【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Victor.Farias
diga que cidade voce mora, se nao fica dificil indicar!
tem alguns luthieres que fazem encomenda à distancia, eu nao sei indicar nenhum, mas ja vi indicações pelo forum, de uma busca.

Victor.Farias
Veterano
# dez/11
· votar


Moro no Rio de Janeiro.Pow se alguem souber de algum luthier bom aqui no rio me indica.

phco
Veterano
# dez/11
· votar


Galera o qual desses violões é um pouco ''superior'' digamos assim que o outro??

Michael VM22N
Giannini GCX 15
Tagima AC-60
VoggaVCA203
Vogga VCE 303
Hofma 210
Shelby SN60

Qual me indicariam DESSES para comprar? Sou iniciante! obrigado

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


Vale mais pegar um Taylor 214E ou um violão todo sólido?
quais violões com tampo, lateral e fundo sólidos voces conhecem e indicam?

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Victor.Farias
Moro no Rio de Janeiro.Pow se alguem souber de algum luthier bom aqui no rio me indica.
vai no tópico de luthieria no fórum de guitarra e pergunta pro mestre bertola.

ele é luthier de instrumentos eletricos em niterói, deve conhecer alguem que mexa com violao no rio.

phco
Galera o qual desses violões é um pouco ''superior'' digamos assim que o outro??
não conheço esses modelos especificamente, nem todas as marcas, mas acho que são recomendaveis hofma, e depois tagima e ganinni.

vogga e sehlby nunca vi de eprto.

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


phco
cara, se voce pretende passar mais tarde pro violão de aço, eu diria pra vc começar com aço, o som é mais bacana pra pop, rock e tudo mais...
porém se voce tem intenção de ir pro violão classico mesmo, eu diria pra pegar um DiGiorgio modelo estudante ou giannini, voce acha por uns 300 reais e sao melhores do que os que voce citou acima.
mas entre os que voce falou, eu pegaria o giannini

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


iansiro
não dá pra comparar um modelo específico com um tipo generico.

mas, até onde eu sei, não existe violao "todo sólido", que eu saiba ao menos as laterais são laminadas. posso estar errado.

mas, no fim, o que "vale mais" depende do que voce tem pra gastar e do que pretende fazer com o violao.

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


undefinedkiki
Existe sim violão todo sólido o Crafter DLX 4000 ....

iansiro
Kara o Taylor é excelente, não sei a quanto tempo você toca, porém como já tratado há pouco tempo, primeira coisa é você sabe o que é que o tampo sólido traz de benefício ao instrumento?

Victor.Farias
Toca há quanto tempo?

phco
Kara todos são bons violões para quem está começando, é o seu caso? Você tem preferência por nylon ou aço? com ou sem cutway? jumbo, folk, auditorium?
Um modelo que eu sempre recomendo é o Hofma Hmf250, ótimo custo x benefício, não só para quem está começando, mas inclusive até para um nível intermediário ....

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


Nando_cabelão

cara, ja toco faz uns 3 anos, mas 3 anos beem intensos haha to querendo pegar um violão pra gravar mesmo, sei que os taylors tem uma captação absurdamente boa, isso é uma das coisas que me empurrou para eles, mas as vezes eu gravo com microfone tbm, por isso queria saber se o som de um taylor com tampo solido e laterais e fundo em rosewood laminado teria um som com mais timbrão do que um outro com as mesmas madeiras porém todo sólido.
por exemplo:
Taylor 214E R$3500,00 - tampo sólido spruce, corpo em rosewood laminado, braço em mogno escala e ponte em ébano, captação ES da taylor
Crafter DLXE 3000/SK R$2990,00 - tampo sólido em spruce, corpo sólido em rosewood, braço em mogno, escala em rosewood (acho), Eletrônica L.R. Baggs Original Element Onbord System, com captador L.R.Baggs Element
o todo sólido é razoavelmente mais barato que o taylor, mas esquecendo o preço (temporariamente) haha em relação aos beneficios que o violão vai me traser hoje e no futuro, qual valeria mais pegar taylor ou o todo sólido?

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


iansiro
Pelo tempo que você toca, realmente vale investir tanto assim em um instrumento ...

Sobre o tampo sólido (corpo sólido), a diferença aparece mesmo a longo prazo, conforme o instrumento envelhece, o som vai ficando ainda melhor ... no caso do laminado, não há diferença no timbre conforme o instrumento envelhece ...

Qualquer um seria uma boa opção.
Por esse preço e como você busca "som" eu recomendaria experimentar os martin e os guild ... os martin não tem um monte de detalhes no acabamento, mas o som é perfeito ...

Como já disse antes, dizer qual é o melhor nas opções que você colocou é a mesma coisa que eu dizer qual a cor mais bonita Verde ou Azul? ... Vai do gosto mesmo ... vai na loja e testa quantas vezes forem necessárias para você ficar decidido ... o vendedor está lá para te atender ...

Eu adoro o Taylor 214CE e 314CE ... mas isso é a minha preferência ...

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


iansiro
Pensando em revenda no futuro o Taylor seria um melhor investimento ...

Sobre os detalhes que eu falei no acabamento dos martin, são sobre enfeites no violão, como marcações diferenciadas, escudos desenhados, mosaico, como os Gibson por exemplo ... os martin não tem esse monte de baboseira, porém tem um ótimo acabamento (desenho do violão) e um ótimo som ...

Lucaas
Veterano
# dez/11
· votar


Meu "problema" é o seguinte, quero comprar um violão de até uns 200 reais pra começar a aprender e depois só tocar em casa mesmo. Tinha decidido comprar um Lauren Folk LA125, mas agora tá meio dificil encontrar na net, só achei em um site, queria ver se tem em outros pra poder comparar e tal, se alguém souber de alguma loja virtual q esteja vendendo ele eu agradeceria.
Aí por causa dessa "dificuldade" comecei a olhar o Tagima memphis ac40 e gostaria de saber se ele é bom, se compensa comprar ele ou espero mesmo pelo Lauren Folk, etc...
Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


Lucaas
Kara pelo seu cadastro você mora em Sp capital, se der dá um pulo na Teodoro Sampaio (rua de lojas de instrumentos musicais) tem muita coisa legal lá, até mesmo alguns usados em bom estado de conservação e com um preço legal ....

Peça para algum conhecido que conheça alguma coisa ir com você, pois os vendedores as vezes não são muito honestos ...

Mas respondendo sobre os dois violões, para aprender os dois violões estão no mesmo nível, eu ficaria com o tagima memphis ... depois com certeza você vai querer trocar ... Mas faça um esforço para ir até a loja e testar os violões ....

Lucaas
Veterano
# dez/11
· votar


Na verdade eu moro em Santos...

Obrigado pela resposta

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


Lucaas
Bom de qualquer forme eu te recomendo ir até uma loja antes de comprar um instrumento kara ....

Porém senão tiver como, pode comprar que eles estão no mesmo nível, tem alguns modelos da Vogga que também estão nessa faixa de preço e qualidade ....

Lucaas
Veterano
# dez/11
· votar


Nando_cabelão

Vlw, vou tentar ir em alguma loja.

.

Se tiver mais alguém q possa dar uma opinião sobre os dois violões, eu agradeço...

Picollino
Veterano
# dez/11
· votar


Lucaas

faz uma forcinha e intera a grana até uns 350, daí dá pra comprar algo melhor... ou então procura nas lojas por um usado, de uma marca melhor, em bom estado com essa grana.

te falo porque esses violões são quebra galho, daqui há uns dias vc vai querer algo melhor, aí gastou a grana à toa. Sem contar o principal: seu aprendizado fica mais difícil, acaba que vai achar que não tem talento pro negócio e blablabla desiste, mas o violão é que não ajuda

Lucaas
Veterano
# dez/11
· votar


Picollino

Hmmm entendi, vlw. E nessa faixa dos 350 aí, tu recomenda algum?

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Lucaas
com uns 350 paus voce pega muita coisa mais legal que um lauren.
dá pra procurar uns tagima, stimberg, talvez yamaha e eagle. ou mesmo marcas nacionais tipo giannini ou digiorgio.
todas essas são melhores que lauren.
uma marca que aparentemente ta melhorando é a michael, era mais ou menos do mesmo nivel, mas ta subindo acho.

Nando_cabelão
boas ajudas!
valeu pela correção!

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Lucaas

Fala Moço!

Hofma Ye 220
Hofma Ye 223
Hofma HMP 250
Condor Sd 10
Tagima Dallas
Gianinni GF 1

Todos esses modelos estão nessa faixa de 350 reais e são otimas opções de compra

porem evita Memphis, Shelby, Vogga.. essas 3 marcas são fracas, a Michael tem uns bons mas também tem uns pessimos eles estão dando uma melhorada então é bom evitar eles por enquanto pois estão melhorando e o risco de pegar um ruim de lote antigo é grande.

kiki

Reforçando o q o Nando falou tem alguns violões todo solido mas são poucos e a diferença não é tão grande no som não, apesar de ser todo solido o q é de mais peso é o TAMPO SOLIDO o restante influencia mas é pouco ajuda mais na durabilidade do q no som e quanto a MICHAEL eles realmente estão melhorando só q estão praticando um preço muito alto nesses novos violões parece ser mais uma jogada de marketing, é 1.000 a 1.400 reais sendo q nem tem uma boa captação mas são lindos e bons pena q estão caros, pra quem está melhorando eles estão até forçando a barra.

Lucaas
Veterano
# dez/11
· votar


Opa, obrigado a todos q responderam.

Ajudaram muito, vlw...

flea401
Veterano
# dez/11
· votar


qual violao classico de nailon eu compro com 800 reais

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


flea401

Fala Fera!

Vc quer eletroacustico ou só acustico?

Geralmente uma das melhores marcas pra nylon é YAMAHA. Mas a Condor, Eagle, Di Giorgio tem otimos modelos em nylon. Da uma olhada em modelos dessas marcas e diz se agradou de algum q a Gente Te ajuda melhor.

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


Nando_cabelão
eu ja dei uma olhada nos martins, mas aqui no brasil é dificil de achar um com madeiras boas que custe menos de 7 mil conto, na verdade só conheço a MadeInBrazil, no barra shopping que vende Martin no Rio, e Guild nunca vi em nenhuma loja por aqui

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


flea401

Amigo se for eletroacustico, te recomendo o Eagle CH800F. Sei que existe violões melhores, mais diante de tanto violões acabei comprando este. Já tem 4 anos que eu tenho ele, até hoje nada empeno o braço, nunca mandei luthier regular (Aqui na minha cidade nao tem mesmo rsrs).

Segue mais informaçõesdo fabricante: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=13

Sempre gostei dele, e nao troco por nada.

Abraços

phco
Veterano
# dez/11
· votar


Vlw pelas respostas kiki, iansiro e Nando_cabelão

É assim quero começar aprendendo num de nylon com um preço médio razoável digamos assim e depois investir num de aço ..
ou seja nem quero gastar muito agora, dei um pesquisada pra chegar nesses modelos por isso pergunto pra vocês qual deles se sobressai em relação ao outro ..como sou leigo ..ter tensor e outro não ...isso é relevante?

obg abçs

Onion.Rings
Veterano
# dez/11
· votar


Eae galera,

To afim de pegar um violão corda de AÇO, FOLK na faixa de uns 1000 reais ou um pouco mais, depende do custo x benefício.

Falaram bastante em outros topicos que o Crafter DE7 e um Cor (n lembro o modelo) eram os mais indicados, com os melhores custo x benefício.

Também fui na T. Sampaio e dei uma olhada em um Tanglewood, curti o som, porém nunca nem tinha ouvido falar da marca.

O que me dizem? sugestões e críticas sao muito bem vindas.

abçss

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Onion.Rings

Opa!

Seguinte no valor de 1.000 exatos é meio dificil mas tem muita opção boa até na faixa de uns 1.200, o CORT é uma boa marca com bom custo beneficio. Mas pense também em Walden, Takamine talvez Vc se identifique com algum modelo e som.

Eu particularmente não sou muito fã de Tanglewood mas isso é questão de gosto; Da uma pesquisada nessas marcas q tem muita coisa boa e cuidado pra não pegar tampo laminado tem vendedor cheio de 171 q tenta Te convencer q é boa compra mas no fim das contas não compensa

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


Galera,
onde eu acho violão Guild aqui no rio de janeiro? alguem cohece alguma loja que venda?

Onion.Rings
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama

vlw aew...eu andei dando uma pesquisada, estou na dúvida entre o Crafter DE7/n e o Cort MR710F...vou lá na teodoro sampaio amanhã para testar ambos. Logo em seguida dou um salve pro pessoal q tbm tem a msma dúvida...vlww

abçss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda