Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      Pleonasmo
      Membro Novato
      # 28/jun/17 10:41
      · votar

davi.mafra
      Boa noite, eu sou guitarrista e nunca tive um violão de aço. Tenho alguns violões de nylon bem "ruins" pra estudo.

Surgiram agora algumas oportunidades onde terei que usar um violão aço. Me recomendaram o Tagima Juninho Afram, mas como não conheço outras opções gostaria de uma ajuda de quem entende.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
      R$1500-R$2000
      b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
      Performance ao vivo e gravação com mic externo
      c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
      Guitarras,pedais,etc...
      d) Qual é o seu nível técnico?
      Avançado (10 anos)
      e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
      Aço, qualidade sonora, boa construção e tocabilidade legal.

Como sou aqui do litoral e não tem loja nenhuma que preste, gostaria de alguns modelos em mente pra quando descer pra são paulo poder testar e comprar.

Grato.

Nesse seu preço tem o takamine gd15, não vou falar muito sobre ele porque preciso testa-lo melhor, mas pode ser uma aquisição interessante apesar de ser um violão de entrada da takamine.

Natanael Gama
      Veterano
      # 30/jun/17 12:08
      · votar

Pleonasmo

Opa.. Complicado que violão anda caro, bom como há diferenças absurdas no som, olhe violões da Cort, Crafter, Washburn.. prefira violões de tampo solido/maciço. Essas 3 marcas possui excelentes opções nessa faixa de preço. Takamine bom é Takamine caro, produtos de marca japonesa em geral são mais caros que as demais. Ao menos que Vc realmente queira um Takamine esse infelizmente não compensa tanto.

Miguel Antonio17
      Membro Novato
      # 02/jul/17 01:33
      · votar

Qual escolho ?

EAGLE EMN 880C
      GIANNINI CDR PRO
      ROZINI RX 515

Me ajudem por favor a dúvida está muito grande.
      (Melhores cxb que encontrei nesta faixa de preço)

Natanael Gama
      Veterano
      # 02/jul/17 19:29
      · votar

Miguel Antonio17

Todos 3 são bons, mas Eu prefiro primeiro o Rozini , segundo o Eagle e por ultimo o Gianinni. A captação da Fishman é boa, mas infelizmente pra Nylon não é boa, a única captação pra violão de nylon boa é a da Yamaha. Fora isso compensa mil vezes microfonar o violão.
      Pra Vc ter uma ideia do som de cada modelo, pesquise por vídeos no YT, aí Vc vai ter uma ideia de como cada um se sai, isso se for comprar pela internet, se for em loja física experimente cada um deles. Vc se concentrou em modelos flats, esse modelos são mais pra estudo pois o som deles costuma ser muito baixo em relação aos demais. Boa Compra e Bons Estudos!!

RC01
      Membro Novato
      # 06/jul/17 12:46
      · votar

Olá galera. Alguém poderia me indicar alguns modelos de violão de aço com tampo maciço/sólido com bom custo x benefício até uns 1500 reais. Minha prioridade é que tenha excelente som desplugado e que seja macio de tocar. Tenho preferencia por modelos Jumbo, mas aceito outras sugestões (menos Folk)

Obrigado!

luacp
      Membro Novato
      # 08/jul/17 22:21 · Editado por: luacp
      · votar

Olá galera! Sou nova aqui no fórum. Toco violão há um ano e meio e sou canhota. Estou querendo comprar um violão novo e por isso estou pesquisando. Pretendo gastar até R$800.
      Por gentileza, alguém sabe me informar se já tocaram nestes seguintes modelos e se eles são bons? Aceito outras sugestões de modelo também.
      Giannini GF-3R
      Giannini GF-4 LHCEQ
      Eagle GL 36
      Tagima Dallas
      Hofma Hm239

Desde já,obrigada!
      Att.
      Luana

lbssousa
      Membro Novato
      # 19/jul/17 13:31 · Editado por: lbssousa
      · votar

Olá pessoal!

Ultimamente, os violões da Di Giorgio têm sumido das lojas (tanto físicas, como virtuais). Estou procurando um modelo com as mesmas características do Di Giorgio 38E: clássico, eletroacústico, cordas de nylon, pestana larga para facilitar os arpejos (penso em 50mm ou mais, algo com a mesma largura do Di Giorgio Estudante n.18, ou mais larga que o Giannini GN15).

Alguém poderia me indicar um modelo?

Soares321
      Membro Novato
      # terça às 18:30
      · votar

Eu queria saber qual dos violões citados aqui em baixo tem o melhor som:
      *Strinberg sa 20c
      *Strinberg AF67C folk
      *Tagima Tw 29
      *Strinberg sj 20c[b][/b]

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

302.839 tópicos 7.838.249 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital