【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


lucasvaladao

Entrei no site tbm e la fala que o revendedor aqui no brasil e a tagima, provavelmente e porque os violoes serie premium da tagima tem saido com esse pre da fishman, bom o jeito e comprar pelo mercado livre mesmo mas de alguem que tenha boa reputação.

Dá uma olhada no link que eu postei da Tagima, é este mesmo captador.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal,
Desisti de fazer um investimento "milionário" e estou cotando um violão eletroacústico no máximo 2 mil.
Consegui um tagima juninho afram por 1500.
tem um tanglewood tw40 por 2000.
takamine GD15CE por 1990,00
Todos eles Folk com captação fishman, exceto o takamine que tem captação própria.
Gostaria da opinião de vocês, eu gostei de tocar com todos eles, então estou indeciso com relação a qualidade do instrumento e estilo.
Muito obrigado

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale

O Takamine nem tem tampo maciço, portanto que tiraria da lista. O Tagima é bem interessante por causa da captação com microfone interno. O Tanglewood é uma marca com boas resenhas. Acho que o negócio é testar o Tagima e o Tanglewood, pois eles têm uma certa diferença com relação ao formato do corpo que pode influir no timbre.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


DanJo

Falando nisso, hoje mesmo recebi nova tabela de preços de algumas marcas. Terceiro aumento só em 2015. Está muito complicado e arriscado, seja repor estoque e investir em alguma marca nova.

Cito isso pois Martin é um sonho antigo, que queria botar aqui na loja - nem que fosse umas 3 peças pra começar - kkkkkk... Devido a situação atual da economia, nem boto o assunto em pauta :(

Quanto a diferença, não saberia precisar pois não acompanho e não trabalho com a marca. Algumas, que tenho conhecimento, fazem tal prática para amenizar os custos, produzindo em mercados com mão-de-obra mais barata.

No que tange a qualidade: Martin eh Martin and point

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale

"Desisti de fazer um investimento "milionário" e estou cotando um violão eletroacústico no máximo 2 mil."

Que pena que não deu negócio...


Takamine tem outros bons modelos. O mesmo vale para Crafter...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal,
Desisti de fazer um investimento "milionário" e estou cotando um violão eletroacústico no máximo 2 mil.
Consegui um tagima juninho afram por 1500.
tem um tanglewood tw40 por 2000.
takamine GD15CE por 1990,00
Todos eles Folk com captação fishman, exceto o takamine que tem captação própria.
Gostaria da opinião de vocês, eu gostei de tocar com todos eles, então estou indeciso com relação a qualidade do instrumento e estilo.
Muito obrigado


Teste uns modelos do Crafter.. que eu citei aqui no fórum e achei muito bacana o som... é este..

Folk Crafter DE7 N

DanJo

Falando nisso, hoje mesmo recebi nova tabela de preços de algumas marcas. Terceiro aumento só em 2015. Está muito complicado e arriscado, seja repor estoque e investir em alguma marca nova.

Cito isso pois Martin é um sonho antigo, que queria botar aqui na loja - nem que fosse umas 3 peças pra começar - kkkkkk... Devido a situação atual da economia, nem boto o assunto em pauta :(

Quanto a diferença, não saberia precisar pois não acompanho e não trabalho com a marca. Algumas, que tenho conhecimento, fazem tal prática para amenizar os custos, produzindo em mercados com mão-de-obra mais barata.

No que tange a qualidade: Martin eh Martin and point

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues


Entendi... rs..

Era esse violão o qual estou falando Bruno

http://www.madeinbrazil.com.br/violao-dx1rae,product,36679,8.aspx

Estou negociando com um rapaz que tem ele semi novo.. irei ver lô..

Abraços

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


DanJo

Conheço o modelo... E digo que por esse "brinquedinho" até deixaria de lado minha preferência por cutaway ;)

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


erico.ascencao
amigo consegui ver so o lnk do mercado livre e do ebay. se puder mandar denovo agradeço.

Parllen Felix
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de uma opinião de vocês,

Estou querendo trocar meu violão. Andei olhando alguns e estou na dúvida entre esses modelos:

VIOLÃO FOLK CORT MR 710 F NS;
VIOLÃO FOLK TAKAMINE GD51CE NATURAL;
VIOLÃO FOLK TAKAMINE GD15CE NS.

Gostaria de saber de vocês qual dentre esses é a melhor relação custoxbenefício. Tem muita diferença do takamine GD15 para o GD51 que justifa a diferença do preço?

Até R$ 3.000,00, qual violão de aço, folk, vocês me indicam?
Ps: vou tocar na maioria das vezes com ele ligado na caixa, mas queria um com qualidade também desligado.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


lucasvaladao

Eis o link.

Parllen Felix

Sobre especificações, procure no site da Takamine que lá você deve encontrar as respostas. Agora, nesta faixa de R$3000, tem o Cort MR1200FX que é fantástico.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Parllen Felix

"Tem muita diferença que justifa a diferença do preço?"

Na maioria das vezes não, mas nesse caso sim.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Renatoec
Membro Novato
# nov/15
· votar


Parllen Felix

O GD15 tem tampo laminado e o GD51 tem o tampo solido. A diferença de preço pode estar ai.

Com o preço do GD 15 (laminado) vc pega outros violões com tampo solido, até mesmo da Takamine (como o ED4DC).

Parllen Felix
Membro Novato
# nov/15
· votar


erico.ascencao
Gostei desse Cort MR 1200FX. Ele chega ser melhor que o Takamine GD71?

DanJo
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: DanJo
· votar


DanJo

Conheço o modelo... E digo que por esse "brinquedinho" até deixaria de lado minha preferência por cutaway ;)

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues


Tem algum modelo de violão nessa base de preço que chega ao mesmo nível do Martin que eu te citei?

O Cort MR710 chega? Abraços

Quero tirar as dúvidas pq é violão pro resto da vida.. xD

Acho muito lindo o som desse Martin Dx1RAE

https://www.youtube.com/watch?v=XFIKT4I3_NI

sylviotamorim
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, estou em uma dúvida cruel, favor me ajudar.
Tanglewood tw28 ou takamine GD11?

Renatoec
Membro Novato
# nov/15
· votar


sylviotamorim

Tanglewood tw28 principalmente pelo tampo solido.

sylviotamorim
Membro Novato
# nov/15
· votar


e entre o Tanglewood tw28 e o 40?

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


sylviotamorim

Tanglewood tw28 principalmente pelo tampo solido.


Eu testei hoje o tw40d achei bem bacana. testei também o crafter DE7.
queria ter testado o tw40sd (folk com captação) mas não tinha na loja.

Estou optando entre o tw40sd 2300,00 ou tagima juninho afram 1500,00, ambos com case.

quero resolver isso até sexta feira agora. rs

sylviotamorim
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ah legal. Acho q vou de tanglewood mesmo. Fui em um luthier e ele falou que preferia os takamine, mesmo o modelo gd11 sendo laminado. Achei estranho.
Pelo som que ouvi (ainda sou iniciante, estou aprendendo a tocar) o som do tanglewood é muitoooooooooo melhor, tem um som mais encorpado, dando mais ênfase aos graves e médios.
O meu é um giannini gf-2 ceq ws com cordas 010 da elixir.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ah legal. Acho q vou de tanglewood mesmo. Fui em um luthier e ele falou que preferia os takamine, mesmo o modelo gd11 sendo laminado. Achei estranho.
Pelo som que ouvi (ainda sou iniciante, estou aprendendo a tocar) o som do tanglewood é muitoooooooooo melhor, tem um som mais encorpado, dando mais ênfase aos graves e médios.
O meu é um giannini gf-2 ceq ws com cordas 010 da elixir.


achei bacana demais os tanglewood. estou ainda estudando o assunto e escolha.

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


erico.ascencao

Poxa brigadao ai, esse cort mr1200fx e show de bola ein que isso, pena não ter caixa pra pegar um destes. to pensando em pegar um tagima juninho afram mas to querendo ir em algumas lojas aqui de bh testar alguns primeiro. obs: viajei no som desse cort.

Parllen Felix
Membro Novato
# nov/15
· votar


Gostei muito desse cort mr 1200 tbm, estou pendendo muito para comprar ele, só queria saber se ele é melhor que o takamine GD71.

Obs: Pelo que andei pesquisando, está difícil achar ele nas lojas, acha muito o cort mr 710

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Parllen Felix

Gostei desse Cort MR 1200FX. Ele chega ser melhor que o Takamine GD71?

Os grandes diferenciais do Cort, ao meu ver, são: o fundo em rosewood maciço (o Takamine tem fundo laminado), o acabamento primoroso e a captação Fishman (modelo dos mais tops, com microfone interno e os cambau). O diferencial da Takamine é o peso da marca.

sylviotamorim

Fui em um luthier e ele falou que preferia os takamine, mesmo o modelo gd11 sendo laminado. Achei estranho.

É estranho, mas pode acontecer. Normalmente, o tampo maciço dá uma projeção sonora maior, deixa o som mais "vivo". Eu tenho um Epiphone EJ-200CE (jumbo) com tampo laminado que perde pra um Crafter SM Rose (corpo auditorium, menor que o jumbo) com tampo e fundo maciços.

Soôh
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Soôh
· votar


Oi, gente :)
É a minha primeira vez aqui no fórum e queria ajuda de vocês para a aquisição de um violão. Eu sou iniciante, faço aula há poucos meses. Por hora tenho um Memphis A39 para estudo.
Estou em busca de um violão de boa qualidade. Quando faço as minhas apresentações da escola num folk sinto uma puta diferença. E isso me atrapalha um pouco na hora de executar a mesma música em outro violão, então já queria um bom pra praticar nele, enfim...

Eu curto pop, rock e estou começando a pegar jazz :)
Pelo que li, acho que um de aço seria o ideal, certo? Me falaram que ser folk ajudar também.

Assim como o Acarnevale, busco algo até R$2.000.
Eu fui em algumas lojas e o que eu achei foi:
- Tagima Juninho Afram (Puta som, ótimo custo benefício, mas achei os escritos em hebraico feios, além de não me representar em nada.)
- Fender CF 60 CE
- Epiphone Pro 1 Ultra
- Yamaha FX310AII

Fiquei em dúvida, no fim não levei nada. achei melhor pesquisar mais.
Até pra conhecer mais modelos e tals.

Eu fiquei com uma dúvida sobre timbre também. Tanto os mais agudos e abertos quanto os mais encorpados e graves me agradam.
Dentre os que eu vi, há uma diferença nítida entre o Tagima do Juninho e o Epiphone por exemplo. Ambos me agradaram, apesar de ter uma quedinha por sons encorpados, hahaha.
O que eu queria saber é se o timbre da voz interfere em algo. Eu canto e toco, minha voz é bem aguda. Será que um violão com som mais aberto e agudo iria ajudar em algo, analisando um geral?

Eu to bem indecisa, qualquer ajuda é super válida :)
Desculpa o textão IUSAHDUA

Obrigada!

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Soôh
O que você achou do tagima juninho afram?
Eu estudo e faço algumas apresentações no estilo rock classic e blues, mas não tenho violão, uso um taylor do meu colega.
Apareceu uma oportunidade de adquirir esse violão juninho afram, mas tenho um colega luthier que inclusive é assistência da Tagima em São Paulo, ele me disse que é um bom violão, mas precisa urgentemente de regulagem, quanto os Tanglewood TW40 são cópias idênticas dos Martin.
Ocorre que esses TW40 são distribuídos pela Made in Brasil, e estão sem, somente possuem na versão acústica, o que não é o meu caso, quero um Folk eletro-acústico.

Testei o Crafter DE7 e gostei bastante também, mas ainda prefero o Tagima ou o Tw40.

Um outro que eu estava em busca, mas ta em falta, é o Cort MR1200fx.

Hoje quem tem grana a vista paga bem mais barato, na teodoro sampaio parece que os vendedores estão em busca de passarinho do lado de fora das lojas, ou seja, essa crise financeira fodeu com todo mundo.

Aguardo suas impressões sobre o violao tagima.

luucasbuustos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom dia galera, beleza?

Sou novato, estou querendo aprender a tocar violão e fui pesquisar o preço de alguns violões e me veio a seguinte proposta:

Um Jasmine (não sei qual modelo), semi novo, por 490.
A principio, eu achei uma ótima proposta, visto que ele é um violão pra canhoto (meu caso) e para aprender, creio que o preço é ideal.

O que vocês acham?

erico.ascencao
Veterano
# nov/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Soôh

Eu curto pop, rock e estou começando a pegar jazz :)
Pelo que li, acho que um de aço seria o ideal, certo? Me falaram que ser folk ajudar também.


Dreadnoughts e jumbos são tipos de violão que seriam interessantes pra você, por terem um som mais encorpado. Os dreadnoughts (todos os modelos que você citou se enquadram neste tipo) tendem a ter um som mais fechado e com menos brilho; enquanto os jumbos tendem a ter um som mais equilibrado, sem sobras ou faltas de frequências.

Eu fui em algumas lojas e o que eu achei foi:
- Tagima Juninho Afram (Puta som, ótimo custo benefício, mas achei os escritos em hebraico feios, além de não me representar em nada.)
- Fender CF 60 CE
- Epiphone Pro 1 Ultra
- Yamaha FX310AII


Eu descartaria o Fender e o Yamaha, pois eles nem têm tampo maciço. O tampo maciço dá uma melhor projeção sonora pro violão, por isso um violão tende a soar melhor quando o tem. Sugiro que você coloque na sua lista alguns outros modelos interessantes: Crafter PRO DE-7, Hofma HMP 350 (este é bem barato, porém me parece legal mesmo assim), Cort MR710F, Cort CJ1F, Tagima TG 200 e Tagima TF 140.

Eu fiquei com uma dúvida sobre timbre também. Tanto os mais agudos e abertos quanto os mais encorpados e graves me agradam.
Dentre os que eu vi, há uma diferença nítida entre o Tagima do Juninho e o Epiphone por exemplo. Ambos me agradaram, apesar de ter uma quedinha por sons encorpados, hahaha.
O que eu queria saber é se o timbre da voz interfere em algo. Eu canto e toco, minha voz é bem aguda. Será que um violão com som mais aberto e agudo iria ajudar em algo, analisando um geral?


O casamento entre a sua voz e o som do violão tem muito mais a ver com uma boa equalização do sistema de som ao vivo do que com a escolha do violão.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


luucasbuustos

Um Jasmine (não sei qual modelo), semi novo, por 490.
A principio, eu achei uma ótima proposta, visto que ele é um violão pra canhoto (meu caso) e para aprender, creio que o preço é ideal.


Sei que é difícil encontrar violões para canhotos, mas eu acho que não vale a pena esta grana num violão de marca pouquíssimo renomada. Procure alguns modelos da Hofma, Tagima, Strinberg... estas marcas têm violões novos na mesma faixa de preço e têm uma qualidade bem razoável.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


erico.ascencao
Erico, bom dia.
você já tocou com o Tagima JA?
qualidade?

luucasbuustos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Sei que é difícil encontrar violões para canhotos, mas eu acho que não vale a pena esta grana num violão de marca pouquíssimo renomada. Procure alguns modelos da Hofma, Tagima, Strinberg... estas marcas têm violões novos na mesma faixa de preço e têm uma qualidade bem razoável.

É sério cara? Porque todos Hofma, Tagima e Strinberg que procuro está na faixa de 800 pra 900... De canhoto né..

Esse foi o preço mais em conta que achei..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda