e profissionais,

Cleyton_CwB
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1

Opa obrigado pela dica.

Se mais alguem quiser postar suas opniões fico agradecido.

rister
Veterano
# jan/12
· votar


Violão michael VM921DT é bom?

- Modelo Folk cutaway
- Tampo de Spruce
- Laterais e fundo em mahogany
- Escala em rosewood
- Marcadores de escala tipo "dot"
- Cavalete em rosewood (design Michael)
- Escudo tipo "gota" (drop style)
- Tensor bi-direcional "Dual-Action"
- Filete múltiplo na lateral do corpo -
- Filete simples na lateral da escala e headstock
- Equalizador Michael Pro Tuner (com afinador digital/ visor LCD/ 3 backlight/ botão de phase/ controles de volume, notch, graves, médios, agudos e brilho)
- Saída XLR/P10
- Encordoamento aço 0.10 d'addario
- valor: 360,00 com bateria + chave + capa reforçada (vi a capa e tinha a venda separada por 50,00)

Bem, a Michael por ser nova é sinonimo de ser ruim? A giannini está caindo muito nesses tempos, o acabamento está ruim, peças não duraveis e continua ainda sendo um violão relativamente caro. A memphis me falaram que era meio ruim (peças), que a tagima colocou na linha mas é só o nome, a qualidade é a mesma. Esse michael está acima do memphis md18? Não encontro muito review dele pelo fato da marca mas muitos falam que as especificações dele está muito boa, vi o vm925 (mesma coisa dele sendo que o outro a marcação é diferente e não tem cutway) e tem muitos elogios, tanto do pré ativo como em som.

Vou tocar plugado e desplugado. Quem já tocou, quem já sabe ou quem tem ele ou similar fale sua opinião pois vai ser de grande ajuda!

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


rister

Violão michael VM921DT é bom?
parece bom, nunca toquei num desse, teste ele e veja se gostou do som
a Michael por ser nova é sinonimo de ser ruim?
não ela fabrica bons instrumentos de preço bom tb, mas não se compara a grandes marcas, e ela não é tao nova assim
A giannini está caindo muito nesses tempos
nunca compre nada giannini, so tive decepções
A memphis me falaram que era meio ruim (peças), que a tagima colocou na linha mas é só o nome, a qualidade é a mesma.
aí é que vc se engana, a qualidade de um memphis é inferior a tagima, ate pelo preço percebe, a memphis é fabricado pela tagima, mas é segunda linha da tagima por isso vc ve em anuncios "by tagima", é um instrumento bonzinho até , mas para iniciante, tenho um violão memphis cordas de nylon há uns 4 anos é relativamente bom, paguei 235,00 na época, com captador passivo.
Esse michael está acima do memphis md18?
ele é similar, tanto um quanto outro me parece pouca diferença,só testando, mas se fosse vc dava mais valor em um memphis

por esses violões serem folk tem uma boa acustica qndo vc toca desplugado
espero ter ajudado um pouco

rister
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1

quando eu mencionei em qualidade ser a mesma, falei que a memphis continuara a ser a mesma memphis! Você acha caro esse michael por 360,00 com a capa? devo comprar junto corda? Se sim, qual seria? Obrigado, você ajudou muito!

jaimuller
Veterano
# jan/12
· votar


sei que nao é otopico certo para isso mas,como arrumar 3°casa do mizao trastejando?obs violao com cordas de nylon,modelo memphis ac-39.valeu se puderen ajudar!

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


rister
Você acha caro esse michael por 360,00 com a capa? devo comprar junto corda?
eu axo q não vale, mas como te disse nunca toquei em um, pq vc não compra um strimberg dessa linha http://www.strinberg.com/category/acoustic_guitars.php sai em média uns 350 um violão desses, e posso te afirmar que é baum, aproveite e olha os outros modelos nesse site da strinberg, os violões strinberg tem uma ótima relação custo x beneficio

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


ah esqueci, quanto a corda, vc pode comprar depois, ou junto se tiver desconto, isso não importa pq a cada 2 meses vc tem que trocar mesmo

rister
Veterano
# jan/12
· votar


eu axo q não vale, mas como te disse nunca toquei em um, pq vc não compra um strimberg dessa linha http://www.strinberg.com/category/acoustic_guitars.php sai em média uns 350 um violão desses, e posso te afirmar que é baum, aproveite e olha os outros modelos nesse site da strinberg, os violões strinberg tem uma ótima relação custo x beneficio

Cara, liguei para a loja, eles tem 5 modelos sendo 2 folk e o resto jumbo e normal, o mais barato está saindo por 400! o michael está por 360,00 mais a capa, o preço real sem a capa sairia por 310,00 e outra, a madeira do michael é mogno (melhor não?) e a do strinberg o de mogno que tem lá está por 510,00! michael pode não ser uma das melhores, mas vc que comparar água com coca né?! heheheheheee.. eu queria saber se ele é melhor que o memphis md18, pois, a madeira do memphis é pior, o pré, cor, só ganha na corda que é 0.11...

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


rister

Cara os violões da Michael não são ruins mas estão caros pelo q eles oferecem pode ser até mogno mas é laminado e de nada adianta o q faz valer a pena é o conjunto em um todo. Eu considero q a Michael devia ser mais em conta pois eles ainda não tem tradição de mercado, agora q eles estão melhorando..

Se pode gastar 350 procure modelos da

Hofma como por exemplo o Hofma HMP 250 e Hofma Ye 220 q são folks e tem uma qualidade ligeiramente melhor

Condor Sd 10

Evite Memphis pois eles dão problema de manutenção antes da hora e em ultimo caso pegue Strinberg eles não são os melhores e nem um dos pior mas compensa mais q o Michael

pra Vc ter uma ideia de como Michael está fora de preço q eles tem varios violões na faixa de 1.200 a 1.600 q nem captação fishman ou outra boa eles não tem isso Vc deduz q eles tem beleza e uma certa qualidade mas não se preocupam em oferecer algo q realmente vale a pena

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


jaimuller

Se for somente na TERCEIRA CORDA da Mi grave com certeza é o traste q está mais alto q deveria se for só nessa casa então tire as cordas e bate no traste bem de leve e aos poucos com algo q não vai amassar ele tipo um martelo de bife daqueles de plastico coloca as cordas e confere

rister
Veterano
# jan/12
· votar


Natanael Gama

Cara, não ficou claro, mas vc disse que o michael vm921 é melhor que o memphis dm18? estava vendo o tagima kansas, mas só vi de diferente a marca e que o kansas tem o pré mais avançado... Fora isso o michael tem a msm coisa e ganha no tensor(pra falar a verdade acho que dual tensor num vai fazer mt diferença xD). O problema é que na loja daqui tem uns strinbergs mt caros, tem condor pakas mas é muito caro, pedi para uma vendedora o melhor CxB da loja em folk com pré ativo e ela me deu o michael, confesso que num gostei de cara (é michael!) mas vi depois oqq ele tinha e achei que valia, tanto que na net tem por 480,00! O.O ai sim não vale, mas ele vinha com capa (era boa, testei ela e tudo...) com bateria e chave...... o md18 estava por 330,00 então mais a capa (50,00) ficaria até mais caro e o michael era melhor...

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


rister

esse memphis dm18 não é o md18?
os dois são similares, mas analisei bem os dois, e conclui que o michael é o melhor, pois tem um pré melhor e com afinador embutido,e com um preço justo á ele, quanto a acessorios, cordas, bag, não se prenda muito á isso. á corda vc pode usar a que vem, e depois pode trocar a tensão dela um pouco se precisar

rister
Veterano
# jan/12
· votar


Será que posso colocar tensão 0.11 no michael? E para que serve esses controles de 2 tesões? Estou ainda em dúvida se compro ele.... Qualquer coisa, se eu comprar, falo a minha opinião, posso fazer até um vídeo pois, não tem tem review dele não, tem do vm925 feito pelo cifraclub, por lá que eu vi que o pré dele é bom. Outra dúvida, ele é 4 ou 5 bandas? vi pelo controle parece ser 5 mas num sei... se tiverem vontade de ver o pré dele, é o msm do vm925 do cifra club... flw!

Sah.
Veterano
# jan/12
· votar


Feliz Ano Novo pessoal.

Não sei se alguns lembram de mim, há alguns meses busquei informação
a respeito de violão na faixa de R$ 2000 a R$ 2500 .Meus pais estão demorando pra me levar na loja pra resolver logo isso.Há alguns minutos atrás minha mãe disse:
- É quanto mesmo o violão que você está querendo comprar?? R$ 2000,00 néh.
Que absurdo pra que um violão tão caro,o que vale é quem toca e não o violão blá blá blá....

Nossa que falta de compreensão se eu tivesse pedido outra coisa ,já teria até ganhado , mesmo se fosse mais caro.
Músicos e musicistas não são compreendidos pela família kkkkk.
Eu pensei sorte de vocês que desisti do Taylor 616 ce kkkkkk

Sah.
Veterano
# jan/12
· votar


Alguém já comprou instrumentos pela internet
Vi os violões que estão de olho com o preço mais baixo que na loja física! é seguro este tipo de compra??
Tenho medo do Violão chegar arranhado, empenado, entre outro defeitos pelo mau transporte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda