【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Victor.Farias
diga que cidade voce mora, se nao fica dificil indicar!
tem alguns luthieres que fazem encomenda à distancia, eu nao sei indicar nenhum, mas ja vi indicações pelo forum, de uma busca.

Victor.Farias
Veterano
# dez/11
· votar


Moro no Rio de Janeiro.Pow se alguem souber de algum luthier bom aqui no rio me indica.

phco
Veterano
# dez/11
· votar


Galera o qual desses violões é um pouco ''superior'' digamos assim que o outro??

Michael VM22N
Giannini GCX 15
Tagima AC-60
VoggaVCA203
Vogga VCE 303
Hofma 210
Shelby SN60

Qual me indicariam DESSES para comprar? Sou iniciante! obrigado

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


Vale mais pegar um Taylor 214E ou um violão todo sólido?
quais violões com tampo, lateral e fundo sólidos voces conhecem e indicam?

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Victor.Farias
Moro no Rio de Janeiro.Pow se alguem souber de algum luthier bom aqui no rio me indica.
vai no tópico de luthieria no fórum de guitarra e pergunta pro mestre bertola.

ele é luthier de instrumentos eletricos em niterói, deve conhecer alguem que mexa com violao no rio.

phco
Galera o qual desses violões é um pouco ''superior'' digamos assim que o outro??
não conheço esses modelos especificamente, nem todas as marcas, mas acho que são recomendaveis hofma, e depois tagima e ganinni.

vogga e sehlby nunca vi de eprto.

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


phco
cara, se voce pretende passar mais tarde pro violão de aço, eu diria pra vc começar com aço, o som é mais bacana pra pop, rock e tudo mais...
porém se voce tem intenção de ir pro violão classico mesmo, eu diria pra pegar um DiGiorgio modelo estudante ou giannini, voce acha por uns 300 reais e sao melhores do que os que voce citou acima.
mas entre os que voce falou, eu pegaria o giannini

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


iansiro
não dá pra comparar um modelo específico com um tipo generico.