Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      fernandotieppo
      Membro Novato
      # 02/out/17 00:51
      · votar

Dos citados o C40 é o melhor, o que eu faria talvez seria buscar numa loja de instrumentos e testar, as vezes até um usado sai por um preço bom, peguei um C80 há um tempo por 400 reais.

FelipeA.G.
      Membro Novato
      # 02/out/17 17:48
      · votar

Boa tarde.

Estou pretendendo aprender a tocar e minha dúvida é qual o violão mais indicado. Meu orçamento é muito restrito, então preferencialmente pretendo comprar um violão barato. Estou basicamente entre os seguintes:

GIANNINI GN-14 Start - Mais barato e com certos acessórios
      http://www.mundomax.com.br/kit-primeiro-violao-giannini-gn-14-start-pr eto-afinador-suporte-capa-acessorios

Yamaha C40 - Preço intermediário, mas sem qualquer acessório
      https://www.americanas.com.br/produto/8581597/violao-acustico-yamaha-c 40

Eagle D69 - Mais caro e com alguns acessórios
      http://www.boomerangue.com/kit-violao-acustico-eagle-nylon-dh69-bk-pre to-mahogany-completo-p4514/

Boa tarde. Então , mesmo pra iniciante e até para um uso mais profissional , entre esses 3 , o Eagle é uma excelente escolha.
      Inclusive a captação que ta vindo nele , caso opte pela versão eletro-acustica , já é dessas mais recentes da marca , a True Vibe que é híbrida.
      Abraço!

AllanIsaac
      Membro Novato
      # 06/out/17 18:14
      · votar

Preciso da ajuda de vocês. Vou comprar um violão novo, estou em dúvida entre 2 modelos.
      Crafter lite DE SP
      Takamine GD 71
      Ambas estão no mesmo preço.
      Qual seria o melhor.
      Muito grato pela atenção.

rodrigo_angra
      Membro Novato
      # 14/out/17 22:35
      · votar

Alguém poderia me ajudar?

Pretendo comprar um violão de nylon principalmente para o uso doméstico. É um violão para estar sempre à mão. Se tiver captação melhor ainda.

Toco guitarra a alguns anos. Com o violão vou tocar de tudo: de blues a MPB, de rock internacional à samba.

Estive pensando nos modelos Tagima Madrid, Di Giorgio Talent I e Tagima Vegas.

Qual o melhor nessa faixa de preço. Aceito sugestões de outros modelos além dos que citei.

Muito obrigado.

Victor67man
      Membro Novato
      # segunda às 17:10
      · votar

Oi sei q n estou no assunto aí mais alguém poderia me responder , se pra tocar na igreja eu posso trocar as minhas cordas, são de aço posso colocar pra nylon? Vai acontecer algo com meu violão vai danificar algo?

Buja
      Veterano
      # segunda às 17:11
      · votar

Victor67man
      são de aço posso colocar pra nylon? Vai acontecer algo com meu violão vai danificar algo?

Nao mano. Pode nao. Violao de aço é so corda de aço, violao de nylon, só de nylon. Senao estraga.

Pleonasmo
      Membro Novato
      # segunda às 17:54
      · votar

rodrigo_angra
      Estive pensando nos modelos Tagima Madrid, Di Giorgio Talent I e Tagima Vegas.

Fiz rolo e peguei um Di Giotgio Talent SL1 2008 flat e me impressionei com a qualidade, principalmente plugado, incrível o violãozinho da pau em muito violão de gente grande.

KelvinW_
      Veterano
      # ontem às 23:34
      · votar

Pessoal, qual o valor de um Epiphone Hummingbird q vale a pena? Tenho visto no ML novos a +/- 2400.. Vale?

E usado? Qual o valor q valeria?

Eu creio q ele seja um otimo violão, certo? Se nao, qual indicariam? - Na mesma faixa de preço.

DuBarzinho
      Membro Novato
      # ontem às 11:18
      · votar

undefinedPleonasmo
      Também possuo o Di Giorgio e só tenho elogios.

KelvinW_
      Acho esse violão caro principalmente pelo preamp que é muito simples, dentro dessa faixa de preço você ainda encontra o De7N da Crafter usado que na minha opinião é melhor negócio
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741934392-violo-crafter-de7n-_ JM

KelvinW_
      Veterano
      # ontem às 11:40
      · votar

DuBarzinho

Ah sim.. Legal, sempre achei que crafter nao era marca boa kkk.

Mas então mano, minha duvida surgiu pq eu vi um Hummingbird usado a 1700 com case e aí fiquei nessa duvida, ainda assim n vale neste preço?

Vou olhar mais sobre este crafter q vc me disse..

Gabezorx
      Membro Novato
      # ontem às 11:53
      · votar

KelvinW_

Desculpe a intromissão, mas cuidado com os Chibson também, no aliexpress/ML está cheio de Gibson J-200 pra vender, se a pessoa for meio desavisada acaba levando gato por lebre.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # ontem às 15:09
      · votar

KelvinW_
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861886631-violo-crafter-aco-el etrico-gae-6-com-bag-o-f-e-r-t-a-_JM

SuperMari
      Membro Novato
      # há 22 horas
      · votar

Olá :)

Estou adquirindo um violão de segunda mão, pois estou meio que numa versão de testes, poque sempre começo as coisas e na maioria das vezes não consigo continuar.

Gostaria de saber de vocês se esse violão é bom para iniciar.
      É um Giannini SonicX Séries, modelo GCX-15.

Lembrando que, se dessa vez eu conseguir levar a frente (pois já desisti há uns 12 anos), pretendo comprar um acústico melhor e zerado.

PS: Os APPs que ajudam a afinar o violão, são fáceis de usar ou um afinador seria uma melhor opção?

Obg :)))

Pleonasmo
      Membro Novato
      # há 9 horas
      · votar

SuperMari
      Muitos anos atrás fiz como você, comprei um violão barato para testar e ver se eu gostaria de tocar violão. Foi uma péssima experiencia, o violão era horrível e larguei ele em um canto e fiquei anos sem tocar violão, até que comprei um decente e senti alegria ao toca-lo.
      Eu prefiro ir em um yamaha c40 para começar com o pé direito.

Os APPs que ajudam a afinar o violão, são fáceis de usar ou um afinador seria uma melhor opção?

São, eu usava o app próprio do cifra club, mas agora uso o "Melhor afinador" que é bem preciso

Thyago_rr
      Membro Novato
      # há 5 horas
      · votar

Fala pessoal! Queria ajuda de vocês sobre um violão que pretendo adquirir... saber se alguém tem o mesmo ou já tenha tocado nele, pra me falar se vale a pena adquirir quanto a sonoridade, madeira, etc.

Trata-se do violão Giannini AWNE 19 Série Estudo, de 1986. Bem difícil de ser encontrado, por sinal... O que se vê muito são fabricados bem depois deste.

Desde já agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

303.510 tópicos 7.854.050 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital